sábado, 3 de março de 2012

Responsável

O treinador do F. C. do Porto, Vitor Pereira, foi  muito relevante na vitória da sua equipa. Que substituição "de mestre" aquela que fez: Rolando por James Rodriguez. E que grande jogador é o colombiano.
Para além disso, foi um bom jogo de futebol. E, de facto, o Porto teve mais "atitude". O empate não seria injusto mas é significativo que os benfiquistas  que falaram no final do jogo tenham todos estabelecido esse resultado como o mais justo. Ninguém se atreveu a dizer que o Benfica merecia ganhar... Significativo!

4 comentários:

Anónimo disse...

Tirando Jorge Jesus que conseguiu mais uma perola... a haver um vencedor teria de ser o benfica... se calhar pensa que o jogo acabou empata... triste!!!

Hugo Correia disse...

Outros afazeres não me permitiram assistir ao jogo, acompanhei apenas a evolução do "score" a espaços, via portal sapo.
O que dirão agora aqueles que tanto contestaram Vítor Pereira, acusando-o de falta de liderança e com um défice de eficácia na comunicação com o grupo e com o exterior? Eu próprio alinhei um pouco nesse discurso, não parece meu, mas é verdade, assumo. Ainda faltam muitos jogos e a vantagem é curta mas, com índices de confiança tão elevados, será muito difícil aos adversários tirar o Porto da posição em que agora está. Um mérito de Vítor Pereira, dos jogadores e do seu Presidente que teve pulso firme nas críticas que foram sempre dirigidas ao treinador, desde muito cedo. É manifesta a importância da estabilidade para se alcançar o sucesso. Há quanto tempo tinha já saído Vítor Pereira, por exemplo, do Sporting Clube de Portugal?

Anónimo disse...

A análise do Dr. PSL é totalmente objetiva e perfeita quanto ao aspeto desportivo. Todas aquelas horas de transmissão televisiva, em todos os canais, ficaram, certamente, pelo pouco que vi, muito aquém, substantivamente, do teor do seu comentário.
Permita-me que acrescente, fora do aspeto desportivo, a consequência do resultado desportivo na vida sócio económica deste país.
Se o SLB tivesse ganho, tivesse ou não o golo entrado na realidade, ou o jogo a que se assistisse nem sequer tivesse tido semelhanças com o futebol, a crise que vivemos, em termos sócio económicos e financeiros, seria reduzida a uma insignificância senão mesmo anulada…
“Acho que o Sr. Dr. Vitor Gaspar tem que incluir este importantíssimo fator, na sua aturada ponderação sobre a conjuntura macroeconómica”.
Como o Porto ganhou, mesmo não jogando grande coisa, uma vez que se retraiu depois de estar a ganhar e, como muito bem disse o sr. Dr PSL, foi o Vitor Pereira que teve a ação decisiva, a CRISE está aí para durar e agravar-se…
Somos um País de “SLBês”… este é um dos nossos maiores entraves… digo eu!

Anónimo disse...

Caro Pedro
Um jogo de futebol tem muitos impoderaveis que podem levar a vitórias "uma mais justas que outras" e esta foi uma vitoria bem organizada. Tem razão o FCP é o Clube mais "organizado" que conheço. Mais uma nota: o futebol para alem da emoção tem de ter ética e a nao observancia por parte de Vitor Pereira do minuto de silencio que se estava a realizar em honra de Jaime Graça é de uma falta de elengancia enorme e pouco condizente com pessoas de caracter.
Jose Barão das Neves