domingo, 4 de março de 2012

Calma

Pedro Passos Coelho foi reeleito nas Directas mais calmas desde que existe este método de eleição no PSD.  Calmo, tudo calmo, o registo que o Presidente  do PSD gosta de imprimir à sua gestão, à sua liderança, à sua governação. Um contraste absoluto com o que acontecia no ciclo imediatamente anterior.
O País dispensa stress na liderança. Já chega o que chega.

12 comentários:

Anónimo disse...

Para quem vive o dia-a-dia contanto os tostões para pagar as dívidas ou ver os filhos irem para “além mar”, porque tudo continua na mesma (quero dizer: com e para os mesmos) assistir a esta calmaria, impávido, é qualquer coisa de sandice…
Uma coisa é ter calma numa situação má para perspetivar uma saída e perspetivando-a, outra, é ter calma sem perspetiva…
Parece já se começar a entrar na calmaria do mau agoiro…

António Xavier disse...

A calma é boa para todos e Passos Coelho até sentido de humor tem mostrado sem ser verrinoso. Ontem , por exemplo, numa feira qualquer, ao ser convidado a beber, pediu para ser só um bocadinho no fundo do copo. Quando lhe deram o copo cheio até mais de meio, comentou: não ligam nada ao que eu digo, foi como no Carnaval. Ao contrário de Sócrates, que personalizava a total ausência de humor, Passos Coelho, em público consegue descomprimr mas isso deve irritar sobremaneira bloquistas e PCs. Um abraço

maria lisboa....... disse...

Certo.
É bom sentir alguma calma no PSD.
O pior é que essa calma não existe no Governo e é natural que assim seja.
Tudo vai muito lennnnnnnnnnnnnnto e alguns Ministros estranhos.
Numa legislatura de tão só 4 anos os primeiros 3 meses são a cara de como irão ser os 3 anos seguintes já que o 4º ano é dedicado ao compadrio, alinhave de contas, especulação e promessas bôbas que o "movimento lenço preto" sempre acredita e vota.
Ora nestes 3 meses NADA se passou. Bom nem nestes 9.
Portanto o futuro é transparente.
Nada do que realmente devia ter mudado radicalmente se viu tocado. O fácil foi feito. Ir aos bolsos dos que já nada tinham.
Ninguêm tocou nos de sempre nem nas Empresas e banca de sempre.
As parcerias lá estão todas sem ser tocadas e as dívidas do estado que até a troika mandou pagar não o foram.
As EP todas em derrrrrrrrrrrrrapagemmmmmmmmmm e o monocórdio e "boring" Ministro Primão ainda quer tirar ao da Economia os Fundos Europeus que devem ser usados e não manipulados e transformados em OE!!! Para que realmente quer os fundos? Não devia ser explicado?
Hoje toda Lisboa sabia que o Ministro da Economia ( que é um desbocado e inexperiente mas neste caso tem razão ) ameaçou pedir a demissão.
Aqui para nós que ninguêm nos lê, Ministro meu jamais ameaçaria coisa alguma pois estaria demitido nesse mesmo momento, mas aqui tudo é “cool” e calmo e lá se fez uma reunião a dois para acalmar os ânimos...
Parece que estou a ouvi-los:
"Vou embora! Isto é uma humilhação! Quem é que o Gasparzinho pensa que é!" diz um
"Ora vá lá. Tu já tens tanta areia na tua camioneta..Vá lá..Pensa que se te vais embora o Tó Zé cai-nos em cima pois tem o Filósofo ainda à solta e o Jerónimo faz-me a vida impossível na AR. Depois vem o "outro" de viagem e diz logo que não pode sair do País em Negócios Estrangeiros e para bem da Nação e só da Nação ( e lá se canta o Hino da Dina ) que há logo pandemónio em São Bento!!!
E pior...Pensa no que o Silva vai-me dizer na próxima 5º feira em Belêm...Eu já tenho tanta dificuldade em entendê-lo...e ele a mim então?!... Por favor...PLEASE!!!"
e "prontux", tudo se arranja com um:
" ok, mas é a última vez que o Gasparzinho manda em mim!!! Já disse e já disse e já disse"...........
Ora não era um Governo assim que estávamos esperando depois de uma ditadura ruinosa vinda do largo da ratazana.
Temos que arregaçar as mangas?
Ok já está.
Não foi necessário, já nos as tinham cortado e vendido o tecido aos Chineses.
E a roupa para lavar? A inchada para cavar? As batatas para plantar? A mercadoria nos estaleiros para poder fabricar os famosos barcos venezuelanos?
As leis modificadas para apanhar os maus e soltar os bons? Assim como na......Islândia?!
Lá está tudo na "xoldra". Cá estão de exilio dourado em Paris ( como o de Soares há 4 décadas... )
Depois é a “lisboa” que está louca….

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
É sempre calmo o olho do Furacão!!!

o cusco....... disse...

And the winner is…………………….
Putin mais uma vez na Presidência da Rússia.
Um homem de ideias duvidosas, ex-KGB, que meteu uma marioneta na presidência durante os anos necessários para voltar ao poleiro.
Mas não ficou em casa. Foi Primeiro-ministro durante esse tempo não fosse a democracia vencer e ele nunca mais poder ser presidente.
Enquanto na Rússia se contorna a lei para parecer-se democrata, na Islândia manda o povo.
Foi criada uma comissão de cidadãos não filiados em nenhum partido político já há uns anos, depois de meia dúzia de políticos incompetentes e de esperteza saloia arruinarem a Nação de braço dado com banqueiros ( raça imunda em todo o planeta e que compra tudo e todos para sugar o sangue aos cidadãos como quer e bem lhe apetece, incluindo em Portugal ), para investigar como aconteceu e responsabilizar os responsáveis.
Não há lei nem decisão importante do novo Governo que não seja apreciada pelos cidadãos que ao não estarem de acordo simplesmente não se faz.
O Ex PM foi acusado de ser o principal mentiroso e responsável pela situação de ruina do estado e por isso está a ser julgado.
Em Portugal também se está a julgar os culpados mas é nas mesas dos cafés e nos blogs da vida, porque a Ministra da Justiça não tem cidadãos que a ponham no sítio e os políticos não têm outras coisas também para fazer o que estaria correcto.
Preferem arruinar ainda mais a economia portuguesa e as pessoas que sentem, respiram e comem o pão que o diabo amassou.
Vou adorar ouvir Paulo Portas e Passos Coelho em 2015 e ver os dois táxis à porta da AR. Um para os deputados do CDS com lugar ainda para os assessores todos e outro para os do PSD que apertadinhos mas caberão.
Veremos a calma que têm então………….

Anónimo disse...

Passos Coelho tem surpreendido pela positiva, a sua franqueza e com a sua ingenuidade, convence.
Estávamos todos fartos de super heróis autênticas figuras de ficção e de gente que se julga serem pais da pátria.
Espero que as desavenças sobre o QREN não voltem a acontecer, o Ministro Alvaro Santos Pereira tem feito um excelente trabalho. Seria muito negativo a cultura de capelinhas no interior do governo.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Na rua, no Barbeiro, à porta dos Bombeiros, GNR e PSP, Supermercados “estrangeiros” que usam nome Português, têm donos Portugueses, mas pagam os impostos na Holanda ou em Espanha, nas “bombas de gasolina” sempre vazias se perto da fronteira, nas repartições das vergonhosas Finanças, condenados Tribunais, perguntamos uns a outros, nós Portugueses………
Está o Estado Português falido e não nos querem dizer?
O dinheiro que tem vindo, aos mil milhões de euros, é então para quê?
Já todos sabemos que a Banca andou a jogar roleta americana e ficou na penúria.
Como tinham amigos na política usaram e abusaram dos dinheiros públicos, ou seja, nosso, sem nos perguntar se queríamos jogar com eles.
Apanharam incompetentes ( prefiro pensar que foram só isso…… ) na Governação do Banco de Portugal, onde se pagavam ordenados imensos à Equipe liderada por Constâncio, que sem supervisão alguma, fizeram tudo o que lhes apeteceu.
Depois vieram pedir-nos a nós contribuintes, biliões de euros para não terem que fechar portas. E os Governos, sem nossa autorização directa, deram-lhes tudo o que pediram.
Agora que levaram quase tudo, deparamo-nos com a maior crise financeira familiar desde a Primeira República.
Cortaram-nos os subsídios de férias e Natal mesmo aos reformados que andaram toda a vida a pagar para ter uma velhice mais ou menos digna.
Subiram os impostos de uma maneira que nem vale a pena comentar para não ficar mal disposto.
A Banca que levou o nosso dinheiro, não empresta o mesmo a ninguém para activar a nossa moribunda economia.
Mas tudo isso é nada comparado com a situação devedora do Estado Português aos Portugueses.
Eu fico francamente chocado quando um Governo de direita recém eleito e com uma maioria estável na AR deixa abandalhar de maneira perigosíssima as nossas três forças importantes de segurança e ajuda pública, Polícias, Exército e Bombeiros.
“Ontem ardeu o último carro da Polícia que ainda andava numa enorme zona de milhares de habitantes” ouvi eu nas notícias e pensei como a Grécia tinha realmente batido no fundo, mas não.
Era em Portugal. Fiquei sem saber como digerir a notícia.
Logo a seguir aparece um Comandante de Bombeiros a dizer que já não tem dinheiro nem para meter gasóleo nas viaturas e que as gasolineiras já não os deixam abastecer mais devido à enorme dívida já feita nas mesmas.
Andam com mangueiras a tirar combustível que resta nos depósitos dos camiões grandes para metê-lo nas Ambulâncias para eventuais emergências.
Eu pergunto, muito seriamente e chocado, Afinal que se está a passar aqui?
Como cidadão e votante num dos Partidos que está agora no Governo, quero saber a verdade!!!
Hospitais sem medicamentos por falta de pagamento, Polícias sem carro algum que ande ( Paraíso para os marginais ), Bombeiros sem poder acudir a fogos ou atentados,
4 assaltos por hora num País de 9 milhões de habitantes em que 2.5 estão a viver na pobreza segundo os últimos estudos publicados, cortes e mais cortes em tudo até nos feriados, as EP a derrapar sempre com gestores incompetentes, as parcerias/ Estado paga e tu ganhas, a Justiça sem justiça alguma nem horizontes de alguma vez o ser
( ontem li que certos Bancos que estão a ser alegadamente investigados por fraude, corrupção e desvio de fundos, ofereceram alegadamente um Cruzeiro com jantarada aos Magistrados que andam em “Congressos”.
Que nome alegadamente podemos dar a isto? Alegadamente Promiscuidade? Distracção? Ou alegadamente, alegadamente, alegadamente e alegadamente Português? )…………………
Quero saber, realmente, seriamente, sem rodeios nem mais mentiras…………..
QUE RAIO SE ESTÁ A PASSAR AQUI?????

mil disse...

Se o caro Pedro não tivesse votado à noite e tarde (eu vi-o), teria visto uma bela confusão.

Ás 5 não havia votos para eleger o presidente; e muitas pessoas que estavam nos cadernos, disponíveis na distrital e na mão da concelhia, não constavam dos cadernos, que estavam nas mesas e não puderam votar -e aí, caro Pedro, não houve calma nenhuma.


E houve mais votos em branco e nulos do que os que foram 'contados'; e votantes nem 20% -muito pouco calmo, caro companheiro, muito pouco calmo. Mas claro isto é a opinião de alguém que não regula bem e não ligue :)

o cusco....... disse...

Mais uma notícia de fazer saltar um morto do caixão.
A EDP teve mais lucro que nunca este ano. Vai mesmo pagar aos acionistas dividendos!!!
Só os limpopós que ainda agora vieram aqui comprar tudo o que lhes deu na real gana, levarão para estrangeiro, Jerónimo, O Ilegal, deve ter algo a dizer sobre isso, mais de 140 milhões de euros.
Nem o Silva “a mais sua filha” fez tanto dinheiro em tão pouco tempo….
Pegado à TV estou neste momento a ouvir Mexia a dar baile à “jovem” que não sabe dar a volta aquela lábia de esperteza saloia.
É o que me irrita nesta gente. Pensam que usamos todos lenço preto na cabeça. É com cada mentira, cada resposta mal preparada, tendenciosa e irritantemente deformada que acabo de desligar a tv a ouvir Mexia dizer que não esqueceu a política nem o ser Presidente da Câmara de Lisboa e ainda disse que os Portugueses não confiam nos políticos.
Tive que soltar uma gargalhada e mudar de canal.
Os idosos este ano morreram como moscas porque têm menos comida, ainda mais pobreza do que já tinham e portanto o dinheiro para pagar a electricidade não existe. O frio tem dado conta deles.
Ouvir Mexia dizer que nem por sombras deixa de levar os milhões de bónus para casa e que a EDP deu mais lucro que nos anos anteriores, dá-me volta ao estômago.
Um dia destes vejo-me na frente das Manifes aos gritos ao lado dos Militares, PSP’s e GNR’s que andam já com as fardas esburacadas.
Não posso deixar de comentar a vergonha que vai em Aveiro naquele tribunal sem o principal marginal a ser julgado. A magistratura Suprema devia ser investigada pois se isto é um Estado de Direito a Venezuela, a Rússia de Putin, a China, Angola e Cuba são manuais de democracia. Vê-se bem que este Governo esqueceu-se de nomear um Ministro para a pasta da Justiça.
QUE VERGONHA!!!

maria lisboa....... disse...

Que vergonha!!!!!
AGORA é que cavaco Silva fala do marginal da Covilhã na sebenta que andou a escrevinhar.
Diz que foi desleal, mentiroso, escondeu a verdade, agiu fora da lei e contra a Constituição. Esteve mesmo para o Demitir! Esteve mesmo??????
Mas que vergonha é esta?
Jorge Sampaio desfez a AR para fazer cair o Governo de maioria absoluta liderava por Pedro Santana Lopes, espetando-lhe uma faca imensa nas costas, desleal, mentiroso e rasteiro.
Sem razões algumas fez chegar ao poder este desviado da sociedade, chamado Sousa da Covilhã.
Ninguêm se queixou de um Governo ainda jovem, sem tempo para mostrar a sua força e capacidade, ter sido, num golpe rasteiro , posto na rua.
O mesmíssimo Cavaco andou a escrever artigos perigosos na época.
Levámos com 6 anos de loucura política, de roubalheira nacional, de marginalidade, de tráfico de influências, de ditadura pura e dura, de censura nas TV e Jornais, de ameaças com tiques mafiosos a quem se atrevia a falar verdade do marginal da Covilhã e Cavaco não fez nada. Não demitiu o Sousa da Covilhã, não desfez a AR e agora vem dizer que foi uma vítima nas mãos do escroque e que “pensou” em demiti-lo????
Pensou???? “Porcaria”! é o que digo pois não posso usar a outra palavra começada por M.
Tudo o que diz é verdade, isso sabemos nós há 6 anos, mas perdeu toda razão em se queixar agora que o outro ainda por aí à solta sem estar sentado no banco dos réus em Aveiro. Outra vergonha nacional que a nossa fantástica nova Ministra da Justiça não soube mudar pois todos os poderosos que safaram o marginal da Covilhã da cadeia mais que certa estão ainda no poleiro. TODOS!
Para terminar fiquei em estado de choque ao ouvir o “clone” Silva Pereira nas notícias a comentar o livro de Cavaco.
Ressabiado, nervoso, fora de si, defendeu o “grande íntimo amigo” e insultou o PR como quis e bem lhe apeteceu.
Chamou-o mentiroso, falso e de levantar falsos testemunhos dando até como exemplo o caso das escutas a Belêm que o marginal alegadamente mandou fazer.
Disse que Cavaco fez um discurso de vitória perigoso e que só queria fazer cair o Governo do escroque da Covilhã. Que ele sim era mentiroso, falso e desleal.
Fico à espera que a PR meta o “clone” em Tribunal, pois no Jornal da 1 um tipo que foi Ministro dum Governo marginal a insultar desta maneira o PR ainda em funções é obra.
Não escondo uma admiração pois o que eu ouvi habilita a cadeia! Bom, nos USA nunca mais era político na vida, mas aqui os Socialistas, deputados, até são filmados a roubar Jornalistas e nem se demitem, quanto mais ir para a cadeia.
Portugal tocou o fundo, não economicamente mas sim na classe de quem nos mal ( pessimamente ) governa!!!
Que horror!!!

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
É extraordinário como quando o Dr. Sampaio fez cair o seu Governo, com uma maioria absoluta, estável, com um Parlamento fiel ao seu Governo, portanto com toda a legitimidade para Governar, quase ninguém achou disparatado, fora do vulgar ou desleal. O PS esfregou as mãos e arrebatou mais uma vez o poder e continuou na sua linha de longos 16 anos de desastre económico nacional.
Hoje ao ler-se parte de um livro do actual PR que comenta a forma desleal e abrupta como foi tratado pelo mais polémico e desajustado político de toda a história de Portugal desde a sua fundação, toda a oposição vomita veneno puro, o PSD fica em silêncio e o já conhecido pelo seu “não se molhar em chuva alguma” CDS idem.
Dos Conselheiros de estado só o
DR. António Capucho e o Dr. Alberto João Jardim não só o defenderam como no caso do P. da Madeira disse que “toda agente já sabia isso”.
Como estamos fartos de ter que escrever a palavra “alegadamente” para dizer verdades, vou-me limitar a transcrever frases do dia.
O Presidente da República, Cavaco Silva, acusa José Sócrates de “uma falta de lealdade institucional que ficará registada na história da nossa democracia”.
“ O PR não tem moral para criticar ninguém pois é o campeão da deslealdade institucional” disse Silva Pereira.
“O PR não tem nenhuma espécie de autoridade moral para acusar quem quer que seja de deslealdade institucional”, disse o mesmo ex-governante socialista.
Não admirado mas chocado com a leviandade eu perguntaria porquê em tribunal.
E continua a novela...
“Questionado sobre o facto de o antigo primeiro-ministro não ter informado o Presidente sobre a apresentação do PEC IV - uma das acusações de Cavaco Silva -, o líder da bancada socialista negou essa ideia. "A informação que temos é que não foi assim. Isso exige contraditório e não deve ser abordado pelo Presidente da República e sim pelo cidadão Cavaco Silva, mas não investido pelos poderes institucionais", afirmou aos jornalistas.” http://m.publico.pt/Detail/1537024
"Subscrevo tudo o que disse o Senhor Presidente da República", declarou Alberto João Jardim à margem de uma inauguração na Ponta do Sol. O líder do executivo madeirense realçou não estar admirado com as críticas do Presidente da República: "O que o professor Cavaco Silva disse é evidente, toda a gente sabe o estado em que Portugal ficou".
Confrontado com os comentários suscitados pelo deputado e ex-ministro da presidência do Governo de José Sócrates, Pedro Silva Pereira, que não reconheceu "autoridade moral" ao chefe de Estado para falar de lealdade, rematou: "o senhor deputado Pedro Silva Pereira foi um dos ministros que faltou com a sua palavra para comigo, portanto, não lhe reconheço autoridade para criticar o senhor Presidente da República".
"Fazia parte do mesmo “GANG””, concluiu.” http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/03/09/jardim-subscreve-criticas-de-cavaco-a-socrates
Concordar até com os pontos e as vírgulas do que disse o Dr. Alberto João é crime?

Tó Zé (Da Figueira) disse...

Calma?
Portugal em guerra civil com o Filósofo a dirigir os mísseis desde Paris e o Senhor nem vem aqui comentar nada disso?
Precisamente o Senhor que foi uma vítima imensa desda miséria de gente que engordou à custa da sua imagem? Não devia calar,sabe?
Quem cala aprova! e os seu seguidores todos os dias nos ligamos aqui e não vimos nada.........