domingo, 8 de janeiro de 2012

Hipócritas

Só agora é que descobriram que há Maçonaria?

É tão interessante Portugal! De repente, põem - se a discutir uma matéria velha como se fosse nova. É sempre assim. Só descobriram as PPPs há pouco tempo. Não conheciam, não faziam ideia. Da Maçonaria, também não. Nem sonhavam...

Ao Sábado à noite, no meio do zapping, às vezes deparmo - nos com uns alarves ( dois) a rirem do que não sabem, a falarem a sério do que desconhecem e a ofenderem quem os ignora. Hoje falavam do tema do dia com o mesmo ar alarve de sempre. Triste Portugal.

23 comentários:

Hugo Correia disse...

A primeira pesquisa, de sempre, que faço sobre a Maçonaria, escrevo no Google - carlos carreiras maçonaria - e o primeiro resultado é este...

http://tendencianacionalistalusitanabarreiro.blogspot.com/2011/05/maconaria-vale-pena-saber.html

Nunca antes me tinha soado qualquer referência deste senhor a tal coisa, nem nunca antes tive a curiosidade de saber mais sobre estas "sociedades secretas", talvez por ingenuidade minha em continuar a acreditar em "combates" em que a vitória é conseguida através de jogo limpo. Simplesmente não posso acreditar que assim não seja.
O que é que a Maçonaria teve a ver com o derrube do seu Governo em 2004?
O que é que a Maçonaria teve a ver com a sua não eleição nas directas do PSD em 2008 em que as principais distritais, Porto e Lisboa, foram determinantes?

Retirado da Lusa em período de campanha para as directas de 2008...

"Se tivesse tido o apoio de outros companheiros que hoje estão noutras candidaturas, não estaríamos na situação que estamos hoje, nem Jorge Sampaio teria tido espaço de manobra para cometer o golpe constitucional que cometeu em 2005", afirmou o advogado.

Segundo o candidato, a reconstrução da unidade entre todos os militantes do PSD é o primeiro passo para renovar o partido e poder eleger um representante que vença o PS em 2009, com maioria absoluta.

"O nosso partido precisa de ordem. Quem não quiser este caminho não vote mesmo em mim", declarou, comparando as movimentações internas do PSD ao trânsito de pessoas e mercadorias de um aeroporto.

"Não pode voltar a repetir-se o que se passou. Luís Filipe Menezes e Marques Mendes andaram a fazer isto [a disputar eleições internas] há meses. Acabou esta bagunça, mas tem mesmo de acabar. Quando votarem fiquem a saber que já não suporto o 'espectáculo'", defendeu.


Escolhi também Carlos Carreiras para procurar algumas explicações porque não esqueço aquele (quase) fugir da fotografia durante o discurso de derrota na noite eleitoral de 2009, pois sabemos que Carreiras, líder da distrital, foi "forçado" a aceitar a sua candidatura, mas lá teve que subir ao palanque após o seu apelo, não esqueço o não apoio em 2008 declinando-o para Passos Coelho( assim como o volte face protagonizado pela importante distrital do Porto), não esqueço a hostilidade contra si, por exemplo, quando a Vereação por si liderada apresentou uma proposta alternativa, diga-se, muito mais sensata, de reorganização administrativa da cidade de Lisboa...
Os "Carlos Carreiras" do seu partido e deste país são assim, aliam-se ao "inimigo" para o derrubar, eles sabem que de outra forma seria impossível e que o acesso para "meter a colherada" lhes seria negado.

não sou o pedro marques lopes disse...

refere-se aos patetas do eixo do mal? nesse caso seriam 5...

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Enquanto se fala nas guerras entre sociedades laicas e religiosas, desvia-se a atenção para os problemas principais.
Sempre foi o trabalho dos Boys "entranhados" nos média pelo bloco central..
Sócrates foi o Rei da manipulação, de tal forma que ninguêm se deu conta de que passou de 80 mil milhões para 240 mil milhões, se não estou em erro, a dívida pública em menos de 5 anos.
Alguêm falava aqui da "geração dos lenços negros" que os vota e "revota"....Aguardemos..........

Ana Paula Fitas disse...

Carissimo,
Fiz link... e agradeço:)
Bom Ano :)

silva disse...

Às vezes julgo que PSL perdeu a garra...fico contente por saber que "apesar de andar por aí", continua a dar murros na mesa! "Alarve" é a palavra para classificar essa gente, triste é saber que esse tipo gente ainda tem direito de antena! Provavelmente para agradar alguns aventais!
Se esta crise permitir uma limpeza na Função Pública, nas empressas do estado de gente "alarve", apesar do esforço que está a ser pedido aos portugueses então vai valer a pena!

Anónimo disse...

Sou praticamente ignorante neste tema. Ouço falar de maçonaria desde sempre mas, nunca procurei informar-me com o mínimo de profundidade, porque sempre tive uma ideia negativa do assunto.
A minha opinião, no entanto, não anda longe daquelas que são expressas por um ou outro comentarista “que o País consagrou”:
Trata-se de umas pessoas que reúnem em avental, numa sala sem janelas a discutir assuntos que…nem Deus sabe…
Estes senhores tratam, depois, sem avental, de assuntos que nos dizem diretamente respeito, seja de Estado seja das grandes empresas.
E, com fraqueza, Loja 25 de Abril… era só o que me faltava perder tempo a procurar saber o que andam a fazer…

rui dias disse...

Que horror. O eixo do mal..... pisa, pisa...

maria lisboa....... disse...

Ó Silva.....Qual limpeza?!
Seria bom...
Veja o que aconteceu na EDP. Vendem mas com laçarote. Até o Rocha Vieira!!! Imaginem!!!! A Celeste...
Veja por exemplo. Portas andou a fazer campanha a quem sempre odiou de morte, Cavaco. E o mesmo que sempre odiou Portas aceitou o teatrinho.
Quando cheira a poder e carne de canhão para dividir no fim das cruzadas, unem-se até os maridos com quem os encornou. Vale tudo no vale tudo.
Sabe que o filho do Oliveira nunca saiu do BPN e andou a infernizar a vida dos empregados desde que o paizinho foi preso e ninguêm lhe diz nada?
O poder está nas mãos de quem sabe muito e ameaça falar. É certo que há gente com ética e leva o saber para a pobreza. Mas isso é um em 3 milhões.
As lapas nunca vão a lado nenhum. E mesmo que as Empresas sejam vendidas, os contractos têm o tacho agregado.
E depois os lamentáveis comentários do novo líder do PS acusando o PSD e CDS de meter os amigos em tudo quanto é sítio.
Que fizeram os Socialistas durante 17 anos de poder a desfazer o que Cavaco tinha feito?

mil disse...

Caro Hugo: não tinha soado porque o Carlitos não usava avental. Depois foi cooptado e a investigação que prometeu fazer às inscrições fantasma e aos pagamentos de quotas e votos, foi-se... Aliás veja quem o apoiou aquando da suas primeiras candidaturas e quem -de repente- começou a apoià-lo.

'Ezatemam', os boys de um gang que se infiltrou no PSD-Lisboa. E não pense que Antº Preto é caso único, ou o chefe. Veja-se a "carreira" desta ave "discreta":

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2039888

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2042432

http://www.campeaoprovincias.com/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=10255:ex-professor-da-uc-acusado-enquadramento.
Se pesquisar sites de justiça/direito aparece muuuuuita coisa...

Golpe de estado de 2004?: se quiser eu digo-lhe a casa onde foi planeado. Muito maçónica, como convém...Aliás foi feita (a reunião) num sábado...

ATENÇÃO!Eu não estive lá dentro, mas como foram pouco discretos, foram vistos...

o cusco...... disse...

E na Madeira de Jardim todos pagarão os remédios a preço de venda ao público e na sua totalidade.
É claro que mais uma vez Alberto João devia demitir pois é uma vergonha sem limite nem palavras.
Que horror!!! Como se pode gerir assim.Dá pena.
Nem Sócrates chegou a esse ponto o que já é dizer muito.
Por falar em Sócrates, parece que finalmente vão investigar o que ele diz que tem e ninguém acredita, o curso superior.
Não apareceu em Tribunal, mas esperemos que ainda seja chamado pelos Juízes e que pague como qualquer um se fizesse o que alegadamente ele fez. Não é mais que ninguém, muito pelo contrário, e portanto só tem mesmo é que ser investigado e julgado se culpado fôr.
Os deuses estão no Olimpo, não em Caracas nem Paris.
Por cá também os Sindicatos continuam a pensar que estão em 1975. Greves atrás de greves sem olhar ao mal que fazem aos trabalhadores que de todo são já apoiados pelo cidadão e os mesmos sem ver que não é por aí, nem pouco mais ou menos, que se sai desta miséria económica em que a Banca internacional e nacional e os Socialistas liderados por Sócrates nos meteram.
Lógico que este Governo não está nem de longe a fazer as coisas como devem. Não mudam o principal ( lei fiscal e laboral e transformação total da Justiça ) e continuam a passo de tartaruga, vá-se lá bem saber o porquê, mas as greves são a resposta mais estúpida jamais vista que só interessa ao Partido Comunista.
Já agora chamo a atenção ao preço nojento “livre” que a GALP continua a fazer aos combustíveis. 1,65eu por litro de gasolina.
Em Espanha desceu de 1,21.9eu para 1,19eu apesar de nos telejornais dizerem que está a 1,33eu. Mentira!
Lamentável o comentário do PM sobre a Jerónimo Martins ter saído daqui. Parecia entender…..Pois não devia entender, devia era criar condições fiscais para que as empresas venham para cá.
Se a Holanda criou e é espaço da UE e Euro porque raio não podemos nós?
Ninguêm entende o que este Governo está a fazer. Em nada.
Tinham tudo do lado deles quando ganharam. Cavaco, o povo depenado e massacrado por Sócrates, a ajuda da Europa e do triunvirato e uma maioria absoluta na AR.
Já lá vão 7 meses e está tudo na mesma.
Mudaram coisas? Ah claro, mas nada do que era realmente importante.
Sei que não é hipocrisia. É pior. É não capacidade de!!!
É muita coisa para controlar não é?
Ser Governo é chato e padrasto…………….pois é.
Não é para todos. E quem não quer estar na mira ou não se sente capacitado de tudo controlar, NÃO SE META NA POLÍTICA!!!

Hugo Correia disse...

Caro Mil: grato pela atenção dispensada. Sei muito pouco desse tipo de movimentações dentro dos partidos, nunca me filiei. Por isso não me posso alongar em juízos. As pesquisas sobre jogos de poder e teses conspirativas podem ter um efeito desgastante e obsessivo que não pretendo para mim. Não é de mais saber, é verdade, mas quando se começa parece não ter fim, e então se entrarmos à escala mundial nem se fala. Deixo a quem tem o poder de mobilização das massas(pessoas) o trabalho de desmontar eventuais esquemas que possam ser nefastos para o país ou para o Mundo, mas essencialmente o trabalho de apontar os (bons)caminhos, isentos de suspeitas e sempre na base do jogo limpo porque a minha opinião, essa, vale um milésimo de migalha, ou seja, muito pouco.
Mas antes de entrarmos no "jogo limpo":):), posso pedir a essa mão invisível(cada vez mais visível) para varrer o Sá Fernandes, ou fazer dele a própria vassoura:)?...

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/lisboa-camara-limpeza-dejectos-pombos-tvi24/1315693-4071.html

Já que não se pode mexer em toda a equipa...
É incrível o que este executivo está a fazer com a capital do país, sujidade pontualmente combatida, hortas, prédios a cair...
Rico planeamento!!!

maria lisboa....... disse...

And the winner is………………………………MESSI .
O outro nem estava na sala. Deve ter sabido que não ia ganhar e como não sabe perder.
Bom, simplesmente….não sabe…..
E o outro winner foi Guardiola.
Por várias razões faz bem a mudança pois há gente que não sabe gerir a fama e acaba por nos fazer mudar de canal ou mesmo não ver os jogos onde estão.
O que não há forma de mudar é o regime assassino da Síria e hoje vi o ditador a desculpar-se e a dizer que nunca mandou o exército matar cidadãos nas ruas.
Nunca tinha visto um ditador a desculpar-se de nada e já agora, se não foi ele então já não manda nada pois as pessoas têm sido assassinadas diariamente simplesmente porque estão na rua a manifestar a sua indignação ao regime podre e marginal e deve portanto demitir e ir embora. Que faz um ditador que não manda nada? Morre.
Foi assim com Sadam do Iraque e o louco plastificado e viciado em botox da Líbia. Até Laden foi morto.
Por cá agora quem já anda à batatada são as lojas. Não a Worten sediada em Espanha assim como toda a Sonae contra o Intermarché, não, são as Mozart com as Beethoven e as Lusitano.
Coitados dos grandes compositores. As famílias deviam protestar do uso indevido de nomes tão sagrados. Como ninguém sabia que existiam….Mas agora que toda gente fala delas talvez chegue à Alemanha e Áustria a boa nova. ( já agora….Ouvi dizer que queriam boicotar o Pingo Dôce. Então e o Continente? Belmiro levou tudo lá para fora há anos e ninguém fala nisso? )
Hoje ouvi na TV que os Lusitanos não estavam contentes com as actuações dos “Austríacos” e que até se podiam mandar fechar as lojas.
Com a crise que há, fechar lojas é sempre uma maçada. Mais desemprego, mais famílias em aperto.
Na Madeira os idosos continuam a pagar os remédios na sua totalidade ou pior, deixaram de os tomar porque não têm dinheiro. Se eu fosse Presidente da Região nem dormia só de o pensar.
O primo de Louçã continua a meter a pata na poça e foram divulgadas umas notas do Ministro a dizer que vêm aí mais medidas de austeridade, ou seja mais roubo aos bolsos dos já depenados.
Ainda a semana passada o tinha ouvido ( com dificuldade pois a monocórdica é altamente irritante ) que não seriam de certeza absoluta mais medidas adicionais.
Como se chama isso? Men………………………..tir. Pois é.
Já pareço a Guilherme a ensinar a falar os labregos da “casa das mentiras”…
Marinho Pinho hoje com Goucha em amena cavaqueira. Enquanto esperava as notícias deliciei-me com os dois na recta final do programa que não sei o nome.
O Bastonário chamou a Ministra da Justiça iluminada ou iluminaria ,não entendi bem.
Nem uma coisa nem outra, infelizmente, pois a justiça em vez de melhorar tem piorado e quem afinal sempre falava tanto dos outros colegas de partido como se ela fosse a mais, a melhor, a única, agora que tem poder para mostrar o que vale, mostrou!
No Liceu não era assim..........
É por essas e outras que Espanha ainda não teve que pedir ajuda externa, Itália idem e Portugal ainda anda a descobrir buracos. Em vez de mudarmos de vez as leis fiscais, laborais e fazer uma verdadeira revolução dentro da justiça, andamos a discutir em que “lojas” trabalham uns e outros.
Somos um País de lojistas….E esta hein?

o cusco....... disse...

Eu juro que não me vou rir porque se o fizesse estava o dia todo desde que me levanto.
Há notícias em Portugal que todos já sabemos que só existem cá, assim como só aqui se chamam Jornalistas a estas coisas que proliferam nos média.
Também, os que temos a sorte de viajar bastante, sabemos que só aqui há gente como esta na política, na Justiça, nos Bancos, nas Empresas, nas ruas!!!!
É uma terra de oportunidades, sem dúvida, para os malandros, marginais ( um paraíso ), ladrões, patifes, gente má.
Mas hoje o que me lançou na total estupefacção foi saber que em Setúbal existem 400 prédios que a Câmara não sabe quem são os donos. Repito.
A Câmara de Setúbal, a entidade que cobra e não é pouco os impostos a nós pobres proprietários, não sabe quem são os donos de 400 prédios!!!!
E mais disseram…..
Que não é única cidade que não conhece os donos de muitos prédios.
Neste caso são prédios a cair, sabe-se lá os que estão em boa condição.
O Dr. Pedro Santana Lopes que foi várias vezes Presidente da Câmara e deixou um trabalho invejável
( ontem até descobri que tinha um vizinho no meu prédio que a mãe é e vive na Figueira e suspira "ela o toda a cidade" pela sua volta ) diga-nos uma coisa?!
Então os prédios numa cidade não estão registados?
Mesmo que antigos, não há registos na conservatória do registo predial? E se não se encontra nenhum registo naquele terreno e se chega à conclusão de que nunca foram registados, ninguém os cuida e estão a cair, as Câmaras não podem “expropriar” ( não seria chamado assim pois não têm dono e estão abandonados no meio das cidades ) registar como sua propriedade e arranjá-los para habitação social?
400 prédios em Setúbal sem dono? Bom eu vou já para lá registar alguns em meu nome…Oh se vou. Possível? Claro que é!
Eu sei de um caso na província que um homem registou uma casa em seu nome que não estava em nome de ninguém e depois vendeu-a.
Ah pois…
Eu não dizia antes que “isto” é terra de oportunidades????
Pois tinha razão!!!

maria lisboa....... disse...

Nem mais, Hipócritas. Mas falo nos Socialistas.
Andam loucos com as nomeações que diariamente se ouvem para as empresas públicas e não só mas esquecem como foi no tempo de Guterres e depois no “tempo da gaja”com o escandaloso nariz imenso do ditadorzito da Covilhã que estava metido em todos os sectores desde a política, finanças, justiça, jornais e agências de notícias. O Polvo, como aliás foi chamado. O tal dos tiques de mafioso, reconhecidos e apontados por altos dirigentes do seu mesmíssimo Partido, o vendedor de automóveis ( banha da cobra ) como igualmente foi apelidado por colegas do PS.
A hipocrisia socialista, bem conhecida ao longo das décadas de democracia mascarada em todo o seu esplendor.
No caso da EDP os Comunistas devem estar orgulhosos. Afinal os Camaradas Capitalistas e de ideologia expansionista neo-liberal feroz e selvagem fora e dentro da China que tal como os comunistas portugueses estão podres de ricos ( O PCP é o Partido mais rico de Portugal com maior e caro património de todos ) andam a comprar o mundo para o dominar de alguma forma.
É pena serem 4 ou 5 e todos do Partido Comunista, que a propriedade privada é para um Capitalismo de estado como o era na URSS, o antigo império sanguinário que Reagan conseguiu “matar”.
Jerónimo deve estar desapontado, coitado, afinal os Chineses meteram lá a Celeste que nem sabe cantar o fado como a irmã da Senhora D. Amália, senhora que até gravou a Vila Morena.
Bom, pelo menos são 4 ou 5 e nenhum se chama Isabel.
Na Europa do Euro há 3 pessoas que devem estar orgulhosas da porcaria ( para não dizer m….. ) que andaram a fazer com estes já anos de disparate económico.
Barroso, Merkel e Sarkozi deixaram os mercados lançar a pobreza na zona e na Grécia já há famílias a abandonar crianças na rua. Assim como o escrevo.
O alerta social é devastador.
Não sei onde querem levar a Europa para engordar ainda mais os já obesos que não há forma de rebentar de gordura.
Se deixarmos todos de pagar juros a esses agiotas ao mesmo tempo e não lhes pedirmos mais dinheiro que lhes acontece? Desaparecem certo?
Conheço um caso de um homem que em 1973 devia tanto a um Banco que se tornou dono dele pois o mesmo dependia dos pagamentos desse homem para continuar aberto.
Os mercados, essa raça de ladrões sem alma, dependem dos pagamentos de quem lhes deve. Mas parece que ninguém quer saber disso. Afinal o que é uma criança grega abandonada no meio dos biliões de euros que a Alemanha está a fazer à custa da pobreza dos outros? Os mercados até lhes pagam para lhes comprar dívida!!! Gregos…raça menor afinal……
Gozavam com os Britânicos por não fazerem parte do Euro, agora quem se ri são eles de nós. Não, não têm famílias a abandonar crianças nas ruas. Cada mãe solteira tem direito a uma casa própria sem pagar renda alguma se não tiver trabalho e as pessoas com mais de 65 anos não pagam nenhum transporte dentro das cidades. O “Passe” é grátis.
Somos tão inqualificáveis que andamos a tirar as miseráveis pensões aos nossos idosos avós para encher a pança dos Banqueiros…………A dar mais aos nossos antigos patrões….
Inqualificáveis……………….

silva disse...

Ó Maria Lisboa!
Você não leu o que eu não escrevi!?

Toureira da Figueira... disse...

Ó Dr. Pedro Santana Lopes, o Senhor tem estado cá em Portugal?
Não o vejo comentar nada das coisas más desde novo Governo.
A sua amiga que fez tudo para que o Dr. perdesse as eleições a Lisboa em 2009 e está agora a fazer um papelão na Justiça, ou seja, nada, e o Senhor não lhe dá uma achegazita?
Sei lá?! Tipo :amiga, olhe que assim não vai a lado nenhum, nem você nem as empresas que querem investir nesta poça de gente malfeitora.
Olhe na Saúde?! É só saúde………..
Depois do descalabro da saúde em Portugal que o desgoverno Sócrates provocou com o culminar do fecho de maternidades, hospitais e até unidades de transplante
( aconteceram mortes de crianças por isso mesmo )agora o Governo de “salvação” ( deve ser da Banca… ) continua com as ordens Sócrates. Aliás, só mudaram as moscas e algumas até era melhor não terem mudado como é o caso dos Negócios Estrangeiros, Finanças, Justiça e Economia ( Trabalho… ).
A saúde está muito doente.
Em vez de as coisas terem melhorado a olhos visto, porque afinal a culpa era dos malandros dos socialistas, não.
Houve um aumento de 13.000 pessoas nas listas de espera para operações…
Isto depois de 7 meses de Governo é uma vergonha.
Tudo isto é uma desgraça enorme e só não a vê quem não quer.
Este País está na pior fase da sua vida desde o séc. XII e a culpa é dos políticos que se deixaram vender. É o "quem dá mais".
Tenho vergonha.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Nunca pensei ter que escrever sobre tamanha atrocidade, mas é inevitável.
Hoje contaram-me que o Dr. António Barreto, Sociólogo ele também e a Dra. Manuela Ferreira Leite faziam parte, entre outros, dum programa de televisão em que estava o Dr. António Vitorino, e que se tinha dito que as pessoas, os cidadãos portugueses que tivessem mais de 70 anos deviam deixar de ser tratados se não pudessem pagar.
Nesta minha conversa de vários homens, um deles disse-me perante a minha cara de horror que não era mentira, que tinha sido a Dra. Manuela Ferreira Leite.
Falavam de doentes que não têm rins funcionais e necessitam de hemodiálise ou simplesmente………………………………………..morrem
Pode imaginar a minha cara incrédula e em total negação. Defendi-a. Disse que não achava piada alguma e que apesar de saber que era “estranha” não concordava com tamanha blasfémia.
Todos me disseram que era verdade e pouco a pouco fui ficando estupefacto, horrorizado, zonzo. Tudo me veio à cabeça e como não, a velha história da raça pura, ariana, em que só os fortes e saudáveis podiam viver. Um mundo de gente linda, todos eles saudáveis, loiros de olhos azuis, de QI’s imensos. Lembrando-me de como é a Dra. Manuela acordei em sobressalto do meu sonho.
Nada mais cheguar a casa fui pesquisar na internet e lá estava a loucura dita. Toada ela como se de algo normalíssimo se tratasse.
http://www.tvi24.iol.pt/politica/hemodialise-ferreira-leite-tvi24/1316109-4072.html
“Quem tem mais de 70 anos e quer fazer hemodiálise tem de pagar.
A antiga ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite afirmou na noite desta terça-feira que os doentes com mais de 70 anos que precisem de hemodiálise devem pagar os tratamentos.
A pergunta é feita a António Barreto, outro interveniente no debate, mas a resposta vem da parte da líder do PSD: «[Ana Lourenço pergunta] Não acha abominável que se discuta se alguém que tem 70 anos tem direito à hemodiálise ou não? [Resposta de Ferreira Leite] Tem sempre direito se pagar. O que não é possível é manter-se um Sistema Nacional de Saúde como o nosso, que é bom, gratuito para toda a gente. Para se manter isso, o Sistema Nacional de Saúde vai-se degradar em termos de qualidade de uma forma estrondosa. Então, nem para ricos, nem para pobres. E será inevitável que tratamentos desse estilo, evidentemente que existem, e que as pessoas têm direito a eles, desde que paguem. Fora disso não é possível gratuitamente. O país não produz riqueza para isso e se não produz riqueza para isso degrada-se a qualidade».
CONTINUA

miguel vaz serra....... disse...

CONTINUAÇÃO
António Vitorino, que também estava no debate, reagiu de imediato: «A mim choca-me pessoalmente a frase da doutora Manuela Ferreira Leite, que é quem tem mais de 70 anos e quer fazer hemodiálise paga. Não era certamente esta a frase que ela queria exactamente dizer, na medida em que não é possível dizer que as pessoas que precisam de fazer hemodiálise e que tenham dinheiro é que podem passar para além da meta de 70 anos. Não podemos falar de dinheiro, porque estamos a falar de direitos humanos». “
Já agora para “poupar” nas contas de tão iluminada, deviam então apagar-se todas as máquinas que têm pessoas em coma, corações artificiais etc…
Segundo pensará certamente, devemos ir aos manuais de Darwin.
O politicamente correcto Dr. António Vitorino desculpa a Dra. dizendo que não era bem o que ela queria dizer.
Bom, nisso estamos de acordo.
Eu lamento muito escrevê-lo mas só uma pessoa com um desvio emocional muito grande, uma “arritmia cerebral”, uma “dislexia mental” elevadíssima pode atrever-se a pronunciar isto em público e não há nada de alegadamente aqui.
Digo-o a grito aberto que tenho vergonha, repito, vergonha, de ter como minha conterrânea uma senhora que foi Ministra várias vezes, amiga pessoal do PR e que pense realmente assim.
É desumano , escandaloso, pensar que se têm que deixar morrer em pleno séc. XXI os nossos cidadãos só porque são pobres.
É escandaloso tão somente pensá-lo como alarmantemente doentio dizê-lo em público.
Eu não quero que o dinheiro dos meus impostos paguem nem mais um tostão a essa senhora.
Devia ser expulsa do PSD e ser-lhe retirada toda a confiança política, mais quando o partido dela está no Governo.
Isto é gravíssimo e não devia ficar assim.
Não vá a Europa pensar que nós temos as mesmas “tendências” intelectuais, para não dizer ideológicas perigosas e afastadas no final da segunda grande guerra!

maria lisboa....... disse...

Onde parece que poucos hipócritas há é na Islândia que por estranho que pareça os nossos Jornais nunca falam, as nossas televisões não comentam. Não convêm……pois é…

http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-isl%C3%A2ndia-triplicar%C3%A1-seu-crescimento-em-2012-ap%C3%B3s-a-pris%C3%A3o-de-pol%C3%ADticos-e-banqueiros

“Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros!!!!!!
Islândia conseguiu acabar com um governo corrupto e parasita. Prendeu os responsáveis pela crise financeira, mandando para a prisão. Começou a redigir uma nova Constituição feita por eles e para eles. E hoje, graças à mobilização, será o país mais próspero de um ocidente submetido a uma tenaz crise de dívida.
É a cidadania islandesa, cuja revolta em 2008 foi silenciada na Europa por temor a que muitos percebessem. Mas conseguiram, graças à força de toda uma nação, o que começou sendo crise se converteu em oportunidade. Uma oportunidade que os movimentos altermundistas observaram com atenção e o colocaram como modelo realista a seguir.
Consideramos que a história da Islândia é uma das melhores noticias dos tempos actuais. Sobretudo depois de saber que segundo as previsões da Comissão Europeia, este país do norte atlântico, fechará 2011 com um crescimento de 2,1% e que em 2012, este crescimento será de 1,5%, uma cifra que supera o triplo dos países da zona euro. A tendência ao crescimento aumentará inclusive em 2013, quando está previsto que alcance 2,7%. Os analistas asseveram que a economia islandesa segue mostrando sintomas de desequilíbrio. E que a incerteza segue presente nos mercados. Porém, voltou a gerar emprego e a dívida pública foi diminuindo de forma palpável.
Este pequeno país do periférico árctico recusou resgatar os bancos. Os deixou cair e aplicou a justiça sobre aqueles que tinham provocado certos descalabros e desmandes financeiros. Os matizes da história islandesa dos últimos anos são múltiplos. Apesar de transcender parte dos resultados que todo o movimento social conseguiu, pouco foi falado do esforço que este povo realizou. Do limite que alcançaram com a crise e das múltiplas batalhas que ainda estão por se resolver.
Porém, o que é digno de menção é a história que fala de um povo capaz de começar a escrever seu próprio futuro, sem ficar a mercê do que se decida em despachos distantes da realidade cidadã. E embora continuem existindo buracos para preencher e escuros por iluminar.
A revolta islandesa não causou outras vítimas que os políticos e os homens de finanças costumam divulgar. Não derramou nenhuma gota de sangue. Não houve a tão famosa "Primavera Árabe". Nem sequer teve rastro mediático, pois os meios passaram por cima na ponta dos pés. Mesmo assim, conseguiram seus objectivos de forma limpa e exemplar.
Hoje, seu caso bem pode ser o caminho ilustrativo dos indignados espanhóis, dos movimentos Occupy Wall Street e daqueles que exigirem justiça social e justiça económica em todo o mundo.

Original em: http://forner179.blogspot.com/2011/12/is...to-en.html
Fonte: http://maestroviejo.wordpress.com/2011/1...-sociales/

Está aí a prova de que a população unida e organizada consegue se livrar dos banqueiros canalhas. Embora devamos reconhecer que fazer uma revolução dessas na Islândia é mais fácil devido a factores como o povo ser mais culto, politizado e educado, além de ser pequeno em comparação a outros países como o Brasil.
Para fazer isso é necessário uma consciência da situação real de toda a população e que ela mesma se organize para resolver, colocando a politicagem corrupta e banqueiros sionistas na latrina.”

maria lisboa...... disse...

Estimado/a Silva
Li sim.
Estava a ironizar...Sabe que tenho aprendido bastante com "o cusco" na forma e no conteúdo.
"Apanhei" a deixa.
Já agora, viu as novas "parcerias" que foram descobertas em relação à construção de novos "Campus" de Justiça? Olhe, a coisa é assim.
O Estado, NÓS, pagamos 95% da obra mas depois tudo fica em nome do construtor.
Engraçado. Tanta coisa a fazer na Justiça precisamente e a Ministra a gastar o tempo em diz que disse com Bastonários e Advogados........

silva disse...

Quando foi da decisão do Campus de Justiça pronunciei-me na altura escrevi em blogs e artigos em jornais. Planear as cidades usando a prática de "zoning" é o maior erro com gravíssimas repercusões futuras. Os tribunais sustentavam as economias locais de cada bairro.
Aquele negócio foi para viabilizar uma data de encalhados que estavam em prateleiras douradas lá para os lados do Parque das Nações e este sim o maior roubo nacional, e que continua a produzir elevadíssimos encargos, e a condicionar o futuro dos portugueses e da cidade de Lisboa. Deixo-lhe só um exemplo sabe que a estação do Oriente quer só é bonita à noite e quando esta iluminada tem elevadíssimos custos de manutenção? E que um dos motivos de colocarem a alta velocidade aí era para partilha de custos! Existem muitos edificios nomeadamente o novo Museu dos Coches por exemplo que em manutenção vão ter custos elevadíssimos para manter temperaturas para coches do seculo XVII e XVIII se manterem em open spaces! A energia necessária!
Todas estas coisas estão interligadas não tenho dúvida e posso lhe dizer que ao sair da faculdade fui convidado para o OL recusei pois não entendo da necessidade de sociedades secretas. Estaria hoje bem melhor não tenho dúvida!
Mas tenho a sorte de ter exemplos na família de servir a Pátria sem necessitar desse tipo de trampolim. O meu Tetravô sobreviveu à campanha na Russia, Batalha do Rio de Berezina, num rigoroso inverno na Bielorussia em Novembro de 1812, onde morreram mais de 35000 pessoas. Este é o meu ADN!

El Maluco disse...

Fazia-se ideia...mas parecia uma brincadeira de miúdos....com aventais e tal....tipos com queda para a cozinha....o problema é quando começa a mexer com serviços secretos e tal.

manel disse...

Não só a maçonaria mas todo o tipo de entidades parecidas...Eu pensava que o tráfico de influências era crime...mas parece que não.....que é uma coisa chique e na moda...Eu sou jovem, estou a criar uma marca de equipamentos científicos....Aqui em Portugal é super-difícil vender as minhas coisas, que eles não querem marcas Portuguesas....querem marcas alemãs.....onde é que eu tenho vendido? Na Alemanha.....Como não tenho padrinhos em Portugal não "me safo"....Mas o senhor tem de mudar as coisas na Santa Casa também...Há tempos estive a falar com uma empresa que tem um programa de turismo espacial(viagens suborbitais de 100.000 Dólares) e estava a falar com eles no sentido de os representar para Portugal. Tinha-me lembrado de fazer uma parceria com a Santa Casa para fazer uma espécie de "raspadinha" que, em vez de oferecer dinheiro, oferecesse viagens ao espaço...Tenho contactado a Santa Casa e eles dizem-me para esperar, para falar com não-sei-quem, depois essa pessoa não está, etc.....Qualquer rasgo de empreendedorismo em Portugal é agressivamente atacado com burocracia sem fim até que a pessoa desista.