segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Persistência

Grande vitória de Mariano Rajoy. Sim, porque ganhar o PP, depois de sete anos de poder e com toda esta crise, não é de admirar. O que impressiona é a capacidade de resistência de Mariano Rajoy que perdeu várias eleições e nunca desistiu, nunca se demitiu. Resistiu, resistiu, o PSOE foi - se desgastando e um líder pouco comunicativo mas com ar de boa pessoa, acabou por triunfar.
O que se vai passar em Espanha é crucial para o novo equilíbrio Europeu. E é essencial para a nossa economia. Por eles, por nós, pela Europa, que o novo Governo de Espanha consiga bons resultados.

9 comentários:

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
http://www.pp.es
Merece a pena ver esta página do Partido Popular Español.
Ainda temos que aprender muito ( creio que nunca lá chegaremos, é genético ) para lhes chegar aos calcanhares.
Por cá andamos muito preocupados com o que os outros ganham e as pensões que têm…..
Lá preocupam-se com o desemprego, com os que roubam, com os se pensam acima da lei.
Mário Conde foi preso há muitos anos…..O super - Juiz Garzón que meteu o mesmíssimo Pinochet na prisão no Reino Unido e desfez a ETA com a sua luta constante aos terroristas durante décadas, esteve e ainda está com problemas na Justiça. Ninguém fica acima da lei em Espanha!!!
Os famosos “hermanastos”, os irmão Guerra ( três tipos linha Vara, Godinho etc.. ) os amigos Socialistas de Filipe Gonzales, que o fizeram perder a credibilidade no Reino a arruinaram a sua brilhante carreira política, andaram todos em Tribunais.
Aqui vão estudar para o estrangeiro.
Por isso eles vão longe e nós nunca iremos a lado nenhum.
É a beleza da genética…………..
Vivi 12 anos em Espanha. Conheço bem a deles.
Deus o ouça. Que tenham muito sucesso!!!!

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
E a persistência dos Mercados/especuladores……
Ora aqui está um artigo interessante que mostra bem a manobra desta gente sem adjectivo possível e que a falta de liderança Europeia deixou chegar tão longe.
“……………………………….A tout concours, il faut une hiérarchie. Le premier prix revient bien sûr à Mario Draghi, vice-président de Goldman Sachs pour l'Europe entre 2002 et 2005. Nommé associé, il est chargé des "entreprises et pays souverains". A ce titre, l'une des missions est de vendre le produit financier "swap" permettant de dissimuler une partie de la dette souveraine, qui a permis de maquiller les comptes grecs. Vient ensuite Mario Monti, conseiller international depuis 2005. Arrive en troisième position Lucas Papadémos, qui vient d'être nommé premier ministre de la Grèce, qui fut gouverneur de la Banque centrale hellénique entre 1994 et 2002, qui a participé à ce titre à l'opération de trucage des comptes perpétré par GS. Le gestionnaire de la dette grecque est d'ailleurs un certain Petros Christodoulos, un ex-trader de la firme…………………………………….”
Vale a pena ler tudo: http://www.lemonde.fr/europe/article/2011/11/14/goldman-sachs-le-trait-d-union-entre-mario-draghi-mario-monti-et-lucas-papademos_1603675_3214.html
Durão Barroso, Merkel e Sarkosy deviam sentir vergonha. O falhanço total duma separação exigida do poder económico do político. O descalabro duma Europa mal pensada por “iluminados” que hoje estão mortos ou com mais de 80 anos e ninguém lhes pergunta o porquê….
Hoje França ameaçada também ela pela máfia dos mercados nem sabe como descalçar a bota e o cerco à “esperta” Alemanha fica cada vez mais apertado.
Aí será a nossa sorte.
E finalmente boas notícias…..
A Alemanha também atacada, fragilizada e medrosa, vai ter que, obrigada, fazer bem o trabalho de casa e pensar que o problema não está nos coitadinhos latinos, mas na Europa toda que tem sido vandalizada por um gang organizado de bandidos que compraram, e facilmente, o poder político com um punhado de moedas, qual prostitutas baratas de rua….

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Isto é intolerável.
Uma Policlínica em Leiria está a ponto de fechar as portas porque o Estado não lhe paga os tratamentos que “lhe pede” todos os meses.
É por exemplo o único sítio na Zona onde se podem fazer "electroencefalogramas".
O Estado que não paga desde Março, deve-lhe mais de 100 mil euros. Não recebem ordenados há 3 meses. Há um caso em que a filha dum Técnico foi trabalhar para o estrangeiro para poder mandar dinheiro aos Pais.
Ministério da Saúde?! Não têm vergonha?
Seis meses de Governo e ainda não estudaram os dossiers para poder resolver os casos agudos e desesperados?
Isto começa a deixar-nos nervosos. Nunca vi tanta incompetência num Governo que teve 6 anos para se preparar. NÃO O FEZ!!!

marsanto disse...

Na Segunda Guerra Mundial o"Governo Alemão"começou por perseguir e espoliar dos seus bens ,os judeus alemães.Depois ocupou a Polónia e apropriou-se de todos os bens dos polacos,judeus ou não.Nos outros países que seguidamente ocupou pilharam tudo o que puderam.Até em Itália ,país "amigo" a pilhagem foi de tal forma que os camponeses tinham de enterrar os cereais e o vinho.
Nesta Europa "unida" com a Alemanha no papel de super"protector", com as suas leis e PACs ,o resultado está à vista: Os países,nomeadamente os de economias mais débeis foram esvaziados de toda a sua capacidade produtiva,com a consequente transferência da riqueza para os mais fortes (ALEMANHA)
A História repete-se. !!!!!

Hugo Correia disse...

O seu a seu dono...

http://eramaisumfino.wordpress.com/2011/11/23/o-fado-de-santana-lopes/


«[...]Esta é mais uma prova da sensibilidade Cultural e Social de Pedro Santana Lopes. Muitos criticam e atacam-no. Enquanto isso ele vai fazendo por Portugal e por Lisboa.»

o cusco....... disse...

Este leque de Ministros que mais parecem saídos dum Governo amador dos que Sócrates nos tinha habituado, estão a denegrir a imagem do PM.
Paulo Portas sendo o número dois do Governo, não se mete no assunto ( devia! ) e cada dia temos mais disparates ditos ou feitos e depois a contradição, tal como nos Governos Sócrates.
É portanto um Governo condenado a ser descredibilizado. Não confio em pessoas que hoje dizem uma coisa e amanhã não só fazem como dizem outra.
Foram 6 anos disso com Sócrates e o resultado está à mostra. Á parte de ter endividado Portugal de uma maneira dramática sem se importar um só momento com isso e mentindo ao povo português todos os dias em que tinha a lata de vir aos média dizer que não necessitávamos de ajuda externa.
Foi há menos de 6 meses e portanto está ainda muito vivo nas nossas mentes.
Não está em causa que estejamos a endividar-nos neste momento, pelo contrário. Mas está em causa competência de muitos Ministros e Secretários de Estado.
Ministérios existem que ainda nem olharam para os dossiers que têm em cima da mesa, como se passa na Saúde em que desde Março não pagam a Clínicas e Policlínicas e em alguns casos, como um de Leiria, não pagam ordenados há 3 meses e vão fechar portas.
Na Justiça nem se fala. Umas trocas de palavras com o Bastonário dos Advogados e também porque o Ministério é caloteiro e não paga à Ordem o que deve e a desculpa é que não há controlo, portanto um atestado de incompetência da mesmíssima Ministra a ela própria. O que está para trás tem que ser pago pois a falta de controlo não é culpa da Ordem, é do Governo Sócrates ( como muito chame o Ministro antecessor ) e o se passa desde há 6 meses devia ter sido “controlado” e pago.
Nas Finanças penso que o exagero está a provocar estragos e Manuela Ferreira Leite ainda ontem e na cara do Ministro disse que «Há perda de receita com o aumento dos impostos» o que parece ser só ele a não ver. Qualquer bom estudante de Economia do 10º ano sabe isso. Atenção que o PM tem sempre a última palavra e devia controlar tudo o que os Ministro fazem.
Paulo Portas que ia tanto a Espanha filmar os portugueses que lá iam pôr gasolina no “tempo da gaja” que acabou há 6 meses com a queda de Sócrates, agora não diz nada.
Alguma vez se pensou quantos espanhóis viriam por gasolina a Portugal se esta fosse mais barata que a deles? Os milhões de euros que fazíamos à custa dos contribuintes espanhóis?
CONTINUA.....

o cusco....... disse...

CONTINUAÇÃO....
Os milhões de euros que estamos a perder, nós cofres do estado, com a ida dos portugueses a Espanha e portanto os milhões que Espanha está a fazer à custa da nossa anormalidade.
Se a deles é mais barata, porque não fechamos as refinarias cá e compramos os combustíveis em Espanha? É a GALP, monopólio e portanto ilegal pela Constituição que renega monopólios em território Luso, assim tão importante? Porquê? Quem tem tanto interesse ao ponto de Portugal perder dinheiro para 3 ou 4 mamões estarem a encher-se? ( EDP, EPAL, PT e por aí fora, todas ilegais, todas monopólios ilegais )
Estamos portanto a fazer tudo ao contrário. Subir os impostos a quem não devíamos, a empobrecer mais os já pobres, a matar a economia e portanto a emagrecer os cofres do Estado.
Salgado dizia hoje, ressabiado, que se calhar vai ter que despedir gente no BES…. Que palavras lamentáveis….Que falta de classe.
Pensam que são uma raça distinta, pobres de espírito.
Jardim com a nova lei que diz que um só deputado pode votar por todos os outros…..Nem no Chile de Pinochet, na Venezuela de Chavez ou no Portugal de Sócrates se viu tal coisa.
É lamentável Dr. Jardim. O Senhor está a necessitar um certo “descanso” político. Vá lá. Faça-se esse favor!!!
Podíamos estar aqui toda a tarde porque nesta lista de políticos actuais, os erros por defeito são imensos mas quero terminar com algo bem mais importante que um grupo de Ministros “defeituosos”.
Quero agradecer-lhe por algo que sei que deu o seu contributo.
A candidatura do Fado a Património da Humanidade.
E como se coincidências houvessem, estando a escreve isto, ouvi Carlos do Carmo a falar em si na SIC e a dizer que “o Dr. Santana Lopes” gostaria que ele fosse um dos embaixadores do Fado para esse efeito.
Creio que será Património da Humanidade e você é o “culpado”.
De quem canta, teve a sorte de frequentar a casa e a amizade da grande “Senhora D. Amália” e andou ao colo da não menos grande Teresa Silva Carvalho, cresceu a ouvi-la cantar tanto em casa como fora dela e ama portanto o Fado, um muitíssimo obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
FOME NA UNIVERSIDADE DO ALGARVE.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2144121&seccao=Sul
Não estou preparado para ler estas coisas....Nunca vou estar e recuso-me a aceita-las. Isto simplesmente NÃO PODE ESTAR A ACONTECER.
Batemos no fundo e em 6 meses NADA foi feito para suavizar os problemas, pelo contrário.
Se não podem fazer nada, digam-no. Aceitem que são incompetentes e deixem fazer quem sabe. Existem!!!!!
Estamos numa situação de emergência nacional não só para tirar ordenados e subsídios. É para trabalhar dia e noite até se lerem todos os dossiers, saber-se o porcaria que foi deixada escondida pelos socialistas a mando de Sócrates e resolver os problemas! Para “ontem”!!!!
Se não sabem fazer uma coisa tão simples, demitam!!!!!!!!!!!!!!!!
Cada vez mais recordo a suas palavras quando há anos pediu um Governo de salvação nacional como fez a Grécia e a Islândia.
Ninguêm estava interessado porque queriam o poder. Pois bem. Quem tem poder manda. Se não sabe mandar demita!!!!!!!!!!

ava n'tesma disse...

Persistência indeed...

o IP nº 421 também traz um epíteto de persistência

Fénix Renascida Profissional
(e assis o PSD já tem duas)
uma a modos que tem mais vida além do PSD, na realidade até mais vida além do país que foi seu durante 15 anos e uns trocos

o PP só tem uma e amadora (Rajoy)