quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Gravações...

Quadratura do Círculo», de hoje, deve ter sido gravada de véspera. Completamente fora de contexto, sem saberem ainda as notícias do dia de hoje. Por receio de dizerem algo desactualizado, há muito que não concordavam tanto uns com os outros. Pode acontecer a todos. Só que há dias em que se nota mais...

9 comentários:

críptico disse...

lamentamos mas deixámos o codex algures

amanhã descodifico

(remember produto nazionale)
se houver ainda restos

maria disse...

São todos muito amiguinhos...

A maioria das vezes andam ali a apanhar bonés e mesmo sabendo as últimas, não dizem nada de jeito...

:)

miguel vaz serra............ disse...

Dr. Santana Lopes
Gravamos nós também tudo o que ouvimos, lemos e vimos.
Por isso não entendemos os comportamentos de certos políticos. Um dia é “assim” e amanhã é “assado”….Vimo-nos gregos para entender e até perdoar essa mesma gente.
Li hoje mesmo um post do Jornalista José Paulo Fafe que me indignou muito sobre o PR Cavaco Silva que tem feito um péssimo trabalho antes de depois do Governo PSD-PP.
Aqui é assim:
“…………apesar da "austeridade digna" apregoada a sete ventos pelo Presidente da República, este vai deslocar-se até aos Estados Unidos liderando uma delegação de 30 e não sei quantas (!) pessoas... Isso mesmo, trinta e não sei quantas pessoas! Mais: e para deslocar-se de Nova Iorque ou Washington (não sei bem) para São Francisco, Cavaco Silva chegou mesmo ao ponto de fretar um avião especial que lhe poupasse fazer o coast to coast num normal e vulgar vôo de carreira. A ser verdade, de facto em Belém andam a brincar com coisas sérias!”…………
http://josepaulofafe.blogspot.com/
É na verdade e realmente chocante, não é? Pois é.
Mas alguém nas notícias ou mesmo do Governo que tanta austeridade tem imposto aos mais pobres diz algo? Não. Ora mais indigna!!!
Comédia de Revista à Portuguesa? De muito mau gosto da parte de Belêm que gasta mais milhões ao ano ( 16 milhões de euros/ano ) que a Família Real Espanhola!!!!
Isso tem que ser dito e berrado aos quatro ventos pois nós somos 9 milhões de habitantes num País em miniatura e eles são 45 milhões num reino 4 vezes maior que nós!
Eu chamo a isso escândalo e indiferença em relação ao seu povo, elevado ao limite.
Na Grécia os gregos “vêem-se gregos” para entender o PM Socialista. Hoje diz uma coisa, passadas 2h,outra e no outro dia então, nem se lembra do que disse. Típico duma ideologia mais passada que os meus lençóis….
Nós vimo-nos gregos para nos livrarmos do nosso que tinha grego o nome.....
Se por cá a Revista de muito mau gosto se pôs de moda, está visto que de grego, boa, só a tragédia....

maria lisboa....... disse...

Seguro merece uma palavra:
PARABÉNS!!!
Já era hora do PS ter um Secretário Geral com palavra e que ponha os seus interesses de lado.

miguel vaz serra... disse...

Dr. Santana Lopes
Por falar em gravações…
Faz tanto sentido não deixar pescar como fazem os discursos de Cavaco a pedir austeridade e bom senso aos políticos para depois levar comitivas de 20 e 30 pessoas para todo o lado e alugar aviões privados para se deslocar de cidade em cidade como me garantiram que irá fazer nos USA.
Bom, se calhar depois de se ler isto alterarão o “despilfarro” de gasto sem olhar a nada.
Que tal um corte de 50% dos gastos da PR? Poupamos 8 milhões de euros/ano.
Já dá para uns bons milhares pensões dessas de 200 euros. ( que são mais do que imaginamos )
“O Almonda é um rio português que nasce na Serra de Aire a 5 km a noroeste de Torres Novas, na vertente da Serra de Aire, perto de Almonda, a que deu o nome, e de Casais Martanes. No seu percurso de 30 quilómetros atravessa os municípios de Torres Novas e da Golegã onde desagua na margem direita do Tejo.” leio numa revista que encontrei em casa…
Pois esse Rio que pelos vistos tem sido barrado a Pescadores porque se teme pelo desaparecimento de certas espécies de peixes, paradoxalmente é, cada vez que chove, “envenenado” com descargas de resíduos de certas Fábricas assassinas que matam centenas de milhares de peixes.
Há mais de 20 anos que a população destas regiões se queixa à Polícia, Juntas de Freguesias, Câmaras, Secretaria de Estado do Ambiente, Ministros e nunca ninguém se mexeu para acabar com tamanha atrocidade.
Diz a população que a descarga de há 3 dias foi das piores de sempre e o rio ficou coberto de peixes mortos.
Eu vi. É algo de deprimente e revoltante.
Parece que estão a pensar fazer justiça pelas próprias mãos…..
Não os recrimino.
Os peixes que morreram há 3 dias são mais que os pescados durante um ano!!!!!!!!

Jorge Diniz disse...

Arriscando ser “censurado”, vou comentar ao “retardador” (daí ser o “RETARDATÁRIO”).
Ou seja, comentarei o “post” anterior “UM NINHO DE CUCOS”.
Assim, tal tema traz-me à memória o célebre (por vários motivos) filme “Voando sobre um ninho de cucos”.
Na verdade, lembra-me, sobretudo, a intratável Enfermeira Ratched (Louise Fletche), porquanto o seu confronto com Randle P. McMurphy (Jack Nicholson) vai afectar não só o seu futuro, mas o de todos os doentes internados no hospital.
Somente a título de “memória” (quanto ao filme), direi que McMurphy é um ladrão de segunda, bem-disposto, que para “fugir” à prisão se faz passar por “maluquinho” (onde é que eu já vi isto?) e internado num Hospital Psiquiátrico (a “talho de foice”, do Estado). Ora, o seu estado de espírito rebelde e contagioso vai rapidamente desestabilizar a rotina da enfermaria psiquiátrica. Daí o inevitável conflito com a “calma” (leia-se “intratável”) Enfermeira Ratched.
No restante remeto para o filme. Quem não for “idiota” que veja o filme e retire as suas CONCLUSÕES.

o cusco....... disse...

Já só falta um PM socialista na Europa.
O resto já foi tudo, TARDE, mas foram.........
O nosso, que demorou 5 anos a deixar o poder e que acaba de perder mais uma vez para Seguro ao não conseguir chumbar o OE apesar dos milhares de euros em chamadas de Paris a chatear toda gente ( parece que todos lhe diziam, “claro, claro, votaremos contra” e depois de desligar diziam “ porra que o gajo é mesmo chato” ), está novamente e agora parece-me que nem RAINHA DE INGLATERRA o vai poder ajudar, na mira do Face Oculta.
Andava a falar com os amigos com um telefone secreto pois foi avisado que estava sob escuta. Deve ter sido a rainha, a mesma que mandou apagar as escutas e recusou metê-lo nos tribunais.
Segundo o CM,
“Armando Vara e José Sócrates tinham um telefone secreto. Era atendido por Carlos – que as autoridades acreditam ser Carlos Santos Silva, sócio de Horácio Carvalho, que é arguido no processo Cova da Beira – e foi detectado depois de aquele ter passado uma chamada feita por Vara ao ex-primeiro-ministro. Os investigadores de Aveiro, que durante mais de um ano investigaram o processo ‘Face Oculta’, detectaram ainda pelo menos mais um caso em que o número de Carlos foi dado como sendo o homem que poderia passar o telefone a Sócrates. Foi após o encontro entre Vara e Ana Simões (ex-mulher de António Morais, também arguida no processo Cova da Beira), quando o ex-administrador do BCP disse à arquitecta que se quisesse falar com o primeiro-ministro deveria contactá-lo para aquele número. Deu-lhe o contacto de Carlos, que também tem ligações ao Grupo Lena. Estes e outros cuidados levaram nessa altura as autoridades a consolidar as suspeitas de que os alvos conheciam a investigação. O encontro entre Armando Vara e Ana Simões aconteceu a 12 de Julho e, diz o relato de diligência externa, que Ana Simões chegou a casa de Vara pelas 18h31 e aí permaneceu até às 20h06. Explica--se também nesta vigilância que foram interceptadas várias mensagens entre os dois e que o encontro foi marcado depois de Vara ter sido contactado por uma jornalista a alertá-lo para o facto de a TVI estar a preparar uma trabalho sobre a Cova da Beira…………………………” http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/vara-e-socrates-falavam-por-telefone-secreto
Vale imenso a pena ler.
Mas há mais!!! Uma belíssima notícia. O marmanjo da Covilhã ainda vai ter que acabar o cursinho na cadeia.Era lindo.
Segundo o mesmo CM a investigação a Sócrates vai ser reaberta.
“A decisão do Tribunal Constitucional, que anteontem admitiu o recurso de Paulo Penedos relativamente às nulidades levantadas na destruição das escutas envolvendo José Sócrates e Armando Vara, poderá reabrir a investigação ao crime de atentado contra o Estado de Direito. O ex-primeiro-ministro ainda poderá ser constituído arguido, tanto mais que algumas das escutas e SMS trocados com Armando Vara, seu amigo pessoal e na altura administrador do BCP, não foram destruídos………………”
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/investigacao-a-socrates-reaberta
Isso quer dizer que…deixa-me lá ver…Então o PGR não fez bem o seu trabalho e foi necessário o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL pôr esse gente no sítio? QUE VERGONHA!!!!
E não se demitiu???? QUE VERGONHA!!!!!
Bom, vergonha a nossa e alheia, pois eles, todos, nem sabem o que é isso ou nem saiam de casa.
Ficará GRAVADO na história.

maria lisboa (que nunca votou na esquerda!!!) disse...

e que fique bem gravado...
Ora aqui está o que pensamos todos e ninguém tem coragem de dizer.
Os mamões que nos puseram na miséria são altamente ajudados pelo Estado, nacionalizados para salvaguardar o dinheiro de outros malandros ligados aos políticos, uns nascidos só uma vez, outros nem tanto, essa gentalha que vive em luxo obsceno à custa dos subsídios de férias e Natal de outros parvos que depois de uma chapada dão a outra face….
A Banca, a culpada da crise internacional, é a ladra mais ajudada. Porque será?
Bom na Irlanda não foi assim.
Na Irlanda o mamões foram postos no seu lugar e foi-lhes secada a fonte de roubo e por isso hoje em dia “os mercados” ligados à ladroagem sabem que não fazem farinha com a Irlanda e andam de mansinho.
Nem se fala dela nem da crise.
Ora vejamos o porquê….
“Por Haukur Holm - domingo 6 de noviembre de 2011, 18:00
Tres años después del colapso de los bancos islandeses, la economía de la isla se recupera y se erige como una prueba de que los Gobiernos, en lugar de rescatar a estas entidades, deberían dejarlas quebrar y proteger a los contribuyentes, según algunos analistas………………..”
Há mais, basta ler aquí:
http://es.finance.yahoo.com/noticias/La-experiencia-islandesa-afp-599603361.html?x=0
Mas aquí não. Os lóbis estão muito bem enraizados e não há quem os mova. Seja PSD ou PS, o CDS não manda nada, finge que. Come as migalhas que já é muito bom.
Afinal tínhamos saída mas o Estado/Governo PSD/CDS prefere seguir a orientação do malandro mor, Pinócras, e lixar bem o povinho parvo de pai e mãe.
Nós vivemos e eles que paguem a crise.
Faz lembrar um filme animado que tem já muitos anos. Sobre porcos…Pois….

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
E mais uma vez, os “mercados”, aqueles que nos deixaram na maior das crises económicas e também financeiras em conjunto com os Banqueiros especuladores, que são a maioria, fizeram cair um homem que sendo muito polémico, era rico, muito rico e portanto não precisou de enriquecer com “negócios” tipo Face Oculta ou Freeport.
Frontal, sem papas na língua, com um sentido de humor imenso, mulherengo ( como se isso fosse crime ), D. Sílvio Berlusconi deu uma bofetada de luva branca à oposição Italiana e à Europa e saiu pela porta grande.
Sem comparação alguma ao nosso ex-pm que saiu obrigado e nunca pôs os interesses nacionais à frente dos dele, muito pelo contrário, o ainda PM Italiano sai de cabeça erguida pondo Itália primeiro.
É lamentável que os fantasmas “mercados”, um punhado de corruptos e especuladores, já mandem nos Países directamente sem que o BCE ou a EU façam nada para parar esta ditadura Americana que têm o mesmíssimo Obama debaixo de alta pressão.
Por cá fiquei chocado com a reacção de Ricardo Salgado às regras da ajuda monetária que eventualmente poderá a Banca ter.
Parece que ao receber o NOSSO dinheiro para poder continuar a “viver”, os bónus têm que ser revistos, os Bancos têm que investir nas pequenas e médias Empresas para poderem com os créditos comprar matérias-primas e não perderem as encomendas que têm ( que não são poucas ) e se houverem grandes lucros como é costume da parte dos Bancos, o Estado tem direito a parte.
Se não cumprirem todas estas e mais regras, podem até perder a licença e o Banco passar a 100% para as mãos do Estado.
Ora isso aborreceu muito o Senhor que coitadinho conta os seus euros para ir ao pão de manhã e comprar um pedaço de frango para dar aos filhos que não vêem carne durante semanas a fio.
São estes senhores e estas atitudes que nos fazem pensar que algo está errado no raciocínio de certa gente que de duas uma, ou estão loucos ou são de péssima rés, feitos de matéria nociva, escroques, de nojo sem limites.
Tenho certa relutância em pensar que esta gente é Portuguesa, têm sangue Português.
Metem-me nojo. Começo a ter o mesmo a quem os deixa ser donos de tamanha arrogância ( por isso nunca tolerei Sócrates ).
Afinal a Banca está falida, depende dos nossos bolsos e acham-se donos do mundo.
Até agora temos tido um certo pudor e até educação em chamar os nomos todos a quem merece, mas creio que nada disso se justifica já.
Eles não têm respeito algum pelo ser humano, não merecem o meu, nem por um só mais segundo!
Pois bem.
Queremos um referendo com uma pergunta: “Deve o Estado ajudar mais a Banca e não deixá-la falir de vez?” É que afinal o dinheiro do estado é o NOSSO dinheiro, certo?
Na Irlanda o Estado deixou falir os que não foram honestos e andaram a jogar “roleta” com o dinheiro dos clientes e hoje a Irlanda está por cima de todos os Países em crise.
Nem os “mercados”, esses morcegos de sangue, se metem já com ela.
Já agora e para aproveitar o dinheiro que se vai gastar no referendo, fazemos outra pergunta: “Quer o povo Português ter um República ou repomos a Monarquia?”.
É que sai muito mais barato, muito mesmo e o/a Rei/Rainha não tem poder nenhum, fala menos e portanto diz menos anormalidades que os PR e são educados para isso desde pequenos.