sábado, 24 de setembro de 2011

Visita Presidencial


Deve ser saudada a visita do Presidente da República à Região Autónoma dos Açores. Pelos antecedentes e pelo momento em que aconteceu, representa, sem dúvida, um esforço e um contributo assinaláveis, do Chefe de Estado, para o reforço da coesão Nacional.

9 comentários:

Jorge Diniz disse...

Há tempo ido V.ª Ex.ª remeteu, acertadamente, para os comentários do António Maria.
Assim, a propósito deste "post", remeto eu (por concordar em absoluto com o aí escrito) para o comentário (a meu ver, BRILHANTE), escrito a 22/09/2011, sob o título : PORTUGAL DOS PEQUENINOS - 7 (http://o-antonio-maria.blogspot.com/)

Bmonteiro disse...

Esta 'coesão', inclui as farpas mal educadas do pequeno César dos Açores para com o PR?
Habitual, nos anos 80, testemunhei o mesmo comportamento ordinário, do então Presidente do governo regional, para com o PR.
Gente fina, educada, profundamente democrata.
Vantagens da democracia.

maria lisboa..... disse...

As palavras são bonitas de ler e têm uma intensão genuina,mas no fundo resume-se a uma frase este encontro CC ( garanto que não é Coco Chanel ): "Juntou-se a fome com a vontade de comer"

Zé da Póvoa disse...

Em tempo de vacas magras não se compreende que se tenha feito acompanhar de um séquito de mais de 30 pessoas.
Se o motivo da viagem era conhecer as ilhas mais pequenas, qual a razão por que passou o último dia na maior ilha do arquipélago (S.Miguel)? O apoio à amiga Berta não deveria ser prestado em fase mais próxima das eleições regionais nos Açores?
E tudo isto à custa dos contribuintes. É um fartar, até quando?

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Imagino o trabalho que tem tido para se pôr a par de todos os dossiers da Santa Casa e desejo as maiores felicidades para essa difícil tarefa.
Estou seguro de que uma boa equipa terá um excelente resultado.
No entanto nós vimos aqui espreitar de vez em quando e a actividade está fraca. Entendo, mas como todos os dias acontecem coisas novas, aqui vai.
Catalunha e os Touros.
Uma raça em vias de extinção…
Touros de lide não são bons para comer e portanto se não houver Touradas ninguém os vai criar. Uma lei que diz defender os animais, vai acabar com eles.
Eu não gosto de Touradas. Menos em Espanha pois não gosto de ver nenhum animal morrer, mas entendo que há quem goste e uns não somos ninguém para dizer aos outros o que eles devem gostar de.
Isso é ditadura. Faz-me recordar em total pesadelo os lamentáveis 6 anos precedentes ao escandaloso e encapotado “coup d'Etat” de que fomos vítimas.
Se não concordávamos com Senhor José ( que a Dra. Manuela Ferreira Leite chamava de Engenheiro, vá-se lá bem saber o porquê ) éramos contra ele. E ai de alguém que lhe fizesse frente. No Partido dele eram “afastados” e fora punha os amigos em estado de sítio entre gritos e gestos alterados, para que fizessem o trabalho “ bem feito”.
Mas a Deus graças isso já lá vai e touradas por touradas, prefiro os Touros Miura.
Os bois e vacas que nós comemos diariamente, são mortos também, certo? E “esperança de vida”desses “bifes”? De meses. A carne de Vitela é de bebés, recentemente desmamados.
Alguém grita contra essa barbaridade? E os Leitões? Retirados das mães, mortos e assados inteiros? Não é uma barbárie?
Bom, os Touros de lide são criados ao ar livre. São felizes. Acasalam, coisa que os outros jamais fazem desde que nascem a que morrem.
Não sabem o que é uma corda ou uma corrente para amarrá-los.
Nascem no meio do campo e criam-se por lá. Livres. Tem que atingir uns 400/500 k. São portanto adultos e viveram muito mais que jamais um boi comestível.
Tiveram uma vida longa e duma qualidade selvagem invejável. Muitos humanos não tiveram a mesma sorte.
Comento a forma como e quanto vivem esses Touros pois foi por isso que fizeram o referendo. Pela pena que tinham dos animais. Ninguém se lembrou de pedir outro para os pobres bois que nascem com luzes florescentes e morrem electrocutados debaixo dessas mesmas luzes. Pobres de espírito os Catalães…Lamentável.
Não podemos no entanto esquecer, e os Catalães fizeram-no, de que milhares de famílias vivem da “Fiesta” na Catalunha. Milhares. Criadores, tratadores, Veterinários, ajudantes, cavaleiros, Toureiros ( e toda a sua corte que são imensos ), Alfaiates dos “Trajes de luces”, enfim, uma imensidão de famílias que a partir de hoje vai para o desemprego.
Tudo em nome de “a defesa dos animais”, os que afinal são Reis entre a sua espécie…………..

A Mim Me Parece disse...

Amigo Miguel Vaz Serra:

A deliberação catalâ que abule as touradas não tem nada a ver com a proteção dos animais: como muito bem disse (àparte o acasalamento, que só lhes é permitido homosexualmente) è como diz: o boi bravo vive em manada, em total liberdade até as cinco anos de vida emquanto os seus primos "mansos" vivem a maioria das vezes presos ou confinados em pequenos espaços até serem abatidos aos...22 meses de vida, em média. Ou seja, o boi bravo tem uma esperança de vida quase tripla do seu primo manso. A opção Catalã de abulir as touradas é eminentemente política, querendo apartar-se da Espanha castelhana. Não é de hoje (neste história dos touros): das 83 silhuetas do Touro espanhadas ainda hoje por toda a Espanha nem uma se poderá ver na Catalunha: e quando experimentam levantar alguma não leva uma semana que esteja derrubada! Faz parte de afirmação separatista.

José Costa disse...

Caro Pedro,sou de Buarcos, abstencionista e cristão! A razão porque gostaria de discutir política e cidadania no seu blog parece evidente já que foi o "dono" de alguns cidadãos da Figueira e arredores enquanto presidente da autarquia.
Antes de colocar algumas questões mais pertinentes em relação à Democracia que não temos, gostaria que honestamente respondesse a esta questão básica: É ou não menbro da Maçonaria? Se sim, de qual?

mil disse...

Uns 'irmãos da francesa' disseram-me que "abominam o Santana" -citei. Qundo lhes perguntei as razões do 'ódio de estimação', não responderam.
Fiquei ignorante... -que se dane, mas eles nem tentaram dizer que eu estava a exagerar. E sendo srª, não teriam qualquer pejo em me chamar burra -é outro tipicismo irmanal...

lidiasantos almeida sousa disse...

Caro Pedro, fiz um comentário, ainda não havia nenhum. Foi publicado que eu registei. Hoje recebi um mail com um comentário de um tal Luis Lisboa, que penso ser a própria maria lisboa... a dizer que fui barrada no seu blog. E lamentavelmente deve ser verdade por pressões exercidas por estes lisboas ou outros. Agradeço me diga se é verdade e a razão porque retirou o meu comentário depois de ter aparecido. e registado por mim. Obragada.