Momentos único de jornalismo amador, fácil e deformador. “Crespo: "Relvas nunca me convidou, nem sondou para nada" 18 Agosto 2011 | 13:55 Jornal de Negócios Online “ Começo a ficar farto destes Jornalecos e mais farto ainda de quem não os contradiz para ridicularizá-los. Segundo o Negócios Online, o Expresso diz que Miguel Relvas tinha convidado formalmente Mário Crespo para ir trabalhar para a RTP nos USA. Em vez de desmentir logo e ferozmente, Relvas não comenta. Crespo diz que é mentira e eu acredito. O que não acredito nem por um segundo é que Paulo Portas não soubesse que o Senhor, Dr. Pedro Santana Lopes, ia ser convidado para a Santa Casa. O Jornal “I” que está já contagiado pelo disparate diz que a coligação está azeda, é frágil e que uma das causas é esse convite. Ora nunca li tamanho disparate. O Jornal “I” devia mudar de nome e chamar-se “Correio da Manhã 2” Veja-se: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=502109 e http://www.ionline.pt/conteudo/143211-coligacao-azeda-cds-nao-soube-da-escolha-santana-psd-esvazia-mne
Momentos único de jornalismo amador, fácil e deformador. “Crespo: "Relvas nunca me convidou, nem sondou para nada" 18 Agosto 2011 | 13:55 Jornal de Negócios Online “ Começo a ficar farta destes Jornalecos e mais farta ainda de quem não os contradiz para ridicularizá-los. Segundo o Negócios Online, o Expresso diz que Miguel Relvas tinha convidado formalmente Mário Crespo para ir trabalhar para a RTP nos USA. Em vez de desmentir logo e ferozmente, Relvas não comenta. Crespo diz que é mentira e eu acredito. O que não acredito nem por um segundo é que Paulo Portas não soubesse que o Senhor, Dr. Pedro Santana Lopes, ia ser convidado para a Santa Casa. O Jornal “I” que está já contagiado pelo disparate diz que a coligação está azeda, é frágil e que uma das causas é esse convite. Ora nunca li tamanho disparate. O Jornal “I” devia mudar de nome e chamar-se “Correio da Manhã 2” Veja-se: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=502109 e http://www.ionline.pt/conteudo/143211-coligacao-azeda-cds-nao-soube-da-escolha-santana-psd-esvazia-mne
O grande pensador filosofo e sociólogo francês Raymond Aron, sempre defendeu e elogiou a contribuição de José Ortega y Gasset. Raymond Aron refere no final de 1983, que o livro "La rebelión de las masas" pensamento premonitório José Ortega Y Gasset publicado em livro 1929, (no jornal em 1927) diz que "Este livro deveria encorajar os liders europeus a defenderem vigorosamente a causa da Europa, que se acreditava (então) já decadente".
Momentos de intriga e mentira por certos Jornalecos... Nem eu explicaria melhor: Por José Paulo Fafe "A EDIÇÃO de hoje do "Sol" noticia que, afinal e contrariamente ao que algumas luminárias puseram apressadamente a correr, Paulo Portas estava perfeitamente a par do convite feito pelo governo a Pedro Santana Lopes para que este fosse o próximo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Uma situação mais do que normal: nem Passos Coelho convidaria Santana Lopes sem comunicar ao seu parceiro de coligação, nem o próprio Santana deixaria de informar Portas do convite que lhe tinha sido feito. Só quem não os conhece - a Passos e a Santana. A dúvida que agora fica é sobre quem pôs a correr o contrário: se a entourage mais fiel ao líder centrista, sempre pronta a "mostrar serviço", se alguém a quem Portas teria "prometido" o lugar depois de se ver preterido (ou preterida...) como membro do governo, se mesmo o próprio Portas para justificar o não cumprimento dessa promessa. Terá sido por isso Portas não se apressou a desmentir a notícia que o dava como desconhecedor do convite a Santana Lopes, deixando que passasse uma semana até tudo ficar esclarecido? Publicada por zpf em Sexta-feira, Agosto 19, 2011"
Portanto penso que o Governo devia processar o "I" . Nada como acabar de raiz com as ervas daninhas pois espalham-se depressa e "crescem" por todo o lado....
Dois trabalhos interessantes sobre si nas revistas "Sábado" e "Visão" desta semana. Penso conter uma ou outra imprecisão e omissão, mas o essencial está lá. Um percurso de vida intenso e um currículo(sem fim à vista) que fala por si.
Muito me honra admirar alguém assim, ontem, hoje e sempre.
Gosto muito desta música,bem escolhida. Não vim falar de política,vim aqui mandar-lhe um abraço,não sei porquê hoje acordei com saudades de lhe escrever.
Eu já vi que passa a vida a mandar-me para o caixote do lixo,mas isso é triste,apesar de não me incomodar,porque já me habituei. A única coisa que os políticos devíam saber fazer,era ouvir e respeitar a opinião do povo. Porque a democracia faz-se num todo,não só por quem é político. Muitas vezes oiço falar bem de si,outras vezes não,por isso tenho uma opinião equilibrada sobre si,pois ninguém é perfeito.
Momentos vários... E a saga dos incêndios segue e some e o Governo, este como o outro, sem fazer absolutamente nada para mudar a lei. Para quando a pena máxima para os incendiários, sejam loucos ou simplesmente animais irracionais? Ontem até algo inédito, logo digno de investigado pela PJ, aconteceu, um proprietário de uns terrenos em Leiria obrigou os Bombeiros a sair das terras sem apagar o fogo que ameaçava umas casas. Quem é o dono de terrenos que gosta que o fogo os consuma? Um louco? Um criminal? Alguêm que não podia cortar madeira e assim queimada já pode? Onde está a PJ nestes casos? E as tv’s da vida que nunca dizem que se vê logo que é mão criminosa e continuam com as imagens dantescas a incentivar os doentes mentais a incendiar mais e mais para se ver bem em casa à hora de jantar nos Telejornais? Quem faz uma reunião com esta “pseudo – jornalistagem” de trazer por casa e acaba com esta telenovela barata? Que vergonha…. Alguêm tem visto ou ouvido a Senhora Ministra da Justiça? Onde se meteu com tanta coisa para mudar “ontem”? Madrid, outra vergonha. A Polícia bateu até em famílias que se passeavam na rua sem ter nada que ver com peregrinos ou “indignados”. Jornalistas, fotógrafos, tudo foi à bastonada. Vídeos provam esta barbaridade e estão a ser mostrados nas várias cadeias de televisão. Uma visita papal muito complicada para o Estado espanhol, para uma Igreja católica bastante fragilizada nos últimos anos por uma liderança fraca e sem visão e uns cidadãos indignados com tanta repressão policial. Fez-me lembrar a Espanha de Franco, que me recordo bem pois “frequento” bastante o reino desde os anos 60. E algo de louvar. Parabéns aos Vice - Campeões do Mundo de Futebol Sub-20. Estive até às 4 e meia da manhã a vê-los jogar. Mereciam ter ganho o jogo e não o digo por simpatia. Os brasileiros que tanto gostam dos nossos Passaportes, pareciam umas bestas de carga. Muito agressivos, negativos e de baixo nível. O “Amaricano” que apitava o jogo deve ter uma boa conta no Rio pois era mais “Canarino” que os jogadores. Uma vergonha. Os nossos miúdos que no fim choravam forte e feio, foram uns heróis que devem ter orgulho no que fizeram durante o campeonato! Foram até onde ninguêm pensou e são Vice - Campeões do Mundo, coisa que a selecção dos “grandes” nunca foi e sem terem lá princesas depiladas que ganham salários pornográficos que lhes permite comprar filhos nos USA e que não jogam nada quando devem.
Já há algum tempo que ando para escrever a Maria José Ferreira. Querida amiga: Há muito tempo que leio os seus comentários e hoje não resisti em contar-lhe algumas coisas. Primeiro todas nós gostamos muito de PSL e algumas até enlouquecem com ele. Isso não quer dizer que ele tenha culpa e tenha que nos aturar. Também não quer dizer que todos os comentadores deste blog, feito para comentar a actualidade politica e social tenhamos que ler as lamúrias e devaneios uns dos outros. Tudo o que vai ao campo pessoal deve ser posto de lado, como é lógico, ou um dia vamos ler aqui cartas de amor ou trocar receitas de Pantagruel. Não é justo que o Dr. Santana Lopes tenha que se sentir acusado ou obrigado a publicar seja lá o que fôr só porque fere as nossas almas. Vou-lhe dar uma dica. No sítio que se escreve o nome ponha: Não publicar. Depois e então descreve todas as saudades que tem de o ver na televisão ou ver durante as campanhas, nos Comícios etc e fica assim aliviada. Você e todos!!! Que não temos que ler. Diz a querida que “Muitas vezes oiço falar bem de si, outras vezes não, por isso tenho uma opinião equilibrada sobre si”…. Amiga, miga! Opina pelo que ouve sobre PSL???? Tss Tss.. Infelizmente é você e uns quantos mais… Pois olhe. Vou ser boazinha, aliás rasgo do meu carácter e vou-lhe dizer um segredo. Eu sempre opinei sobre PSL e toda a gente pelo que vejo, e ouço das bocas deles. Pelo que escrevem. Pelo que fazem ou fizeram. Pelo que disseram que faziam e não fizeram. Pelo que nunca disseram mas fizeram. Por isso vomitava o PM Cavaco ( na PR nem comento ) depois de 6 meses de Governo e Sócrates aos 3. Espero que me entenda…Não é nada pessoal, mas a TVGuia e a Maria só leio no Cabeleireiro e quando me esqueço do Times no banco de trás do carro. Gostaria de ver um certo nível no blog de uma pessoa que foi já nosso Primeiro Ministro. Um beijo.
Fez bem a Maria Lisboa em sossegar a Maria José Ferreira. A espera, a demora na publicação, a não resposta aos nossos comentários e uma aparente indiferença deixa qualquer um ansioso. Mas muito sinceramente, já é mais que tempo que se deixe Santana Lopes em sossego, é altura de ser ele a exigir um pouco mais de nós e não o contrário. Sejamos justos. Como "exigir" atenção a alguém que actualmente trabalha como advogado (Global Lawyers), é Professor na Universidade Lusófona (Diplomacia e Politica Externa e Direito Constitucional) e vereador PPD/PSD na Câmara Municipal de Lisboa ao mesmo tempo? Fora o trabalho que tem em preparar os dois espaços de comentário político na TVI, em alimentar, com muito cuidado, o seu artigo no jornal "Sol", a sua página de Facebook e este blogue, mais o tempo que tem que dispensar para o seu correio electrónico, que deve estar bem carregadinho. Para não falar no direito à sua vida privada e do tempo que merece estar em família. E agora, carecendo de confirmação oficial, ainda se fala para o desempenho do cargo de Provedor da Santa Casa de Lisboa, e não remunerado!!! Ufa!!! Por isso, se tivermos 0,1% de atenção já não é mau.
Momentos, Sou do Sporting, Sou Português e um dos momentos mais altos da minha vida (só tenho 30 anos) foi o Pedro Santana Lopes ter sido 1º Ministro, deixo esta antiga entrevista do Pedro com Artur Albarran. O tempo até pode mudar mas o caracter das pessoas sérias mantem-se! Um grande abráço Pedro! E já agora o nosso Sporting passados estes anos todos continua sobre um alvo de inveja! Somos únicos!
12 comentários:
Momentos único de jornalismo amador, fácil e deformador.
“Crespo: "Relvas nunca me convidou, nem sondou para nada"
18 Agosto 2011 | 13:55
Jornal de Negócios Online “
Começo a ficar farto destes Jornalecos e mais farto ainda de quem não os contradiz para ridicularizá-los.
Segundo o Negócios Online, o Expresso diz que Miguel Relvas tinha convidado formalmente Mário Crespo para ir trabalhar para a RTP nos USA.
Em vez de desmentir logo e ferozmente, Relvas não comenta. Crespo diz que é mentira e eu acredito.
O que não acredito nem por um segundo é que Paulo Portas não soubesse que o Senhor, Dr. Pedro Santana Lopes, ia ser convidado para a Santa Casa.
O Jornal “I” que está já contagiado pelo disparate diz que a coligação está azeda, é frágil e que uma das causas é esse convite.
Ora nunca li tamanho disparate. O Jornal “I” devia mudar de nome e chamar-se “Correio da Manhã 2”
Veja-se: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=502109 e
http://www.ionline.pt/conteudo/143211-coligacao-azeda-cds-nao-soube-da-escolha-santana-psd-esvazia-mne
Momentos único de jornalismo amador, fácil e deformador.
“Crespo: "Relvas nunca me convidou, nem sondou para nada"
18 Agosto 2011 | 13:55
Jornal de Negócios Online “
Começo a ficar farta destes Jornalecos e mais farta ainda de quem não os contradiz para ridicularizá-los.
Segundo o Negócios Online, o Expresso diz que Miguel Relvas tinha convidado formalmente Mário Crespo para ir trabalhar para a RTP nos USA.
Em vez de desmentir logo e ferozmente, Relvas não comenta. Crespo diz que é mentira e eu acredito.
O que não acredito nem por um segundo é que Paulo Portas não soubesse que o Senhor, Dr. Pedro Santana Lopes, ia ser convidado para a Santa Casa.
O Jornal “I” que está já contagiado pelo disparate diz que a coligação está azeda, é frágil e que uma das causas é esse convite.
Ora nunca li tamanho disparate.
O Jornal “I” devia mudar de nome e chamar-se “Correio da Manhã 2”
Veja-se: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=502109 e http://www.ionline.pt/conteudo/143211-coligacao-azeda-cds-nao-soube-da-escolha-santana-psd-esvazia-mne
Em jeito de complemento, no que ao título do post diz respeito, deixo, num estilo bem diferente, a profundíssima "Moments" de Red House Painters...
http://www.youtube.com/watch?v=7eqv3DJJ6eU
O grande pensador filosofo e sociólogo francês Raymond Aron, sempre defendeu e elogiou a contribuição de José Ortega y Gasset.
Raymond Aron refere no final de 1983, que o livro "La rebelión de las masas" pensamento premonitório José Ortega Y Gasset publicado em livro 1929, (no jornal em 1927) diz que "Este livro deveria encorajar os liders europeus a defenderem vigorosamente a causa da Europa, que se acreditava (então) já decadente".
Quanto mais não seja "Porque o tempo tem asas..."
Momentos de intriga e mentira por certos Jornalecos...
Nem eu explicaria melhor:
Por José Paulo Fafe
"A EDIÇÃO de hoje do "Sol" noticia que, afinal e contrariamente ao que algumas luminárias puseram apressadamente a correr, Paulo Portas estava perfeitamente a par do convite feito pelo governo a Pedro Santana Lopes para que este fosse o próximo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Uma situação mais do que normal: nem Passos Coelho convidaria Santana Lopes sem comunicar ao seu parceiro de coligação, nem o próprio Santana deixaria de informar Portas do convite que lhe tinha sido feito. Só quem não os conhece - a Passos e a Santana. A dúvida que agora fica é sobre quem pôs a correr o contrário: se a entourage mais fiel ao líder centrista, sempre pronta a "mostrar serviço", se alguém a quem Portas teria "prometido" o lugar depois de se ver preterido (ou preterida...) como membro do governo, se mesmo o próprio Portas para justificar o não cumprimento dessa promessa. Terá sido por isso Portas não se apressou a desmentir a notícia que o dava como desconhecedor do convite a Santana Lopes, deixando que passasse uma semana até tudo ficar esclarecido?
Publicada por zpf em Sexta-feira, Agosto 19, 2011"
Portanto penso que o Governo devia processar o "I" .
Nada como acabar de raiz com as ervas daninhas pois espalham-se depressa e "crescem" por todo o lado....
Dois trabalhos interessantes sobre si nas revistas "Sábado" e "Visão" desta semana. Penso conter uma ou outra imprecisão e omissão, mas o essencial está lá. Um percurso de vida intenso e um currículo(sem fim à vista) que fala por si.
Muito me honra admirar alguém assim, ontem, hoje e sempre.
Olá Dr Santana Lopes
Gosto muito desta música,bem escolhida.
Não vim falar de política,vim aqui mandar-lhe um abraço,não sei porquê hoje acordei com saudades de lhe escrever.
Abraço amigo,tenha um óptimo domingo.
Eu já vi que passa a vida a mandar-me para o caixote do lixo,mas isso é triste,apesar de não me incomodar,porque já me habituei.
A única coisa que os políticos devíam saber fazer,era ouvir e respeitar a opinião do povo.
Porque a democracia faz-se num todo,não só por quem é político.
Muitas vezes oiço falar bem de si,outras vezes não,por isso tenho uma opinião equilibrada sobre si,pois ninguém é perfeito.
Momentos vários...
E a saga dos incêndios segue e some e o Governo, este como o outro, sem fazer absolutamente nada para mudar a lei.
Para quando a pena máxima para os incendiários, sejam loucos ou simplesmente animais irracionais?
Ontem até algo inédito, logo digno de investigado pela PJ, aconteceu, um proprietário de uns terrenos em Leiria obrigou os Bombeiros a sair das terras sem apagar o fogo que ameaçava umas casas.
Quem é o dono de terrenos que gosta que o fogo os consuma?
Um louco?
Um criminal?
Alguêm que não podia cortar madeira e assim queimada já pode? Onde está a PJ nestes casos?
E as tv’s da vida que nunca dizem que se vê logo que é mão criminosa e continuam com as imagens dantescas a incentivar os doentes mentais a incendiar mais e mais para se ver bem em casa à hora de jantar nos Telejornais?
Quem faz uma reunião com esta “pseudo – jornalistagem” de trazer por casa e acaba com esta telenovela barata?
Que vergonha….
Alguêm tem visto ou ouvido a Senhora Ministra da Justiça?
Onde se meteu com tanta coisa para mudar “ontem”?
Madrid, outra vergonha.
A Polícia bateu até em famílias que se passeavam na rua sem ter nada que ver com peregrinos ou “indignados”. Jornalistas, fotógrafos, tudo foi à bastonada. Vídeos provam esta barbaridade e estão a ser mostrados nas várias cadeias de televisão.
Uma visita papal muito complicada para o Estado espanhol, para uma Igreja católica bastante fragilizada nos últimos anos por uma liderança fraca e sem visão e uns cidadãos indignados com tanta repressão policial.
Fez-me lembrar a Espanha de Franco, que me recordo bem pois “frequento” bastante o reino desde os anos 60.
E algo de louvar.
Parabéns aos Vice - Campeões do Mundo de Futebol Sub-20.
Estive até às 4 e meia da manhã a vê-los jogar.
Mereciam ter ganho o jogo e não o digo por simpatia.
Os brasileiros que tanto gostam dos nossos Passaportes, pareciam umas bestas de carga.
Muito agressivos, negativos e de baixo nível.
O “Amaricano” que apitava o jogo deve ter uma boa conta no Rio pois era mais “Canarino” que os jogadores. Uma vergonha.
Os nossos miúdos que no fim choravam forte e feio, foram uns heróis que devem ter orgulho no que fizeram durante o campeonato!
Foram até onde ninguêm pensou e são Vice - Campeões do Mundo, coisa que a selecção dos “grandes” nunca foi e sem terem lá princesas depiladas que ganham salários pornográficos que lhes permite comprar filhos nos USA e que não jogam nada quando devem.
Já há algum tempo que ando para escrever a Maria José Ferreira.
Querida amiga:
Há muito tempo que leio os seus comentários e hoje não resisti em contar-lhe algumas coisas.
Primeiro todas nós gostamos muito de PSL e algumas até enlouquecem com ele.
Isso não quer dizer que ele tenha culpa e tenha que nos aturar. Também não quer dizer que todos os comentadores deste blog, feito para comentar a actualidade politica e social tenhamos que ler as lamúrias e devaneios uns dos outros. Tudo o que vai ao campo pessoal deve ser posto de lado, como é lógico, ou um dia vamos ler aqui cartas de amor ou trocar receitas de Pantagruel.
Não é justo que o Dr. Santana Lopes tenha que se sentir acusado ou obrigado a publicar seja lá o que fôr só porque fere as nossas almas.
Vou-lhe dar uma dica.
No sítio que se escreve o nome ponha: Não publicar.
Depois e então descreve todas as saudades que tem de o ver na televisão ou ver durante as campanhas, nos Comícios etc e fica assim aliviada. Você e todos!!! Que não temos que ler.
Diz a querida que
“Muitas vezes oiço falar bem de si, outras vezes não, por isso tenho uma opinião equilibrada sobre si”….
Amiga, miga!
Opina pelo que ouve sobre PSL???? Tss Tss.. Infelizmente é você e uns quantos mais…
Pois olhe. Vou ser boazinha, aliás rasgo do meu carácter e vou-lhe dizer um segredo. Eu sempre opinei sobre PSL e toda a gente pelo que vejo, e ouço das bocas deles. Pelo que escrevem. Pelo que fazem ou fizeram. Pelo que disseram que faziam e não fizeram. Pelo que nunca disseram mas fizeram.
Por isso vomitava o PM Cavaco ( na PR nem comento ) depois de 6 meses de Governo e Sócrates aos 3.
Espero que me entenda…Não é nada pessoal, mas a TVGuia e a Maria só leio no Cabeleireiro e quando me esqueço do Times no banco de trás do carro.
Gostaria de ver um certo nível no blog de uma pessoa que foi já nosso Primeiro Ministro.
Um beijo.
Fez bem a Maria Lisboa em sossegar a Maria José Ferreira. A espera, a demora na publicação, a não resposta aos nossos comentários e uma aparente indiferença deixa qualquer um ansioso. Mas muito sinceramente, já é mais que tempo que se deixe Santana Lopes em sossego, é altura de ser ele a exigir um pouco mais de nós e não o contrário. Sejamos justos. Como "exigir" atenção a alguém que actualmente trabalha como advogado (Global Lawyers), é Professor na Universidade Lusófona (Diplomacia e Politica Externa e Direito Constitucional) e vereador PPD/PSD na Câmara Municipal de Lisboa ao mesmo tempo? Fora o trabalho que tem em preparar os dois espaços de comentário político na TVI, em alimentar, com muito cuidado, o seu artigo no jornal "Sol", a sua página de Facebook e este blogue, mais o tempo que tem que dispensar para o seu correio electrónico, que deve estar bem carregadinho. Para não falar no direito à sua vida privada e do tempo que merece estar em família. E agora, carecendo de confirmação oficial, ainda se fala para o desempenho do cargo de Provedor da Santa Casa de Lisboa, e não remunerado!!! Ufa!!! Por isso, se tivermos 0,1% de atenção já não é mau.
http://www.youtube.com/watch?v=pFoSxOYR_wg
Momentos, Sou do Sporting, Sou Português e um dos momentos mais altos da minha vida (só tenho 30 anos) foi o Pedro Santana Lopes ter sido 1º Ministro, deixo esta antiga entrevista do Pedro com Artur Albarran. O tempo até pode mudar mas o caracter das pessoas sérias mantem-se! Um grande abráço Pedro! E já agora o nosso Sporting passados estes anos todos continua sobre um alvo de inveja! Somos únicos!
Enviar um comentário