segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mudança urgente

Agora, Itália. Tantas vezes que disse. E a seguir vai ser a Bélgica, antes ou depois da Espanha...
Entretanto, o Presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, tomou a iniciativa que, antes, era suposto ser de Durão Barroso. Não será por acaso. A União Europeia precisa de mudar.

16 comentários:

Anónimo disse...

Parece o nosso Fado, que agora irá ser classificado como património imaterial da Humanidade, portanto passa a ser de todos, por uma decisão (visionária…mais uma) do Dr. Santana Lopes, ontem “pontualmente” referida por Carlos do Carmo ao Prof. Marcelo… (se não visse a entrevista desde o primeiro momento nem imaginava…)

Urgente gente disse...

e depois...se nem neste país se conseguiram aplanar minimamente as diferenças regionais

como conseguir injectar fundilhos no sul pobre a partir das sobras do norte europeu?

urgentes...

o cusco....... disse...

Ora aí está!
O que andamos a dizer há meses. Barroso não tem feito nada para mudar a Europa e libertar-se dos USA.
Tem gerido a situação económica da maioria dos Países Europeus de forma Germânica e Francófona.
Basta ver o que o Banco Central Europeu fez agora.
Subir 0,25% o preço do dinheiro. As economias a afundar-se, as Empresas sem poder pedir mais créditos, os particulares sem poder pagar os empréstimos e o BCE, ( com a Vice-Presidência dum tipo que devia estar sentado no banco dos réus aqui em Portugal e explicar o que aconteceu ao BCP, e BPN nem se fala ), resolve subir o preço do dinheiro…..
Faz sentido?
Claro que não.
Deviam ter descido para animar as economias.
E se têm assim tanto medo da inflação, pelo menos congelavam por 5 anos as subidas dos juros e criavam um topo para acabar com a roubalheira dos Bancos com a Euribor que sobem sem dar cavaco
( eu disse Cavaco? ) a ninguém…. Esqueceu Barroso que os outros não podem acompanhar essas economias pelos péssimos políticos que os Governaram nos últimos 30 anos?
No nosso caso começou com Cavaco. Uma orgia de euros oferecidos de mão beijada pela então CE e esbanjados em Institutos, Cursos subsidiados, Auto-estradas.
No assassínio das Pescas e Agricultura, em que se pagava para não trabalhar nem produzir….e sabe Deus em que mais…
Depois de 12 anos de loucura centro-direita, vieram 16 anos de luxúria esquerdista e……………foi o fim da macacada.
Houveram 6 meses de tentativa de fazer pagar impostos quem devia, a Banca, de encontrar outras formas de fazer crescer a Economia, mas logo logo o lobby tremendo do bloco central na época, com artigos lindos nos Jornais escritos por Cavaco a ajudar e as já famosas intrigas palacianas, dá-se o Golpe de Estado embuçado pela Imprensa, e Sampaio, o pai do mesmo, desfaz a maioria absoluta de centro-direita na AR para fazer cair o Governo do então
PM, Pedro Santana Lopes.
Para se ver onde chegou o limite conto uma conversa que ouvi e que nem sei se o então PM sabe desta história.
Um assessor da altura desabafava num conhecido restaurante alfacinha com 3 amigos e amigas que o PM ( PSL ) queria dar posse a um Secretário de Estado salvo erro numa 6ª feira mas que lhe fizeram saber que o PR ( JS ) não se sentia bem, estava adoentado e ele PM para não fazer o PR estar na tomada de posse em condições precárias, decidiu mudar a mesma para 2ª feira, dando assim o fim-de-semana para que o PR tivesse tempo de se recompor….
Nesse fim-de-semana havia a famosa Moda Lisboa e como era praxe, PSL costumava passar por lá.
(continuar)

o cusco....... disse...

( continuação )
Segundo o mesmo assessor, o PM decidiu que não seria agradável ir oficialmente e foi somente desejar boa sorte aos organizadores e estilistas e voltou para o seu trabalho em São Bento.
Pois bem:
“ SANTANA CANCELA TOMADA DE POSSE DE SECRETÁRIO DE ESTADO PARA IR DIVERTIR-SE PARA A MODA LISBOA” !!!!
Mais ou menos estas palavras eram lidas nos tablóides deste paupérrimo ( de espírito muitíssimo ) País.
Daqueles da laia do que foi encerrado no Sábado no Reino Unido.
Como é fácil “tramar” um político hein? E depois eu vejo aqui os abutres sempre prontos a revelar estas façanhas na versão tablóide..
Pois eu hoje, “o cusco” que tudo sabe, revela a VERDADE duma delas.
Quem era? Quem falava no restaurante? Isso levarei para a cova! Mas garanto que confirmei a história com outra pessoa que me perguntou com cara meio assustada: Como é que sabes?
E “ele” há coisas que sempre nos fugiram da razão.
Na política nem se fala pois os políticos são homens. Está tudo dito.
Mas não é só……
Constantemente vejo, de forma quase abusiva, na televisão, os novos anúncios da EDP.
Parece até que vai ter um novo “Logo”. Num País em que tem uma Constituição com tiques Marxistas e em que os Monopólios, tão criticados pela Esquerda nos anos 70, foram mantidos pela mesma, não se entende para que se gastam tantos milhões de euros em anúncios.
EDP, GALP, EPAL, PT etc…. é escandaloso.
Paulo Portas teve o meu voto porque foi o único a falar no assunto.
Estou à espera do que se vai fazer.
Alguêm entende para que se gastam milhares e milhares de euros a “convencer-nos” a usar os serviços destas Empresas se são as únicas?
Este País goza connosco contribuintes? Ou tem os amigos nas Agências de publicidade que necessitam encher mais as contas? Está tudo louco?
Os accionistas estão cegos também? Ou gostam de esbanjar dinheiro?
Como aqueles anúncios da “Galp Energia”…. Chega a ser ridículo….
Já agora faço umas perguntas ao novo Governo: Porque raio vão vender as acções que têm das Empresas que dão lucros tremendos ao Estado?
Daaaa!
Para pagar os ordenados pornográficos dos Gestores das outras que dão prejuízo? Como fazia o outro corrupto que lá esteve 6 anos ?
Deviam era vender as que não interessam, certo?
Vão as coisas REALMENTE mudar?
Outro assunto que deve ser falado, não, deve ser GRITADO, é o que se passa nas Prisões Portuguesas.
O abuso de poder extremo e a corrupção de muitos trabalhadores e presos das mesmas é alarmante. Tráfico de drogas, tudo quanto há. Impunes pois todos mamam!
Mais uma vez.....
Senhora Ministra da Justiça! A Senhora tem MUITO para fazer e todos estamos de olhos postos em si!!!!!!!!

menvp disse...

Os 'Bilderbergos' ambicionam não só 'deitar a luva' aos activos das nações... como também, pagá-los a preço de saldo: «Descida do rating pela Moody’s é imoral».
.
.
Marionetas dos 'Bilderbergos' (ex: Sócrates e afins) fizeram o seu trabalho: silenciaram 'Medinas Carreiras', e armaram a RATOEIRA para a falência: endividamento esperando um - ILUSÓRIO - crescimento perpétuo...
.
Bandalhos/cúmplices dos 'Bilderbergos' (ex: os praticantes do Terrorismo_CGTP) também fizeram o seu trabalho:
- face a uma entidade pagadora em deficit (leia-se Estado), apresentavam propostas de aumentos - e não - propostas de orçamentos... leia-se, queriam mais dinheiro não importa vindo de onde... leia-se, jubilavam quando os aumentos vinham (...e...) varriam para debaixo do tapete o facto da entidade pagadora ter necessidade de pedir dinheiro emprestado a especuladores, e necessidade de vender activos...
OBS 1: agora andam por aí chorar lágrimas de crocodilo: «alerta para "perda de soberania" do País».
OBS 2: os praticantes do Terrorismo_CGTP deviam de abandonar a bandalheira/cumplicidade... e deviam de ganhar juízo: em vez de protestos contra as medidas de austeridade, deveriam, isso sim, era estudar quais as medidas de austeridade necessárias... para que o país não necessite de pedir dinheiro emprestado aos (perigosos) especuladores.

JB disse...

Mas alguém pensou que o Durão ia defender o País? O tacho era melho que o nacional só isso.

Um Jeito Manso disse...

Caro PSL,

Poderia ser mais explícito? Qual a sua interpretação?

Cumprimentos,

JM

Amélia Silva Pereira disse...

Dr. Pedro
O Senhor tem estado tão afastado deste blog....Com tanta coisa nova que acontece e que esperamos que comente...abrimos isto e...nada :(

lidiasantos almeida sousa disse...

Dr. Pedro Santana Lopes, tenho recebido respostas do seu comentador incognito JB.

Tenho respondido mas você não publica as minhas respostas. Será a tal censura que implantou durante o congresso?. Espero que não e peço-lhe o favor de publicar mesmo pois não admito censura.

Vou publicar novamente no seu blog uma rábula semelhante à feita pelo JB, AO SOCRATES, MAS SOBRE O QUERIDO LIDER E ESPERO QUE DESTA VEZ SEJA PUBLICADA, SENÃO A MINHA CONSIDERAÇÃO POR SI, VOLTARÁ AOS NIVEIS ANTERIORES. Cumprimentos e a sua neta, exposta na capa do EXPRESSO ao seu colo parece uma boneca. Muito linda. Deve estar orgulhoso. Desejo que o futuro desta bébé seja repleto de felicidade.

lidiasantos almeida sousa disse...

rábula em resposta à rábula de JB sobre socrates:

Anibal - entrou no confessionario, frente ao Padre e disse, venho confessar-me, Depois de um momento de silencio, limpou a cola dos cantos da boca, cuspiu, olhou sorrateiramente para Maria e disse: estou arrependido e quero redimir-me dos meus pecados.

Padre - Mas que fizes-te tão grave?

Anibal - Depois de 10 anos de governação com maioria absoluta, recebi quadriliões de contos da CEE, nomeei meu secretário de Tesouro o meu amigo Oliveira e Costa, dei-lhe carta branca para gerir o dinheiro de forma a sobrar
algum para uns investimentozitos.

Padre - Dá graças ao Pai.

Anibal- Fiquei obcecado pelo poder e candidatei-me a Presidente e apesar dos milhões que o Oliveira e outros deram para a CAMPANHA FUI VENCIDO POR UM ADVOGADOZECO.

Padre - dá graças à mãe

Anibal - Entretanto o meu amigo Oliveira e Costa ficou rico e a meu conselho comprou uma firma falida - SLN - e depois fundou um banco - BPN. Comprei-lhe muitas acções não cotadas em bolsa, que ele depois me comprou, ganhei muito dinheiro porque não podia sobreviver com o ordenado de mísero professor,

Padre - dá graças ao Oliveira

Anibal - como desejava muito viver num Palacio cor de Rosa voltai a candidatar-me a Presidente com a preciosa ajuda dos meus amigos que deram milhões, candidatei-me e finalmente ganhei.

Padre - dá graças aos amigos

Anibal - O problema é que foi para 1ºministro um tipo com o nome de um filosofo grego. que era indomável. Tratou de fazer uma lei de autonomia dos Açores, que mexia nos meus poderes e a coisa começou a azedar, segundo disse a minha Maria.

Padre - dá graças à MARIA

Anibal - com a ajuda da minha Maria que é muito esperta, mandei o meu fiel Lima que tem grande influencia na Comunicação Social e com a ajuda de um tal Fernandes, inventámos uma conspiração a que chamaram AS ESCUTAS DE BELEM.

Padre - Dá graças ao Fernandes,

Anibal - Não porque ele é incompetente e deixou outros jornalistas publicarem os mails e toda a gente ficou a saber que era tudo mentira.

Padre - dá graças à verdade.

Anibal - Por isso chamei a minha velha e fiel discipula para o PARTIDO, EMBORA ELA NÃO QUIZESSE PORQUE TINHA UM GRANDE TAXO NO SANTANDER E LA A CONVENCI.

Padre dá graças à velha.

Anibal . Não porque inventámos a ASFIXIA DEMOCRATICA, conseguimos que o filosofo fosse acusado de falta de liberdade de Imprensa, mas no Inquerito que ela organizou no Parlamento. nada se provou contra ele e ela perdeu as eleições, porque alem de velha é feia e antipatica e o zé povinho não gosta dela.

Padre - Dá graças ao zé povinho.

A rábula segue dentro de momentos

o cusco....... disse...

Amélia tem razão na parte que tem andado pouco por aqui….
Será para pôr a “nova colecção de Sêlos dos Correios” em ordem? É que hoje um bom amigo da Capital telefonou-me já noitinha a dizer que uma “nova colecção” está para sair….
Hoje falou-se muito do debate dos candidatos à Liderança do PS.
Até certos apoiantes de Assis dizem que Seguro ganhou…Por mim…Quem não ganhou nada fui eu…Deus me livre…apre…
Vi umas partes em diferido ( só me faltava ver aquilo em directo….Credo!!! ) e a peixeirada foi digna de “verdureiras” do Bulhão.
Se eu tivesse um coagulo cerebral que me apertasse parte das células cerebrais e me desse a obsessão de votar PS,
( só assim podia ponderar que alguma vez tivesse vontade de votar naquela gente ) tinha-se desfeito na hora como azeite em SuperPop-Limão…Deus me livre…que HORROR…
“No tempo da gaja” não havia aquilo pois era uma ditadura. Só havia uma “verdureira” que não fazia debate interno. Agora é que se vê bem o nível daquela gente………..
De Bruxelas soube que Barroso está a atrasar os Euro – bonds ….Deve ter recebido ordens da patroa germânica..Só pode..
O seu próprio País a cair no buraco negro criado pelo tipo asqueroso que estava ao leme até há pouco tempo e “deixa andar”….
É nestas situações que se vê a “côr” das pessoas….
Veremos um dia quando venha para cá pensar em Belêm…A rebocada que vai levar…

Ide levar no déficite ide disse...

Ainda, lamento informá-lo que a futurologia nunca foi o seu forte.

Na realidade se bem me lembro....

nã já nã me lembro nisso estou como o esquecido açoriano
das quatro prisões debaixo de armas

Há ou havia ai um blogue de Almada ou similar que já diz isto há ano e meio

e as fontes dele são outro blogue apocalíptico italiano

pelo menos os politicos de fabrico nacional
da boca para fora só o descobriram em Maio de 2010
quando finalmente e abruptamente se fechou a torneira do crédito fácil

silva disse...

Com os prazos a apertarem (2/3 de agosto), a MOODY'S chantajei os americanos, e ameaça baixar o rating nos EUA,a agência Moody's faz o cerco aos democratas e empurra os republicanos para decisões bem controversas.
Não é por acaso que foi severa a avaliar Portugal, Irlanda e Italia!
As oscilações artificiais da moeda nesta semana são significativas?
"...high tempers are running..." ou melhor "...astonishing, deplorable and unacceptable way for US to conduct its affairs...they believe that a "temporary" or "technical" default would send a useful message."
Será possível uma chantagem dos mercados sobre decisões politicas? Há eleições nos EUA em 2012!
NO-DRAMA OBAMA?

Estamos a viver momentos históricos, disso não há dúvida. Será que os movimentos sociais organizados mais ou menos violentos não irão surgir?

Ricardo Araújo disse...

Boa noite Dr. Santana Lopes, isto só vem provar que todas as economias viveram durante longos anos acima do que podiam e deviam.
Os Países foram governados como se o dinheiro não tivesse fim.
Com isto, também se vem provar que a União Europeia não é mais do que um grupo de amigos que se junta no Parlamento Europeu a olhar para o seu próprio umbigo, comandado pela dupla Franco-Germânica, onde todas os outros são subservientes.
Agora as coisas complicaram, e é tempo de correr atrás do prejuízo, criando medidas de defesa do Euro em relação ao Dólar, e acima de tudo não dar importância as agências de notação financeira, que mais não são do que um bando de abutres.
A Europa tem de se unir em todos os campos, ou então teremos a muito breve prazo o desmembramento dessa mesma Europa, só que agora com danos irreparáveis.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo

JB disse...

Moral da "istória" da Lídia é que o Padre só podia ser o do pântano, que nos dava o parecer de estar num confessionário, visto o Sócrates ser demasiado mentiroso para o papel de confessor. Beba mais um copo que isso passa.

JB disse...

Sócrates morreu (anedota soberba)

Deus e o Diabo brigam porque nenhum dos dois quer ficar com ele. Sem acordo, pedem a mediadores uma solução, que decidem por uma proposta obrigatória: que se alterne um mês no céu e outro no inferno. No 1° mês , Sócrates vai para o Céu.

Deus não sabe o que fazer, quase enlouquece. O engenheiro maldiz de tudo, põe em causa todos os elementos de oração e daliturgia, dissolve o sistema de assessoria pessoal dos anjos, suborna as nuvens, transfere 1km quadrado do Céu para o inferno, nomeia arcanjos provisórios aos milhares, intervém nas comunicações aos Santos, troca as placas das portas de São Pedro. Envia um projecto de lei aos apóstolos para reformular os Dez Mandamentos e amnistiar o Diabo, o Céu transforma-se num caos. As pessoas não o suportam mais, promovem piquetes e invasões. Anjos-Magistrados, Anjos-funcionários judiciais, Anjos-militares, Anjos-GNR.s, Anjos-polícias, Anjos-bombeiros, Anjos-médicos, Anjos-enfermeiros, Anjos-professores, Anjos-funcionários públicos, etc.etc., convocam greves, protestos, manifestações, vigílias, marchas...

O descontentamento é geral. Deus passa a contar cada minuto até ao fim do mês para o mandar para o inferno. Quando Sócrates finalmente se vai, Deus respira de alívio, mas lá para o dia 20, começa a sofrer novamente pensando que dentro de 10 dias tem que voltar a vê-lo.

No 1º dia do mês seguinte nada acontece. No 5° dia, ainda sem notícias, Deus estava feliz, mas começou a pensar que, tendo passado mais tempo no inferno, Sócrates poderia querer passar dois meses seguidos no Paraíso...

Desesperado com a mera hipótese, Deus decide contactar o inferno por "banda larga" para perguntar ao diabo o que estava a suceder.

Ring...ring...ring...!!! Atende um assessor e Deus pergunta:

"-Por favor,posso falar com o Diabo?"

"-Qual dos dois?", responde o assessor "- O vermelho com cornos ou o filho da p### do simplex?"

É claro que com os cumprimentos etilicos à Lidia