sábado, 9 de julho de 2011

Inesperada tristeza

Outra tristeza, e tão inesperada, a partida de Diogo Vasconcelos.

2 comentários:

o cusco....... disse...

Com tão só 40 e pico anos, uma simples paragem cardíaca acaba com toda uma força da natureza….
Paz à sua alma….
Devemos estar sempre preparados pois a idade nada importa na hora de partir.

maria lisboa....... disse...

Uma tristeza que nos faz pensar na vida mesma.....
De hipocrisia em hipocrisia, o mundo tal como o conhecíamos vai desaparecendo. Em ideologia e em físico. Aliás dentro de 20-25 anos, duvido que possamos andar pela rua como o fazemos hoje.
O clima está num ponto de irreversibilidade catastrófico que os Árabes e seus “sócios” que pouco se importam com a falta de ar dos seus filhos mais novos e netos, compram constantemente o silêncio dos Governos e Cientistas que preferem uma vida de luxo a uma vida longa do Planeta.
Foi a pior desgraça do Universo. Parir um homo sapiens.
Egoísta, negativo, nefasto, com complexos de superioridade e que estragou o que em 40 milhões de anos todas as outras espécies, que não nos necessitam nem um bocadinho, muito pelo contrário, nunca destruíram.
Se a idade da Terra fosse de um dia, o homem teria 1 segundo de vida.
Somos assim tão alienados da evolução de tamanho complexo e achamos que somos donos “desta m.. toda”… “Bem à homem, pá!”
Ouvi uma frase que nunca esqueço da boca dum homem que não retive o nome: “O mundo não é o que o clima ou a natureza dita mas sim produto dos Governantes do mesmo”
Ora olhando bem para os mesmos, as verdadeiras razões que os movem e a forma como o fazem…., um gajo fica com vontade de se suicidar.
Fico com saudades dos Francos e Salazares da vida que sempre odiei….… Que horror!!!! Dirão…
Horror????
Não te metias em política e vivias bem.
Podias sair e entrar no País, tinhas uma casa pequena mas tua, comida na mesa e ganhavas 2000 escudos/mês e poupavas 800. Pois é…
Eras analfabeto e não vias TV, mas tinhas terra e mar para explorar e comida na mesa….
Os P. das Câmaras e Vereadores não tinham salário, viviam dos seus trabalhos e davam um contributo à Nação ( tal qual como agora ).
Os Ministros andavam em Fiat 600 e o PM ficava às vezes meses a fio sem levantar o ordenado. Tanto um como o outro saíram dos Países 2 vezes na vida.
Digo tudo isto com muita tristeza pois sei muito bem como sofreram famílias inteiras para os que queriam mudar, por isso comecei por dizer que a lei de bem viver era não pensar em política.
Hoje todos temos muitas Licenciaturas ( bom, todos não. O marginal corrupto que esteve a roubar 6 anos na presidência do Governo não tem e o Diploma que parece ser que mostra a quem ainda lhe o pede tem uma data de um Domingo!!!!! ) Mestrados e Doutoramentos e trabalhamos nas caixas dos supermercados na melhor das hipóteses. 80% fica a pedir pão aos Pais que ainda podem dar.
Todos os Governantes têm ordenados enormes, carrões topo de gama e 40 condutores para cada carro, não se vão cansar muito. Não contando com os milhentos assessores sem Curso nem experiencia de nada a ganhar 4000 euros/mês como o da famosa Vereadora Socialista da CML. Aquele que recebeu 41.000 euros do fundo de desemprego para abrir uma Empresa e foi trabalhar com ela ficando com o dinheiro. Dizem agora que devolveu. Não sei se o fez. O que me interessa é que ficou com ele e só se soube porque um Jornal descobriu o acto de corrupção activa do jovem Socialista que teve boa escola no Rato com 6 anos de fraude institucionalizada pelo ex-líder do PS.
Continuo a beber as palavras de Teixeira da Cruz…. Ainda não vi nada… Vamos ver agora se tanta força vital e clarividência de justiça faz o seu trabalho como deve. Levar à cadeia quem é corrupto!!!!
Esta é a altura de fazer justiça e acabar com o “não vi, não estava lá” ou dentro de uns meses, já ninguém se lembra!!!!!!!!!!
Isto está que arde e não vejo Bombeiros à altura…………