sábado, 2 de julho de 2011

Gestão

Filas enormes à porta do Instituto dos Transportes por causa da complexa e pouco divulgada norma da obrigatoriedade de renovação das cartas de condução para uma determinada faixa etária. Como explicar tamanha falta de eficácia, nos tempos que correm?



Noutro plano, é como as filas para comprar bilhetes , no Corte Inglês, de Lisboa, nos minutos que antecedem o início dos filmes. Duas bilheteiras abertas e várias fechadas, levando a que as pessoas não consigam assistir ao início dos filmes que querem ver... Estranho, no quadro de habitual eficiência daquele espaço comercial.

24 comentários:

Pereira da Costa disse...

Caro senhor Pedro Santana Lopes, talvez ande nervoso por não ter sido contemplado por nenhum cargo político, que acredito que o executaria de uma forma exemplar.
Porém não coloque em nervosismo colectivo os cidadãos deste país sobre as idades para alteração das cartas, porque não é nada de transcendente. Muito simples aliás.
O tempo que levou a lavar roupa suja teria explicado aos cidadãos as referidas alterações.
Muito mais pedagógico.
Mas como o clima é propício temos que o aproveitar pois mais tarde podemos deixar de ter essa oportunidade.
Um cidadão
João Maria Pereira da Costa

Jorge Valdoleiros disse...

Recomendo aos condutores que precisam de renovar a carta que o façam no site do imtt.
É fácil não tem que estar em filas. Alerto desde já que precisarão de uma atestado médico que terão que enviar por carta para o imtt.
Fácil mesmo é a mudança de morada que são 2m no site e já está.

Unknown disse...

Muito oportunos os comentários de dois cidadãos, identificados, a explicarem como é fácil e normal o processo de renovação das cartas.
É pena que, sendo tão fácil, haja tanta gente que não entenda ou que tenham gosto de ir para aquelas filas desde madrugada e que haja tantos cidadãos - conheço alguns - que estão sem poder conduzir por uma norma que apanhou muitas pessoas de surpresa.
Não falo contra essa norma. Escrevi contra a gestao do processo.
Já agora:haverá alguém com receio
de ser substituído?
Quanto a mim, Sr. João Pereira da Costa, já disse, há dois meses, na Televisão, por pergunta de um jornalista, que não estava disponível para qualquer cargo político.
Pedro Santana Lopes

Tá na laethanta saoire thart-Cruáil an tsaoil disse...

resumindo alguém atingiu as 5 décadas de idade e mostra empatia
com essa classe etária que começa lentamente a esvair-se de gentes

e de acuidade visual

continua a ser uma questão demográfica apesar das fugas para o exterior ainda haverá mais de um milhão de condutores na faixa dos 50 a 50 e tantos

nem todos tem internet
nem certeza que o atestado chegue

dai as filas

poder-se-ia agilizar o processo

obviamente que se podia

Tá na laethanta saoire thart-Cruáil an tsaoil disse...

a questão da não disponibilidade

como aquela ameaça de formar novo partido há uns tempinhos

mostram que o hábil jogador

continua em boa forma

por falar nisso a brasileira que tomou conta desta campanha do PSD
custou quanto?

menos que os outdoors?

o smartimpact o msalves e tantos outros pessoais que perderam uns trocos valentes e que deixam de pagar IRC sobre essses gastos....

Anónimo disse...

É uma pena que o Dr. Santana Lopes não esteja disponível para ocupar um cargo ao serviço do País.

Estou certo de que o primeiro-ministro acolheria com o maior entusiasmo a notícia da sua disponibilidade, e não deixaria de lhe oferecer um lugar ao nível das suas reconhecidas capacidades.

(Ou talvez não, porque se calhar teria de lhe ceder o seu próprio lugar).

João Figueiredo

Marcelo Al disse...

Tudo o que é preciso saber: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/EsclarecimentosPublicos/Paginas/RenovacoesCartaConducao-Esclarecimento.aspx

Um abraço

maria lisboa....... disse...

Gestão…é isso!
“Guapa”!!! Grita um homem. “No te cases nunca!!!” Responde a “guapa”……
Seria normal se a “guapa” não fosse um homem vestido de mulher e o homem que de forma simpática lhe gritou não fosse heterossexual.
É a “cara” de um povo civilizado sem problemas em aceitar-se.
Madrid faz uma festa todos os anos. Não é um "arraialzito" de trazer por casa, não…
Este ano estiveram na rua um milhão de pessoas a festejar a liberdade de ser como se nasceu sem medos nem temores.
O chamado Pride ( festa gay e lésbica ) encheu Madrid de habitantes de todo o mundo e a Câmara e Governo de Madrid de Direita ( PP )abriu os braços como faz todos os anos.
Fechou a Calle Alcalá, Cibeles e GranVia para que se pudesse desfilar à vontade.
Avós com os netos ao colo, Pais, Mães, irmãos. Vem gente dos 5 cantos do Mundo e a “Villa de Madrid” agradece.
Movem-se milhões de euros. Os Restaurantes e “Cafeterias” estão todos os anos durante 3 dias a abarrotar de gente de todas as línguas. As lojas vendem tudo a todos.
Em crise a inteligência é importantíssima. Eles são-no.
Um País aqui mesmo ao lado, metido na mesmíssima Península e a anos-luz de nós “Fadistas”…….
Num devaneio “Natália Correiesco” grito: VIVA ESPAÑA!!!

o cusco....... disse...

Gestão ou falta dela……..de imagem, de carreira.
Entrou tão só duas vezes na AR o homem que pensava ser possível exigir ser Presidente da mesma.
Não só não tinha razão, pois esses cargos não se exigem, como foi humilhado duas vezes perante Portugal inteiro. Perdeu as duas votações.
Depois de ter dito e desdito várias vezes várias coisas em vários meses, finalmente faz o que devia ter feito no dia da votação. Pediu a demissão de Deputado.
Uma estrela cadente que mais pareceu decadente, na política, paupérrima política de forma e conteúdo, Portuguesa. ( este caso assim o prova )
Nobre desaparece assim e para sempre…..

Anónimo disse...

Libertem os nossos filhos .

lidiasantos almeida sousa disse...

O SEU BLOG ANDA UM BOCADINHO ATRASADO, espero que não seja por motivos de saude. E tantas noticias e tão boas para você comentar, pois o tal que o apelidou de má moeda. agora admite tudo. O que me diz sobre o assessor do RASPUIINE RELVAS
O pequeno João Gonçalves do Portugal dos Pequeninos, que no seu Blog escrevia que o Passos era uma Alforreca, entre outros mimos. espero que leia e se divirta. E o que acha de outra mentirola da promessa feita ao Professor Santana Carrilho de o nomear Ministro da Educação, pois foi ele o autor da lei que foi ao Parlamento para anular a Avaliação dos Professores e tambem do programa do Governo. conforme testemunho do próprio na SIC N, chamando o Passos de mentiroso e de falta de carácter, como pode ler no Blog do mesmo SANTANA CARRILHO. Depois disto tudo e do relato da cabala publicada no Rxpresso, sobre a forma como foi chutado o Bernardo Bairrão, confesso que você é o unico politico sério dentro do PPD. E PEÇO DESCULPA POR ALGUMAS FARPAS QUE LHE TENHA FEITO QUANDO ERA MODA BATER EM SI. O que eles fazem para caçar votos, neste caso dos professores. FELICIDADES

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
A péssima gestão da Europa no auto-naufrágio em nome de interesses de 3 ou 4.
Quem está por detrás das agências de rating?
Porque não se diz a verdade?
Porque o Presidente da Comissão Europeia não chama os bois pelos nomes?
Porque o Banco Central Europeu teima em seguir agências americanas e mesmo no meio do maior caos económico numa grande parte da zona euro, teima em querer subir os juros o que atira famílias e empresas para o limiar da miséria e aumenta o número dos milhares que já entregaram as chaves das suas casas aos Bancos, de Empresas que fecham diariamente pondo ainda mais milhares de pessoas para o desemprego?
Quem realmente está a fazer fortuna com a desgraça da Europa e porque a mesma não lhes pára os pés de uma vez sabendo muito bem quem eles são e como o fazer?
Podia estar aqui toda a tarde a fazer perguntas todas tão fáceis de responder….
Para entender a idoneidade destas agências temos que lembrar o começo da crise que como todos sabemos começou nos Estados Unidos com nomes como Madoff .
Gente do calibre desse Senhor e ele mesmo ( as Empresas e Bancos que lideravam ) foram avaliados pelas famosas agências de rating em AAA e AA.
Dias depois Bancos e privados entraram em Bancarrota por ter comprado acções dessas empresas.
As acções não valiam nada pois não eram “verdade”.
Eram simplesmente papel valorizado em agências de rating, as mesmíssimas que nos julgam agora a nós, que diziam ser de qualidade quando em realidade essas empresas iam alimentando-se dos novos investidores, em bola de neve, como a D. Branca fez em Portugal, e portanto o dinheiro dos investidores nunca foi reinvestido em património seguro.
Nem sequer havia património algum a não ser o dos gestores. Esse sim era imenso.
Não é necessário ser Economista, aliás é melhor não sê-lo, para entender que estas agências não chegam às suas conclusões por trabalho exaustivo de técnicos profissionais mas sim pela forma mais baixa de fazer dinheiro: a especulação.
As empresas de seguros estão a fazer fortunas em Países ditos fracos e de risco. É como tudo. Se há risco de fogo, o seguro é muito mais caro que se se tiver uma casa no meio do rio.
O que me choca é ouvir Durão Barroso dizer que está muito desiludido e que vai “reunir” para discutir a situação quando devia dizer o que acabei de escrever, pois sabe-o de cor e salteado.
Estas agências deviam ser elas avaliadas e descobrir quem está por detrás delas realmente. São americanas e querem o melhor para os EUA.
Dizendo mal dos Europeus dão força ao Dólar que está na lama. O estado financeiro estado-unidense está muito pior que o Português só que eles podem fazer o que nós não, notas de dólar e meter no mercado.
Se Portugal estivesse ainda com o sistema antigo, desvalorizaria o escudo, como fez no passado, e podia assim vender os seus produtos muito mais baratos ao estrangeiro.
Com o Euro altamente inflacionado por interesse de Merkel e Sarcozy é impossível Grécia e Portugal saírem do buraco.
Querem que o mundo lhes compre e caro tudo o que têm para vender e comprar barato tudo o que necessitam de fora, principalmente o Petróleo, causa da desgraça mundial e que ninguém muda. Ninguêm investe em energias alternativas para acabar de vez com este flagelo mundial e os privados inventores que o fazem são calados.
Todas as licenças de invenções que podem por em causa o crude, são compradas pelas empresas ligadas ao mesmo e destruídas as fórmulas.
Este é o mundo em que vivemos e que os Políticos não desmascaram por interesses que nos deixam de boca aberta.
Os média mais uma vez podiam fazer um favor ao mundo expondo a verdade que todos sabemos e limitam-se ao sensacionalismo barato nos noticiários, contentes da sua própria desgraça……..
Não posso deixar de comentar o facto da economia Irlandesa estar em crescimento e uma das razões foi o de baixar o IVA para animar o consumo interno……………………..
Ou a forma de liderar a Europa muda drástica e dramaticamente ou vamos assistir ao desmoronar da zona euro com consequências devastadoras para nós Portugueses!!!

JB disse...

Sócrates entrou numa igreja e ajoelhou-se frente a Jesus crucificado.


Permaneceu em silêncio durante alguns minutos e depois,
baixinho, começou a falar com Jesus:


Sócrates: Jesus, estou totalmente arrependido e gostaria de redimir os meus pecados.

Jesus: Está bem. Que tens feito?

Sócrates: Depois destes meus anos de governo deixei o povo arruinado e na miséria...

Jesus: Dá graças ao Pai!

Sócrates: Traí o povo que me deu os seus votos!

Jesus: Dá graças ao Pai!


Sócrates: Economizei verbas da Saúde, da Educação, da Segurança, etc. etc., as quais foram encher os bolsos de alguns.

Jesus: Dá graças ao Pai!

Sócrates: Comprei carros topo de gama para a Assembleia, para o governo e para tantos outros.

Jesus: Dá graças ao Pai!
Sócrates: Protegi as roubalheiras do Vara, do Godinho, do Rendeiro, do Jardim, do Oliveira Costa e de tantos outros e pus o João Soares à frente, na lista de Faro, para ver se recuperava o apoio do velho… !.

Jesus: Dá graças ao Pai!

Sócrates: Permiti que alarves como o Mexia, Pedro Soares, Zeinal, Coelho, e mais uma mão cheia deles fossem agraciados com chorudos prémios e com verbas tiradas do bolso do contribuinte.

Jesus: Dá graças ao Pai!
Sócrates: Pus à cabeça dos Ministérios autênticos alarves que só fizeram burrices na Educação, na Economia, no Emprego, no Trabalho, na Saúde, na Segurança Social, etc..

Jesus: Dá graças ao Pai!

Sócrates: Envolvi-me com o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, com o Procurador Geral da República e outros tantos biltres da sua igualha, para que dessem cobertura às minhas manigâncias.

Jesus: Dá graças ao Pai!

Sócrates: Meti-me naquela alhada dos exames feitos ao Domingo, nas casas lá na Covilhã, no Freeport, na Maddie, nas sucatas, no TGV, na Nova Ponte, no novo Aeroporto e em outras tantas que nem vale a pena enumerar...

Jesus: Dá graças ao Pai!

Sócrates: Fui pedir apoio ao Hugo Chavez, o maior bandido da América Latina e a Kaddafi, outro bandido e criminoso árabe.

Jesus: Dá graças ao Pai!

Sócrates: Mas, Jesus, estou realmente arrependido e a única coisa que Vós tendes para me dizer é: "Dá graças ao Pai”!

Jesus: Sim, agradece ao Pai por eu estar aqui pregado na cruz, porque senão desceria dela para te encher de porrada, seu parolo ignorante, analfabeto, deslumbrado, traidor, ladrão sem vergonha, mentiroso, golpista, corrupto, aproveitador.... Vai trabalhar, vagabundo!!!!!

lidiasantos almeida sousa disse...

Para o incognito JB sim porque os cabardes nunca se identificam, achei imensa graça à lenga-lenga e serviu-me de inspiração para fazer uma identica. esperando não me processe por possivel quasi plágio que pedirei ao Dr. Santana Lopes para publicar igualmente sobre o Querido Líder, chefe do GANG que roubou os fundos da CEE que vieram para Portugal no tempo em que ele era o mandante e Oliveira e Costa seu executor como Secretario do Tesouro. Espero que goste, porque vou publicar e convida-lo parta prefaciar. Se entretanto você não se der a conhecer. levo uma garrafa de JB do mais relezito e faço a apresentação do livro no SNOB e ficam todos desde já convidados . MI AGUARDI.

JB disse...

Pela resposta a Lídia Santos "arrimou-se" à garrafa antes de começar a escrever.Quanto ao incógnito serei tanto ou mais como aquele que quer defender, que vai aprender francês técnico para Paris, e passou a estar incógnito.
Mas não se zangue porque não passa de uma anedota, porque o sério da questão é que o personagem da mesma nos deixou na penúria.

JB disse...

E esqueci-me de responder à Lídia santos Almeida Sousa, que pode muito bem ir chamar cobarde a quem lhe fez as orelhas

JB disse...

E para quem me quiser conhecer (Lidia...., estou todos os dias no Largo do Rato à espera do Ex- PM para me despedir porque deixou saudades ...IMENSAS. Já estou como a citada, com os vapores da garrafita.

lidiasantos almeida sousa disse...

JB COBARDE E INCOGNITO:

Já lhe mandei uma resposta mas ainda não está publicada espero que o Dr. Santana Lopes não esteja a censurar os meus comentários, mas vou já pesquisar. Vá escrevendo as suas baboseiras que eu gosto

lidiasantos almeida sousa disse...

Dr Pedro Santana Lopes, não publicou a minha resposta ao JB, ONDE EU DIZIA QUE NÃO ESTAVA NO RATO MAS ELE ESTARIA NO PARQUE EDUARDO VII MA COMPANHIA DO CATHERINE DENEUVE PORTUGUES ASSIM CONHECIDO MUNDIALMENTE. Peço o favor de publicar pois detesto censura, ou em alternativa só deve publicar comentários de pessoas identificadas como eu, pois o Pedro conhece-me muito bem e sabe que eu nunca escrevo calunias, nem mesmo quando tivemos uns problemas por causa da Celia, mas já me penitenciei aqui e pedi-lhe desculpa. Obrigada. O comentário sobre a sua foto na capa do EXPRESSO, com a sua linda neta, tambem não foi publicado nem a segunda parte da Rábula do QUERIDO LIDER que o apelidou de má moeda. Nunca se esquece uma canalhice!!

JB disse...

Ainda bem que gosta das minhas baboseiras, mas não desvie o importante da questão, tirando a garrafita que deve emborcar, só a fuga das galinhas que andavam para aqui a lixar-nos o juízo e os bolsos, é que importa.E por causa deles anda muita gente a tinir.E quanto à resposta pode dá-la aos seus apaniguados do largo do Rato, aos que estão porque o rato maior deu de frosque, e se calhar nem paga o imposto extraordinário.

J. G. da Silva disse...

Lídia Sousa.
Agradeço que nunca mais nomeie o nome dessa SENHORA que diz ter tido uma "chatice" com o dono deste blog por causa de.
Não estou a brincar.
Era "só"!!!!

lidiasantos almeida sousa disse...

Caro J. G. Silva

Recebi o seu indignado comentário no meu mail e é com a maior simpatia que jamais voltarei a repetir o nome a que penso se esteja a referir, que por acaso tem apelido igual ao seu que suponho seja Gomes da Silva.

Como por acaso é minha vizinha e a quem considero muito, pedir-lhe-ei desculpa, mas como Maria há muitas,não calculei dar na mouche dum Cavalheiro indignado. Como deve ser amigo do Dr. Pedro, diga-lhe que ainda não publicou a segunda parte da rábula do Querido lider, e quero continuar, mas é maçador escrever sem ver publicado o 2º capítulo. Desejo-lhe um bom fim de semana

maria lisboa....... disse...

O/A Senhor/a J Silva tem razão.
É dum mau gosto extremo este lavar de roupa neste site dum Senhor que foi nosso PM e que não faz comentários pessoais nem dele nem dos comentadores.
Essa senhora Lídia está a esticar-se um "bocadinho" e devia ser sim CENSURADA!
Já todos ficámos a saber que é íntima amiga e que até se mete na vida de quem não deve, mas...nem a mim nem a ninguêm lhe interessa e sabe? Se é assim tão íntima, certamente tem o telefone de PSL.
Ligue-lhe...NÃO TEM???? pois...Era o que eu pensava..Mas olhe, eu não lhe o dou certamente!
Até me admira o "o cusco" não a ter metido na ordem...
Deve ter-lhe escapado esse comentário infeliz.
Até breve
Maria

lidiasantos almeida sousa disse...

Cara Senhora Maria. Só hoje li o seu comentário de pessoa muito pudica e de uma educação exemplar. Infelizmente para si a opinião é livre e eu não ofendi o Pedro em nada, e o nome que eu mencionei é vulgar. Se ele se sentisse ofendido, teria escrito o que entendesse não precisava da sua intromissão de simplesmente Maria.

Sei o telefone do Pedro e ele sabe o meu. Sei onde fica a seu escritório e seu muito mais coisas que não lhe digo porque as que se assinam MARIAS, não são de fiar. Sempre que lhe apetecer pode enviar-me mensagens, pois a sua iliteracia é digna de ser lida. Cumprimentos e espero que esse pó fique bem limpo. senão o MANUEL QUANDO CHEGAR VAI ABORRECER-SE CONSIGO. A defesa do Senhor Gomes da Silva é compreensivel e já pedi desculpa â familiar dele, minha vizinha. Quanto a si não deve meter o bedelho onde não é chamada.