quinta-feira, 12 de maio de 2011

Uma Vitória falhada

Com o início que teve, a propósito da carta e da redução da TSU, Francisco Louçã podia ter ganho... Era muito forte o ponto que ali trazia. À partida, não tinha resposta. Mas, apesar de ter insistido, não consweguiu o KO que esteve ao seu alcance. Como num combate de boxe, deixou o seu adversário «sair das cordas» e começar a recuperar. Foi recuperando, com as citações da moção e do do Bloco sobre a burguesia e as nacionalizações, até um ponto em que Louçã acabou mais à defesa Ah, e a questão da falta do Programa... O que eu disse para Paulo Portas, vale para este caso: é inaceitável.
Louçã quase ganhou. Mas Sócrates soube reagir.
De qualquer modo, como acontecera na véspera, expuseram diferenças quanto ao presente e ao futuro. O que é mais importante para todos os que assistem e, principalmente, para os muitos ainda indecisos.

7 comentários:

o cusco....... disse...

Sócrates está com medo do PSD!!!
Isso nunca se tinha notado antes. A obsessão do poder é agora com o Partido de seu Pai.
Ontem até Francisco Louça o chamou a atenção para que deixasse o PSD para os debates com o PSD, e o tipo não parava.
Em todas as respostas a Louça, o gajo falava do PSD e das propostas do PSD. Obcecado, demente, como realmente estou convencido mesmo que é.
Continua na mesma e pior. O que ontem disse, hoje não era bem assim, como o “nunca governarei com o FMI”. Afinal “todos os portugueses sabem o que eu queria dizer”.. Sim?
Quem lhe disse isso? Eu sei sim. Estava claro. Você não queria cá o FMI a vasculhar as contas e a “segunda contabilidade” e por isso não queria Governar com eles. Não pode desviar nada com eles cá, para os institutos e E.P. que tem criado para meter lá os amigos todos a sugar-nos o sangue.
Como a carta do Governo ao FMI que Louçã deu a conhecer aos Portugueses.
Mas ninguém nos debates o confronta com isso. Nem Louçã, que era a minha única esperança para a baixaria necessária. São os dois vermes da política portuguesa.
Durante o debate e no entanto Francisco L. fez um bom trabalho ao PSD em vários pontos e desmascarou Sócrates quanto baste.
Não penso que o PM tenha recuperado. Andou ali a patinar mas em geral saiu mal e a cara que tinha era péssima e alterada. Isso as pessoas notam logo.
Esteve sempre a interromper Louçã, prova de nervosismo e de não ter a razão do seu lado, foi mandado calar por Louçã variadíssimas vezes, o que é uma vergonha.
Chegou mesmo a dizer “por favor, SILÊNCIO!!!” Com o gajo a ficar verde, via-se. Uma pessoa que está habituada a que lhe digam tudo que sim…
Este debate Sócrates esteve muito mal e notou-se.

maria lisboa... disse...

Uma vez mais a declarações de Catroga são ridículas e de alguém que não pode estar bem da cabeça…
Por favor parem esse senhor de uma vez por todas.
Está aqui e dia 5 de Junho em jogo o futuro dos nossos filhos e netos.
Isto não é um recreio nos jardins de Belêm.
E falar nos pelos da púbis nesses termos é como mínimo duma baixeza nojenta e repugnante.
Se é “isto” que vai substituir o “aquilo” que é Teixeira dos Santos, o melhor é fazer as malas………………
O debate foi bom para Louçã.
O outro estava muito nervoso e não deu a volta por cima desta vez...

Anónimo disse...

Já não se trata de mais proposta ou menos proposta. O que falam pela boca fora não tem qualquer valor.
A única coisa que está em prova é a probidade.
Tenho a notícia que em Passos Coelho é alta mas, também sei, que só a do líder é pouco.
Os outros já os conhecemos…

Anónimo disse...

Os EUA liquidaram Bin Laden. Quem captura e pune os terroristas políticos e financeiros que levaram Portugal à falência? Os políticos e governantes há muito tempo que nos andam a fazer a vida num inferno. Por isso lanço um desafio: Que tal pôr-lhes a cabecinha a andar à roda e mostrar-lhes o nosso descontentamento, brindando-os com uma maioria, não na abstenção pois devemos exercer esse dever cívico pelo qual tantos se debateram para o conquistar, mas com uma MAIORIA DE VOTOS EM BRANCO? Bora lá arrumar a casa?

Maria Gomes

Força Força Camarada Vasco disse...

somos gente cheia de falhas

que fazer somos o reflexo do país

Anónimo disse...

Uma vergonha a linguagem do Sr. Catroga :(((
Enfim. E a imagem que passavam dele sentado ao lado do Sr. Dias Loureiro não oferece grande confiança...

Insisto: Qual é a coisa qual é ela que branco é, o povo dá.
Oxalá...

Por Portugal!

Maria Gomes

Anónimo disse...

Uma piada para descontrair da politica:
"A criminalidade global na cidade de Faro baixou 15 por cento no primeiro quadrimestre deste ano em relação ao período homólogo de 2010,indicou hoje a PSP,""
Isto é mesmo para rir,nunca houve tantos assaltos a casas,armazens,lojas,e tudo o que tiver alguma coisa para roubar como agora.
Para perceberem como é que se consegue adulterar as estatisticas para chegar a resultados precisamente ao contrario da realidade é muito simples:Quando se faz queixa de um assalto a policia ou não aparece ou aparece horas depois o que faz com que nunca mais se chame a PSP ou GNR na proxima vez,e,utilizam outra tecnica:se o assalto é denunciado por telefone sem preenchimento de nenhum impresso o assalto é como se não tivesse acontecido e por vezes não vão ao local mesmo que o assalto esteja a decorrer.
O país está podre em tudo infelizmente.