quarta-feira, 27 de abril de 2011

Luva branca

Até os líderes do Hamas e do Fatah se entenderam para a formação de um Governo na Palestina...




Khaled Meshaal e Mahmud Abbas

10 comentários:

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Muita coisa se pode dizer do estado actual do mundo luso. Esse sim inédito na Europa.
Podíamos ficar horas a escrever sobre como 40 anos de Democracia ficaram mais escuros de repente que os 48 de Estado Novo.
Analisando a história de Portugal, parece que este povo só trabalha e se ilumina sob mão de ferro. Começámos com Reis absolutistas e com Ditaduras.
O 1º até queria matar a própria mãe.
Depois, depois veio uma coisa que por aqui ninguém sabia bem o que era realmente. A República.
A “1ª” foi lamentável. Construída sobre um horrível duplo assassinato de um Pai e dum filho mesmo aos olhos duma mãe e mulher destroçada.
O Regicídio foi das páginas negras da nossa história.
Nunca se fez um referendo à República e já lá vão 100 penosos anos.
De tal forma essa República, essa Democracia, foi irresponsável que nos anos vinte do século passado estávamos em Banca rota tal como hoje.
Não podemos esquecer que apesar de “esquerda democrata”, pelo menos de nome, nunca deram a independência às colónias portuguesas, que eram muito mais que em 1974.
Parece que a esquerda não sabe governar pois nem em ditadura as coisas são bem feitas. ( Basta relembrar os milhões de assassinados pelos comunistas nos territórios e Países invadidos pela União Soviética e ver como está a Venezuela de hoje e depois daquela encapotada democracia de Hugo Chavez que mais parece uma Cuba ou pior, uma Correia Comunista. Algo assim como o famoso e último Congresso do partido socialista )
Para acabar com o disparate económico e social provocado e como única forma de pôr “esta gente nos eixos” ,instaurou-se uma ditadura.
Suave, pouco a pouco foi musculando até que se tornou forte e nefasta.
Mais uma vez a esquerda entra em acção e “dá-se” o 25 de Abril com a “ajuda” dos mesmíssimos governantes do antigo regime, fartos eles mesmo da ditadura podre. ( um dia falaremos dessa parte da história de Portugal por agora encoberta ).
Em menos de dois anos e herdando uma moeda forte e uns cofres a rebentar de ouro, os Comunistas no poder com Vasco Gonçalves em São Bento e Costa Gomes em Belêm ( só a dupla de agora consegue ser tão má ) “derreteram” a economia portuguesa perigando a mesmíssima Democracia. Aliás, essa, periga-se sempre neste País…
Parece que a conjugação, o casamento, a união democracia-povinho português, não liga…É algo assim como azeite e água fria.
Tentativas de golpes de estado por Cunhal e a cambada comunista legal neste País, “intentonas”, assassinatos de PM’s, golpes palacianos ( esse deve lembrar-se bem…. ) enfim, por tudo passámos até chegar a este ponto. Só Francisco Sá Carneiro não pode deixar de ser escrito. Tudo seria distinto se o não tivessem matado. Creio fortemente.
Toda essa gente que cresceu a nada fazer, a passar exames sem estudar e alguns até comprando Diplomas com data de Domingo, está na política.
Nem por sombras esta troika pode fazer nada por nós. Coitados. Nem sonham com quem tratam, Deus meu.
Deveriam meter esta gente toda na cadeia e trazer outros de fora. Bem de longe. Sem ADN luso seria melhor ainda.
Dou toda a razão à Dra. Ferreira Leite : parem a Democracia ( que no caso Português sempre foi anarquia pura ) por uns bons tempos e quando tudo estiver bem, reponham-na.
Aconselho que tenha por Constituição uma duração máxima 20 anos. É mais ou menos o que Portugal aguenta vivendo esse regime.
Devíamos pensar…..Pois…..Creio que está tudo dito………..Pensar…. ……..E este povo pensa? Se o fizesse não estaríamos assim outra vez, como sempre, durante séculos.
Líricos os que pensam. Sofrem em vão, Dr., porque aqui as “luvas” são outras!!!

o cusco disse...

"Que un día gane una Champions blanca, sin incidentes. Gané dos Champions en el campo con dos equipos que no eran el Barcelona. Con Oporto de un país que normalmente no gana Champions y con el Inter que no la ganaba en 50 años y no era candidato. Ganamos con trabajo, orgullo, esfuerzo y sudor". As palavras de outro que não sabe perder. Lamentáveis, de Mourinho, depois de ser humilhado, ele e a princesa depilada ( Ronaldo ), diante de um Barcelona forte e implacável.
Ainda por cima fala do FCP que tem um Presidente que foi oficialmente acusado, julgado e condenado por corrupção e esse mesmo o contratou.
Parece ser que por onde passam os portugueses ligados ao cada vez mais repugnante futebol, as energias ficam negativas e provocam violência física e moral. Que vergonha!!!
Na política é igual. O senhor comparou o Sócrates com Tony Carreira. Isso queria ele! Ser bom nalguma coisa. Mas não. Todo o mal que fez a este País de bôbos que o votaram 2 vezes, é sempre por culpa dos outros.
Tal Mourinho como não sabe perder, pior, Sócrates não soube ganhar. Estes de “branco” , nem um par de luvas…

maria lisboa disse...

Nem sei o que pensar.
O PSD em vez de explicar ao povo, já que tanta entrevista dão e portanto têm essa oportunidade diariamente, que o PM não quer mostrar as contas e não lhes diz realmente onde meteu biliões de euros e quão enormíssimo é o buraco ( diria precipício ) financeiro que o Partido Socialista, Governo, todos eles liderados por ele, José Sócrates ( portanto o criador desta roubalheira institucionalizada ), em vez disso anda a escrever cartas a Silva Pereira… Bastava mandar entregar na Braamcamp, pois eles vivem lá todos juntos.
Como leio aqui em vários comentários, dia 20 de Maio vai ser o dia em que o PSD perderá oficialmente as próximas eleições…..

Manuel Sousa disse...

Alguêm que fale verdade neste País?

Anónimo disse...

Acabo de perceber que os comentários aqui continuam do género: "salinha de espera do dentista".

Anónimo disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes,
Na minha opinião, julgo haver dois problemas, que embora distintos, não deixam de estar interligados. O primeiro dos quais, relaciona-se com a relação que os portugueses têm do conceito de democracia representativa. Ou então, não sabem o que é, e em que pedras basilares se inscreve (o que me parece ser o mais ajustado). No panorama político português, temos 3 partidos que assentam em pressupostos de representatividade e dois que assentam em pressupostos de exercício democrático de forma directa. Esta observância, acarreta em si proposta antagónicas e demagógicas ao exercício da democracia representativa, por parte da extrema-esquerda. O resultado disto, é nada mais nada menos, o PS a tentar cativar votos nesse eleitorado, com propostas que arruinam as finanças públicas. Certamente que se recordará do aumento exponencial do valor atribuído no 1º orçamento de Estado de José Sócrates, em prestações sociais. Qual o intuito? Aumentar o rendimento disponível, com recurso ao endividamento do Estado, para depois se aumentar o Iva já com o consumo estimulado, recolher mais impostos, reduzir défice orçamental e promover através dos media estes malabarismos financeiros. O reverso da medalha? O vencimento do pagamento destes empréstimos, com recurso a mais empréstimos e que culmina num défice de 9.1%, e dificuldades acentuadas de financiamento.
É muito grave, 20% do eleitorado português ser de extrema-esquerda. Ainda para mais sabendo que a sua forma de militância, reduz drasticamente a sua taxa de abstenção. Este, na minha modesta opinião, parece-me ser o primeiro problema da democracia portuguesa.
O 2º ponto, é o vazio ideológico que existe no PSD, partido do qual sou militante. Sucessivos presidentes, sucessivas mudanças de orientação doutrinária e política. O eleitorado, não deposita confiança nestes cenários. Também não digo que, a doutrina tenha de ser estanque. Veja-se que no Reino Unido, entre Thatcher, Major e Cameron, há diferenças. Estes duas questões, são as duas grandes falhas na nossa democracia, estéril de alternativas.

Anónimo disse...

O sector dos transportes públicos em Portugal «está à beira do abismo» e existe «má gestão» por parte do accionista Estado, num sector que tem uma dívida acumulada de cerca de 10 por cento do PIB, acusa José Silva Rodrigues.
16 biliões de euros ou mais...
Nunca ouvi um politico dizer UMA palavra acerca do descalabro financeiro das empresas ferroviarias.
QUEREM VOÇES QUE OS PORTUGUESES ACREDITEM NOS POLITICOS?
SÃO TODOS UM BANDO DE TACHISTAS!!

o cusco....... disse...

Gostei de ler o comentário do "anónimo"...
Há várias coisas em que nunca se fala....Que as Câmaras Municipais estão a ficar sem dinheiro para pagar aos empregados…Que os Ministérios não sabem que fazer para que não “se saiba” do caos que lá vai dentro…Que o das Finanças mete os trabalhadores a trabalhar até altas horas para deixar tudo “limpo” e a mais importante é que nem Paulo Portas fala sobre os monopólios.
Quando "se deu" o 25A o que mais a esquerda gritava nesta terra de lunáticos e corruptos, era "abaixo os latifúndios", "abaixo a banca e seus lacaios", "abaixo os monopólios"...
Ora depois de quase 40 anos os latifúndios não podiam estar de melhor saúde e muitos até nas boas mãos de Castela, a Banca e seus lacaios nunca estiveram tão fortes e muito pior que tudo o resto que já é muito mau, é que os monopólios continuam em esplêndida forma e a asfixiar a já roxa escura economia.
Energia, comunicações..Um nojo invulgar que sem concorrência alguma arruínam os nossos bolsos e enchem as offshore dos amigos e "Gestores" com as tácticas de sempre.
A culpa é do Estado que o permite pois interessa-lhe. Os boys comem à grande e à Francesa há muitas décadas e o PSD antes, com 12 anos de Cavaquismo, e PS, com 16 de loucura feroz esquizofrénica ( aumentada ao quadrado pela "bipolaridade" "Socratiana" ), enraizaram de tal maneira nessa doutrina de capitalismo de estado que ninguém tem a coragem de sequer falar nisso.
PT, GALP, Águas, Gás….Um escândalo…..
Hoje cusquei o comentário na TVI e gostei bastante. Gostaria que falasse nesta saga no próximo.
ABAIXO OS MONOPÓLIOS!!!

o cusco....... disse...

Pouca vergonha também na RTP2!!!!!
Então não é que o 5 para a meia-noite pela primeira vez na vida não foi em directo?
Quem lá ia? Quem tem medo de que algo corra mal? Quem até faz mudar a produção dos programas da RTP?
Quem tem medo que alguém infiltrado grite em directo: LADRÃO, PULHA, MALANDRO?!
Quem é? Sócrates, claro.
Na escola chama-se “maricas”.
O medo é algo muito sério quando se faz porcaria durante 6 anos a um povo cansado de ser enganado…

Tó China disse...

Dr. Pedro,
Os Bancos, os únicos ladrões legalizados em Portugal, andaram a subir juros antecipados com as “notícias” do BCE…
Diziam que iam subir os juros e uma série de disparates. Tudo em nome de roubar um pouco mais os clientes…
Pois bem. Não subiram os juros. Nem vão subir tão depressa. Vão devolver o que andaram a roubar????????
E o Petróleo que tem descido todos os dias e a Gasolina em Portugal sobe? Temos que pegar em armas? Se calhar ouvem assim.
Quem pára esta gentalha?
O senhor podia escrever sobre isso no Sol e aqui!
Obrigado