quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Para todos os gostos

http://economico.sapo.pt/noticias/obras-do-tunel-do-marques-vao-recomecar_76767.html
http://aeiou.visao.pt/lisboa-camara-chega-a-acordo-com-empreiteiro-do-tunel-do-marques-por-185-milhoes=f540392
http://diario.iol.pt/noticia.html?
id=336955&div_id=4071http://www.publico.pt/Local/abertura-do-ultimo-troco-do-tunel-do-marques-adiado-para-meados-de-2011_1458773 http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=9096

16 comentários:

maria lisboa....... disse...

"CHEIRA BEM...CHEIRA A SEGUNDA VOLTAAAAAAAA!!!!!!"

Anónimo disse...

Parabéns por o tempo lhe ter dado razão neste projecto.
Vi o que passou e pensei sempre que nisto estava certo. Atacavam-no com todos as forças apenas porque eram do contra e não sabiam respeitar a legitimidade dos votos que tinha. Precisamente aqueles que parecem nunca respeitar a força dos votos do povo que não estão com eles.

o cusco....... disse...

Para os irmãos Brasileiros o pensamento silencioso….Uma imagem vale mais que mil palavras, diz a frase feita, e o que vi até agora, não tem comentário possível aparte de um engolir em seco, sem fim.
Como dizem com aquela pronúncia dôce, “ninguém merece”.
Ninguêm merece perder os filhos, os pais, mães, avós, daquela maneira brutal e incompreensível.
É como um turbilhão de sentimentos que se sente ao ver aquela água varrer tudo e todos.
E sem nada, absolutamente nada, ouvi cada um deles, que perderam tudo, alguns até a família inteira, dizer que Deus é grande e bom e que agradecem a Deus o estar vivos.
Não conheço outro povo assim.
A Fé é até chocante.
Sem saber como exprimir o que sinto por eles. Penso neles….Muito….

maria lisboa....... disse...

Hoje senti vergonha de certa parte do meu povo.
Vi na televisão umas senhoras de Cantanhede na rua a bater palmas ao que parece ser e segundo ele mesmo confessou já, um psicopata assassino sem escrúpulos que não só se aproveitou do dinheiro da vítima para se passear pelo mundo nos melhores Hotéis de 5 estrelas ( Madrid, Londres, Milão, Nova York…. ) como depois para pagar essa dívida, matou-o, arrancou-lhe os olhos, castrou-o e esteve a profanar o cadáver por mais de uma hora.
Enganou, alegadamente, as namoradas dizendo que era muito macho e o namorado que escrevia mensagem de amor eterno, guardadas no telemóvel da vítima.
Elas parecem não saber o que é um Bissexual e Carlos de Castro foi vítima da sua cegueira da forma mais horrível jamais pensada, só igualada por filmes como o “Silêncio dos Cordeiros”.
A esse alegadamente assassino brutal e doente, muito doente da cabeça, batem palmas de solidariedade.
Senhoras minhas, perderam a noção das coisas. Passem pelo médico de família e peçam consulta para o Psiquiatra. Acreditem. Estão muito necessitadas.
Nota negativa às estações de televisão que vão lá filmar e dar voz a tamanha anormalidade e insulto à sociedade portuguesa que NÃO É ASSIM!
Há coisas, meus senhores e minhas senhoras, que nem a brincar se devem fazer!!!

o cusco....... disse...

2 anos ministro das finanças, 10 Primeiro Ministro, 5 PR e Cavaco diz agora que tem o poder de por Portugal do rumo certo….
Francamente. Se não fosse educado mandava-o dar banho ao cão!!!

Figueira tem saudades... disse...

Um estudo feito pelo candidato José Manuel Coelho sobre os gastos imensos da nossa República para sustentar os Presidentes que por lei, constitucionalmente, não mandam nada nem podem fazer nada, segundo Cavaco e a mesma constituição, mostra-nos o que já aqui foi dito por comentaristas.
( veja-se a 20 de Dezembro do ano passado por exemplo em que um
“o cusco” dizia que ( “Lendo todos os comentários e vendo as nossas preocupações, ou não, chego à conclusão ( já amadurecida durante décadas ) que em Espanha, Noruega, Suécia, Reino Unido, Holanda, Liechtenstein, Mónaco e por aí fora, não as têm.
Gastam muito menos dinheiro com as famílias reais, fazem dinheiro com os turistas que vão tentar vê-los e pagam para visitar os Palácios onde eles vivem ( aqui nunca ouvi dizer que alguém paga para ver onde come o Cavaco “ amais a sua Maria” ), não existe corrupção de financiamento de campanhas a "reizinhos bôbos" nem o gasto disparatado em comícios, comezainas e outdoors que não fazem já ninguém votar, nem pouco mais ou menos, portanto um gasto não necessário, e os mamões são sempre os mesmos.
É portanto a sede de roubo num período curto de 4 anos, inexistente.
Se Cavaco diz que não pode fazer nada porque o PR não pode fazer nada, então ele mesmo me tirou as palavras da boca.
Não serve para nada.
Nem ele nem nenhum PR.
Só servem para Inglês ver e custam ao contribuinte uma pipa de milhões de euros em 4 anos de fazer,…como ele diz,…nada!
Se calhar então, é melhor repôr o que foi retirado pela força com um assassinato horrendo de um Pai e um filho, mesmo á frente duma mulher e mãe destroçada.” ))
Concordo plenamente.
Cavaco não faz nada nem nunca fez nada em 5 anos.
Só gastar dinheiro.
Afinal só não sabíamos números. Agora sabemos.
Gastamos mais 9 milhões de euros com Cavaco que os Espanhóis gastam com a família Real.
O Reino de Espanha gasta com a monarquia 7 milhões de euros ao ano e a Presidência da República Portuguesa gasta 16 milhões de euros ao ano.
Cavaco gasta assim aos portugueses, 1 milhão e trezentos mil euros por mês!!!!
O Rei de Espanha gasta 583 mil euros por mês…Um Rei!!!!
Espanha tem um território quase 5 vezes maior que este Portugal pequenino.
Tudo isto, repito, segundo o estudo do candidato divulgado hoje mesmo na SIC Notícias à saída do Palácio de Belêm.
Eu acrescento que ninguém contabilizou os milhões de euros deitados fora nas eleições em caciquismo, comezainas alarves, festas com músicos ligados aos lóbis e cartazes nas ruas que já ninguém liga nem os quer ver.
Isto cada 5 anos!!!
Que tal gastar um dinheirito num referendo tão esperado desde 1910 do século passado para que o povo decida se quer ou não esta fantochada?
Boa tarde e um abraço ao Dr. Pedro Santana Lopes por quem tenho muito apresso.
Um Figueirense

IT disse...

Como escrevi num blog da concorrência: «a culpa é do Santana» e os responsáveis por esta situação -obras por acabar e custos adicionais- são, e cito, «a boa moeda»...

Depois da ironia :-)só digo: a vingança serve-se fria. Fez muito bem em colocar o cartaz, avisando o povinho, da competência e qualidade da actual gestão municipal; e os "dream team" (salvo seja) vão engolir um valente sapo.

Veremos os capítulos depois de 23 de Janeiro.

maria lisboa....... disse...

Figueira....ai ai..QUE SAUDADES DOS MEUS ANOS 60 NA FIGUEIRA!!!
Fui tão feliz na Figueira...E nem sabia ainda quem era o Malato...
Olhe amigo da Figueira, tem toda a razão só que se enganou numa coisa. Pouca coisa, não se peocupe. Cavaco gasta sim 16 milhões e o Rei de Espanha gasta 9.
É por isso um erro pequenino, pois Cavaco continua a gastar mais em Belêm , quase o dobro duma familia Real dum País maior que França. Um abraço enorme para si e todos os habitantes de cidade tão entranhável.
Hoje Cavaco que diz sempre que não pode por lei meter-se no Governo nem poder Central, diz que se devia criar um Ministério do Mar!!! Deve ser pelas Baleias que estão tão famintas de 16 anos de Socialismo que já foram vendidas em Tóquio por sardinhas da costa.
Mas o que queria falar é da Cidade que me deu nome, Lisboa!
Mais uma politiquice que faz pagar quem não deve. O povo.
Neste caso os Alfacinhas são os que mais têm sofrido com este Túnel. Primeiro aquele alarve do vereador Sá Fernandes que era do Bloco e depois vendeu-se ao Costa e ao lóbi PS, fez embargar durante imenso tempo a obra por simples raiva a Pedro Santana Lopes, pois não se pode encontrar outra razão. Lisboa perdeu com essa alarvidade 4 milhões de euros pois ficou provado em Tribunal que Sá Fernandes não tinha razão nenhuma e encareceu a obra por essa raiva e inveja.
Costa que devia agora ter pedido em nome da CML uma indemnização ao seu Vereador comprado desses 4 milhões, não. Dá-lhe outro tacho.
Agora e porque são uma cambada de incompetentes e aqui para nós, porque afinal a ideia do túnel foi um sucesso e ficou conhecido como o túnel do Marquês Santana, fizeram dele as obras de Santa Engrácia e continuam a enganar o cidadão a dizer que as obras vão ficar concluídas…Sim? Afinal quando????
Que nojo……..
Aqui fica o “vidéó”….
http://www.youtube.com/watch?v=N3IP08OdW0M

maria lisboa....... disse...

É esta tamanha "castidade e poço de virtude" que nos insulta ao dizer que temos que nascer duas vezes para ser tão honestos como ele???
Ora francamente. Mas quem pensa ele que é?
Transcrevo:
"Cavaco esconde escritura da sua casa na aldeia BPN
Em Albufeira, há uma urbanização especial, onde têm casas Cavaco Silva, Oliveira Costa, Fernando Fantasia, da SLN, Eduardo Catroga. A escritura do lote do Presidente da República não se encontra na Conservatória de Albufeira. Cavaco diz que não se lembra de onde a assinou. Um seu colaborador disse à revista Visão que a propriedade foi adquirida “através de permuta com um construtor civil”.
http://www.esquerda.net/artigo/cavaco-esconde-escritura-da-sua-casa-na-aldeia-bpn

Maria José Ferreira disse...

Tenho pena de não ter concorrido a Presidente da República,julgo que o Dr Santana Lopes tería boas hipóteses.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Parabéns pela posição que teve quanto ao túnel e o meu obrigado pela utilidade e o jeito que me faz.

Quanto às presidenciais louvo a sua posição quanto ao candidato Prof Cavaco Silva, que nos/o prejudicou, mas o Dr Santana Lopes mantém a justiça e independência.

Mas a verdade é que não se pode votar em nenhum deles. Todos maus...

Rodrigo FC

o cusco....... disse...

Se depois da nova história sobre a "prenda" a Cavaco da tal sociedade do BPN em que ele mesmo não divulga a verdade nem diz onde está a escritura, ele que diz que é necessário nascer duas vezes para ser tão honesto como ele. Se depois de tudo isto, Cavaco ainda ganha as eleições, então temos um grande problema e o melhor é mesmo mudar de País. Digo-o muito em sério.
Capitalistas sérios: façam as malas que depois de um Freeport e um Cavaquistão, não vai ficar nos nossos bolsos nem um tostão!

Hugo Correia disse...

Apenas felicitar pelo modo informal como se apresentou ontem no comentário na TVI. Dá-lhe um toque mais descontraído e mais próximo do telespectador/cidadão comum. Trata-se apenas de um pormenor, mas a imagem tem sempre o seu peso e importância.

Manuel Alcobia disse...

Bom dia Senhor Doutor
Antes de pegar no Taxi, queria pedir uma coisa ao Senhor Doutor.
Vocé que é lá do partido do Cavaco, diga-lhe que aquela conversa do pobrezinho convencia em 1975.
O gajo está lá há anos e anos e não fez nada. Depois 5 anos de Presidente e nada fez, agora diz que vai usar as influências para acabar com os pbres. Mas está a gozar com um gajo ou qué? Estamos fartos de ser gozados e mais por aquele palhaço.Agora sim sabemos quem é ele mesmo, com estas noticias das casas oferecidas pelo que está preso e essa canalha toda.Desculpe-me a raiva, mas esse gajo nem cara para um bom supapo.
Bom dia para o Senhor Doutor. Temos saudades suas.

o cusco....... disse...

Marcelo tentando fazer-nos de parvos, again....Outro....enfim.
"Marcelo Rebelo de Sousa: "O Presidente ganha sempre à segunda volta"
por Sónia Cerdeira, Publicado em 16 de Janeiro de 2011"
http://www.ionline.pt/conteudo/98851-marcelo-rebelo-sousa-o-presidente-ganha-sempre--segunda-volta-
"ta bem abelha"...on veras mon chere!!!

o cusco....... disse...

Citações uteis de Paulo Portas no Independente.
«Sá Carneiro era um grande senhor. Mário Soares é, no máximo, um gajo porreiro. E Cavaco Silva é, no máximo, um tipo vulgar. (...) Cavaco Silva é democrata porque tem de ser, e autocrata quando o deixaram ser. (...) eliminou voluntariamente os parceiros, liquidou talentosamente os concorrentes e construiu um poder rigorosamente pessoal, e, nesse sentido, ilimitado.»
Paulo Portas, ‘O Independente' (30 de Novembro de 1990), a propósito do aniversário da morte de Sá Carneiro.
«A única razão para a teimosia de Cavaco Silva é o medo da liberdade verdadeira, o pânico de uma informação que não pergunta ao dono o que é proibido dizer. (…) Eis a prova dos nove de que Cavaco Silva teve, tem e terá sempre a cabecinha de um funcionário público.»
Paulo Portas, ‘O Independente' (Março de 1990), a propósito da abertura da televisão à iniciativa privada.

Hoje ao ve-los juntos senti como o CDS perdeu milhares de votos!!!!

Vale sempre a pena recordar!!!!!!