Interessante este post de reflexão sobre as declarações de Cavaco Silva em que lembra artigos que escreveu, em 2003, no tempo do Governo de Durão Barroso, alertando para a possibilidade de acontecer em Portugal uma situação como a que agora vivemos.
Um dia, algumas pessoas talvez entendam como isto tem funcionado. Oxalá ainda se vá a tempo.
7 comentários:
Que "aparece" agora, no mesmo dia em que se enaltece as qualidades de Sá Carneiro, e se sublinha que uma das maiores era a capacidade de antever o futuro. Coincidências!
http://www.youtube.com/watch?v=yeQHXx5DSzA
Oxalá ainda vá a tempo de contrariar esta ideia.......
Se é assim tão clarividente, então é melhor nem gastar um tostão aos contribuintes em charadas de eleições, pois vai ter uma bela surpresa!!!!
Um dia li neste blog que uma senhora de avançada idade tinha dito a outra não muito mais nova na sala de estar de um dentista vizinho de António Costa ,lamentando-se da porcaria de País que a esquerda fez de Portugal: “minha senhora, antes era o tempo da outra senhora, agora é o tempo da gaja. “
Nunca ouvi em 36 anos melhor definição para “isto”.
De todas a maneiras eu poria no plural. Tempo das gajas!
Dr Santana Lopes,boa noite.
Em primeiro lugar,quero felicitar o "CUSCO" por ter corrigido,julgo que por pudor,o feminino de PUTO.
Agora,vamos às "adivinhações" do Prof Cavaco que,quanto me lembro,só adivinhou que o Pedro Santana Lopes se chegasse a Primeiro Ministro,ele,Cavaco,nunca teria a oportunidade de estabelecer com o governo uma "colaboração estratégica" que tão bons resultados deram e que,só hoje os portugueses deram conta quando tomaram conhecimento que são o País mais miserável da Europa a que aderiram.
Pequena Maravilha!
Que razão teve o Rei de Espanha quando mandou calar o colega venezuelano do Presidente Cavaco!!!
Olhe,Dr Santana Lopes,rogo a Deus que esse grande crânio da ciência do "DEVE e do HAVER" nunca seja obrigado a explicar algumas acções que só trouxeram benesses a ele e à sua família e oxalá lhe seja dada a oportunidade dos portugueses perceberem porquê a política deu tantas ocasiões favoráveis a quem não gosta dela.
Melhores cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa
Dr Santana Lopes,boa noite.
O meu irmão gémeo depois de ler o meu comentário a propósito do seu escrito "Alertas" e compreendendo a minha incapacidade para entender o pensamento e quiçá o instinto de quem nos entende muito antes de nós-simples nós-nos entendermos,enviou-me o seguinte:
"Cesse o Oráculo de Delfos e a Grécia/
Das adivinhações grandes que fizeram/
Cale-se o professor Karamba e a dona Mécia/
Que de previsões certas não puderam/
Que eu canto o Adivinho Lusitano/
A quem os deuses e a ciência obedeceram/
Cesse tudo o que a Velha Europa canta/
Que de Boliqueime um Mundo Novo se alevanta".
Dado que o meu irmão é do PS e nunca mostrou tendências poéticas só e apenas entendo que anda a compreender o "Épico" do Largo do Rato.
Melhores cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa
Sim, Cavaco é bruxo. Ele previu tudo mas não acreditaram nele. Ele ficou, então, à espera que o caos acontecesse.Agora, aqueles que deixaram o caos acontrecer, apoia-lo-ão em eleições, como o fizeram já. Ele, Cavaco, aceitou e continuará a aceitar o apoio do fazedor do caos, que ele, vidente, previu em tempo.
Pedro, desmarque-se! Inove. Arranje uma equipa (sem tias hippies,que vestem todas da mesma maneira e falam pelo nariz, pequeninas de tacão alto, tá a ver?). Faça um Manifesto de mudança, rodeie-se ( mas sem futeboleiros e sem tipos metidos em coisas prescritas pela Justiça. Deixe o saudosismo, o ídolo, faça por si, não se «assente na sombra». Oiça, observe os que «eles dizem», coma os tipos que o «lixaram» de forma inteligente. O género Partido está falido. A partidocracia está falida. Sem moral. É interesseira. Afaste-se deles, simplesmente crie uma solução e àqueles que o tentarem entorpecer, responda com a sua voz de «desprezo», concordando com tudo, mas ao mesmo tempo e ironizando, explicando o que eles não sabem.
Isaltino Morais- não sei o que o tipo fez, só sei é que apesar da porcaria que lhe foi imputada, o seu eleitorado não o abandonou e borrifou-se para as directrizes dessa coisa «PSD».
Uma espécie de «coisa» à PSL em reacção ao peneirento do Mourinho! Tá a ver?
O apoio pode arranjar-se «door-to-door», o resto, meu caro, é conversa. Sobretudo nesta altura em que o político português está conotado com ...quer mesmo que lhe diga a palavra?
Desculpe lá qualquer coisinha, mas a FDL não me ensinou nada. Rien de rien, mon cher, a Comunidade, essa sim. Aviso-o : não sou PSD e acho que este Partido reune um conjunto de idiotas, vesgos e interesseiros. O PS - esse nem comento, que fico com mau hálito. Os outros partidos, tadinhos, precisam de tacho e esta gaita das subvenções dá-lhes jeito, assim como ao sistema, quando não ainda dizem que Salazar anda por cá.
Viva Portugal
Já se tinha percebido que a estratégia de Cavaco não é brilhante. Nunca foi, de resto. Em 1996 pretendia ser presidente para que "os ovos não ficassem todos na mesma cesta" (sic).
Agora é a estratégia do "eu bem avisei..." ("mas não fiz nada", parece faltar).
Claro que é irrelevante qualquer estratégia numas eleições deste cariz. Por isso voltaremos a ter um senhor azedo, inútil, mas que bem avisa, no mais alto cargo da nação.
Enviar um comentário