domingo, 5 de dezembro de 2010

Alertas

Interessante este post de reflexão sobre as declarações de Cavaco Silva em que lembra artigos que escreveu, em 2003, no tempo do Governo de Durão Barroso, alertando para a possibilidade de acontecer em Portugal uma situação como a que agora vivemos.
Um dia, algumas pessoas talvez entendam como isto tem funcionado. Oxalá ainda se vá a tempo.

7 comentários:

A Mim Me Parece disse...

Que "aparece" agora, no mesmo dia em que se enaltece as qualidades de Sá Carneiro, e se sublinha que uma das maiores era a capacidade de antever o futuro. Coincidências!

Hugo Correia disse...

http://www.youtube.com/watch?v=yeQHXx5DSzA

Oxalá ainda vá a tempo de contrariar esta ideia.......

o cusco....... disse...

Se é assim tão clarividente, então é melhor nem gastar um tostão aos contribuintes em charadas de eleições, pois vai ter uma bela surpresa!!!!
Um dia li neste blog que uma senhora de avançada idade tinha dito a outra não muito mais nova na sala de estar de um dentista vizinho de António Costa ,lamentando-se da porcaria de País que a esquerda fez de Portugal: “minha senhora, antes era o tempo da outra senhora, agora é o tempo da gaja. “
Nunca ouvi em 36 anos melhor definição para “isto”.
De todas a maneiras eu poria no plural. Tempo das gajas!

carlos disse...

Dr Santana Lopes,boa noite.
Em primeiro lugar,quero felicitar o "CUSCO" por ter corrigido,julgo que por pudor,o feminino de PUTO.
Agora,vamos às "adivinhações" do Prof Cavaco que,quanto me lembro,só adivinhou que o Pedro Santana Lopes se chegasse a Primeiro Ministro,ele,Cavaco,nunca teria a oportunidade de estabelecer com o governo uma "colaboração estratégica" que tão bons resultados deram e que,só hoje os portugueses deram conta quando tomaram conhecimento que são o País mais miserável da Europa a que aderiram.
Pequena Maravilha!
Que razão teve o Rei de Espanha quando mandou calar o colega venezuelano do Presidente Cavaco!!!
Olhe,Dr Santana Lopes,rogo a Deus que esse grande crânio da ciência do "DEVE e do HAVER" nunca seja obrigado a explicar algumas acções que só trouxeram benesses a ele e à sua família e oxalá lhe seja dada a oportunidade dos portugueses perceberem porquê a política deu tantas ocasiões favoráveis a quem não gosta dela.
Melhores cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa

carlos disse...

Dr Santana Lopes,boa noite.
O meu irmão gémeo depois de ler o meu comentário a propósito do seu escrito "Alertas" e compreendendo a minha incapacidade para entender o pensamento e quiçá o instinto de quem nos entende muito antes de nós-simples nós-nos entendermos,enviou-me o seguinte:
"Cesse o Oráculo de Delfos e a Grécia/
Das adivinhações grandes que fizeram/
Cale-se o professor Karamba e a dona Mécia/
Que de previsões certas não puderam/
Que eu canto o Adivinho Lusitano/
A quem os deuses e a ciência obedeceram/
Cesse tudo o que a Velha Europa canta/
Que de Boliqueime um Mundo Novo se alevanta".
Dado que o meu irmão é do PS e nunca mostrou tendências poéticas só e apenas entendo que anda a compreender o "Épico" do Largo do Rato.
Melhores cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa

Anónimo disse...

Sim, Cavaco é bruxo. Ele previu tudo mas não acreditaram nele. Ele ficou, então, à espera que o caos acontecesse.Agora, aqueles que deixaram o caos acontrecer, apoia-lo-ão em eleições, como o fizeram já. Ele, Cavaco, aceitou e continuará a aceitar o apoio do fazedor do caos, que ele, vidente, previu em tempo.

Pedro, desmarque-se! Inove. Arranje uma equipa (sem tias hippies,que vestem todas da mesma maneira e falam pelo nariz, pequeninas de tacão alto, tá a ver?). Faça um Manifesto de mudança, rodeie-se ( mas sem futeboleiros e sem tipos metidos em coisas prescritas pela Justiça. Deixe o saudosismo, o ídolo, faça por si, não se «assente na sombra». Oiça, observe os que «eles dizem», coma os tipos que o «lixaram» de forma inteligente. O género Partido está falido. A partidocracia está falida. Sem moral. É interesseira. Afaste-se deles, simplesmente crie uma solução e àqueles que o tentarem entorpecer, responda com a sua voz de «desprezo», concordando com tudo, mas ao mesmo tempo e ironizando, explicando o que eles não sabem.
Isaltino Morais- não sei o que o tipo fez, só sei é que apesar da porcaria que lhe foi imputada, o seu eleitorado não o abandonou e borrifou-se para as directrizes dessa coisa «PSD».
Uma espécie de «coisa» à PSL em reacção ao peneirento do Mourinho! Tá a ver?


O apoio pode arranjar-se «door-to-door», o resto, meu caro, é conversa. Sobretudo nesta altura em que o político português está conotado com ...quer mesmo que lhe diga a palavra?

Desculpe lá qualquer coisinha, mas a FDL não me ensinou nada. Rien de rien, mon cher, a Comunidade, essa sim. Aviso-o : não sou PSD e acho que este Partido reune um conjunto de idiotas, vesgos e interesseiros. O PS - esse nem comento, que fico com mau hálito. Os outros partidos, tadinhos, precisam de tacho e esta gaita das subvenções dá-lhes jeito, assim como ao sistema, quando não ainda dizem que Salazar anda por cá.

Viva Portugal

Anónimo disse...

Já se tinha percebido que a estratégia de Cavaco não é brilhante. Nunca foi, de resto. Em 1996 pretendia ser presidente para que "os ovos não ficassem todos na mesma cesta" (sic).

Agora é a estratégia do "eu bem avisei..." ("mas não fiz nada", parece faltar).

Claro que é irrelevante qualquer estratégia numas eleições deste cariz. Por isso voltaremos a ter um senhor azedo, inútil, mas que bem avisa, no mais alto cargo da nação.