sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Devia

A campanha para as Presidenciais devia servir para decidir uma boa parte do que se vai passar no futuro próximo de Portugal.

Alguém faz ideia da posição dos candidatos sobre a relevante questão da necessidade de um apoio maioritário estável a quem seja Governo de Portugal, pelos menos, nos próximos dois anos? Alguém sabe o que pensa cada um dos candidatos sobre o equipamento da Forças Armadas? Alguém sabe o que pensa cada uma dessas pessoas sobre a possibilidade de um Governo económico europeu? Ou, sendo ainda mais directo, se pensam que este governo deve continuar em funções? Ou, também de modo claro, caso a Assembleia aprove uma moção de censura ao Governo, se dissolvem o Parlamento e convocam eleições ou se promovem a formação de um novo Governo...

Julgo que estas e outras questões têm a ver com o próximo mandato Presidencial. para não me deter, agora nas questões da Moral ou nas da Organização da Justiça e outras ligadas aos direitos fundamentais.

Em meia hora não é fácil! Pois não...É a democracia que temos.

4 comentários:

Anónimo disse...

O papel dos jornalistas entrevistadores é fundamental. Só que há jornalismo «encomendado» em Portugal, cada vez mais revelado no nosso quotidiano. O que inquina a democracia. Qual democracia? O Povo perdeu-a, sequer vota.

Coloca questões interessantes. Possibilidade de um governo económico europeu? Acrescente-lhe, também, a possibilidade de um governo parlamentar europeu, escudado descaradamente no Tratado de Lisboa, designadamente no princípio da subsidariedade.
Equipamento das Forças Armadas? Não sei nada sobre o tema, na verdade, nem sei porque precisamos investir nas FA. Portugal conquista-se com um telefonema da «Merkl» ou do pequeno Chinês.
Seria interessante saber o que pensam os candidatos sobre o equipamento da PSP e outras forças da Segurança.Com tantas regalias dadas aos «des» governantes, que tal o Estado pagar o equipamento aos polícias, que para além de terem que pagar 700€ pelo seu equipamento, se quiserem colete à prova de bala, também têm que o pagar? Como podemos esperar que um polícia dê a vida por nós, quando ele tem que pagar aquilo com que nos pode defender? Será que nessas condições, o polícia tem o dever acrescido de nos defender?
Deve este governo continuar em funções»? Claro que não. Se o PM fosse tão transparente assim, no momento em que surgiram questões sobre o seu envolvimento em escândalos, ter-se-ia, de imediato, demitido.
O PS fez tanta força para Leonor Beleza se demitir quando se deu a contaminação dos hemofílicos com plasma infectado com o vírus da Sida, e agora acoberta um «des» governante que afundou Portugal?
A responsabilidade não é, contudo, só do PM. Não esqueçamos que Cavaco Silva já foi PM e que seria interessante traçar perante os Portugueses quando é que a derrapagem se começou a efectuar.
Você foi PM. Sabe os «cantos da casa». Foi corrido pelo «Cenourinha», que se apressou na sua saída. Não tem reunidos os requisitos para fazer a sua «projecção»? Diga-se o que se disser de Isaltino Morais, uma coisa é certa: não precisa do PSD para nada. Dá-lhe alguma ideia, isto?

o cusco...... disse...

Eu só necessito saber o que pensam os outros 3, porque Cavaco não deixou dúvidas de quem apoia com todo o seu carinho. Aquele que lhe salvou o BPN.
Aquele que lhe tem dado umas ,AINDA, sondagens estáveis.
Aquele que o fez OBRIGAR P. Coelho a alinhar numa nova mentira, o OE para 2010.
Por isso NÃO VOTO CAVACO nem regado de Perignon, com sabor a trufa!
Já da outra vez tive que comprar 5 caixas de rennie, para digerir o meu voto a semelhante personagem, antes de domingo e como os domingos são datas de acabar os cursos neste novo regime ditatorial, EU...NÃO VOTO CAVACO!

Anónimo disse...

Meu caro Cusco

Cavaco regado de QUÊ? O homem da FISGA é impossível de cozinhar e muito menos de enfeitar. Sempre com cara de enjoado e de «doutor». Espero bem que este indivíduo seja arquivado. Um NOJO! Nem para presidente da junta de freguesia, se bem que Portugal seja uma freguesia da Europa. Perguntem ao Sr. Carla Bruni e à Srª. Merkl.

Lusitanix - da tal aldeia disse...

Caros,
Tenho-me questionado e não consigo encontrar respostas para a existência da Presidência da Republica!!!!
Não terá também aqui chegado o momento de um novo paradigma??
Ou será que temos que manter a "tradição" de quem foi 1ºministro tem que acabar a carreira como presidente da republica?

O problema não está em saber qual a posição do Cavaco, do Alegre ou qualquer outro em relação á vin da ou não do FMI, do caso BPN(faz 1 ano e não consegui oubir o actual presidente a comentar o caso BPN como agora!!!!!)

O problema está mesmo, em minha opinião em manter um organismo publico que não serve para nada.

Colocar as questões certas a qualquer dos candidatos, quando estão em plena apresentação do circo eleitoral, não vai trazer as respostas, mas sim fugas e desvios, por saberem que não alteram em nada decisões futuras.