quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

2001 - 2010

Faz hoje nove anos que o PPD/PSD, em conjunto com o PPM, venceu as eleições para a Câmara Municipal de Lisboa. Candidatos à Presidência. João Soares, Miguel Portas, paulo Portas e eu próprio. Derrotada a coligação PS-PC.

Foi o «EU FICO», o «EU CUMPRO», o »EU FAÇO».

António Guterres demitiu - se nessa noite.Três meses depois, Durão Barroso era Primeiro - Ministro.

Se quiserem pensar no que aconteceu, desde então... Julgo ter algum interesse.

7 comentários:

o cusco....... disse...

Lembro-me muito bem porque apesar de não ser do PSD, nem de longe simpatizante, votei em si.
Lembro-me de Guterres ter comprado uma imensidão de submarinos que agora diz este tipo que está em São Bento, que foi Paulo Portas, quando ele Portas o que fez foi reduzir o número dos mesmos pois achou uma exorbitância.
Lembro-me do buraco financeiro imenso que João Soares deixou na CML e que depois vieram os Socialistas dizer que foi você.
Lembro-me do menino MRPP ter chegado a PM e tudo ser um mar de rosas com MFL a vender património para “aterrar” o pântano que os Socialistas, como sempre, deixaram.
Lembro-me do tal menino MRPP ter ido para Bruxelas e lhe terem pedido a si, por favor, que tomasse as rédeas do Governo SEM IR A ELEIÇÕES como o Senhor queria.
Lembro-me das intrigas nojentas e inventadas que Belém e o PSD fabricavam contra si, quase semanalmente.
Lembro-me de um “trabalhador” de Belém na altura, ter dito num jantar que lhe tinham dito que o PR estava doente mas que não era verdade. E que o PM ( você ) até pospôs uma tomada de posse dum secretário de estado com pena do PR e depois os mesmíssimos acusaram-no de ter sido para ir á Moda Lisboa, quando nem sequer apareceu em público. Tenho muito boa memória.
Lembro-me do golpe de estado quando o Senhor estava na Turquia.
Lembro-me do Senhor Sousa ter chegado a PM e desde descalabro ter recomeçado. Foi o continuar do trabalho dos outros Governos PS.
Lembro-me quando este Governo caiu. No dia em que Manuela Moura Guedes, que ninguém fala já……desmascarou o “embuçado” da Covilhã!!! Não era bem ela o Travestido…
Lembro-me….lembro-me de tudo. Muito bem. Assim se lembrassem os votantes portugueses e estaríamos bem.
Aliás, bem analisado este Governo caiu há muito tempo. Antes até das eleições que lhe deu uma minoria na AR.
Dizia alguém, na altura, aqui neste blog e depois copiado por outro comentador, que o governo já tinha caído, não se tinha era ouvido o estrondo.
E era verdade. Só que estávamos “á beira” da Presidência da EU e portanto fez-se um arranjinho rápido entre Cavaco e Barroso e o Ditador passou a marioneta.
(continua)

o cusco....... disse...

(continuação)
Deixou de telefonar aos jornalistas a ameaçá-los, não deixando de mandar a outros fazê-lo e dizer mal deles em público e passou a ser um pau mandado de Cavaco. Ou isso ou ia fora. Mais eleições e perdeu a maioria para o CDS-PP. ( o PSD de Ferreira Leite ia desaparecendo ) Depois veio P.Coelho, cheio de palavreado e boas intenções e ao primeiro puxão de orelhas de Belém, meteu o rabo entre as pernas e fez tudo o que lhe mandaram. Deixou o País de boca aberta pois foi durante meses o Messias da política e passou a ser mentiroso como todos, ou seja, mais um político para esquecer. O aprovar do PACK 2 e depois o escândalo com o OE, acabou de vez com a carreira da verdade. Pode fazer carreira, como os outros fazem, claro, mas baseado na verdade nunca. Ganhará, se, e com os votos de quem votou Sócrates, nunca de gente lúcida, o que já é dizer bastante.
E para culminar, hoje, o único membro do Governo que era ainda admirado e respeitado por quem sabe algo de política, “suicida-se” em conferência de imprensa defendendo a palavra do PM no caso escandaloso dos voos da CIA. ( escandaloso pela falta de verdade e clareza dos factos, não pelos voos propriamente ditos ).
Nervoso, arrogante e autoritário, que nunca foi, o Senhor Ministro “demitiu-se”, de respeitado e admirado.
Passou a ser a partir de hoje, um mais dos outros que por lá parasitam. Ou seja, um horror!!!
E assim vai passando o “governo Cavaco” que tão provinciano como atrevido chegará às eleições que tanto quer ganhar. O atrevimento de chamar o Governo dos USA de amadores, quando comenta os telegramas dos Embaixadores ( que também chama de palhaços: “ gostam muito de brincar “ ( passou-se coitado ) e se diz admirado da fraqueza da segurança de um País como a América ( imagino os comentários em Washington ) e o provincianismo de ficar chateado por não ter sido recebido na sala Oval e dizer depois que é o Português que mais vezes esteve na Casa Branca. Parabéns Senhor PR. Que alegria tão grande.
Entretanto somos dos 3 Países mais pobres da U.E.
Dou-lhe também e certamente os Parabéns por isso.

zé paulo fafe disse...

O problema é exactamente esse: as pessoas pensarem... Ou tens alguma dúvida se pensassem, tínhamos chegado a este estado de coisas?!
Abraço forte e amigo,
ZP

mil disse...

Belos tempos, mas a porcaria invadiu rapidamente tudo. O Pedro quando viu a qualidade de assessores que lhe puseram por lá, bem pôs alguma 'ordem na capoeira' -daí, que, os qui comiam da sua mão, gritavam em histeria contra si. E depois fizeram cair a CM do Carmona e apoiaram descaradamente o Costa. É a boa moeda -citei.

Anónimo disse...

Fogo! Fogo, pensar no que aconteceu? Fogo!Passou-se, ai passou, passou. Então?

Já viu bem o legado? A gaita é toda inconstitucional, Fogo.

silva disse...

Meu caro, essa foi uma boleia bem amarga! Há nove anos festejei essa vitória bem longe da minha pátria.
Como tudo poderia ser tão diferente!

Anónimo disse...

Está a ver? Ninguém mais escreveu, o que significa que ou não quiseram pensar ou, ainda, se encontram a pensar e, olhe que, nesse caso, dói, dói mesmo. Sobretudo quando se chega áquela parte em que o Sr. Cavaco Silva diz que previu a crise e sabia o que ia acontecer. Curioso, veja bem, o PR no mínimo é culpado a título de dolo eventual - previu as asneiras, sabia quem as fez e aceitou o resultado. Portanto, ele é co-(i)responsável pela situação. Ora isto tem consequências jurídicas. Coitados dos nossos jornalistas! Limitados, hein?