sábado, 2 de outubro de 2010

É assim

A Revista Visão e o seu editor executivo e da secção sobre Portugal, Filipe Luís, foram condenados, pelo Tribunal Cível de Oeiras, ao pagamento de uma indemnização, por danos morais, por causa de um escrito sobre mim, quando exercia as funções de Primeiro - Ministro, em Outubro de 2004.

No mesmo dia em que a Lusa deu a notícia, foi, também, noticiado que o Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne - para onde recorreu Carlos Queiroz- tinha autorizado o ex - Selecionador a treinar enquanto decorra o processo. Estive a comparar a difusão das notícias. Na SIC Notícias, julgo que nem houve referência à decisão de Oeiras, apesar de ser, julgo, a maior indemnização por ofensas a um titular de um Alto Cargo do Estado. Quanto à outra decisão, teve o impacto que sempre têm os temas do futebol... É normal.

No caso da Revista Visão, trata -se da condenação de uma revista de referência e de um seu «alto quadro» por injúrias a um Chefe de Governo, então em funções. Se fosse noutros Países Europeus, seria bem diferente. Por cá, é assim.

. Nada a dizer. O importante, mesmo, foi a decisão. Até para ajudar a garantir que, no futuro, os direitos de cada um sejam, cada vez mais, devidamente respeitados.

4 comentários:

V Cunha disse...

O PEDRO ESQUECE QUE VIVE EM PORTUGAL.

Best Regards from this side of the Atlantic.

o cusco....... disse...

Afinal o que é que interessa um PM quando se fala do Ópio do povinho?
Não viu o caso do último jogo do Benfica? As TV todas nos cafés e ruas a perguntar o que o povo pensava do horror que Sócrates vomitava num canal e ninguém sabia do que eles estavam a falar porque estavam mergulhados na droga legal que move biliões?
Lembra-se quando aquela jornalista da SIC o interrompeu para ligar á Portela onde um tal treinador muito rico acabava de aterrar e nem disse olá às pessoas que o lá esperavam? O Senhor levantou-se e foi embora, como faria qualquer pessoa normal e de bem.
Que espera agora?
Imagine um povo muito mau muito mau muito mau! Depois uns media péssimos e vendidos, “bué da péssimos!!!”, maus mesmo maus!
Pois isto por aqui é MUITO pior do que imaginou!!!

Jorge disse...

A SIC Notícias vale o que vale, enfim...já nem perco tempo a ver esse canal.

Hugo Correia disse...

Sobre este tema falei aqui...

http://pedrosantanalopes.blogspot.com/2010/09/uccla.html


Agora permita-me a partilha de momento único, ontem, em Coimbra(sem política nacional, sem crises, sem austeridade, sem injúrias). Grandioso, gigantesco, outra dimensão... Imperdível! Fiquei rendido.

Agora um encore à minha conta....

http://www.youtube.com/watch?v=0E3qplLSAF0

e

http://www.youtube.com/watch?v=X2v4OH39UgM