segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Só Moral

Espanha, campeã do Mundo de futebol; Nadal ganha o Open dos EUA; Espanha, campeã europeia de hóquei em patins; Alonso vence o Grande Prémio de Singapura... Assim, também nós recuperávamos da crise.

12 comentários:

maria lisboa....... disse...

sabe???? Nem assim!!!

Hugo Correia disse...

...Contador no "Tour" de França, Lorenzo e Pedrosa no MotoGP, o europeu de Futsal...
Sem dúvida ajudam. São feitos que se devem à raça, à determinação, à consistência e muito à modéstia. E não parece que ficará por aqui.

André carvalho disse...

era preciso era conseguirmos ganhar... a dificuldade está aí...
Se ainda tivessemos a moral do tempo dos descobrimentos... ai ai )

Jorge Diniz disse...

Que novidade.

Têm lá o Mourinho (leia-se: CORAGEM)!

Anónimo disse...

obviamente, só moral! Portugal é Vice Campeão da...pesca à linha. está aqui. Ninguém liga nenhuma mas é um feito!Além de tornar este blog altamente parcial e nada respeitador do princípio da igualdade. Ora diga lá o Senhor vereador,o que é que a linha tem a menos hein? Tem menos dignidade? Tem menos pujança? Tem menos mérito? Pois não tem! Então faça o favor de pôr os olhos nestes verdadeiros campeões. Um exemplo para a nação.

O Senhor Hugo também. Isto é um feito que se deve "à determinação à raça à modéstia etc" e sobretudo a uma coisa muito mais importante: a paciência meus senhores, a paciência... somos vice campeões da pesca à linha e campeões mundiais da paciência!!!

http://www.youtube.com/watch?v=7EJzQ4jpjgM




Ainda não consegui arranjar um "estilo" para substituir o "pas de deux",ora findo, mas a esperança é a última a morrer. E porquê? ... pois, isso mesmo, em coro: um, dois, três : A PACIÊNCIA!

George Sand

Hugo Correia disse...

De facto é preciso muita paciência... Mérito de quem o consegue. E mérito também a quem em Portugal e apesar de tudo, consegue grandes feitos, desportivamente falando e não só.


«Embora persuadido de que aqueles que encaminhamos para diferentes utilidades, cada um segundo o génio e a profissão, as cumprem rigorosamente, aventuro-me a dizer que se pode dizer que há no mundo diversas pessoas, conhecidas ou desconhecidas, que não foram assim encaminhadas e que seriam ainda mais competentes; e sou conduzido a este sentimento por observar o êxito maravilhoso de certas pessoas que apenas devem o seu emprego ao acaso e das quais, até então, não nos era possível esperar grandes coisas.»

La Bruyère, Os caracteres


Uma questão de motivação.

Hugo Correia disse...

Uma pergunta provavelmente sem sentido, de alguém que desconhece(e que já anda a falar demais) os 'timings' da 'máquina':

É normal que as votações do Relatório e Contas de 2009 e do Plano de Actividades para 2010 da CMLisboa aconteçam quando o ano de 2010 já está a acabar?
Obrigado.

o cusco....... disse...

Hoje, enquanto o PM dizia ao povo ( por outras palavras claro ) que Portugal está no buraco mais negro da história Republicana ( só não se dá por aludido, nem explica que é um incompetente compulsivo ) o alegre povinho via o Glorioso noutro canal.
É assim que as ditaduras, “democratas” ou não conseguem vingar. Ópio ao povo e tudo tolera. O povo Português ultrapassa todas as explicações razoáveis de sanidade mental.
Espanha com um IVA de tão só 18% e um salário mínimo de 800 euros, está em greve geral. O Portuguesinho, vê o Benfica. Ficámos a saber como é que o PM consegue estar em São Bento há 6 agonizantes anos e o PR ainda não foi visado com uma mega manifestação em frente de Belém, acusando-o de conivente e principal culpado desta situação única de desespero económico.
Portugal já não tem crédito lá fora. O PM está em directo na TV a dizer ao povo que lhe vai sugar até á última gota de sangue com uma subida de impostos nunca vista em Portugal, que vai subir ainda mais o IVA a 23% ( REPITO,ESPANHA ESTÁ A 18!!!!! ) que estamos á beira da banca rota, que vai roubar de 3 a 10% de ordenado aos trabalhadores da função pública e ele, povo, que faz? “Volta-se de costas para se pôr bem a jeito” ( peço desculpa pelo grafismo, mas isto já vale tudo.. ) e vê o Benfica a perder 2-0.
Se PPC não vota contra este OGE vamos tirar 3 conclusões. Que é um ingénuo pois acreditou que se pode confiar no demónio, que não é capaz de levar a sua vontade e palavra até ao fim ( portanto não tem perfil de PM ) e que é um pau mandado de Cavaco. ( o que o enterra politicamente ).
Como se não chegasse isso, ficamos com o maior vazio político de sempre e jamais visto em nenhum País europeu:
Ninguém com perfil de PM ( dos que nunca o foram, claro está ), um PR sem oposição capaz de demonstrar que foi ele também incompetente e mais sendo Economista, veio tardíssimo com esta conversa de inglês ver, recebendo os Partidos e mandando recados por eles, ( cada um que sai diz que o Senhor PR acha que, diz que, está muito preocupado com… ) quando ele é que já há mais de um ano devia ter tomado uma posição clara do que estava a passar, e um Portugal moribundo, entregue a um povo que se está a borrifar completamente para o futuro dos seus netos e só lhe interessa o bem-estar momentâneo.
Hoje o ex-PR Mário Soares dizia na rádio que o problema económico de Portugal se devia á péssima performance das economias europeias….Tinha dois entrevistadores com ele e nenhum lhe disse que está enganado. Que a Alemanha está a crescer muito mais do que se esperava, por exemplo, e que á parte de Espanha que foi apanhada pela especulação disparatada do imobiliário, todos os Países europeus estão mais ou menos a estabilizar e alguns até com sinais de crescimento. Somos……mesmo uma cambada de cobardes. Mãe do Céu, como somos miseráveis e hipócritas…
Portugal está entregue ao pior que jamais lhe podia passar, á gente mais ingrata e corrupta que jamais se imaginou: o seu próprio povo!

Marco Rodrigues disse...

Pois é nos desportos que alcançamos notoriedade e que demonstramos o "qão" bons somos... Ao invés de oharmos de frente os problemas o objectivo passa por escondermos em grandes feitos.. será a melhor solução??? Espero que como possível líder do cargo que ambiciona, não tenha como principal preocuação estes feitos que nos dignificam, mas não acrescam riqueza às famílias.

Anónimo disse...

Já está na hora do tudo ou nada!!

O que fez a França, Alemanha ou Itália quando o seu défice galgou? Nada, viraram as costas e seguiram de uma forma normal a sua política. Alguém foi preso?

Mas mesmo que Portugal o seja, por certo nada será pior que de ano para ano, de mês para mês a mania do bom aluno bem comportado nos traga cada vez mais dissabores!

Politiquices da mer.., e tudo começa com Ferreira Leite a despachar tudo o que tinha à mão para mostrar que continuamos a ser "bonzinhos".

Enterrados por cem, lixados por mil, mas pelo menos o sofrimento, mesmo que momentâneo deixará de existir.

Mais bilião menos bilião, que se ponha o dinheiro no bolso das famílias, que os façam gastar, que por portas e travessas se bloqueie a importação a favor do nacional, que se aposte no bem estar social e, principalmente que se corra com os parasitas deste aparelho do estado, sejam eles quem forem. Honestidade perante o povo, apresentação das reais dificuldades, mobilização perante as dificuldades.

Acredito que assim, de forma radical, Portugal enfrentará de forma aberta, mobilizadora e, principalmente, sincera uma das suas maiores crises não só financeiras como de identidade.

Ou já não existe a bandeira que Scolari nos fez colocar em todas as janelas e varandins?

Hugo Correia disse...

Após leitura de mais um artigo no "Sol" posso deduzir(opinião minha) que não lhe satisfaz as medidas apresentadas na passada quarta-feira.

«Esse é o caminho para a tal salvação do país: criar mais riqueza. Se continuarmos só no caminho de reduzir despesa ou aumentar impostos, o futuro é muito sombrio.»

Um Governo minoritário, com um 1º ministro que deixa muito a desejar na sua seriedade, resolve unilateralmente apresentar medidas(mais umas) para suavizar os mercados e resolver(pensam eles) o problema das contas públicas. Acompanhei a conferência de imprensa e não contive o riso de revolta. O suficiente para provocar o vómito a qualquer um. Então são estes...

«Há dias assistia a um serviço noticioso em que apareciam as imagens dos diferentes líderes partidários. Surgiam José Sócrates, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã, os mesmos que defrontei em Fevereiro de 2005. Passaram cinco anos e meio - e, dos cinco líderes partidários de então, só saí eu. Todos os outros continuam.

Mudou também o Presidente da República e o presidente do Parlamento: Jorge Sampaio foi substituído por Cavaco Silva e Mota Amaral por Jaime Gama. Mas, quanto aos partidos, só o PSD mudou a sua liderança. E mudou quatro vezes. De resto, os responsáveis são os mesmos.»

...os mesmos desde 2005, que vão resolver os problemas do país? As tais 'medidas' até podem passar com voto do PSD e/ou CDS, mas sentirão eles bem com este oneroso voto de confiança a um Governo que até agora não é mais que incompetente? Sentem-se confortáveis nesse papel que alguns dizem de patriótico? Sem este entendimento cabal e convicto, como é possível levar a bom porto este país? O PSD há 4 meses também viabilizou o chamado PECII(não sei porque lhe chamam pec, onde pára o crescimento?), para quê?

Lembro-me bem de quando ouvi Cavaco Silva falar do 'mar'. Fiquei estupefacto('barado' para estes lados). Porquê só depois de 6 anos, quando até foi motivo de chacota, voltou a ser tema? Bem elucidativo de que estamos a ser muito mal governados e que ter Cavaco Silva na presidência manifestamente não chega. Não ajudei a eleger Cavaco, votei branco, em 2011 branco será ou até a abstenção. Só posso confiar o meu voto em quem fez e faz o diagnóstico do país no tempo certo.

«Qual a evolução de Portugal nestes mais de cinco anos? Que reformas foram feitas no nosso sistema político? Que alterações no nosso sistema eleitoral? Quanto tempo demorou até reconhecerem a necessidade de reformas óbvias, como o fim das SCUT?

Faz muita impressão ouvir agora tantos seres eloquentes a dissertarem sobre a dívida. Quantos falaram, quantas vezes, durante os últimos dez anos?

[...]Repito: fim das SCUT, o Mar como desígnio nacional, intervenção presidencial, Governo de Salvação Nacional, criação de riqueza.»

Anónimo disse...

Caro Pedro

Não sabia que a censura possa fazer parte de um blog que até à data me tem sido bastante aberto, universal e apostado na troca de ideias e opiniões.

Isto a propósito de um escrito meu em que dizia que o importante nesta altura é dar dinheiro ao povo para gastar, com ele (o gasto efectuado pelos milhões de portugueses) dar-se-á impulso à economia, às empresas produtoras, incentivar o consumo nacional mesmo que para isso se tomem medidas directas ou indirectas a nível das importações.

Aumento do défice de forma controlada não fará mal nenhum à economia, já que estragados já estamos.

Não entendo como se acaba por sempre se ir atrás dos maiores quando até somos bem pequenos!!!