quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Concentração silenciosa

Continuam as trocas de palavras despropositadas. Os líderes parlamentares têm sido mais contidos e Francisco Assis até já repetiu apelos à moderação nas palavras. Será muito difícil pararem com as Conferências de Imprensa de birra e negociarem, sem alarido, em nome do interesse nacional?Muito calado tem estado o CDS/PP. Se bem conheço o seu líder, é de prestar atenção. Quando ninguém está a reparar nele, normalmente surpreende.

17 comentários:

Anónimo disse...

Agora é que disse tudo.
Ou por outra...quase tudo.Falta a parte do Pedro Passos Coelho, esse grande estadista. Mas essa deve ter que ser escrita, primeiro, em tomos e, editada pelo FMI.

George Sand

Lamas disse...

Também eu penso que Caso seja necessário)o CDS acabará por aprovar o orçamento, o que será uma péssima medida.
Está visto que o problema e este impasse tem um nome - Sócrates.
A sua sugestão de um governo de salvação nacional, é, mais do que nunca um imperativo nacional para salvar o País e até salvar o próprio PS.
Porque não um governo pequeno, coeso, chefiado por uma personalidade acima de qualquer suspeita, competente, aceite pela maioria dos parlamentares?
Campos e Cunha seria um bom exemplo e até poderia acumular com a pasta das finanças.
Rodeade por doi bons secretários de estado seria suficiente.
Porque não?

luis cirilo disse...

Quando vejo o estado a que "isto" chegou,pese embora algumas escassas vozes sensatas que ainda existem e vão alertando para o desvario,interrogo-me por onde andará o emérito autor de artigos sobre "a boa e a má moeda"?
Terá emigrado ?
Estará a fazer alguma reciclagem?
Tenho a sensação,mas deve ser defeito meu,que falou muito quando nada havia a dizer e se calou quando o país esperava uns "berros".
Mas deve ser mesmo defeito meu...

Egídio Peixoto disse...

Que Deus o ouça, que venha alguém com bom censo porque é disso que o País precisa, como de "pão para a boca".E que tanto no PSD Passos Coelho, como no PS Sócrates e companhia tem falado demais na praça praça pública, quando tudo o que precisamos é de uma discussão séria nos sítios certos para podermos minimizar os estragos que já estão feitos. Até porque quanto mais se fala mais as empresas especuladoras de credito nos tiram tudo e nos colocam na miséria se que já não estamos...

mil disse...

Já viram o FT ?
Mais um buraco, que todos desconfiávamos, mas de que não sabíamos a extensão e profundidade.

E também estou como o Luis Cirilo: onde é que andam as «boas moedas»: as que escreveram o dislate e quem foi beneficiado por ele?

Anónimo disse...

Aconselho vivamente este vídeo sobre a situação do país

http://videos.sapo.pt/JoFz521LdtWURRpTF1YY

Muito obrigada
Ann

Anónimo disse...

Comentador Lamas:

O comentador Lamas está a partir de uma permissa: que o PS quer ser salvo. Será? E o que é que eles fazem ao "impasse"?:)

Isto está a tornar-se transtornante. Os comentadores desatinam.Peço desculpa pelo desatino.
Rapidamente recuperaremos todos, assim que o "impasse" se decida, quiça,a aproveitar das vantagens da nova sucursal do BES na Venezuela (dá um jeitão para os trocos dos bolos na praia) e o grande estadista Pedro Passos Coelho assuma as suas funções de coadjuvante do FMI.É que eu nem imagino o que seria, no caso de ter que ficar com o menino nos braços...
Com este cenário, o comentador Lamas ainda pensa em telefonar ao Instituto de Socorros a Náufragos? Poder, pode. Mas não se esqueça que eles agarram-se sempre a um lema:
"Há mar e mar
Há ir e voltar"


George Sand

o cusco....... disse...

Não se pode pedir silêncio nem sentido de estado a pessoas que estão habituadas a conseguir as coisas pelo poder.
O mesmo fá-los pensar que tudo podem e como têm a sorte de ter nascido no País mais sul-americano da Europa, o nosso, podem mesmo ( veja-se o super-pm que nada o deita abaixo em Portugal )
Ontem por exemplo, a pessoa que tem "complexo de segunda dama", um síndrome que se pega de tal maneira que se adoptam maneirismos e formas de estar e falar do marido, neste caso do amigo PM, disse que o PSD era "mau mau e mau, prontux!!!Malandros que só querem saber onde está o dinheiro do Governo, que é nosso nosso nosso!!!"
Ora Silva Pereira devia estar era sentado em frente a um bom Juiz e explicar o que o Governo fez aos biliões que tem gasto nos últimos 5 anos.
O dinheiro não é do Governo.
É NOSSO, dos contribuintes e SIM têm que dizer onde o meteram pois isto não é Caracas!!!
E devia falar como ele e mover-se como ele, pois mais parece um clone do outro o que roça o ridículo.
Como roça o ridículo que um Senhor que ainda há meses punha em causa a existência duma empresa e fez parte dum inquérito, também ridículo e que gastou milhões aos Portugueses para NADA, com o objectivo de indagar se a mesma foi “marioneta” do PM para controlar os média no seu feudo, agora sai de Deputado para ir trabalhar para.......essa mesma Empresa!!!!
Quem é?
inho inho...
Agostinho Branquinho, "on and on and on" como dizem os súbditos do ex- PGR, no Reino Unido, quando a coisa "rola sem parar".
Ver em :http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=227657
Aqui e neste caso é Ongoing, que é quase a mesma coisa. O rolar do bloco central com toda a sua pujança.
Numa situação como a nossa, no meio das maiores confusões políticas de interesses, manipulações e golpes de anca, começados aquando do Golpe de Estado em 2004,
seria inteligente que, estes movimentos de saídas e entradas de deputados serem anulados de momento.
”Parece mal, a bem dizer” aos olhos de ainda alguns “destapados” que habitam nesta república das bananas.
Sabemos que é derivado aos nervos que provoca a vinda do FMI com ou sem “roubo legalizado” ( OGE ), mas deviam ser mais comedidos.
Pior quando é alguém que esteva a investigar a empresa que agora lhe vai pagar um ordenado “chorudo” na terra do futuro Presidente Serra.
Ontem nasceu-me uma esperança de ver o OGE chumbado por P Coelho. Ouvi o mesmo dizer que o FMI não é nenhum papão e que não faz mal nenhum se eles vierem para cá arrumar a casa.
Também me esperançou ouvir Silva Pereira dizer que as contas estão muito claras e no papel. Toda a gente sabe que assim não é e portanto se o PPD-PSD quiser ver mesmo o tamanho do buraco, como o Governo jamais o dirá, têm uma razão forte de não ser enganado 2º vez ao assinarem cheques em branco.
Tudo isto, claro está, se não estiverem todos a enganar-nos!

Demitília Dupin disse...

Amandine Lucie Aurore Dupin, baronesa Dudevant, romancista francesa que nasceu em Paris, França, no dia 1º de julho de 1804, e faleceu em Nohant, França, no ano de 1876.Era amiga intima de Chopin.
Esta Senhora foi “George Sand”!!!
Obrigada

Hugo Correia disse...

Mil, mais um jingle da extinta rádio Voxx...

«boxx: cada escavadela uma minhoca»

Jorge disse...

Os votos do PS e do PP não chegam para viabilizar o OE.

Mercier de Sousa Augusto disse...

Devo confesar embora que muito humildemente que o Dr.PSL devia procurar o seu espaço fora do PSD...,ou seja, o país necessita de si , o país necessita de outra direita e o Dr percisa de espaço de carinho para trabalhar.

Repare que quem tem 30% do Psd , tem uma grande base para umas eleições onde acredito que conseguiria alguns eleitores do CDS e muitos do PS. Crie um partido crie uma linha dê aos portugueses pensantes uma alternativa valida , afaste-se de lhe fez , faz e continuara a fazer mal.FORÇA PSL!!!!!

Hugo Correia disse...

A receita(mais uma vez)...

http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasDinheiro/2010/10/pedro-santana-lopes-sobre-o-orcamento-do-estado23-10-2010-234057.htm

Jorge Diniz disse...

Paulo Portas irá votar contra. Mostrou ter o que PPC não tem: PALAVRA.
Pedro Passos Coelho tem palavras, não tem PALAVRA. É igual a Sócrates: "palavras".
Hoje vi a "armada" do PSD a "caminhar gloriosamente" para o PS, a fim de negociar(???!!!) o Orçamento de Estado.
Quem "comandava"? O "anão" (ultimo MF de CS)? Não! "Comandava" (logo atrás do "anão") o "sorriso" de Frasquilho (o "tal"-segundo Sócrates-que prometeu o "choque fiscal", lembram-se?).
P.Q.O.P.!!!

Daí, Paulo Portas.

Anónimo disse...

Demitília Dupin,

Correctissimo. George Sand é de facto um pseudónimo,como sempre o foi. Aqui, revestido de algum humor:)para recordar uma personalidade espantosa, mais ainda, tendo em conta a época que se vivia.
Foi aliás em casa de George Sand, em Nohan, que Chopin compôs muitas das suas peças, incluindo a "heróica".
Aqui fica,interpretada por Rubinstein. Não será uma das suas melhores performances técnicamente falando, mas é intenso,como foi a vida de Sand.

http://www.youtube.com/watch?v=KZGi49Bnghs

George Sand

Anónimo disse...

Demitília,
Por lapso referi Rubinstein e neste caso trata-se de Horowitz.Estive a ouvir ambos, daí o engano.

A mise en scène do PSD e do orçamento do PS lá contínua. Agora em sintonia ao que parece.Resta-nos um "chamem a policia...enquanto não se entendem sobre quem chama o FMI.Ou então chamam os dois e lá voltamos ao tango.

http://www.youtube.com/watch?v=3222sXdZTsM

George Sand

Jorge disse...

Francisco Assis desde que levou aquelas mocadas em Felgueiras, acalmou um pouco...