quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Interesse Nacional

Entrevista ao Diário Económico, na edição de hoje:
http://economico.sapo.pt/noticias/cavaco-tem-de-promover-um-governo-de-salvacao-nacional_99794.html
E como o dia de hoje tem sido elucidativo a propósito da necessidade de se pôr cobro a uma situação insustentável.

10 comentários:

Anónimo disse...

Caro Pedro,um governo de salvação e não de destruição nacional.
Para isso,necessário será que se mande para a cadeia grande parte dos políticos que conhecemos.
Até lá,é só teatro de cordel e arredondar contas em offshores.
Cumprimentos.

Hugo Correia disse...

A lição repete-se, o que é mau sinal. Será tão difícil de perceber o óbvio? Até quando?

José Carlos Palma disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes não posso deixar de estar mais de acordo com aquilo que disse na sua entrevista. Já chega deste Estado estar a caminhar para o Abismo a passos largos. Só quem se quer enganar a si próprio é que pode ignorar a Gravidade da situação. É assustador ver os actores políticos com responsabilidades numa do Deixa Andar pois temos o FMI em último caso!

Um Forte Abraço
José Carlos Palma

Viva Portugal

Anónimo disse...

Para salvar Portugal, é preciso correr com o peiésse e o sokas, isso sim.

PC

GULAG disse...

Governo de salvação nacional? de Quem, e para quem?

Relembra 1983. Então relembre quem, desde essa data Governou este País. Ou devo dizer desgovernou?

Relembro os "sem memória": depois de 1983 entrou "rios" de dinheiro nos cofres públicos. Na verdade, desde as "privatizações" até aos "fundos" de coesão foi um entrar de dinheiro nunca visto. O "crescimento" era superior a 6%!
No entanto, o que fizerem? Abriram a Administração Publica à, então, chamada "Gestão Privada" para, diziam eles (os da "Salvação Nacional") "optimizarem" os recursos, com a "maximização" da eficiência, com bláblá....
Pretende manter estes "eficientes" em serviço? Sabe quanto ganhava em 1983 um "gestor publico" de carreira? Sabe quanto ganha hoje um "carreirista" Gestor Publico? Sabe quantos gestores pu8blicos existiam em 1983? Sabe quantos "carreiristas" oriundos dessa "Salvação Nacional" existem hoje?

Caro companheiro, a SALVAÇÃO não está aí. A Salvação está em correr com estes gestores carreiristas incompetentes.

maria lisboa....... disse...

Há muito tempo que o ouço falar disso.Na altura houve quem dissesse que era um perfeito disparate...Agora todos lhe dão razão!só que não podem dizer abertamente.Porquê?Porque não têm a dignidade nem sentem a honra de serem Portugueses.
Só pensam neles e no seu ainda maior bem-estar.Querem lá saber do resto.
Veja bem o PR e o PM?!
Parece que vivem na Alemanha!

GS disse...

Excelente entrevista. A pergunta "Batemos no fundo?", é infelizmente a verdade.
Batemos no fundo, não é imaginar um governo com Socrates e Passos Coelho.
Socrates está completamente obcecado consigo próprio, não vive no país real e com a maquina poderosa trituradora que montou, faz Passos Coelho em picadinho, no fundo PC também não viverá no país real caso contrario não teria deixado embarcar nesta historia de revisão constitucional, e teria estabelecido compromissos de imediato antes do verão.
Agora?
Não existe portanto forma de ter estes dois a formar governo.
Houve uma oportunidade antes do verão, agora infelizmente não vejo como isso poderia resolver a 15 dias de apresentar OE para 2011, e com as datas próximas de eleições presidenciais. Prevejo o pior!

il disse...

Pois o Pedro tem razão -já seria tempo de parar a destruição do país.

Infelizmente não há políticos em cargos públicos, apenas rapazotes, à espera das comissões dos grandes negócios.

Porque pensa que os 'tipos' foram fazer a tal reunião a 20 km dos túmulos dos seus antepassados paternos? Pois falava-se de obras, de adjudicações de obras públicas e os bacanos não estavam lá -daí o golpe de estado. Para isto...

Mas o Pedro lembra-se de quem deitou os foguetes para os socialistas fazerem a festa? E não foi só a sua (não) rica prima, pois não?

Pois é Pedro, a culpa é do Santana, como dizem os %&$"#"»" assobiando para o ar tentando desviar as atenções. O povo é estúpido, mas não tanto...

Francisco V. disse...

Sócrates é o sinónimo de destruição do País em todos os aspectos - económicos e valores profundos da sociedade portuguesa.
Um governo de Salvação nacional só com gente séria por favor. Tirem de vez o PARTIDO SOCIALISTA da nossa órbita. É que não é só Sócrates é o partido socialista que nos conduziu a isto, começando pelo hoje tão elogiado por muitos, Engº António Guterres.
Governo salvação nacional só com gente séria como empresários que conhecem o mundo real, com pessoas como Dr. Medina Carreira qe não tem papas na lingua. SERIEDADE- Precisamos de seriedade.

Jorge disse...

Miguel Sousa Tavares não passa de um esquerdista ressabiado.