sábado, 4 de setembro de 2010

E, e...

Portugal - Chipre. Empate. E já não foi mau! Com o que vai por cá...

11 comentários:

Maria José Ferreira disse...

Nada mau mesmo...com tanta escandaleira mediática,até acho
que foi «MUITA BOM».

Jorge disse...

Se perdessem teria sido pior, é um facto. Mas onde estão os criticos do Scolari? Ultimamente não os tenho ouvido...
A selecção está como o país, a precisar de um timoneiro.

Manuel Meirelles disse...

Esta equipa da Federação não se demite. Anda há décadas a prevaricar e ninguém corre com ela. Tudo quanto está a acontecer de mau, deve ser imputado aos dirigentes federativos.
É necessária uma renovação urgente na FPF e devem ser todos postos na rua.
O processo Queiroz é o culminar de uma série de asneiras. Sempre entendi que o Prof Queiroz não tinha perfil para seleccionador mas o Senhor Madail e os seus pares acharam que era a pessoa indicada. Estamos todos fartos de ver isso desde o apuramento para o Mundial...
Acabem com a telenovela, já chega de episódios que desprestigiam e envergonham o nosso País. façam contas justas com o homem e mandem-no embora.
Portugal teve nos últimos anos uma geração de jogadores que podiam ter dado grandes alegrias aos portugueses e não ganharam nada. Com a saída de grandes atletas como Figo, Pauleta, Deco, Nuno Gomes e Simão, entre outros, se não se arranjar um excelente seleccionador, as coisas ficarão muito mais difíceis.
Façam da Selecção o clube de todos os portugueses, se possível forte e vencedora.

Anónimo disse...

O post e comentários supra só podem ter uma razão: a tentativa de emancipação da "depré" de fim de verão.
Sendo assim, junto os meus votos de continuação de tão extraordinárias exibições da selecção de todos nós. Prá frente é que é o caminho e nada como começar com o pé direito.
Gostei sobretudo de voltar a ver um treinador na pantalha comme il faut: bem falante e guedelhudo q.b. Nada de galãs, modernos à Zé Mourinho, que já não se aguenta.
Tem todo o meu apoio. ÁH tigre!



George Sand

il disse...

Caro Pedro, então não sabe que «a culpa é do Santana»?
Como é culpa do supra citado que:
-houvesse incêndios nas matas;
-que o ano escolar comece com escolas abertas, sem horários de professores; e com um estatuto de alunos publicado há 2 dias e que não está nos regulamentos das escolas;
-com 12% de desempregados (os outros já foram reformados a partir dos 55, ou deixaram de estar inscritos, senão pareciam muitos);
-com os impostos mais altos de sempre, mas o defice continua galopante.

Então caro Pedro, é ou não é a «boa moeda»?

Pois...Cpts

o cusco ....... disse...

Que isto NUNCA mais se repita pois quem tem mais que dois neurónios tem vergonha de ser Português.
Já não basta o contracto pornográfico de Queirós e os prémios milionários num Portugal que já não pode nem pagar os juros dos empréstimos ao estrangeiro, como a palhaçada que está a pôr em risco a presença da nossa selecção no Europeu, como as entrevistas do treinador nos jornais como se fosse um Político, o facto de não ter ele mesmo pedido a demissão se fosse realmente “Português” de alma e metesse a sua nação á frente dos milhões. Como se não bastasse isso, hoje, estando eu a escrever uma carta a uma boa amiga, começo a ouvir uns gritos histéricos na televisão. Pensei. Isto está cada vez pior. Agora mostram a esta hora aqueles programas americanos do “white trush” a insultar-se porque o Pai engravidou a filha e a mãe foi á televisão ganhar uns dolarezitos contando a história e como dá 20% ao marido se lhe der um valente "estaladão" na cara em directo, ele aceita e também vai….Enquanto pensava tudo isto lá estava o mulherio aos gritos e eu procurando o comando da TV para “baixar” aquela “ baixeza ”.
De repente olho e vejo o que nunca achei possível. O Desembargador Rangel e o “chefe” da sua ordem aos gritos….Toda aquela algazarra, afinal, eram eles, naquele programa que Sócrates desenhou para o seu regime…Fiquei de boca aberta, com o comando na mão sem saber o que pensar.
É vergonhoso condenar as pessoas sem dizer o porquê, lógico. Nem no Estado Novo isso acontecia. Como é vergonhoso um PM subir impostos para depois gastar 25 milhões de euros a comprar carros novos para o Estado. É vergonhoso o balão de oxigénio que PPC deu ao PM nada mais chegar á liderança do PPD-PSD quando já devia era ter acabado com esta agonia geral da nação.
É vergonhosa a derrota da selecção com a Noruega e mais ainda as razões porque perderam.
Mas mais vergonhoso é ter homens que deviam saber estar e respeitar os empregos importantes que têm mas fazem mais barulho que as amigas bem cedo, no Bulhão, a prepararem a sua venda, em directo na televisão nacional.
Que isto NUNCA mais se repita!

Anónimo disse...

Noruega 1 - Portugal 0

E,e... (no caso de ter folêgo, claro está)com muita probabilidade não vai ter.Se for o caso há sempe umas revistas de pesca, submarina, evidentemente, para ajudar a fazer o blog.


George Sand

maria lisboa....... disse...

Hoje sinto-me Maria Tristeza
Casa Pia, uma vergonha ainda mais adiada para 6ª feira….Cada dia que passa damos mais força aos culpados, menos credibilidade aos Juízes e total razão aos Advogados ( essa desde o 1º dia ) que “isto” devia ser anulado. Como diz Sá Fernandes: “Nada me surpreende” se calhar NEM ESTÁ ESCRITO…
Eu pergunto, será? Que nome se daria a isto? Fim do Estado de Direito com o pedido de integração ( muito por favor, pois eles não querem esta gente com ID Castelhano ) da província de Portugal ao reino de Espanha? Chegámos assim ao fim de quase 9 séculos de independência? Por culpa duma tentativa de novo regime ditatorial que não soube nem ser isso? Por pessoas que escondem os amantes nas bagageiras dos carros quando são ministros? Que têm diplomas com data de dia santo? Temos vergonha? Nós. Todos?
Greve na PSP????? Nunca ouvi na minha vida tal coisa, mas compreendo e apoio totalmente conhecendo o que lá se passa. PM tem que sair? É melhor não? Assim assim? PM assim assim ? ou PM assim ? ou será assado, ou na posição de?
Mas qual vergonha? A nossa? A dele? Ou a “nenhuma”…E o PR? ESTÁ AÍ ALGUÊM????????? Pergunto há já 3 para 4 anos….outra vergonha adiada? Será julgado nas urnas por todos como por mim? Eu???? De momento fiquei “alegre”…Mas ainda posso mudar se me sair o 34 na terminação!!!!
Triste mas ainda esperançada…que é a última a morrer…..
Palavra da semana nas ruas de Portugal: HORROR!!!!!!!!

MARIA LISBOA....... disse...

O Senhor que fez Direito, por favor, escreva algo de fundo sobre o que se está a passar com o caso caso Pia. Estamos fartos de que nos façam de parvos.Toda a gente sabe que aquilo nem escrito estava.Como se pode viver num País assim? Onde um PM se passeia com toneladas de culpa de casos do mais tremendo, toda a família dele,mãe, tios, filhos dos tios e NÃO ACONTECE NADA e depois para os outros, isto....EUROPA!!!!!HELP!!!!!

Luis Melo disse...

Depois do empate veio a derrota. Merecida, diga-se. Ao contrário do jogo com o Chipre, Portugal não teve oportunidades de golo flagrante e tremeu sempre que a Noruega se aproximava da baliza de Eduardo. Este evidentemente afectado pelos 4 golos sofridos no Sábado. A Noruega deixou claramente Portugal dominar na posse de bola, para jogar em contra-ataque (depois de ver o Chipre não era dificil decidir estratégia).

As causas da selecção portuguesa sofrer tantos golos em tão poucos jogos? A ausência de um médio defensivo de raíz, vulgo trinco, para dobrar nos contra-ataques e destruir em ataque continuado (que falta faz Pepe…); A inexperiência/má forma dos defesas laterais (Sílvio ainda não tem estofo e entrosamento, Miguel é vergonhoso); A falta de solidariedade dos extremos no processo defensivo (Quaresma e Nani não defendem, ponto!).

As causas para toda esta instabilidade à volta da selecção portuguesa? A falta de liderança de Gilberto Madaíl (não se percebe o porquê de continuar agarrado ao cargo); A existência de um cancro no balneário (Amândio de Carvalho devia ter sido varrido em 86 mas continua por lá); A falta de capacidade, competência e respeito de Laurentino Dias, Secretário de Estado do Futebol (Sim, porque as outras modalidades são desprezadas. Só futebol interessa. Quiçá pensa seguir percurso de Hermínio Loureiro).

Luis Melo disse...

Ainda sobre este assunto convido a lerem este post