quinta-feira, 22 de julho de 2010

Surpreendente

Afinal, o projecto de revisão constitucional do PSD é ainda mais surpreendente. Por agora, surpreendente. Nem mais, nem menos. Foi aprovado com 5 abstenções. Só não se sabe quantos votos teve a favor. Votos contra, nenhum.

8 comentários:

jfd disse...

Caro Pedro Santana Lopes

Como todo o respeito pela liberdade que todos temos de criticar seja o que for em que fórum for, permita-me a seguinte questão;
Porque não apresentar também a sua indignação em CN ?

Obrigado.

Gulag disse...

S Dr.ª Manuela Ferreira Leite é contra o "corte" nos salários dos assessores dos políticos.
Também concordo que não se deve cortar no seu salário. Deve-se "cortar" (extinguir) os "Assessores", mormente o modelo de os "contratar". A Administração Publica está suficientemente abastecida de profissionais capazes e competentes ao exercício da "assessoria", com a vantagem de serem responsabilizados (é só aplicar a lei) em caso de serem negligentes na sua actividade. Mas, tem um senão. Na verdade, desde que as admissões na AP deixaram de serem controladas pelo Tribunal de Contas, foi um "entrar de afilhados", que, em regra, a "cunha" maior significa que entrou o "mais incompetente".

Esta é uma das causas da despesa não diminuir.

Jorge Diniz disse...

Caro amigo e companheiro,
Como a evidência o demonstra, ser "voz divergente" modifica comportamentos e intenções.
Por um lado, o projecto de revisão constitucional ... surpreende" por não ter "Votos contra, nenhum.", mas teve "...5 abstenções"

Por outro lado, está de regresso o “espírito” do PPD.
Na verdade, hoje, no âmbito do GENEPSD - Revisão do Programa do PSD, dá-se inicio ao ciclo para “Devolver o Poder aos Cidadãos”.
Assim, todos, os que aqui justamente RECLAMAM, poderão contribuir para a MUDANÇA.
Por isso é que o PSD é diferente.

Participe.

Anónimo disse...

É admirável como o Dr. Santana Lopes consegue explicar a proposta de RC muito melhor do que os proprios autores.
Com a sua explicação a vertente social da proposta não teria tido o ataque que teve e seria um bom ponto de partida para a reforma.
No aspecto social, em que tenho receio da deriva liberal, assegurado o financiamento de forma ajustada aos rendimentos DE FACTO, não imagino o País sem um SNS e um ensino público de qualidade e que, assim, regulem os respectivos sectores (não acredito nas entidades reguladoras).

Bettencourt de Lima disse...

Assalto, legitimidade e caudilhos

O PSD de Sá Carneiro, Mota Amaral ,João Jardim, Cavaco Silva e milhares de militantes foi, e momentaneamente ainda é, de matriz social-democrata, como agora se convencionou dizer. Foi envolto nesta matriz que este partido cresceu e se tornou alternativa de governo em Portugal. Assim foi e ainda é. Esta matriz está configurada nos respectivos estatutos. Qualquer militante que se proponha dirigir este grande partido deve, e está obrigado, a se conformar com esta realidade.

Já sofreu fortes ataques no sentido de mudar a raiz social-democrata, mas nunca tão intensos como agora, dirigidos por um grupo que se situa à direita do CDS e pretende tomar por dentro este grande partido e deslocá-lo para a direita liberal.


Para isso terá de mudar os estatutos, submeter a respectiva aprovação aos militantes e denominar o partido de outra forma. Por exemplo, porque não PLD - Partido Democrata Liberal?


Se isto acontecer será legitimo, não será é a mesma coisa.

Bettencourt de Lima

Jorge Diniz disse...

A despesa com as pensões vitalícias dos políticos está a crescer desmesuradamente. Ou seja, quse "sem controlo".

Isto (como uma das causas da despesa publica) não o preocupa?

silva disse...

Quando se deveria procurar estabilizar uma maioria alternativa, o PSD envolve em discussões extemporâneas, dividindo os seus militantes.
Será ingenuidade do jovem líder? Será má comunicação?
Alguma coisa foi, e toda esta discussão tem prejudicado o PSD, os seus militantes estão assustados e demonstra um amadorismo assustador.
O PS está a encolher-se e a voltar a esquerda, esta situação está a provocar a união da esquerda. Serve o PS para deixar todos adormecidos, e permitir irem de férias mais atentos ao inicio do campeonato nacional de futebol.

Todos reconhecem, aliás muitos reconhecem que a constituição é absurda e seria por aí que se deveria ter começado. E não pelo fim, ainda não se conhece a proposta e já estão a falar na defensiva e justificando as supostas e hipotéticas alterações.
É pena, eu gosto do PPD/PSD, mas assim não!

Anónimo disse...

Clube Bildeberg Sr. Santana Lopes? Onde o senhor se anda a reunir? O que o senhor faz para ganhar a vida, escrever neste blogue?