terça-feira, 6 de julho de 2010

Notas ligeiras

Presidente do PSD contra o uso da golden share.
Vice- Presidente do PSD, Paula Teixeira da Cruz:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=433239.

E, já agora, com simpatia, para o João Gonçalves- que muito me apoiou na campanha para Lisboa- que continua a manter bem "intenso", no tom agridoce, o blogue Portugal dos Pequeninos: como explicar o apoio objectivo de Cavaco Silva à decisão do Governo e, portanto, do Primeiro - Ministro? Também estará a "fazer o jogo" de José Sócrates?
A Democracia e, mais ainda com a blogosfera, tem esta virtude: todos opinam sobre tudo, com toda a descontração, sobre qualquer matéria. Por exemplo, esta assinalável persistência, que hoje conheci, por simpático mail do autor:
http://www.youtube.com/watch?v=Eflrqnqplwo&feature=related
Todos têm direito à opinião e a tudo fazerem para a divulgarem.

9 comentários:

Anónimo disse...

ouça lá! Se eu me caso com um homem sendo heterosexual, neste caso sou a mulher, saio do tribunal casada ou como união civil? Responda-me a esta se faz favor...como se chama a uniao entre pessoas de diferente sexo casando pelo civil sem a benção religiosa? è que se tive estes anos todos casada com um homem pelo civil e passa a ser chamada uniao civil, perco o direito a pensão do meu cachopo? É simples o meu casamento heterosexual pelo civil sem bençao relegiosa foi valido ou não? Isso significa que o seu segundo casamento tb não é válido e anda a pagar pensão á toa. Segundo o que defende a extrema e teimosa direita. Pense nisso,caso tenha espaço nessa cabeça cheia de ideias sem nexo. Antiquiado e velharia.

João disse...

Concordo com a noticia relacionada com a vice do PSD.
Isto são coisas que nao devem acontecer duas vozes mas a realidade e que as pessoas nao sao iguais e isto é bastante normal.
Volto a dizer acho que o Estado esteve bem, o mecanismo nao e o melhor.
O Estado deve ter empresas estrategicas, energia(tentar evitar a escalada dos combustiveis que afecta muita gente), comunicações ( pontenciar a cultura) entre outras. Não quero de modo algum defender um Estado Empresarial, que fique bem claro, não é a minha ideologia.
CMPS

Mário Rui Gomes disse...

Como especialista Universitário em Engenharia da Usabilidade no terceiro Milenium considero que alguem que "se esconde" sob Pesudónimos ou é o "sebastinanista" Fernando Pessoa (A Nossa Língua é a Nossa Pátria) ou é "um impostor, sem cara, sem Crenças, sem "tomates", isto é, alguém que morreu ainda no segundo Milenium.
Prof. Mário Rui Gomes
(TagusPark)

Jorge Diniz disse...

Sobre a “golden share” é praticamente certa a sua extinção, no âmbito da decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia, como muito bem devem saber todos os juristas que mencionou e que “descobriram” as virtudes dela.
Mas, não é essa a questão principal. A questão principal não se ouve em discussão: qual o valor da PT sem a VIVO?
Não se esqueça (melhor dito, relembre) que o valor oferecido pela participação da PT na VIVO (7,15 mil milhões de euros) é superior ao valor (no momento) da própria PT na Bolsa.

Quanto a: http://www.youtube.com/watch?v=Eflrqnqplwo&feature=related
Com muito esforço (reconheço) consegui seguir ouvir até ao fim.
Fiquei com a sensação de estar perante uma “fraca” imitação do “Estebes” (mítica figura criada pelo fabuloso Herman José). No entanto fiquei com uma dúvida, o que teria ele bebido? Não me parece ter sido aquela “pomada”…!

Jorge Diniz disse...

Por via das duvidas, relembro o comentário enviado em 12/04/07, no post INFORMAÇÔES

«Em Portugal "quase tudo está mal!
A excepção encontra-se nos "quadros políticos" dos últimos 30 anos que "sabiamente souberam" (passe a redundância), fazer currículo no sector público, para estarem "bem na vida"!
Obviamente, refiro-me ao que Pedro Passos Coelho referiu no congresso: AQUELES QUE TIVERAM A SORTE DE CONHECEREM "ALGUÉM" PARA SEREM NOMEADOS "GESTORES", e que quando contribuíram para TODOS OS ESTRONDOSOS DÉFICES que hoje nos afligem, "saíram com indemnizações que o mortal dos eleitores jamais conseguirá ao longo de toda a sua vida".

Sobre isto não ouço uma só palavra!
Para mim seria uma profunda decepção verificar que os "BARÕES" mudaram de líder.»

Parece que os barões "mudaram" o Líder

Anónimo disse...

E depois o Pedro e o Luis Filipe é que eram a «bicéfalia» -e nunca fizeram estas tristes figurinhas.

Mas claro, a «Venerável Irmã» está na direcção do PSD exactamente para isto -é para isso que lhe pagam...E claro tem de dizer 'amén' ao irmão Pinto de Sousa fez, às ordens de quem todos sabemos.

Arrebenta disse...

Meu caro Pedro, quando reincarna em si o animal político, naquelas palavras simples, que nós sabemos fazerem a diferença entre empolgar, ou não empolgar as massas, e parafraseio "nem que a Telefonica desse 10 vezes mais pela Vivo, eu (Pedro Santana Lopes) deixaria de usar a "golden share", alguma coisa mexe, no pântano em que nos tornámos. Tomo a liberdade de reencaminhar os leitores deste espaço para dois textos que complementam essa atitude

http://braganzas.blogspot.com/2010/07/portugal-miseravel-recanto-de-apatridas.html

http://braganzas.blogspot.com/2010/07/segunda-carta-aos-apatridas-seguida-de.html

Força :-)

Jorge Diniz disse...

Ó Mário Rui, perdoe a minha ignorância (quiçá, grotesca), mas o que é ser "...especialista Universitário em Engenharia da Usabilidade no terceiro Milenium..."?

Espero (pela saúde económica do País)que não seja algo do género das tão propaladas (hoje "envergonhadas"), "ENGENHARIAS FINANCEIRAS", que alguns "artistas" nos impingiram.

George Sand disse...

Jorge Diniz,

Se não fosse no terceiro milénium, talvez eu até me pusesse a tentar adivinhar que o Senhor prof. Doutor Mário Rui Gomes fosse ergonomista...essa coisa dos milénios é que me baralha ligeiramente que eu nunca fui grande coisa em contas.
Eu é mais uma linha um bocadinho anarco literária estético filosófica e histórico criativa, com carácter abrangente. (dos milénios todos, se é que me faço entender. Creio que sim.
Aguardemos então! mas enquanto aguardemos, porque não passa pelo planisfério do Senhor Professor? Lá, deve estar mais explicado. Digo eu...