quarta-feira, 7 de julho de 2010

Coulourlessbull


E já não há Redbull!
Trapalhadas? Não. É a crise.
Viva a dialética! Tudo nasce, tudo se transforma! Viva a tese, a antitese, a síntese. Viva Dühring e o anti - Duhring.
Viva o que é e o seu contrário. A eles tudo é permitido.

8 comentários:

Hugo Correia disse...

«A maior fortuna faz-se com horas de previsão. Para os prevenidos não há más contingências, nem apertos para os que estão preparados. Não deve o raciocínio ir descansando até à ocasião crítica, mas sim antecipá-la. Com a madurez do pensamento avisado, há que prevenir o tempo mais rigoroso.[...] Dormir sobre uma coisa por fazer vale mais que despertar por uma coisa feita. Alguns fazem e depois pensam, o que mais depressa é buscar desculpas que consequências. Outros não pensam, nem antes nem depois. Toda a vida deve ser a pensar, para não nos extraviarmos. A prevenção e o pensamento cuidadoso conferem a comodidade do viver adiantado.»

Grácián, Arte da prudência


«Quando vamos ter políticos que não se escudam do que não conhecem mergulhando na mediocridade da verificação de conformidades ? Quando vamos ter políticos no poder que têm uma visão de prosperidade para a cidade e a coragem de abraçar oportunidades e de se mover decisivamente rumo à sustentabilidade?»

Porquê procurar mais, Lívia Tirone, seja para a cidade, para o país ou para o mundo(ai o entusiasmo), quando a resposta sempre esteve tão perto?


Mas há um 'grande' senão...

«Lembra-te que és como um actor no papel que o autor dramático te quis dar: curto, se é curto, longo, se for longo. Se ele quiser que desempenhes um papel de mendigo, desempenha-o ainda assim de forma convincente. Faz o mesmo com um papel de coxo, de magistrado, de simples particular. Depende de ti, com efeito, o bom desempenho da personagem que te foi atribuída; escolhê-la, contudo, depende de outro.»

Epicteto, Manual

Anónimo disse...

Gostaria de responder ao Senhor Hugo Correia (com 2 r's)

Os que pensam muito, raramente saiem do mesmo sitio, ou não chegam a fazer nada de jeito. Já diz o ditado, quem mai pensa, menos neurónios activos tem. Quem dorme muito, nao desperta e quem passa o tempo despertado anda cheio de sono. Palavras sábias directas ao dono do blog, faz e só depois é que pensa e assim tem 5 filhos para sustentar e ainda reclama, mas nao reclamou na hora dos fazer. Ele não pensa nem antes nem depois, senhor correia, foi preciso coragem para dizer isso ao dono do blog, embore ele publica-se no sentido de atacar outros, mas há coisas na vida que tem o efeito boomerang...penso que os senhores não sabem o que é. Senão antes de escrever e publicar pensavam.
E depois desculpam-se com um nome de um poeta, para não arcar com as consequências e terem desculpa na ponta da lingua. Tb já recebi ameaças de morte com o mesmo sentido de um sargento usando um poema para me intimidar. CRESÇAM. Antes que tenham que arcar com consequencias que não vão conseguir aguentar. Os papás já nao tão com idade para limpar a vossa burrada que andam a fazer. Alguns já partiram, e outros desesperam por ir. Este senhor que vá para a politica, mas evite por as culpas no povo depois de ganhar.

Esse senhor que leia o livro o sucesso é ser feliz e não frustrado, e leia literatura mais alegre, pq o que este pais precisa é de encorajamento para enfrentar as SCUT's, vao de papareformas, usem categoria velocipede nao pagam, sejam superiores ao problema.

Neurózio Afonso Azanha,
Escrita do Povo

Anónimo disse...

Exmo Senhor Dr. Santana Lopes, Senhor Vereador,
Gosto de ler este seu blog. mas ultimamente tenho ficado surpreendido pela não existência de post sobre Lisboa, quando afinal está muita coisa em jogo.
Decisões que podem deixar marcas irreversíveis na cidade. A saber:
1º-Plano para a Baixa Pombalina
2º-Plano Parque Mayer
3º-Frente rio à esquerda e direita do Terreiro do Paço (Arsenal da Marinha e Campo das Cebolas)

As decisões casuística de uma amalgama de vereadores que se disputam entre eles e um presidente com uma agenda diferenciada dos interesses de Lisboa.
Aguardamos com expectativa uma posição de quem teve um plano e estratégia coerente para a Cidade.

Anónimo disse...

Caro amigo e companheiro Santana lopes, não vou falar dos aviôes, mas sim recupererar e subescrever o que diz o amigo anonimo,,,sobre a cidade de Lx, eu venho aqui todos os dias saber novas suas, e realmente o assunto da camara de Lx que o sr, é o mais digno representante, ten sido abandonado por si,,,pensso ser uma estratégia, para não o acusarem de perseguir quem governa a camara, mas a verdade é que eu não ouço falar de Lx nem para bem nem para mal, está num limbo, e se tiver que dar umas achegas,,,ao que vai passando,não perca tempoe avance,agente está com fome de saber coisas,,,que se passa com o Zé essa figura tão importante e fraturante para acidade de Lx e para o seu presidente, pois era figura de proa, á e a sra, arquiteta,,,essa personagen tão independente,,,tão importante para Lx, deve ter muito que fazer pois não se vê,,,este asunto de Lx é mais uma manobra das forças ocultas e do mais baixo nivél que eu já assisti em toda a minha vida,,,mas nós cá estamos atentos ao que se passa.
aquele abraço firme
henrique santos

George Sand disse...

Ainda nem estou em mim...acabo de chegar, embrulhada em cachecois e gorros, com as valises, que à chegada a terem algum nome além de "monos" seria certamente um impropério...um calor de ananases nesta terra que mais parece os trópicos, as botas pampianas, que ontem me aconchegavam e hoje se transformaram por artes mágicas em extremidades paquidérmicas, do peso que ganharam (como é que foi possível?)e o que vejo?!... O Dr Santana Lopes a debitar cartesianamente sobre aviões que se acotovelam nos céus do nosso amado portugal.
Chocalhada pelas correntes de ar frio, as de ar quente as de ar assim assim que se juntam todas para transformar as viagens em filmes de terror, só posso dizer uma frase que não digo, porque seria tão impublicavel como a minha figura. limito-me ao essencial Carretos! Está tudo, ...dos carretos!
O Hugo Correia tem toda a razão: dormir. dormir sobre uma coisa, várias coisas. Prever o que for de prever e não pensar em mais nada.
O pensamento adiantado é uma cruz, tem toda a razão e quero lá saber que um bando de doidos se acotovele num lado qualquer. Aliás, digo mais:Nme Lisboa, nem Porto. Sintra! Na praia grande é que era.Com o nevoeiro.Um sossego!

João Villalobos disse...

Caro Anónimo/a,
Com a permissão do Dr. Santana Lopes, informo-o/a de que pode consultar as posições da Vereação do PPD/PSD sobre todas essas matérias em www.lisboacomsentido.com

Melhores cumprimentos,
João Villalobos

Jorge disse...

Estavamos todos à espera de uma reacção sua à saída do João Moutinho para o Porto, assim como uma curta divagação sobre a teoria da "Maçã Podre". Mas nem palavra.

Mário Rui Gomes disse...

História Verdadeira que pode ser validada amanha ao fim fa tarde por todos os que sabem ler Portugues em todo o Mundo:

Acto 1 (no final do dia em que os Holandeses garantiram o acesso à final do Mundial)

Primeiro Zé: Aposto contigo uma jantar no Gambrinus que amanha, na final do Mundial os Castelhanos perderam.

Segundo Zé (de passagem por Lisboa, vindo da Europa e a caminho de Lisboa, com um sorriso de "cara a cara"): Apostado mas só quando "tiver tempo" para ir ao Gambinus, provavelmente quando te derrotar na "nossa segunda corrida privada", agora para Presidente da República.

Primeiro Zé: tudo bem, será o primeiro acto "oficioso" uma que que já consigo facilmente "comer uvas".

Segundo Acto:

Primeiro Zé: Ó Zé olha, aí do estádio para a Televisao quando receberes do Bluberry que o teu amigo Bush Filho te deu na Cimeira dos Açores, este Twiter:

Ùltima Notícia: Segundo notícias escritas em Catalao (para ninguem ler) acabadas de chegar agora que a final acabou, Castela acabada de perder o jogo. "Eles nao conseguiram sequer ficar entre os 4 primeiros classificados pela simples razao que "Castela/Leao/Aragao/Navarra) nao foi classificada para a fase final do Mundial.

Primeiro Zé: Vemo-nos no Gambrinus, se ainda nao tiveres imigrado como o Presidente de Tudo que nºao consegui ser Presidente de Nada. :)))