sábado, 19 de junho de 2010

Como entender?

O Sporting tem Stoikovich, guarda - redes da Selecção da Sérvia e vai contratar Nilsson do Guimarães? O novo treinador tem mesmo de trazer alguém de lá? Stoikovich ainda não pagou, estes anos, a sua culpa, seja ela qual for)?

1 comentário:

Anónimo disse...

Dr. Santana Lopes
Tenho imensa dificuldade em comentar os "futebóis". Faz-me sempre muita confusão ouvir dizer que os Clubes devem milhões ao Estado e fazem negócios do dobro de milhões com "a venda de jogadores" cujo termo me remete sempre para o tempo do comércio de escravos, tráfico humano. Penso que actualmente já não se fala tanto da "venda de jogadores". Deram-lhe o tom eufemístico de "passe" ou "transferência", acho eu - mais civilizado, claro.

Pois, como é que, por um lado, têm tantos milhões em dívida e, por outro, tantos milhões para pagar por estes negócios?

Custa-me bastante ver que alguns jogadores ganham tanto e fazem tão pouco, sobretudo quando não têm direito a um chorudo prémio (mais?!) por acertarem com a bola dentro da baliza, ou seja, marcar o golito. Então não é para isso que lhes pagam, para marcar golos pelo seu clube?
Não tenho nenhum clube que me faça "sofrer" - que se entendam os clubes entre eles, a nível nacional, alguns com jogadores portugueses (quase) em escandalosa minoria, e que cumpram com a sua obrigação. E as claques, senhores, porque se comportam assim? Uma vergonha!
Já não me lembro de ouvir falar dos “hooligans”. Parece que nós adoptamos o estilo 
Mas emociono-me com a Selecção Nacional, claro, no Campeonato Mundial. No entanto, esta emoção decresce quando os "craques" fazem um figurão nos grandes clubes onde jogam e depois na Selecção perdem competências, sobretudo, ao que parece, de acordo com o valor dos potenciais "prémios" e das instruções que recebem do clube onde jogam. Então somos patriotas ou mercenários?
E os seleccionadores nacionais não conseguem incutir o espírito patriótico nos pupilos?
Neste aspecto, parabéns a Scollari que conseguiu motivar-nos a exibir com orgulho a nossa bandeira e a alguns a adquirirem pela primeira vez a bandeira portuguesa.
Está tudo ao contrário, não é?
Tudo muito pouco transparente.
E o futebol é tão bonito quando é espectáculo jogado como actividade desportiva!

A todos os atletas que o fazem, independentemente da modalidade, Parabéns e
FORÇA PORTUGAL!

MG