quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quase inédito

Uma nova página no sistema político britânico. O líder do segundo Partido da coligação será Vice-Primeiro - Ministro. Com que "pasta", perguntam, já, os jornais ingleses? E vão ter 5 Ministérios. Nem os 6 que os Trabalhistas ofereciam, nem os 3 da primeira proposta Conservadora.
Boas coberturas da transição nas edições online do Guardian e do Times. Bom discurso de despedida de Gordon Brown. Entrada afável de David Cameron. Tendo ganho as eleições, saíu delas bastante fragilizado por não ter ganho a maioria absoluta. Há uns meses, tinha quase 20 pontos de avanço.Vai ter de fazer muito para recuperar, gerindo temas fracturantes para o seu Partido, como a reforma do sistema eleitoral. Nestas eleições, a perversão do sistema maioritário atingiu um nivel de consequências raramente alcançado.

5 comentários:

Jorge Diniz disse...

Inédito? Inédito é o que hoje ouvi do Pedro Passos Coelho!
Pedir desculpa? Não tem desculpa. Não foi para isso que teve o apoio do PSD. Mais um a enganar? Não era bastante o "outro"?
Que desilusão!Assim não!

Lamas disse...

Dr. Santana Lopes,
Aguardo expectante um seu comentário sobre a situação actual (politica e sobretudo económica.

Só não quero é incomodar disse...

desculpe Dr. PSL, não tem muito que ver com o post, mas isto é um uma emergência:


O Dr. Pedro Passos Coelho, dentro do género "pague dois e leve três", acaba de entrar para os anais da História em velocidade de cruzeiro.
Conseguiu a proeza de aumentar os impostos mesmo antes de ser primeiro Ministro (inédito). Conseguiu a segunda proeza de pedir desculpa por isso (inédito) e não contente, conseguiu ainda pedir desculpa por não cumprir o que tinha prometido, antes mesmo de o poder fazer (três em um!).

Tenha um bom fim de semana e não se lembre de vir com posts do pôr-do-sol no Alentejo que então é que nos salta a tampa a todos.

Jorge Diniz disse...

Saldanha Sanches, como Homem Bom, deixa um importantíssimo legado: o abrigo publicado hoje no Expresso.
Neste artigo está identificado o verdadeiro problema de Portugal no que tange às finanças públicas, e, concomitantemente, a solução para esse mesmo problema.
Na verdade, o problema é: os PAPA-REFORMAS. A solução está em: FINDA-LAS.
Mas, aqui surge outro problema: QUEM TEM PODER DE DECISÃO SÃO OS "PAPA-REFORMAS".
Ilusão minha (?), pensei que Pedro Passos Coelho tivesse a intenção de aplicar a solução. Mas, não. Preferiu enviar-me uma mensagem a "pedir desculpa"!

ASSIM NÃO VAMOS LÁ!

O legado de Saldanha Sanches deverá ser Honrado, infelizmente (a crer em estudos publicados) somente por 25% de portugueses.

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes

Como disse há tempos, homens com boca em forma de linha são suspeitos (para mim). Passos Coelho não me desilude porque nunca me iludiu. Mete dó :(

Deixo aqui o meu recado ao PM:
Não é um esforço patriótico que está a pedir, pelo menos a mim. Ele está a sugar-nos a alma, para não dizer outra coisa e recuso-me a contribuir para aumentar as contas bancárias dele e de "sus muchachos" a quem pouca diferença faz mais um ou menos 1% de impostos no recibo do ordenado e nos bens "essencias" como a "Coca-Cola" e a "Pepsi-Cola" se vão recuperar nas ajudas de custo/deslocações ou prémios. Só alguém como o PM para considerar bem essencial as ditas cujas bebidas. Até goza com a nossa cara! A cada dia que passa mente com a maior desfaçatez, mas vai enrolar-se na sua própria mentira.

Como diz o outro: "Haja feno!", para o(s) burro(s).

EU NÃO PAGO!

MG