segunda-feira, 17 de maio de 2010

Posição

Como se pode ler nos comentários publicados,várias pessoas me têm perguntado pela minha posição sobre os recentes acontecimentos da vida política nacional e, nomeadamente, sobre os acordos estabelecidos entre o Primeiro - Ministro e o actual Presidente do PSD.

Há alguns dias ausente do País, não é por esse motivo que nada tenho dito. É que tudo é tão célere e tão significativo que se exige uma especial anãlise e uma cuidada ponderação antes de qualquer tomada de posição. Aliás, desde as Directas no PSD que praticamente não tenho opinado sobre o que se passa na política Portuguesa. Excepção fiz ao insólito resultado do primeiro encontro entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho, de que falei no meu artigo do Sol de 7 de Maio.
Conto falar da actual realidade nacional e partidária, no mesmo espaço, na próxima Sexta - Feira.

17 comentários:

Jorge Diniz disse...

Aconselho vivamente a leitura do artigo de Carlos Abreu Amorim publicado hoje (17/05/2010) no Jornal de Noticias.

Chama os bois pelos nomes!

ALberto disse...

O PSD devia explicar como pode deixar o PS aprovar a continuação dos gastos elevados em obras de retorno (no mínimo) duvidoso com a Esquerda (PCP/BE) e aprova ele (PSD) o aumento de impostos...

Se querem enviar de vez os simpatizantes do PSD para o PP, estão no bom caminho.

É que neste momento quanto a mim, são todos responsáveis. PS que (des)governa, PCP e BE que viabilizam as obras faraónicas, e o PSD que aprova o aumento de impostos para pagar as obras do PS com aval do PCP e BE.

opjj disse...

Caro PSLopes, trata-se de mais um acordo hipócrita que contradiz as primeiras declarações de PPCoelho.
ENTÃO 1,5% *1350€ comparado com 2000, 2500, 1,5% *3000€ será o mesmo? Coitado dos pobres,ninguém lhes vale.

Com amizade

silva disse...

Num momento tão delicado como o actual e a ser verdade as respostas à comissão de inquérito, a moção de censura ao governo deve passar. Talvez não deva ser a apresentada pelo PCP, mas não existem condições para José Socrates continuar como 1º Ministro de Portugal.
Se "Não" tinha total conhecimento do negócio PT/TVI e o vetou então mais uma vez demonstra irresponsabilidade na governação do país.
A desfaçatez, a falta de seriedade e de responsabilidade nas suas conferências de imprensa entre coca colas e tangos, as contradições entre membros do governo a começar pelo próprio são assustadoras.
Socrates não pode continuar! Rua!

Gostaria também de ouvir aquele senhor que disse que havia "... mais vida para além do défice!", sobre a crise que está afectar os mais desfavorecidos.

ainda Penélope disse...

Está bem. Esperamos até sexta feira, que é como quem diz até segunda. Acham bem?
Mas depois disso, acaba-se o croché.
Ou bota faladura ou proponho uma "greve de zelo", com efeitos retroactivos, ao blog.
Hoje, ainda sou Penélope. Na segunda feira, pelo andar da carruagem, já devo ser ninja.

Anónimo disse...

Ontem José Sócrates comunica que não vão ser necessários exigir mais sacrifícios aos portugueses.
Hoje de manhã, o Ministro das Finanças diz que se prolonga até 2013 e em Bruxelas já se diz que estas medidas implantadas em Portugal não chegam!
A ser verdade a situação, e de novamente serem impostas medidas mais gravosos, não há mais condições de José Sócrates continuar como 1º Ministro.
A mentira descarada de José Sócrates fragiliza e descredibiliza o Governo de Portugal.
E sendo assim Cavaco Silva terá que imediatamente dissolver o parlamento, não é aceitável que se possa imaginar que o presidente da republica coloque a sua agenda pessoal à frente do país.

juliana disse...

O Dr. Pedro Santana Lopes, últimamente não toma grandes posições.
Sendo assim, para que serve este blogue?
Desculpe se estou a ser inconveniente mas um blog de um politico que não tem opinião não serve para muito.
Como diz, as coisas andam muito depressa. Outras pessoas vão dando opiniões e vão-se manifestando. o Dr. Pedro Santana Lopes está a apagar-se no panorama politico nacional.Pode ser que reapareça. Já o fez ouras vezes. Mas agora está a deixar-se ficar.

Hugo Correia disse...

«[...]nos tempos que correm, sabe bem ouvir alguém que procura ser coerente e determinado, em contraste com os que têm várias ‘convicções’ sobre cada tema.»



Uma casa não se começa pelo telhado. É necessário um bom alicerce para qualquer construção que se pretende sólida. Há um percurso a fazer para se chegar ao topo. Quantas amarguras e dificuldades não deve ter passado o João Garcia para alcançar os mais altos cumes do Planeta! Os decisores actuais do futuro do nosso país têm um alicerce demasiado frágil para me sentir tranquilo e seguro. Há motivos efectivos para grande preocupação.

Pole Position disse...

Os problemas do País só se resolvem com eleições vírgula mas o País não está em condições de as enfrentar.
Em assim sendo, ide comer umas omoletas enquanto não nascem os pintos. Acho que é mais ou menos isto que o Dr. Passos Coelho quer dizer vírgula ou não?

(Vou fazer um naperón para por no psiché. Isto se ainda tiver psiché quando acabar o naperon.É que numa, duas ou três semanas, tudo pode acontecer...)

naperon "griego" disse...

Se necesitan dos a bailar el tango:

http://www.youtube.com/watch?v=HbZnkyjqaB

silva disse...

A não perder no Blog 31 da Armada

"uma lágrima de saudade"! É outro ponto de vista, estamos todos cheio de saudades de Jorge Sampaio!

http://31daarmada.blogs.sapo.pt/4120077.html

Naperon "griego" disse...

Dr. Pedro Santana Lopes e demais comentadores,

Peço desculpa: o link não estava bem.

Aqui fica:

http://www.youtube.com/watch?v=HbZnkyjqaBo

Eureka! disse...

Silva,

Está na altura de ressuscitarmos essa fantástica teoria: "Há vida para além do déficit".
Estou emocionada. Não sei como é que ninguém se lembrou disso...

Anónimo disse...

Responsabilização?
Quem responsabilizar da decisão de contra a vontade dos eleitores, governo e executivo camarário são derrubados por "uma mão cheia de nada"!

Recordo que relativamente à CML, sairam para os jornais que no suposto caso de corrupção havia 200arguidos todos funcionários da CML!?
Mais tarde MP veio anular varios processos. Porquê? Então não havia corrupção generalizada?
Imagine-se que até o telefonista era acusado de crimes urbanisticos!

Hoje passados alguns anos, assistimos impávidos ao branqueamento de José Sócrates, estou impressionado da forma como a máquina é dominada.
Não é acusado de nada nem arguido!
Video do Freeport ou Escutas na PT/TVI não servem! Assustador a força que este homem tem, nem a máfia consegue estender o seu braço tão longe, no interior do MP, da Procuradoria, no Supremo.

Mais assustador o PS vir salvar o seu líder em todas estas trapalhadas?

Que cargo irá ocupar depois de PM?

Carla ANtunes Rosário disse...

Sinceras felicitações pelas suas palavras sábias hoje, na Edição da Noite da SIC Notícias com Ana Lourenço.

joshua disse...

Pois justifica-se que intervenha com toda a liberdade da palavra: por muito menos, o meu caro Pedro foi "evacuado" de funções com o Governo que liderava então. Por muitíssimo menos! Abraço.

juliana disse...

Naperon "griego", parece-me que já relacionei porque recebi por fb. Não pode voltar a abrir o mural e as mensagens que eu nunca me ri tanto na minha vida. E para seguir nos blogs como é que se faz?
A minha prima é sua amiga e mandou-me