sexta-feira, 5 de março de 2010

"Mentirinho"

Depois de escrever o post anterior, ouvi um tal de Meirinho, no Expresso da Meia - Noite, "asneirar" sobre o tema.Já o tinha ouvido uma vz na televisão e também disparatou sobre mim. É apresentado como professor de Ciência Política e com o "rigor" de certas mentes, disse que eu tinha convocado o Congresso Extraordinário por causa da segunda volta e nada mais. A sério! Disse mesmo isso. Julgo que qualquer pessoa que acompanhe a política em Portugal sabe que isso é falso. Que se trata de uma desonestidade intelectual de quem porventura julgava que ainda "caía bem", no meio de qualquer debate, dizer mal do mesmo.
Coitado, porque ou não sabia e demonstrou incompetência ou sabia e é muito pior.

As pessoas sabem que convoquei o Congresso por outras razões e, em matéria de Estatutos, o que me moveu foi passar o início do Congresso para antes das Directas.

9 comentários:

Alberto disse...

Politólogos, juntamente com jornalistas, nova vaga deste jornalismo moderno da política, mas já antigo nas vénias que faz aquilo que considera a competência dos "novos políticos" ( Meirinho,Maltez e não só). Mais uma vez, Avillez, emotiva e honesta mas sem perceber que o problema já não são só os novos políticos mas também os novos jornalistas, disfarçados de professores de ciência política,ao serviço de quem lhes paga para emitir as suas "abalizadas" e "científicas" opiniões (os novos assalariados da opinião).
Enfim, uns opinativos com horror à imprevisibilidade e romantismo dos políticos clássicos que não lhes "pagam" para emitir as suas categorizadas opiniões.
Citando Solzhenitsyn, " a violência, para manter um aspecto respeitável e porque envelhece rapidamente e não pode estar todos os dias com as patas em cima de nós, convida a mentira para sua aliada pedindo-nos então aceitação e participação diária nas mentiras..."

Manuel do Carmo Meirelles disse...

É hoje reconhecido por todas as pessoas de bem que a convocação do Congresso para antes das directas foi uma óptima iniciativa, reconhecida, aliás, por pessoas de todos os quadrantes políticos e que o mérito da mesma lhe pertence inteiramente, por ter sido o seu autor.
Só não reconhece esse mérito quem de facto não gosta de Pedro Santana Lopes e tem passado o tempo a persegui-lo e ainda aqueles que estão habituados a deturpar constantemente a verdade porque estão viciados na mentira.
Às vezes interrogo-me como é possível haver tantas pessoas que se prestam a trabalhos tão sujos, atacando tão ferozmente alguém que é impoluto, que tem qualidades humanas e políticas excepcionais, que respeita toda a gente, demonstrando desde os primórdios da nossa democracia que tem uma formação ética e moral exemplares que bem podia ser seguida por toda essa gente sem carácter e sem vergonha.
Porquê tanto ódio? porquê tanta raiva? Será que uma pessoa honesta, educada e responsável, neste País não tem direito a ser respeitada? Ao que chegámos!...
Respeitam-se e encobrem-se os safados mentirosos e incompetentes que gozam com o povo e afundam o País e, para desviar as atenções, uns tantos figurões, entretêem-se a inventar factos inexistentes sobre pessoas de bem.
Enquanto isto, o Zé povinho, ainda imaturo e provinciano, vai-lhes aparando o jogo, até um dia...
Doutor, não se rala com essa gente ruim, invejosa e odienta. Não perca tempo com tão fracas rezes.
Meirinhos há por esse País fora aos pontapés. Eles reproduzem-se como cogumelos e são uma espécie protegida que pode fazer o que lhe der na real gana, mesmo mentir e caluniar, sempre impunemente.
Acredito em melhores dias para o meu País e também para si, Dr. Pedro Santana Lopes.

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,
Será que estão a tentar "espicaçá-lo", da pior maneira, claro?
O seu silêncio está a deixar muitos, curiosos e inquietos, não?
Para mim a sua proposta faz todo o sentido e aguardo com expectativa o Congresso. Depois, espero ter uma razão para voltar a precisar de usar uma caneta nas próximas eleições...


MG

zpf disse...

Meu caro Pedro,
O que eles querem, sabemos nós... É que enquanto os "meirinhos" da vida andam por aqui apenas há um par de anitos e que a sua visão (se é que a têm, cá p'ra mim até isso é "encomendado"...)ao presente, nós vivemos e passámos períodos e momentos onde a política se fazia com verdade, dignidade e seriedade. E aí, ainda que existissem candidatos a "meirinhos", a decência encarregava-se de não lhes dar palco! Agora não, qualquer energúmeno "bota palavra" e lança uns disparates (a maior parte das vezes em jeito de encomenda. Abraço, ZP

lynce disse...

Não estou convencido que a realização deste congresso extraordinário traga alguma vantagem para o PSD.
Se o objectivo é clarificar, uma coisa parece certa, Pedro Passos Coelho é desde já o grande vencedor do congresso.
Se querem de volta um PPD/PSD forte e credível, capaz de voltar às grandes vitórias de outros tempos, só têm um caminho a seguir, devolver o partido às bases.

Anónimo disse...

Eu para ser verdadeiro, estou farto desta gente,,,mas quem é esta gentinha, que se recostam ali nas cadeiras, como se estivem numa esplanada a beber uma coisa fresquinha, a lançar palpites,sobre tudo o que mexe, na vida nacional, se é que ainda mexe alguma coisa, com relevo para ser comentado.
Para mim retiro o Luis Delgado, pois é um homen que tem sempre mantido uma postura séria através dos tempos, tudo o mais não tem para omenor crédito, e alguns depois dos ouvir até fico com ar de estupido a olhar, como é possivél aquela gente ir para ali quse todos os dias, vendidos duma maneira asquerosa, que até tremen se tem que falar em Pedro Santana Lopes, alias eles evitam falar, pois cada vez vez mais se aproxima a hora da verdade e eles sabém bem que tem muitas culpas no cartório,,,quando vejo essa gente se dirigir a PSL como se fosse um qualquer, eu pergunto,, mas será que estou louco,,,esta mentira es´ta perto do fim, e vai ser para um dia muito feliz, pois sempre fui um homen justo e honesto, e as coisas estão no seu limite, vamos ter coragen e saber esperar um pouco mais, pois a verdade vem sempre ao de cima como o azeite, e ponto final,

Mantenha o rumo e que o congresso corra como deseja, estarei sempre pronto para apoiar o que dessidir um abraço.
h santos

Ana disse...

Caro Dr. Santana Lopes

Seja candidato e vá buscar o seu amigo Raul dos Santos para Assessor principal e não se esqueça do avençado zpf

beijoca
Ana

Anónimo disse...

Lynce,

Está tudo dito!
Só tenho pena do Dr. Aguiar Branco.Podia ter-se poupado. Podiam tê-lo poupado.

George Sande

Ricardo Lima disse...

Esses politólogos não passam de gente que diz o que toda a gente sabe duma maneira que somente eles percebem. E quando nem para isso lhes serve o génio, dedicam-se a uma ou outra invenção que porventura lhes pode servir para brilharem à custa da difamação do vizinho.