quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sem título

Na semana das eleições autárquicas, em 6 de Outubro de 2009,uma revista do chamado "social" fez capa com a minha fotografia e de mais duas pessoas com base num notícia completamente falsa.

Há uma semana, a mesma revista publicava um texto dizendo que eu estaria a preparar o meu regresso ao Sporting(!!!) e publicavam imagens minhas a entrar no carro depois de um suposto jantar com José Roquette e Luís Duque. Pessoas com quem também não estou há anos.

Anteontem, a mesma revista e, ontem, um jornal do mesmo grupo, falam sobre a minha vida pessoal sem me terem feito um único telefonema. Claro, no dia da condecoração e na altura em que decorre o processo do Congresso Extraordinário.
Fora o resto!

Entreguei estes assuntos aos meu Advogados deste tipo de processos - que muito trabalho têm - para averiguarem da responsabilidade cível e criminal existente e procederem em conformidade.

6 comentários:

Jorge Diniz disse...

É preciso fazer rupturas políticas. Foi assim que O Engº Sócrates lhe "ganhou", há 5 anos, o combate. Fez rupturas com "essas bocas", tirando os respectivos dividendos políticos.

Não seja tão apaziguador. Seja mais assertivo com essa "gente".

Hugo Correia disse...

E o Contra-Informação lá tinha a peça prontinha, a passar em horário nobre, no dia da sua condecoração...retratando, como sempre, o Santana da noite. Confesso que houve momentos que também me ri, como a parte do ''toma Compaio''. Quanto ao resto, é repetido, enjoa e fica muito caro aos cofres da RTP. Acho que faz muito bem em denunciar, aqui, essas mentiras repetidas de alguma imprensa e entregar como deve aos seus advogados.

Com o orgulho de sempre,

Hugo Correia

maria disse...

Quando entro numa papelaria e o vejo na capa de uma revista ou jornal e leio o título da notícia, já torço o nariz e penso "Que será que o Pedro Santana Lopes fez desta vez?" ou "Que será que o Pedro Santana Lopes vai querer fazer agora?"
Porque todas estas notícias só têm um propósito, denegrir a sua imagem...e basta ouvir alguns comentários para perceber que quem faz isto consegue...

Não compro essas revistas, por isso fico sempre sem saber o que dizem mais, mas seja o que for eu não acredito e ponto final.

O Pedro é dos poucos políticos em que eu ainda acredito, e por vários motivos...mas acho que de vez em quando tem que dar um murro na mesa e dizer basta!

Se não conseguir, use as armas dos outros...faça um choradinho e beiçinho, como o outro faz constantemente...

Se dá resultado com ele, pode ser que dê consigo também... o povo adora ter pena de alguém e adora muito mais acreditar em mentiras...

Bjs e haja paciência :)

carlos disse...

Dr Pedro Santana Lopes,bom dia.
Já lhe arranjaram outra namorada (por sinal bem bonita) com mau feitio e metida em "alhadas" como convém.
Na minha opinião,isso pode incomodá-lo mas a vítima principal é a senhora e por isso penso que chegou o tempo de fazer o que o senhor fez,em directo na TV,isto é dar um forte murro em cima da mesa e chamar os bois pelo pelo nome.
Sempre senti nojo por cobardes e mais nojo,ainda,pelos cobardes com títulos académicos.Tenho a certeza que os cidadãos deste pobre País já perceberam tudo o que,polìticamente,a si diz respeito e,creia,não há melhor testemunha em sua defesa que o Governo da Nação.
Segundo o que me dita a experiência o Congresso,da maneira como foi pedida a sua realização,irá exigir uma grande clareza sobre os motivos que levaram o PSD a tornar-se no que,actualmente,é.
E isso,meu caro,não interessa aos que sacrificaram o País por um prato de lentilhas.
A insistência de ligar o seu nome a mulheres não vai dar o resultado que teve no passado pois "eles" já podem casar.
Dr Santana Lopes arrase essa gente sem contemplações e faça com que Portugal os conheça porque nós merecemos isso.
Cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa

Anónimo disse...

Dr Santana Lopes,
blogueiro,

Sei que não gosta de anonimatos, mas de facto, vivemos numa sociedade onde eles são absolutamente necessários.
Não quero deixar de lhe prestar toda a solidariedade.
Toda a gente tem direito à sua vida privada que não pode ser devassada.
Estas revistas do social vivem de boatos e mexericos. Muitas vezes, servem-se disso para denegrir a imagem das pessoas que desempenham cargos públicos.
O Dr. Pedro Santana Lopes tem sido uma vitima deste tipo de esquemas.
O que é que interessa a vida privada de um politico? Nada!Absolutamente nada!As pessoas deviam começar a reagir, nos tribunais, contra esta devassa e difamação da vida de cada um.
Politica, actualidade, ideias, é o que interessa debater. É o que urge debater. Claro que os adversários, nomeadamente os que não estão à altura, servem-se destes argumentos desonestos e desrespeitosos.
Vivemos numa sociedade de gente malcriada e mesquinha.
Reaja. Reaja de forma exemplar, que é o que eles precisam!
A lei não devia permitir sequer, a publicação de imagens das pessoas sem o seu prévio consentimento!

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,
Se a capa da revista a que se refere é a mesma que eu penso,e que quando a vi exposta e li as "parangonas" apanhei uma tremenda desilusão, a ser verdade, conforme oportunamente lhe transmiti por e-mail, fico muito contente com o seu desmentido. Realmente, essa pessoa não lhe fica nada bem. O Sr. não deve deixar-se acompanhar por aquilo a que alguém classifica de "alpinistas socias", sob pena de se estragar. Essa pessoa, a ser quem eu penso, já teve o seu tempo. É-lhe prejudicial, na minha opinião, claro.
O Sr. não deve imitar ninguém, deve continuar igual a si próprio, sob pena de perder identidade. Isso é que lhe dá o charme e o carisma que possui. Inclusivamente esse lado "jet-set" torna-o mais humano e interessante :-). Já agora, permita-me relembrar-lhe uma situação por altura de um Congresso (mais uma vez atribulado) do PSD: estava como orador o Dr. António Capucho quando de repente todos os jornalistas se viraram noutra direcção, retirando a atenção ao Dr. António Capucho que, quando se apercebeu de quem se tratava, replicou, com sentido de humor e a meu ver sem qualque ressentimento: -Ah! Chegou o "Jet-set"!, isto é, tinha dado entrada o Dr. Pedro Santana Lopes. Também admirei a sua coragem com o episódio do treinador José Mourinho.
Por tudo isto, continue igual a si próprio. O Dr. Francisco Sá Carneiro também foi acusado de abandonar o Partido quando se ausentou por uns tempos. Ele sabia bem por quê...