domingo, 10 de janeiro de 2010

Enorme defesa


Rui Patrício fez ontem uma defesa que o define como guarda - redes!... Escreve quem nunca acreditou muito nas suas capacidades, reconhecendo que, nos últimos meses, tem vindo a demonstrar cada vez mais segurança. Isso, para além da fibra demonstrada naquele jogo europeu em que, no último minuto, foi à frente, quando da marcação de um canto, e marcou o goli que salvou o apuramento do Sporting. Mas aquela defesa de ontem, todo em vôo, para trás, a afastar a bola para canto, depois de uma cabeçada do novo reforço do Sporting... Só me fez lembrar uma defesa do Vitor Damas , num jogo, em Alvalade, a remate,também de cabeça, do Eusébio. O melhor jogador Português, de sempre, foi cumprimentar, afectuosamente, o enorme guarda - redes.
Desta vez, a diferença é que o golo seria na própria baliza, o que seria inacreditável, na estreia de um avançado que representou um investimento tão significativo.
Rui Patrício vai a caminho de ser um novo grande nome na baliza do Sporting Club de Portugal.

5 comentários:

César João disse...

Sem dúvida alguma uma grande defesa.Parece que se está a fazer guarda-redes.Quando começou na equipa principal não lhe achei graça nenhuma,mas,vamos ver...

Unknown disse...

Sigo-o desde os juniores tendo sempre considerado como muito injustos alguns comentários negativos. Não é devido ao Rui que o nosso Sporting está tão longe do primeiro lugar.
Paulo de Andrade

JB disse...

Foi para compensar os enormes frangos que tem dado. O saldo ainda é desfavorável.

JB disse...

E hoje contra a U.Leiria lá deu mais um frango

Anónimo disse...

Concordo consigo. Sou leão, e também não acredita muito no rapaz, mas tenho vindo a constatar que ele está a evoluir bastante. Teremos ali, outro Carlos Gomes, ou Vitor Damas. Deus queira.