sábado, 14 de novembro de 2009

REFERENDO - II

Defendo o Referendo sobre uma medida como esta mas, como digo no meu artigo do Sol, desta semana, entendo, igualmente, que o País tem outros assuntos para tratar, neste momento. Por isso, o próprio PS, que é Governo, deveria ser o primeiro a sabê - lo e a decidir não legislar já sobre essa matéria.
De qualquer modo, se, porventura, a união entre pessoas do mesmo sexo não for integrada no conceito de casamento e tiver uma designação diferente, com regime próprio, salvaguardando, embora, os direitos das pessoas envolvidas, então, é diferente.
O que deve ser referendado, a acontecer, é a extensão de uma instituição milenar, como o é o casamento, a outras realidades.
A esse propósito, a proposta do PSD, a confirmar - se, parece -me acertada. Só não entendo como pode o líder Parlamentar falar a título pessoal, numa matéria como esta. O cargo que ocupa Aguiar Branco obriga -o a respeitar aquelas que sejam as posições dos militantes do PSD, mesmo que distintas. Falo de uma pessoa que , obviamente, respeito e que foi Ministro da Justiça do meu Governo. Mas esta matéria é importante demais para não sermos prudentes. E José Pedro Aguiar Branco costuma ser.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom dia a V. Excia.

V. Excia que me desculpe mas estou um bocadinho desiludida. Nesta altura do campeonato, já cuidava eu que V. Excia tinha partido em jornada, com o canhenho das assinaturas. Ora V. Excia,aqui continua no vamos-lá-ver-se isto-pega, numa atitude de fazer render o pescado.
Não posso deixar de verificar as múltiplas entradas no blogue de V. Excia, nomeadamente de fidalguia variada, à semelhança do que acontece aliás noutros terrenos.
Sendo que Marquesa de Carabás há só uma, por muita comichão que isso possa fazer (e olá se faz!:))

Cumprimentos a V. Excia e a continuação de muito "êxito cibernético"


Marquesa da Carabás

Anónimo disse...

ATÉ QUE ENFIM QUE RESUSCITOU...
CRISTO SÓ PRECISOU DE 3 DIAS...
VOCÊ PRECISOU DE 7 DIAS....
PAGAM-LHE Á SEMANA, É?

VALE MAIS TRABALHAR PARA DEUS,ÊSSE CRUZIFICADO NA MESMA, SÓ QUE ELE PAGA MAIS CEDO....

maria lisboa ....... disse...

Dr. Pedro Miguel
Com o devido respeito, não tenha medo dos câmbios da humanidade.
Durante milénios, as modas foram mudando. Os Papas casavam, tinham filhos, eram felizes com as suas mulheres. Bispos, Padres, toda a gente se casava. Depois..depois a Igreja ficava zangada dos herdeiros ficarem com as coisas e resolveram mudar a lei religiosa, Católica. Assim não se casava ninguém e quando morriam, mesmo que cheios de filhos ilegítimos, quem herdava era a Igreja. Os Muçulmanos ainda não comem porco, depois de milhares de anos ter havido uma peste suína e portanto a carne era imprópria na altura...e assim estão ainda. Porco nem cheirá-lo.
Na antiga Grécia a homossexualidade era algo normal. Esparta era conhecida pelos bravos guerreiros que lutavam ao lado dos seus amantes também homens. Era normal. Depois tudo mudou e a homossexualidade foi vista como uma doença, uma aberração da natureza e começaram todos a casar, a ter filhos. Um dia virá que haverá crianças a brincar nos jardins do Vaticano e será normal.
Nas outras Igrejas Cristãs, protestantes, os Padres casam e são igualmente bons líderes espirituais, até com uma experiência de família que os nossos não têm.
Penso que não nos fica bem andar a escrever sobre isto.
Perdem-se eleições por assuntos como estes. Ganham-se ódios .E para quê? Para defender o quê? Uma forma de estar na vida? Quem é quem para julgar quem? Vamos "atirar" a primeira pedra? É melhor não o fazer!
Com referendo ou não, cada pessoa, cada humano, deve, tem esse direito, de viver como quer, como os outros vivem, com os mesmos nomes, com os mesmos direitos constitucionais e se não estão lá?!então devem mudar a constituição como fez a vizinha Espanha para ser um País, um Reino, com um Rei realmente de todos os Espanhóis, iguais em deveres e direitos. Não pagam os homossexuais os impostos? Então porque raio não podem ter uma porcaria de um papel ( que já quase ninguém quer ) a dizer "CASADOS"?
realmente...que absurdo....