sábado, 28 de novembro de 2009

Masters

Grande jogo Federer - Davydenko. O Suíço esteve perto do matchpoint, mas o Russo tem, de facto, uma grande resistência. Federer tem muitas vezes dificuldade em manter a frieza quando está perto da vitória.

2 comentários:

Hugo Correia disse...

Grande jogo pela velocidade de execução de ambos os jogadores. Davydenko tem estado muito regular neste torneio e neste ano de uma forma geral e Federer tem cometido erros que no seu reinado de quatro anos seguidos a nº1 não cometia. A ameaça Nadal acabou por fazer estragos e permitiu que outros ganhassem confiança para o poder bater também. Afinal não há imbatíveis. Contudo, Federer continua a ser o melhor jogador do circuito, o mais completo, não tivesse ele recuperado o trono este ano que tinha perdido em 2008 para Nadal. Outra nota importante é o facto de ele agora ter mais em que pensar, tem a responsabilidade de um casamento e a educação de duas meninas gémeas. Isso sim é que dá côr à vida não?

Anónimo disse...

O que é importantissimo.
Talvez nem tanto a frieza, mas a postura! Mantendo uma determinada postura alcançam-se além dos resultados, outros terrenos que de outro modo são totalmente impermeáveis, o que é uma pena. para o bom desempenho e, fazer rolar o "esférico", há que entrar em terrenos mais avançados e muitas vezes menos explorados. caso contrário, o jogo fica pela monotonia do costume. E isso seria então fatal.Como já o foi, aliás outras vezes,noutros jogos.
Com um olhar atento, apercebemo-nos dos flancos que por uma ou outra condicionante estão seguramente hoje, muito mais ao alcance do que estavam no passado.

M.C.