sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Quem sabe, sabe!

Novamente, Ricardo Costa. Agora, no Expresso da Meia - Noite. Enquanto o tempo de Marcelo Rebelo de Sousa, como comentador, vai sendo encurtado, Ricardo Costa é o comentador com mais tempo de antena em Portugal.
Programa que serviu de apreciação do novo Governo, entre jornalistas, todos eles, com pensamentos próximos. Pelo meio, Graça Franco, também com expectativas moderadas quanto ao resultado das escolhas de José Sócrates.

5 comentários:

Hugo Correia disse...

Quanto aos comentários na tv, deixei de ouvir, mudo de canal. Há sempre um snooker, um ténis, um golfe, um futebol,....um filme para ver, uma música para ouvir. Até as notícias de tão repetitivas que são deixaram de merecer interesse. De conversa estamos nós (portugueses) cheios. Lembrando agora uma célebre frase dos 'contemporâneos', ''Vai mas é trabalhar''. Aos comentadores, claro. ''Fazer alguma coisa de útil para a sociedade''.

Hugo Correia disse...

''Vítor Constâncio avisa...''

Não há paciência.

Anónimo disse...

De facto, já há muito que penso isso.
A SIC-Notícias perde imenso por ter um dos seus jornalistas como comentador, "roubando" boa parte do tempo de quem supostamente estará lá mesmo para comentar.
Ricardo Costa fala, fala, fala...
É assim que o grupo IMPRESA quer voltar aos tempos áureos? Dando descomunal tempo de antena a um assalariado?

Anónimo disse...

Já várias vezes o disse aqui. Os jornalistas são bem piores que os políticos. As televisões são em grande parte montras de vaidades.
Mas no fim a realidade vence a ficção. Há excelentes alternativas no cabo aos canais portugueses que metade do tempo dão telenovelas de ficção e outra metade telenovelas da realidade que eles inventam.
Pratica-se a não notícia e a mentira que de tantas vezes repetida se torna verdade.
O jornalismo português é o local onde menos de pratica justiça. Mesmo os tribunais com todos os problemas que têm e atrasos, são melhores que as "tribunas noticiosas montadas". Mas o povo gosta assim e não vale a pena fazer nada. As audiências dos programas medíocres falam por si. Estamos muito longe do esclarecimento e da democracia e muito perto da manipulação e do situacionismo em que os jornalistas cá do burgo são exímios.

Ernesto Sousa

teresa disse...

Ricardo Costa é irmão de António Costa...

Ricardo Costa e António Costa são do PS...

Ricardo Costa trabalha na Sic e o trabalho dele é promover o seu partido e o mano...por isso fala, fala, fala...

Eu não o oiço, nem a ele nem ao mano e muito menos oiço o chefe dos dois.

Não sou avestruz e gosto de histórias para dormir, mas não contadas por eles.

Bjs :)