quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Avenças...

http://josepaulofafe.blogspot.com/2009/10/vai-mais-um-copo.html

15 comentários:

Anónimo disse...

eu posso dizer o nome? a mim não me fica mal...Baptista Bastos, o paladino da verdadee da decência!!!!

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Santana Lopes

A teoria da conspiração:- "desconfiar de tudo o que mexe".
Esta "CONVERSA MOLE" é preocupante por isso os resultados em LISBOA. O povo sabe o que faz e fez muito bem escolher quem lhe dê garantias de governabilidade.

Cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.

vitor antonio disse...

Pois é... A questão é que hoje em dia as vitória eleitorais fazem-se, não através dos votos, mas com recurso a estes arautos da isenção e da deontologia, mas que estão sempre dispostos a trocar a honra pelo frete da praxe. "Há avença? Sim? Boa, então podes contar com o meu apoio". E é essa gente "referência" da sociedade portuguesa... Safa!

Nuno Santos disse...

Hà avenças?... Há sim senhor, e o Senhor João Paulo Fafe, sabe bem que há, teve uma Avença da Camara Municipal de Ourique num mandato do José Raul dos Santos!...e agora indigna-se???

Nuno Santos disse...

Peço desculpa: José Paulo Fafe.

Obrigado

Unknown disse...

Sr. Dr.:

Também li a crónica.
Também me revoltei.
O estômago também me saltou cá dentro.
Que dizer? "Pelos frutos se conhece a árvore". É quanto basta!

Um abraço,

Sandra

teresa disse...

Ultimamente muitos dos blogs que leio se queixam dos "anónimos" que comentam apenas para dizer mal de tudo...dizem mal, insultam o blog, os posts, a pessoa que os escreve, dizem mal dos outros comentadores...resumindo, acham-se os maiores, até parece que os estou a ouvir "Fui lá e disse-lhe das boas"...está muito na moda.

Vivemos em democracia, mas a democracia não nos dá o direito de sermos mal educados e muito menos de dizer mal apenas porque sim...mesmo que nem sempre o façam como anónimos...

Quem tem um blog aberto a comentários tem que estar preparado para "ouvir" os que são contra e os que são a favor do que escrevemos, até aqui tudo bem...o que já não compreendo são aqueles que comentam mesmo não gostando de nós e não concordando com nada do que dizemos, aqueles cujos comentários não acrescentam nada de bom ou de positivo a uma discussão.

Dizem que da discussão nasce a luz...do "bota-abaixo" não nasce nada de nada...mas enfim, as palavras ficam com quem as disse. Ninguém os leva a sério, mesmo que nos irritem...

Sou democrata e aceito a crítica, mas se tivesse um blog com comentários moderados por mim, nunca publicaria os dos "bota-abaixo"...chamem-me o que quiserem, mas a liberdade que os outros usam para dizer mal é a mesma liberdade que me dá o direito de não os "ouvir"...

Bjs Pedro :)

zpf disse...

O sr. Nuno Santos aparenta ser uma daquelas pessoas que, como diz o outro, confunde (certamente com um propósito enviesado) "a beira da estrada com a Estrada da Beira", que é como quem diz tenta "atirar areia para os olhos das pessoas". Mas comigo, isso não pega...
Tive uma avença da C. M. Ourique, num mandato de José Raul Santos? Claro que sim, tive. Nem sei mesmo se foi em um ou em dois mandatos, veja lá! Vou explicar-lhe melhor, se fôr preciso até sou homem para lhe fazer um desenho: desde 1999, quando deixei de ser jornalista (atenção que desde aí não tenho carteira profissional, nem me intitulo como tal, muito menos tenho pretensões de apregoar neutralidades e isenções que não passam de chamada "conversa da treta") que a minha actividade profissional é a de consultor de marketing e de comunicação, fundamentalmente na área política. Fui e sou consultor de algumas entidades, coordenei campanhas eleitorais em Portugal, no Brasil e em alguns países africanos, e obviamente fui e sou remunerado como tal.
Mais: não sou como alguns, no caso o energúmeno em causa, que esconde as suas afinidades político-partidárias ou invoca falsas e supostas independências para vir a obter, à sorrelfa, favores e benesses a quem "serviu" de forma grosseira e despudorada.
E, abusando deste espaço, ainda gostaria de deixar bem claro o seguinte ao sr. Santos: é que tenho muita pena que o meu amigo Zé Raul não tivesse reconquistado a autarquia de Ourique. Não só porque, no meu entender ele e aquele município o mereciam, mas também porque - estou certo - aquela autarquia seria um potencial cliente.
Vê, sr. Santos, a diferença que existe? Ou precisa mesmo que lhe faça um desenho?

José Paulo Fafe

JB disse...

"quando leio certas croniquetas de determinadas figurinhas que por aí se arrastam já penosamente e quase sempre com os habituais vapores etílicos a tolher-lhes o raciocínio, "Este é o parágrafo que recomendo que o sr AFPina releia no post, para não vir com essa "de conversa mole", até parece que anda sempre a apalpar qualquer coisa.Já sabemos que foi o seu ídolo que ganhou,mas essa de o povo saber escolher, não me parece, quer no presente quer no passado quando elegeram o Soares e o Sampaio para Edil, quanto ao presente o tempo nos dará a resposta.

JB disse...

Mas o que está por provar é que algum pres­i­dente de câmara, até à data, tenha feito mais pela cri­ação de uma dinâmica cul­tural na cidade de Lis­boa. Tenha rev­e­lado mais ideias e mais arrojo do que o exec­u­tivo de San­tana mostrou nessa área. Tenha perce­bido mel­hor que a cul­tura é fun­da­men­tal na afir­mação e ren­o­vação da iden­ti­dade de Lis­boa. Tenha procu­rado cap­i­talizar como ele o poten­cial turís­tico de uma oferta cul­tural forte. Costa, esse de certeza não o demon­strou, pois votou a cul­tura ao mais abso­luto desprezo nos dois anos que leva de câmara. Mas, ape­sar disso e do seu tão propal­ado exclu­sivo às “peque­nas obras”, não se coibiu de, só em even­tos pop­u­laru­chos no Par­que Mayer nos dois meses que ante­ced­eram as eleições, gas­tar metade (ou mais, segundo dizem) do que San­tana despendeu com Gehry.
Mais um trecho de um texto que tive a liberdade de copiar para o sr AFPina e todos os Pinas que aqui vêm fazer "conversa mole" (palavras suas sr Pina)

joyce disse...

Dr. Pedro Santana Lopes

Ninguém me passou procuração para o defender.
O blog é seu, é pessoal e só o Dr. tem a faca e o queijo na mão para publicar ou não comentários que só servem para chatear.
Anda por aqui, um (A)ssecla (F)edorento (P)iolhoso que devia estar no Largo do Rato a festejar a vitória dos seus comparsas.
Mas não!
Como diz o provérbio, mas com outras palavras:
"A casa do adversário
é sempre melhor que a nossa".

Justifica-se pois, a presença deste rato socialista no seu blog, pois não há post nenhum que não comente.
Pudera! Os blogs da laia dele não tem tanta audiência.

Irra! É demais, pois se valesse a pena ler, ainda havia desculpa!
Deve estar senil. É próprio da idade.

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Santana Lopes

Em resposta a JOYCE

É assim que classifica os Portugueses e os LISBOETAS?
Para si o maior desprezo de sempre!... A ignorância devia pagar imposto!...

Cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.

joyce disse...

Dr. Pedro Santana Lopes

Desculpe, mas AFP não pode ficar sem resposta:

"Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa."

(Martin Luther King Junior)

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmºs. Senhores Leitores

Em resposta a JOYCE

"O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para este tipo de método é o amor".

(MARTIN LUTHER KING JÚNIOR)

Cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.

joyce disse...

Dr. Pedro Santan Lopes

Mais uma vez desculpe a minha ousadia de utilizar o seu blog para responder ao ANP.

Sr. António Fernandes Pina

Já reparou que o senhor comenta muito mas não diz nada?

- Porque não ocupa o seu tempo a gozar a sua aposentadoria da DGI?

- Porque não vai jogar às damas no jardim perto do Largo do Rato, em vez de futebol, com o seu amigo de outros tempos?

- porquê em vez de estar no blog de um adversário a chatear, não vai para os blogs :

- oceanodepalavras.blogspot.com
- seiaportugal.blogspot.com

Para terminar:

SÊ SOCIALISTA, DÊ O QUE É SEU!

E para lhe activar a memória, aqui estão as cinco regras do socilismo:

AS CINCO REGRAS DO SOCIALISMO

1. Não penses.
2. Se pensares, não digas.
3. Se disseres o que pensas, não escrevas.
4. Se pensas, dizes e escreves, não assines.
5. Se pensas, dizes, escreves e assinas, não te surpreendas.

E por mim, o assunto está encerrado.OK? Ou precisa que lhe faça o desenho?