sábado, 19 de setembro de 2009

Porquê?

Pacheco Pereira escreve hoje um excelente artigo no Público. Cheio de"verdades que nem punhos" sobre o que se passa no dia - a -dia da nossa Imprensa.
Por exemplo, ainda agora assistimos a "directos" da intervenção de Manuel Alegre no comício do PS em Coimbra. Mas da intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa, no comício do PSD, naa mesma cidade, à mesma hora, não consegui encontrar nem um... Porque será?

10 comentários:

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Santana Lopes

Quero dizer-lhe, por ser verdade, que o seu texto é redondamente falso. As Televisões passaram as palavras e imagens do Sr. Dr. MANUEL ALEGRE e do Sr. Prof. Marcelo.
As pressões que se fazem na Comunicação Social estão bem evidentes no seu blogue que denegriram a TVI, a SIC e a RTP, Jornalistas e até, vejam só, o Fundador do Partido o Sr. Dr. Pinto Balsemão. Os leitores e comentadores deste seu blogue aproveitem e vejam com isenção e atenção se o que digo é ou não verdadeiro.
A Comunicação Social é que não está atenta a este seu blogue ou certamente não lhe dá importância porque na realidade os artigos nele publicados são de quem não conhece a realidade de Lisboa e do País.


Cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.

miguel vaz serra... disse...

Dr. Santana Lopes
O poder ou a falta dele dá volta á cabeça de muita gente...Aquele movimento de cidadãos que Manuel Alegre criou com Roseta e alguns intelectuais da nossa praça está a cair aos bocados e já não só perdeu a força como Alegre perdeu votos hoje e para sempre.
Roseta vendeu-se a Costa mas Manuel Alegre faz o inacreditável e politicamente errado: aparece num comício de José Sócrates...
Depois para tentar justificar o inqualificável, diz que é melhor não haver maioria absoluta.
A direita que votou nele, hoje tirou-lhe o voto.
Alegre..que tristeza...

antónio m p disse...

Porque não esteve atento. Elementar, meu caro senhor.

Anónimo disse...

Deve ter sido falha técnica, na melhor tradição do jornalismo televisivo português de conveniência.
Vejam bem como estão editadas as notícias e o seu alinhamento. É mais do mesmo.

Ernesto Sousa

Zé Tabernero disse...

Caro Sr Pedro Santana Lopes.
Entendo que não entenda muitas coisas pois a sua cegueira politica assim não o permite. É demais escandaloso quando à hora em que Marcelo Rebelo de Sousa falava e Manuel Alegre existissem canais a transmitir os dois "falatórios". Torna-se intrigante e ridicula estas histórias de "liberdade de imprensa" quando se sabe que esta polémica não beneficia mais ninguem se não MFL. No entanto penso que o Dr cai no ridiculo quando se pronuncia criteriosamente em relação a alguns temas da campanha e esquece-se de outros como a compra de votos no seu partido. Já se pronunciou alguma vez em relação ao que foi feito com Marcelo Rebelo de Sousa quando era comentador da RTP.
Finalmente sugiro-lhe que dê uma leitura a um artigo de MST no expresso da semana passada, espelha perfeitamente a ingnorancia que paira no seu partido.

Jorge Diniz disse...

"Santa paciência", mas não resisto. Tenho de transcrever:

«A minha orientação de princípio é não responder ao ódio de José Pacheco Pereira. Ele "passa-se" mesmo comigo e, hoje, no Público, descarrega outra vez. Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que não se fala de alguém que se despreza quanto ele fala sobre mim. Ora, ele, inteligente, é. Mas, como se sabe, há vários tipos de inteligência. E os os atributos intelectuais têm de conviver com as características psicológicas. Por exemplo, às vezes, com traumas e frustrações.»

funcionário público disse...

Existe asfixia democratica, o PS tem-se comportado como um polvo enfraquecendo tudo e todos, lançando os seus tentáculos, dominando toda a sociedade, vergando-a a seu belo prazer aí daquele que os defrontar, será esmagado e triturado pela máquina. Infelizmente conheço vários casos destes de perseguição política, de destruição da carreira profissional.
Este partido socialista tem vindo a utilisar a máquina do estado em benefício próprio, numa ânsia de poder absolutamente indescritivel.
A este proposito leia-se a entrevista de Pinto Balsemão no Publico de hoje, como PB diz e bem "Augusto Santos Silva foi o pior ministro da comunicação social desde o 25 de de Abril", agora façamos um flashback e recordem-se da desfaçatez do seu comunicado após a Prisa ter acabado com o jornal de Sexta da TVI. Estão recordados?

Estas eleições são de facto de grande importância, esta data será um marco na história deste país, não tenham a mais pequena dúvida.

Manuel Carmo Meirelles disse...

Dr. Santana Lopes
Constatar que não há equidade nos tempos de antena relativamente ao Partido no Poder e às restantes forças políticas, isso já todos os portugueses verificaram.
O que é necessário, é que os prejudicados apresentem queixas fundamentadas à ERC e à CNE e denunciem tal actuação à opinião pública através das próprias estações de televisão.
Uma das conquistas que os revolucionários do 25 de Abril mais apregoaram foi a IGUALDADE.
Mas onde está essa igualdade? Pura e simplesmente, ela não existe em nenhum dos sectores da vida portuguesa. Ela é diariamente posta em causa a todos os níveis e a imprensa, nesse aspecto, está a seguir por caminhos absolutamente reprováveis e os seus agentes estão-se nas tintas para os seus
deveres deontológicos.
É o quarto poder a seguir as mesmíssimas pisadas dos outros três poderes e a contribuir decisivamente para o estado caótico e degradante em que se encontra esta espécie de democracia em que vivemos.
Dr. Santana Lopes, quem não deve não teme, por isso á sua cruzada tem que continuar contra esses e outros abusos que são o pão nosso de cada dia, desde que este Governo tomou conta da administração do País.
Cegos, não são os invisuais.
Cegos são aqueles que não querem ver.
Forte abraço.

Anónimo disse...

Exmo. Sr. Dr. Santana Lopes não lhe fica nada mal estar mais atento antes de publicar os textos, pois assim evitava entrar na confusão, ou será que é isso que pretende?

Pedro Dias disse...

Não cheguei a perceber a questão. Queria que só fosse o Prof. Marcelo a ter direito a passar nas televisões? Assim o entendi, porque vi passar na RTP e na SIC~... Quer então criticar o facto de terem passado as palavras de Manuel Alegre, será isso?
Tenha por favor mais cuidado no opiniar para que eu continue decidido a votar em si (eu e outros como eu, está claro)
Pedro Dias