segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Que falta de nível!...

A propósito de uma referência que aqui fiz na passada semana sobre um texto assente em dados falsos por parte de uma revista a que não faço publicidade, o desmentido surgiu esta semana. Se o texto falso se desdobrava por duas páginas inteiras cheias de fotografias de um trabalho para a capa do meu livro "A cidade é de Todos" o desmentido vem completamente escondido em duas linhas na parte de baixo de uma página par. Uma atitude destas define a categoria de quem o faz. mas não ficam por aqui!...

22 comentários:

Anónimo disse...

Caro doutor Pedro

O que se passou na Cãmara de Lisboa com o hastear da bandeira da monarquia atesta bem a total irresponsabilidade e incompetência do presidente da edilidade, António Costa. Como é possível manter um edifício daquela importância sem vigilância policial durante a noite. Com a agravante de existir uma Polícia Municipal.

Anónimo disse...

Meu caro Pedro,

Em Portugal infelizmente uns estão sempre ao abrigo e outros fazem-se à estrada e às intempéries. Sempre assim foi e será.
O jornalismo português é também ele o reflexo de uma sociedade actual de muitos incultos, de um ensino deplorável, de uma falta de educação familiar básica - e de uma classe corporativista e dominada pelos grupos económicos que se canibalizam para sobreviver - que publica primeiro a notícia seja falsa ou não, desde que dê parangona e a seguir, investiga, confirma e desmente sempre em segundo lugar ou em nota de letra em corpo de bula.
O jornalismo que tivémos de grande qualidade com homens notáveis, já acabou à muito tempo.
Salvam-se raras excepções...quase a reformarem-se ou reformados à força ou então mais ligados a reportagens não políticas.
Veja-se o "That´s the way it is" excelente documentário sobre a vida de Walter Cronkite que o 60 minutos exibiu e perceba-se o que é jornalismo e jornalista, como ambos ficam na história fazendo parte dos próprios acontecimentos que a narraram e registaram.

Boa sorte.

Ernesto Sousa

JB disse...

Mas o Sr. ainda espera que essas pessoas procedam com honestidade?

miguel vaz serra..... disse...

Dr. Santana Lopes
Hoje falando com uma boa amiga acerca do vazio de estado que se sentiu no funeral do grande Solnado, e que sei que o Senhor veio de bem longe para lá estar, ouvi algo que define o que as pessoas em geral pensam de si e por isso transmito como se de um recado bom se tratara. O Senhor é dos poucos políticos do seu partido que trabalha com alma, e não para "inglês ver" e por isso e apesar de tudo na vida não ser fácil, as pessoas rodeiam-no para apoiar, colaborar e tentam ajudar no que podem, disse.
Foi das coisas mais bonitas que ouvi de um político Português nos últimos 35 anos e por isso decidi dizer-lhe.Até um político, afinal, necessita saber que faz bem....

J. M disse...

Pois Dr Pedro Santana Lopes, o País está desta forma...
O PS, parece um polvo, que estende os seus tentáculos, a todos os sectores da sociedade, tentando controlar tudo e todos!!!
Eles querem manter o poder a todo o custo, não olhando a meios para atingir os seus fins!!!
Já agora gostaria que escrevesse algo, sobre a progressão automática dos dirigentes na Função Pública...
Sou funcionário público( Técnico Superior), nos Açores,sendo que por cá César, tem um padrão de prepotência idêntico ao do projecto de engenheiro...

Se puder, dê um abraço ao meu amigo Ricardo (das Flores), meu antigo colega em Coimbra.

Um abraço e que vença todas as batalhas em que se envolver,pois ainda é dos poucos políticos sérios, que vemos no nosso país.

Jorge Diniz disse...

Que falta de nível! Também eu o digo relativamente à Direcção do PSD (actual), tendo em atenção as listas que organizou.
Com efeito, a Drª Ferreira Leite (e seus “pares) já nem sequer pensam na vitória das legislativas. Outrossim, no poder depois das legislativas (leia-se reeleição do actual Presidente da Republica).
Na verdade, a Drª Manuela Ferreira Leite é uma “invenção” do Professor Doutor Cavaco Silva.
Aliás, “O político Aníbal Cavaco Silva nunca se preocupou muito com o País ou com o PSD, sempre os viu mais como instrumentos do seu poder pessoal e da sua carreira ímpar” – Cfr. Opinião de Rui Teixeira Santos, in Semanário de 2009.08.08.
Dei TODO o meu apoio a Vossa Excelência (PSL) nas DIRECTAS. Mantenho LEALDADE. Infelizmente as Distritais mais “hesitantes” (Lisboa e Porto) no apoio a Vª Ex.ª SÓ AGORA (!?) reconhecem o ERRO.
Tenho a certeza que LISBOA GANHARÁ, com Vossa Excelência, relativamente ao PAÍS...,
HÁ 4 ANOS ATRÁS ERREI, agora não QUERO ERRAR.

Jorge Diniz (por causa de dúvidas: 168964)

Jorge Diniz disse...

"A questão Maria José Nogueira Pinto,´tem de ser vista, como uma afronta, não só a si, mas também a todos os militantes e simpatizantes do PPD/PSD. Imiscuir nas listas do partido, uma pessoa que não apoiará um candidato do partido a uma autarquia, é no mínimo preocupante. Dr. Pedro Santana Lopes, é, tal como diz, lamentável aquilo a que assistimos. Mas, também é verdade que cabia à presidente do partido evitar este tipo de questões.

Acredito no seu trabalho, e não tenho dúvidas que vencerá em Lisboa"

Dito por um ANÓNIMO

É como se fosse assinado por Jorge Diniz (168964)

Jorge Diniz disse...

Caro Dr Pedro Santana Lopes, li em PORTUGAL DOS PEQUENINOS algo sobre o Professor Carlos Abreu Amorim que, profundamente, me perturbou.

Deixe que diga o seguinte:

Carlos Abreu Amorim foi meu PROFESSOR (na minha sgunda licentiatura) em três cadeiras, a saber: Introdução ao Estudo do Direito, Direito Administrativo e Filosofia do Direito.
Desse tempo (UL), desde 1996, recordo: GRANDE PROFESSOR.

Um bem haja pelo que me ENSINOU.

Manuel Carmo Meirelles disse...

Os órgãos de informação escrita e falada têm o dever e a obrigação de ser isentos e independentes, tratando a notícia com toda a verdade, relativamente a todos os cidadãos, sem excepção.
Se assim acontecesse, V. Excia não seria tantas vezes tropediado na imprensa porque de facto as notícias que o atacam constantemente, não têm razão de ser e não passam de invenções mal intencionadas.
Creio que nestes casos, V. Excia deve utilizar o direito de resposta para repôr a verdade e dizer de sua justiça, não poupando esses mixordeiros da informação que se prestam para realizar trabalho tão sujo.
O regime democrático em que vivemos devia merecer mais respeito por parte de uma Imprensa que tem um poder enorme, capaz de aniquilar um homem bom e regenerar e tecer hosanas a um qualquer indivíduo sem carácter.
Continue com a sua coragem de sempre, fazendo as coisas bem feitas que esses ataques não produzirão os efeitos desejados.
Um abraço.

Anónimo disse...

Alerta, alerta, fala a voz da razão:
O semanário expresso, que pertence ao Presidente da estaçao televisiva SIC, cometeu uma gafe, entao a universidade de verao do PSD que começa a 24 de Agosto termina a 30 de Novembro, isso tem alguma jeiteira? Isso nao se chama universidade de verao, mas sim, universidade verao/outono.

Armindo de Vasconcelos disse...

Penso que ainda não foi revogado da lei de imprensa o direito de resposta.

Penso que esse direito (e dever da publicação) se consubstancia, concedendo à resposta o mesmo espaço e o mesmo impacto do artigo.

De facto, quem não é capaz de garantir esse direito de resposta não deveria ter o direito de publicar fosse que fosse.

Desde que disseram a estes plumitivos que eram o quarto poder, começaram a julgar-se o poder absoluto.

E não há quem os obrigue a cumprir a lei?!

Anónimo disse...

Outras faltas de nivel:

http://alcochetanidades.blogspot.com/

Lamentável o que aconteceu ao cabeça de lista pelo PSD à Assembleia Municipal de Alcochete.
Uma agressão que nos leva a pensar em que estado democrático vivemos...
Uma violência política que devemos ter em atenção porque pode acontecer a todos aqueles que lutam pelos valores social democratas e pelo bem estar de uma comunidade em geral.

Ao companheiro Luis Proença devemos a nossa solidariedade.
Ao ser humano que é cabe-nos condenar a atitude de que foi alvo na madrugada de hoje.

Aqui fica o registo.

Sérgio disse...

Boas Dr.

Por acaso teve conhecimento do que se passou no programa da RTP2, do dia 10 do corrente, "5 pra meia noite"?
Foi uma vergonha, campanha para o Costa paga por todos nós.
Tenho 34 aninhos e nunca pensei que isto chegasse a este ponto...

M. Rebordão disse...

Nem mesmo com as chamadas de atenção que faz, Dr. Santana Lopes, deixam os seus admiradores de criticar abertamente a líder do seu partido, como por aqui se vê. Oxalá não venha o país ainda a pagar por tanto ressentinento cego à razão e ao bom senso!

Francisco Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Santata Lopes

Exmº. Sr. Miguel Vaz Serra

É favor Senhor Miguel Vaz Serra que não se aproveite da morte do grande humorista Português Sr. RAUL SOLNADO para fazer política de baixo nível. Todos os Portugueses e o Dr. Santana era mais um entre todos que sentiram no coração o desaparecimento do Sr. Raul Solnado.
"Que falta de nível!..."

Com os melhores cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.

miguel vaz serra........ disse...

Dr. Santana Lopes
Não sendo político nem do PSD, tenho no entanto e como toda a gente, um mínimo de senso comum e ás vezes penso que as pessoas julgam rápido e sem ponderar. A inteligência nunca aportou esperteza e essa sim é prática. Um grande cantor de Ópera pode ser um péssimo professor de canto, mas um grande professor pode ter sido as duas coisas. De São Carlos passamos a São Caetano e os julgamentos devem ser ponderados. Nogueira Pinto só afronta quem se deixar e além disso vale mais vê-la ali que ao lado de Roseta. Penso mesmo que daria um bom....divórcio lá em casa. Tudo tem uma razão de ser, tudo tem que ser muito pensado, tudo tem que se tentar entender e mais falando de mentes complexas e mulheres de peso. Se Manuela Ferreira Leite diz que o PSD está unido é porque assim pensa e até dia 27 de Setembro não vejo razão para pôr madeira numa fogueira apagada. Depois custa muito acende-la. Eu já estou a ver as críticas á sua pessoa também pelas listas de Lisboa...e depois? existe no mundo político uma lista perfeita aos olhos de todo um partido ou coligação? Só se for nas listas Venezuelanas feitas pelo amigo de Sócrates...........Em verdadeira democracia deixam-se os deputados votar como e onde querem e existem descrepâncias.Sempre!
Num mundo em que a poupança é tão importante e a falta energética é notável ,com a Galp ( que em Espanha vende a gasolina a 1,08eu e aqui a 1,35) a meter “triliões” ao bolso e mais uns quantos nos bolso do grande mamão, o Estado, que cúmplice se deixa cegar, devemos poupar nós a nossa energia para Setembro e Outubro. Concentrar e unir tudo o que podemos, olhar em frente para ganhar e não preocuparmo-nos com o tão fácil “criticar” sem estar por dentro e fazer o papel mais bizarro que todo o portuga adora fazer, o de treinador de bancada.
Cada macaco no seu galho, dizia a minha avó, pois só quem vive no galinheiro sabe quantos ovos dá por dia……

AUGUSTO ROSA disse...

ACABEI DE OUVIR QUE O PIB CRESCE 0,3%, SERÁ???

NOS ÚLTIMOS ANOS O NOSSO 1º CONSEGUIU INSTALAR A DESCRENÇA DE TANTO USAR A MENTIRA/PROPAGANDA ORWELLIANA COM REVISIONISMO POLITICO E PESSOAL .

PARA JÁ QUERO CUMPRIMENTA-LO COM UM ABRAÇO , TEM O MEU VOTO COMO SEMPRE TEVE E MAIS ALGUNS QUE O VERBO ME PERMITA ATRAIR À SUA CANDIDATURA (ATÉ JÁ UM AMIGO COMUNISTA ACREDITA EM SI)

TITULO

DO "ERRO FORÇADO" AO "ERRO DAS SONDAGENS"

2004 FOI O ANO QUE VAI CONSTAR COMO O ANO EM QUE UM 1ºMINISTRO DE PORTUGAL QUE COMO DIRIGENTE PARTIDÁRIO COM A SUA VITÓRIA NA CAMARA DE LISBOA E COMO VICE PRESIDENTE FOI DECISIVO PARA A VITÓRIA NAS LEGISLATIVAS 2002 , FOI VITIMA DE UMA CANALHADA.

AS MANOBRAS DE UNS SENHORES COM MEDO DA JUSTIÇA(QUE RÁPIDAMENTE A DESCREDIBILIZARAM) A COMEÇAR NO PRES.REP. E ALGUNS DO PRÓPRIO PSD , LEVARAM UM HOMEM SÉRIO E EMPENHADO , E VOU AGORA USAR UMA METÁFORA DO TÉNIS QUE SEI QUE GOSTA E ESPERO QUE JOGUE MELHOR QUE EU , A COMETER ALGUNS "ERROS FORÇADOS" , MAS ISSO JÁ LÁ VAI E O QUE É PRECISO AGORA É CORRER COM COM ELES , DENUNCIANDO AS MANOBRAS E MANIPULAÇÕES QUE ESTÃO NO CÓDIGO GENÉTICO DESTA GENTE.

TAMBÉM O "ERRO DAS SONDAGENS" NÃO É INOCENTE , SERVE ANTES COMO SABE MELHOR QUE EU PARA PROVOCAR O EFEITO ARRASTA/LAPA DUM BLOCO DE ELEITORES QUE VOTAM PARA SE SENTIREM VENCEDORES NA NOITE DAS ELEIÇÕES .

ALTERNATIVAMENTE PROPONHO UMA PREVISÃO BASEADA NUMA ANÁLISE HISTÓRICA DO PESO DOS PARTIDOS EM LISBOA

1º O PS TEVE EM 2007 29,5% (55.000)DOS VOTOS , MAS SÓ VOTARAM 37% DOS ELEITORES

2º A CDU VALE EM LISBOA (E É UM VOTO MUITO ESTÁVEL)PELO MENOS 10%

3º O PESO DO PSD NO CONSELHO DE LISBOA É 20% MAIS QUE A NIVEL NACIONAL

4º O PSD SOZINHO TEVE EM LISBOA EM 2001 E 2005 42%

5º NAS AUT.LISBOA 2007 , APESAR DA DIVISÃO ,AS CANDIDATURAS DE CENTRO DIREITA SOMARAM 40%

POR QUE CARGA DE AGUA É QUE NESTA CONJUNTURA DE IMPOPULARIDADE DO PS/SOCRATES/O Nº2 O COSTA/CASO LISCONTE/COELHO E COM O CARTÃO VERMELHO MOSTRADO NAS EUROPEIAS O PS SUBIRIA DOS 30% QUE VALE EM LISBOA (JOÃO SOARES PERDEU EM LISBOA COM 41% SENDO 10% DESTES VOTOS ELEITORADO CDU)

ANALISANDO A HISTÓRIA DOS VOTOS NO CONSELHO DE LISBOA ,OS RESULTADOS NAS FREGUESIASDE LISBOA NAS EUROPEIAS E O ERRO QUE AS SONDAGENS CONTINUAM A DAR COM 6 A 8% A FAVOR DO PS E A SUBIDA DO VOTO URBANO NO BE.

OS DADOS APONTAM PARA A SEGUINTE PREVISÃO (ERRO 2%)

PSD/CDS "SANTANA LOPES" 44%

PS "ANTÓNIO COSTA" 28%

CDU + BE 23%

OUTROS 5%

A ÚLTIMA VEZ QUE O PS GANHOU LISBOA ,SOMOU AOS SEUS VOTOS OS À ÉPOCA 12% DA CDU E MAIS 3% DO QUE VIRIA A SER O BE ,E EM 1997 ESTÁVAMOS NO ESTADO DE GRAÇA GUTERRISTA .
ELES INTUEM QUE VÃO PERDER E DAÍ A IMENSA VIOLÊNCIA VERBAL QUE MUITO BEM O DR.PEDRO SANTANA LOPES ASSINALOU NO DEBATE DA SIC .

BEM HAJA

miguel vaz serra..... disse...

Dr.Santana Lopes
Isto de falta de nível também serve para....
Nível de pobreza? Nível de grandeza? Nível de poder? Nível de resolução? Nível de bom senso? Nível de capacidade? Nivel de verdade? Nível de boa vontade? Nível de competência? Olhemos então um Governo Socialista, que se preocupa com o seu povo, que evita crime, que garante pão em casa evitando a degradação social. Governo da Península Ibérica, Governo de..........Espanha....

http://es.biz.yahoo.com/13082009/209/gobierno-aprueba-ayuda-420-euros-desempleados.html

miguel vaz serra.... disse...

Dr. Santana Lopes
Não tenho por norma comentar sobre comentários, mas desta vez, como diz o outro, tem mesmo que ser.
Um recado é um recado, seja ele bom ou mau, nem de baixo nem de nível superior e muito menos "política". Portanto, em resposta a António Pina, o recado duma amiga, tem muito pouco que se lhe diga.Lê-se e aceita-se, é dogmático, pois nem sequer era para nós, era para o Dr. Santana Lopes.
Sobre o grande Solnado, o cada um sente não se mede..Parece aquelas tias que quando morre a avó todas reclamam maior dôr..."eu estive sempre mais do lado dela...sofro mais".
Volto a dizer que não havia um único líder português no funeral. Também não é política nem de baixo nem alto nível mas sim uma triste constatação...e por aqui me fico..sem insultos nem brejeirices, como manda a lei....

Francisco Pina disse...

Exmº. Sr. Dr. Santana Lopes

Exmºs. Senhores Miguel Vaz Serre e Dr. Jorge Diniz

O P.M. Sr. Engº. JOSÉ SÓCRATES só tem que ser amigo de Hugo Chavez. E querem vocês governar? Safa!...
Não faça confusão entre política e cooperação de interesses entre ambos os Países. E não faça confusão que os 400 000 emigrantes Portugueses na Venezuela não são de 2ª. são de 1ª.
"Que falta de nível!...".
Ponha em prática a verdade dos factos e não pinte a manta de laranja Sr. Miguel Vaz Serra. O Sr. também é amigo de António Patrício?
Vejam só!...
Até Jorge Diniz teve necessidade de escrever neste blogue que tinha dois cursos superiores. Hoje mesmo vou enviar um email à SIC, TVI e RTP que este Sr. devia ser comentador especial sobre política. Safa!...
"Que falta de humildade!..."

Com os melhores cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.

JB disse...

Mas que raio de apoio lhe estão a dar no partido, quando permitem que figure nas listas do partido, não importa para o quê,uma pessoa que diz que vai votar no seu opositor?
Espero que ganhe, sinceramente, e nestas circunstâncias ainda melhor sabe a vitória.

Anónimo disse...

Pedro,
Sinceramente, não sei em quem votar. Para já, sou Monárquico, sou anti-liberal (ou seja, não liberal). A sociedade Portuguesa está, em todos os sectores, em decadência e a perder o respeito por si própria. A falta de educação familiar é cada vez pior e a que se quer impôr na escola é imprópria para consumo - não podemos esquecer que os professores são em grande parte provenientes de formação depois do 25 de Abril e têm todos essa influência.
A escolha do mal menor é votar no PPD/PSD, mas já não é aquele que Francisco Sá Carneiro me deu a conhecer pessoalmente.
O Povo Português está embrutecido com as telenovelas e o futebol e está convencido que pode gozar à tripa forra com os socialistas no Poder. Que podem virar anarcas, bater nos velhos e fracos, cuspir aonde e a quem querem.
Os comuno-socialistas quando galgaram para o poder tiveram o cuidado de acabar com as forças armadas para que não lhes fizessem o mesmo que eles fizeram aos que destituiram. Espertos!...
E agora como é que a gente vai tratar deste assunto e endireitar Portugal? E quem toma a iniciativa?
Eu alinho...
Cumprimentos,
NunoSF