domingo, 30 de agosto de 2009

Lisboa: para quem quiser ver

http://www.pedrosantanalopes.net/devel/?idc=51

3 comentários:

Catarina Gonçalves disse...

Boa noite Dr Pedro Santana Lopes

Gostei da análise feita à Obra realizada em Lisboa através deste vídeo.
Já tanto se falou, mas aqui está um “compromisso de verdade”.
Da não realizada, numa Lisboa, de hoje, prefiro remeter-me ao silêncio.
Acho importante destacar:
A recuperação e o restauro arquitectónico dos monumentos e igrejas da cidade de Lisboa que requerem toda uma atenção, com os quais a iniciativa privada, também, deveria considerar como premente. Em Roma e nomeadamente no Vaticano, que o Dr. Pedro Santana Lopes , há poucas semanas, em entrevista, à revista única do Expresso, elegeu como cidade de eleição, existem parcerias público-privadas, que financiam e promovem o património cultural de uma Cidade.
Ao salientar a Rua da Madalena, lembrei-me de uma casa que há bem pouco tempo, visitei perto, a caminho da Costa do Castelo; zona lisboeta onde a reabilitação urbana e o lugar a espaços verdes com jardins denotaram-me um interesse particular, assim como a difilculdade acrescida do estacionamento. Uma casa que tem o privilégio de “olhar” o rio e a cidade.Adoro as casas de Lisboa de traça antiga, com tectos altos e totalmente restauradas. São um fascínio quando bem conservadas e cuidadas.
Casa com uma Grande janela sobre o rio e a Sé de Lisboa. Quando uma arquitectura de estilos variados; o que aprecio mais é o gótico em evidência nos claustros da Sé, junta-se com toda a frente de águas de Lisboa a visão torna-se sublime.
Dizem os antigos, e leituras referem que habitam nos claustros da catedral, descendentes dos corvos sagrados que faziam vigília sobre o barco que transportava relíquias valiosas, que se encontram, hoje, no seu interior. Corvos e barco que se tornaram nos símbolos da cidade de Lisboa.
Parece-me urgente e importante a conservação dos prédios antigos e os problemas que se relacionam com toda uma reabilitação urbana e as “waterfronts” na cidade de Lisboa.
Gostaria de referir também, a preservação de todo o parque e espaço florestal de monsanto, com ênfase à remodelação do projecto de Francisco Keil do Amaral, junto ao centro de ténis de monsanto, onde é bastante agradável praticar este desporto em finais de tarde.

Lisboa voltará a ter Sentido ao acreditarmos numa Cidade com sentido.
Lisboa a liderar junto de outras cidades da Europa e do mundo.

Com Pedro Santana Lopes, penso que será possível!

Pois....os Lisboetas merecem!!! E “Todos somos Lisboa”.

Catarina

Anónimo disse...

Olá Dr. Pedro
Eu não sou de Lisboa (tenho pena) mas amo esta cidade a nossa capital que é das mais bonitas do mundo .Espero sinceramente que v/ exª volte á camara de Lisboa e que faça a nossa capital renascer das cinzas outra vez.Espero uma campanha á Pedro Santana Lopes com a "raça" que sempre nos habituou e sem perdoar o que quer que seja a ninguem nos debates e nos varios comicios que concerteza irá fazer . Se conseguir fazer chegar aquela energia emocional das palavras que v/exº nos habituou dizendo as verdades por mais que elas custem a quem quer que seja será contemplado com o voto dos Lisboetas .Pena não poder votar ai pois era mais um voto .Bem haja amigo.Boa sorte .

Ricardo Araújo disse...

Boa noite Dr. Pedro Santana Lopes, isto sim mostra as diferenças entre o que V. Exa. fez enquanto presidente e o que o seu opositor não fez enquanto presidente também.
Nas próximas eleições, os Lisboetas terão de dicidir entre ter um presidente (Pedro Santana Lopes) que faz obra, que faz a cidade crescer, que faz a cidade ficar mais bonita, que faz com que os Lisboetsa vivam melhor, ou um presidente (António Costa) que nada fez e que nada irá fazer.
Os Lisboetas terão sempre a última palavra, mas em meu entender não há duvidas de que o próximo Presidente da Câmara, só poderá ser: Pedro Santana Lopes.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo