domingo, 10 de maio de 2009

Decisões

E o Sporting lá conseguiu o segundo lugar. Nada mau, tendo em conta os recursos de que dispõe. A esse propósito, bem importantes são as eleições de 5 de Junho próximo. Não há margem para apostas arriscadas.
Quanto ao Benfica, decisão importante é a da manutenção, ou não, do treinador. Dizem que não conhece bem o futebol Português. Mas, a esta cadência, qual chegará a conhecer, sequer, o Benfica actual? Mesmo Português ou Brasileiro que já tenha estado em Portugal...

8 comentários:

Francisco Azevedo Brandão disse...

Como sportingista que sou há mais de sessenta anos digo sempre que o terceiro lugar está sempre garantido. O que vier a mais é sempre ganho. Viva o Sporting|

Florbela da Silva disse...

Dr. Pedro Santana,
Foi bem merecido este segundo lugar dado o esforço dos atletas, apesar de ainda se continuar a apostar em atletas estrangeiros, mas de facto, de acordo com o normativo da UE os clubes têm que adquirir atletas de várias nacionalidades que de facto dão rentabilidade, é disso exemplo O Liedson que tem dado um excelente contributo para as subidas de na Divisão.
O Desporto é um excelente exercício para perceber também os meandros políticos, dado que em especial o Futebol, que move milhões de euros, nem sempre ganha quem pratica o melhor desporto, mas sim quem tem capacidade de movimentar interesses financeiros.
Estar em estudos académicos de Administração e gestão desportiva, tem dado grandes horizontes, nomeadamente, compreender a dinâmica desportiva.
Esta novas orientações jurídicas da Federações poderá não só alterar a estrutura associativa, simplificando o nr. de participações mas como irá permitir que o Desporto fique refém de interesses e apoios financeiros.
Muito sinceramente acho que os Clubes não deveriam andar de costas voltadas, mas sim aprender a conviver com diferenças e unirem-se por interesses comuns, lutando com lisura de processo, sendo que, este exemplo deveria mais se aplicar na segunda circular.
Parabéns a todos os simpatizantes e adeptos Sportinguistas.
Flor

Anónimo disse...

Meu muito admirado Dr. Pedro Santana Lopes, desculpe, mais uma vez o meu post não está bem inserido dentro do tema,eu sou do Real Madrid, e em Portugal simpatizo com o Benfica, mas vamos ao asunto que quería comentar:
Esta tarde asistí pela primeira vez à procissão da Nossa Senhora da Saúde em Lisboa, (muito bonita por sinal), o sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa chegou com um significativo atrasso e eu ouvi comentar a pessoas que alí esperavam:
Isto con o Dr. Santana Lopes não se pasava, ele até chegava antes do tempo, esperava no carro e saía para chegar mesmo na hora certa.
E eu pensei logo, ummmmm, isto vou logo comentar no blogue, é uma coisinha pequenina, mas o Dr. Santana Lopes merece saber.

Saludos de uma cidadã espanhola que o admira!

lynce disse...

E pronto, acabaram-se as conversas e as discussões. Este campeonato já está resolvido. Como sempre ou quase sempre, o azeite veio à tona e, lá no fundo, ficaram as águas sulfurosas das eternas discussões sobre árbitros e apitos e jogadas suspeitas.
O campeonato de 2008/09 está resolvido e está resolvido como vem sendo hábito: o FC Porto em primeiro, destacado e apesar de acumular a liderança clara com uma infinitamente melhor e mais desgastante campanha europeia, há que reconhecer. O Sporting em segundo, chorando-se com os árbitros, mas praticando um futebol tão curtinho (Liedson à parte) que o semi-vazio das bancadas de Alvalade canta «eu sei porque fiquei em casa». E o meu Benfica, o eterno e auto-proclamado campeão da "verdade desportiva" e da excelência de gestão, o clube que, a fazer fé nos
nos jornais, todos os jogadores do mundo ambicionam representar um dia, a perder mais um "campeonato da segunda circular" e a olhar para trás, apreensivo, para ver se não perde mesmo o último lugar do pódio. Vira o disco e toca o mesmo.
Eu próprio já começo a achar tudo isto uma grande monotonia.

João Santos disse...

Ora bem! Parece que podemos transcrever para o cenário político: «...lá conseguiu o segundo lugar. Nada mau, tendo em conta os recursos de que dispõe.» Que tal gravar e apresentar este comentário, depois das eleições europeias e legislativas. E que com o pessoal que gere o PSD...

Eheheheheheheheh!
- «Antes rir que chorar» -lá diz o povo; e

- Rir ainda não paga imposto.

'Gánhe-me' Lisboa e cuidado com os submarinos...

Ricardo Araújo disse...

Boa noite Dr. Pedro Santana Lopes mais um campeonato que chega ao fim e mais uma vez parece que já tinha visto este filme, onde os protagonistas voltaram a ser os mesmos.
O nosso futebol precisa como na politica de mudanças urgentes, a começar pelos dirigentes e acabar nos arbitros, mas como sempre o elo mais fraco é o treinador e esse nunca tem razão no que diz nem no que faz.
Esperemos que a próxima época seja bem melhor e que o campeonato suba de nível.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo

Flor do Vale disse...

Pronto...ganhou o FCP...e o "trauma" repete-se...
Caro Pedro,como benfiquista ferrenha, tenho a dizer que o mal, de facto, não está nos treinadores! Há uma virose qualquer ali para os lados da Luz!
E agora vai-se o Quique e começa-se a gritar: "Jesus, Jesus!!!"

Habituada a sofrer (Benfica, PSD...), aguardo os milagres!!!

Anónimo disse...

Não lhe ficava nada mal, Santana Lopes, uma palavrinha de parabéns ao FCP pela sua vitória tetra. Ou perdeu o fair play?