sábado, 3 de janeiro de 2009

Revistas





A revista Ler merece destaque pelo interesse que tem e pelo papel que desempenha. Li, com atenção, a excelente edição de Dezembro. Variada, ligeira e, simultaneamente, densa.

Noutro plano, destaco igualmente a Time Out. Cada vez mais capaz de dar muita informação e, sempre, no seu estilo muito próprio.


6 comentários:

Unknown disse...

Lêr é óptimo. Aprender, muito mais.
E como só os mortos e os burros é que sabem tudo, acredito que "o saber ocupa lugar! Ocupa o lugar da ignorância".
Gosto de lêr e aprender. Porém, tenho a consciência, que não se pode falar de cultura a alguém, quando esse alguém está com fome, sem um posto de trabalho, ou quando a doênça lhe bateu à porta!
O ano 2008 será para esquecer!
O ano 2009 vai ser o ano em que terei de suportar (o engenheiro ?)Sócrates e seu (des)governo. Um P.R. a gritar por estabilidade (a qualquer custo?) e uma oposição que só passa a sua mensagem, quando o Poder permite!
Acredito que a união faz a força, mas nunca ouvi dizer que a união entra ovelhas e lobos traga benefícios a alguém!
Nesta crise, alguém sai beneficiado; o actual Governo vai tentar esconder todas as suas borradas...os sindidicatos amordaçados...a oposição sem levantar a cabeça...um P.R. a garantir a sua próxima eleição!
Venha o tempo das eleições.
Eu tenho muito cartão vermelho a mostrar...ai se tenho!

Arrebenta disse...

O número de Dezembro foi fantástico.
Só de lá ler o nome da Câncio, desviei logo os olhos.
Os mesmos de sempre para sempre os mesmos

Humberto Travassos disse...

ESTIVE FORA DO PAÍS E PARA SABER O QUE SE PASSOU VIM LER O SEU BLOGUE

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Ler é sem dúvida uma das coisa que mais desenvolve o intelecto e LER foi uma revista fundada em 1987 que, qual Fénix,ressurgiu das cinzas.Mostra que nem tudo o que morre o faz para sempre.Nem tudo o que parece parado ou estagnado assim permanece.Diz-nos que há muito que se pode fazer para ressurgir em muitas formas.Ensina-nos que parar sim,é morrer.
Quando se tem realmente vontade de trabalhar por um objectivo importante,tudo é possível.Só é necessário ter força de vontade e capacidade de trabalho,geralmente em equipe,ouvindo tudo e todos e tirando conclusões dos porquês mesmo que nos pareçam absurdos no momento.Ninguêm é substituível.E todos o somos...paradoxa política mas limpa de contradição!!..."ainda que o teu amor seja apenas falsidade..Abençoada mentira,nunca me fales verdade" dizia o poeta errado....Não há nada como uma verdade ainda que seja cruel!!! e por isso se perdem eleições..mesmo quando tudo indica o contrário.........
Na política também é possível ressurgir pondo interesses pessoais de parte e não tendo medo do que os outros pensem.
Temos alguns,poucos,políticos assim ,mas infelizmente nem todos pensam como tal.....
O importante aqui é deixar a mensagem de que é possível.
Podemos e faremos tudo para ressurgir.LER,muito, tambêm ajuda e mais aos preguiçosos como eu que parece ter esgotado a paciência na Faculdade......Mas o importante mesmo é..............ressurgir....voltar em força.......e...........VENCER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ultimanente não tenho tido muito tempo disponível para ler revistas. De momento, ando a reler o "manisfesto" eleitoral com que o PS e Sócrates, enganaram os portugueses em 2005. É que andam por aí uns rapazolas todos bem falantes, que parece terem a memória muito curtinha. E sabe como é, não convém mesmo nada que isso aconteça.

Anónimo disse...

BEM ISTO É TANTA MANTEIGA QUE ATÉ FAZ DOER