antes de mais os meus mais respeitosos cumprimentos. Aproveito para, no seguimento desta mensagem de cariz futebolístico, tecer algumas considerações sobre o jogo de ontem. É certo que uma das figuras incontornáveis da época passada, o Vuk, não tem contado aquando da eleição do onze titular. Tal tem tanto de estranho como de paradigmático, para mais quando o Izmailov se encontra lesionado e há a necessidade de colocar um médio defensivo como interior esquerdo! Ou muito me engano ou brevemente estará a fazer companhia ao HulK no clube onde em ínicios da década de 90 houve o VLK! Tratar-se-á de um caso de sub-aprobeitamento de um jogador fortíssimo ao qual falta apenas um melhor sentido de equipa e de grupo, uma vez que qualidade não lhe falta! Todavia, com a disciplina imposta conquista-se uma equipa e um balneário. É sempre uma faca de dois (le)gumes, uma vez que o copo ora está meio cheio ou meio vazio! Todavia, o jogo de ontem mostrou apenas que se o Jesualdo não inventar, a vitória é possível. Isso de adaptar o defesas esquerdos a médios defensivos, como acontecia com o Marek Cech mostrou-se repetidamente um erro. Ontem foi a vez do Paulo Bento tentar jogar na antecipação, prevendo novo erro do Jesualdo, com uma possível adaptação do Lino, por exemplo, e colocar um avançado a contrutor de jogo, deixando o Romagnoli no banco. Aquilo que parecia virtuoso, uma vez que daria uma frente alargada de ataque e imporia ao Porto o recuo do Fernando para junto dos centrais, com a vantagem leonina na zona intermediária do terreno, veio a final a demonstrar-se caótico! Nem sempre se pode ganhar e confesso que tanta vitória leonina já estava a incomodar, principalmente em finais que dão troféus!:)
Boa tarde Dr. Pedro Santana Lopes pergunto-me se será verdadeira esta lesão, ou se não será mais um episódio de toda esta novela? O treinador do Sporting mostrou nestes dois últimos encontros para a liga que não tem capacidades para gerir um plantel como o seu Sporting. Senão vejamos: Onde está o Miguel Veloso que todos conhecíamos? Onde está aquele Rockenbak que todos ansiávamos ver? Porquê não joga Vukcevic? Porquê não Liedson e derlei? Porquê insistir no guarda-redes Rui Patrício? São algumas das questões que todos os Sportinguistas e todos os adeptos de bom futebol gostariam de ver esclarecidas. Um grande abraço, atenciosamente. Ricardo Araújo
2 comentários:
Caríssimo Dr. Pedro Santana Lopes,
antes de mais os meus mais respeitosos cumprimentos.
Aproveito para, no seguimento desta mensagem de cariz futebolístico, tecer algumas considerações sobre o jogo de ontem.
É certo que uma das figuras incontornáveis da época passada, o Vuk, não tem contado aquando da eleição do onze titular. Tal tem tanto de estranho como de paradigmático, para mais quando o Izmailov se encontra lesionado e há a necessidade de colocar um médio defensivo como interior esquerdo! Ou muito me engano ou brevemente estará a fazer companhia ao HulK no clube onde em ínicios da década de 90 houve o VLK!
Tratar-se-á de um caso de sub-aprobeitamento de um jogador fortíssimo ao qual falta apenas um melhor sentido de equipa e de grupo, uma vez que qualidade não lhe falta! Todavia, com a disciplina imposta conquista-se uma equipa e um balneário. É sempre uma faca de dois (le)gumes, uma vez que o copo ora está meio cheio ou meio vazio!
Todavia, o jogo de ontem mostrou apenas que se o Jesualdo não inventar, a vitória é possível. Isso de adaptar o defesas esquerdos a médios defensivos, como acontecia com o Marek Cech mostrou-se repetidamente um erro.
Ontem foi a vez do Paulo Bento tentar jogar na antecipação, prevendo novo erro do Jesualdo, com uma possível adaptação do Lino, por exemplo, e colocar um avançado a contrutor de jogo, deixando o Romagnoli no banco. Aquilo que parecia virtuoso, uma vez que daria uma frente alargada de ataque e imporia ao Porto o recuo do Fernando para junto dos centrais, com a vantagem leonina na zona intermediária do terreno, veio a final a demonstrar-se caótico!
Nem sempre se pode ganhar e confesso que tanta vitória leonina já estava a incomodar, principalmente em finais que dão troféus!:)
Boa tarde Dr. Pedro Santana Lopes pergunto-me se será verdadeira esta lesão, ou se não será mais um episódio de toda esta novela?
O treinador do Sporting mostrou nestes dois últimos encontros para a liga que não tem capacidades para gerir um plantel como o seu Sporting.
Senão vejamos: Onde está o Miguel Veloso que todos conhecíamos?
Onde está aquele Rockenbak que todos ansiávamos ver?
Porquê não joga Vukcevic?
Porquê não Liedson e derlei?
Porquê insistir no guarda-redes Rui Patrício?
São algumas das questões que todos os Sportinguistas e todos os adeptos de bom futebol gostariam de ver esclarecidas.
Um grande abraço, atenciosamente.
Ricardo Araújo
Enviar um comentário