domingo, 12 de outubro de 2008

Mamma Mia




Quem queira ver um bom e bonito filme, vá ao cinema, ver o Mamma Mia. Que beleza, nomeadamente as paisagens, a fotografia. Meryl Streep esmaga, mais uma vez. Pensar que é a mesma pessoa que fez as Pontes de Madison County, com Clint Eastwood, é impressionante. Ou "A Escolha de Sofia", ou "África Minha", ou "Kramer vs. Kramer", entre tantos outros. Pierce Brosnan também faz sorrir, por ter aceite passar de 007 para este filme cheio de candura, pleno de sentimento e sem qualquer violência. E que bem faz ouvir as músicas dos Abba. Quando o filme acabou, desatou tudo a bater palmas na sala do Cinema Londres.

25 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro,

todos os que já viram dizem que é muito bom e eu estou ansiosa por vê-lo tamém.

Gosto de Meryl Streep, mas curiosamente não gostei de a ver no filme as Pontes de Madison County com Clint Eastwoodd...tinha acabado de ler o livro e imaginei outro par...defeito meu...

Beijinho :)

teresa

Vocas disse...

Boa noite... visitante recente do seu blog, apetece-me deixar hoje um comentário sobre o filme...
Quando o vi... ri, chorei, dancei...e também me apeteceu bater palmas...foi assim como que...aqueles mimos caseiros com cheiro a bolo de mel e canela.
Beijinhos

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes

Já agora deixo a sinopse:

1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para três ex-namorados de sua mãe: Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

e algumas curiosidades deste filme:

- A peça teatral a qual Mamma Mia! foi baseado estreou em 6 de abril de 1999, em Londres.
- Estréia de Phyllida Lloyd como diretora de cinema.
- Phyllida Lloyd também dirigiu a versão de Mamma Mia! montada na Broadway.
- Mandy Moore, Amanda Bynes, Rachel McAdams e Emmy Rossum estiveram cotadas para a personagem Sophie.
- Bill Nighy chegou a ser anunciado no elenco, mas posteriormente desligou-se do filme.
- Benny Andersson, um dos integrantes do ABBA, aparece em uma pequena ponta, tocando piano na sequência musical "Dancing Queen".
- Björn Ulvaeus, um dos integrantes do ABBA, aparece vestido como um deus grego nos créditos finais.
- Foi o 1º filme a rodar cenas no novo espaço 007 na Pinewood Studios. O local fora atingido por um incêndio após as filmagens de 007 - Cassino Royale (2006), sendo usado para a realização de cenas musicais que não puderam ser rodadas sob o sol da Grécia.
- Ainda na pré-produção foi cogitada a possibilidade de que Mamma Mia! tivesse uma música inédita, para que pudesse concorrer ao Oscar. Entretanto Benny Andersson e Björn Ulvaeus foram contrários à idéia. Como todas as canções não são originais o filme não pode concorrer em qualquer categoria musical do Oscar.
- Teve a maior abertura de um musical na história, arrecadando US$ 27,6 milhões em seu fim de semana de estréia nos Estados Unidos.
- O orçamento de Mamma Mia! foi de US$ 52 milhões.

Um bom filme para descontrair, depois de uma semana de pesadelo.

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Ainda bem que fala nesse filme porque eu tinha ouvido dizer um pouco mal dele e não fui ver ainda.Ao ler os comentários,seu e da Vocas,fiquei com vontade de ir.Além disso o nome do filme digo-o eu todos os dias quando me sento a jantar e a ver as notícias sobre as novelas da CML,PM,PR,ERC....MAMMA MIA!!!!!!!!

Anónimo disse...

Olá Pedro,

Todos os meus dizem que é muito bom e eu estou ANSIOSA por vê-lo TAMÉM (ao filme, claro) ;)

Beijinho :)

teresa

Anónimo disse...

Ainda não vi, mas parece que retornarei à adolescência -belos tempos com os comunas a bater em todos e os todos depois contra a tentativa de instalação de uma nova ditadura; o PPD a querer uma democracia social e um país moderno e europeu.

Belos sonhos, pena que tanto tenha passado a pesadelo, como o PSD actual. Fazendo fretes aos socialistas -que aliás são liberais- e a ser parte dum sistema podre, que quer um povo miserável e analfabeto.

Mamma mia!

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Pedro Santana Lopes eu vi o filme e achei o máximo. Meryl streep arrasou e mostrou mais uma vez a grande actriz que é, e se dúvidas ainda houvessem elas ficaram todas dissipadas, é sem sombbra de dúvida um "monstro" da sétima arte.
Diverti-me imenso a ver este filme,apeteceu-me dançar, pular, sorrir e chorar de alegria pois é contagiante, toda a sua história bem como as musicas dos Abba, que são inesquecíveis.
Um grande abraço, atenciosamente.
Ricardo Araújo.

André disse...

e agora parece que vai haver a versão karaoke não é assim?

Unknown disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,

Digo-lhe que este é o melhor filme de comédia/musical do ano de 2008. Não podia haver melhor.

Quando o vi no cinema, a audiência cantava a plenos pulmões.

Anónimo disse...

Bom dia.
Deixo apenas mais uma achega.
A ilha onde é filmado este musical não se chama Kalokairi mas sim Skopelos, e é tão bonita quanto parece no filme.
Fátima

Anónimo disse...

Boa Tarde.

Como Vª Ex.ª bem sabe, o 007 é um individuo extremamente polido, prestando-se por isso ao desempenho de vários papéis.

Possívelmente até conseguiria vencer um porco preto que lhe aparecesse pela frente num qualquer combate. Daí que não admire nada este câmbio de papéis.

Felicidades.

Leonor - Coimbra.

SEXTANTE disse...

"Mamma Mia"


De acordo, de facto, no seu género...é um bom fime.
Tive a oportunidade de ver ao vivo o musical com o mesmo nome que veio ao Pavilhão Atlântico e não lhe fica nada atrás, na sua beleza, nas músicas escolhidas..etc.

Mas o comentário que eu quero fazer era outro.

Caro Doutor Pedro Santana Lopes apetece-me dizer "Mamma Mia"....o que lhe falta acontecer mais à sua "putativa" candidatura à Câmara De Lisboa.
Já lhe disse em post anterior que discordo...mas quem sou eu..um mero apreciador das suas qualidades humanas e intelectuais...o senhor devia aguardar uma melhor oportunidade para voltar à efectividade...mas dizem...dizem... que o senhor quer voltar já...
Já reparou nalgumas vozes das"chefias" do seu Partido, ainda ontem O Nuno Morais Sarmento zumbiu mais umas quantas "patacuadas" na Sic Notícias sobre si; a Comissão Política Nacional ontem aos costumes disse nada, dizem que foi por influencia do "pensador-mor do reino" Pacheco Pereira.....até mesmo as Secções do PSD de Lisboa não são unânimes no seu apoioà sua candidatura, como o senhor sabe....

"Mamma Mia"......reconsidere...se é que preciso reconsiderar..pois acredito ,ainda, que o senhor não decidiu nada...
Um forte abraço.

Anónimo disse...

"Mamma Mia"?

É o seu comentários à história da PEN OE.09?

Meu voto para a frase do último triénio em Portugal:

"Ai se fosse o Santana..."

Abraço e boa sorte nos combates políticos

VAP disse...

Dr Santana Lopes
Não aceite ser candidato à Câmara de Lisboa!
A sua hora não é agora!
Dê tempo! A sua hora vai chegar! Em glória!

Anónimo disse...

Dr. Pedro,

cá estou eu de novo, sei que o meu discurso não de enquadra bem no seu tema, mas a culpa é minha!

Não me contenho acho que neste momento alguém estará a dizer "MAMMA MIA", porque é que "nós" passámos a nossa vida a infernizar a vida dos outros???
É pá, tramaram-nos mesmo, não há que enganar 29 a 2, os outros 2 não contam, está-se mesmo a ver 29 das pessoas de bom senso inteligentes 2 completamente distraídos, votaram da seguinte forma: 1- Sérgio Lipari, 2- Rodrigo Gonçalves, nem tem dúvidas eram os únicos que ontem apoiavam, vivamente a "Dra. Paula Teixeira Pinto", pensavam que havia mais, mas só eles é que pensavam!!!! Porque os outros bem os tramaram cá se fazem cá se pagam.

Fora da realidade, em fim!!!

Cá estou eu com a pá pronta para começar à pazada, venham eles? "Os bonecos", está claro. Nós, a darmos eles a levarem, vão ver-se aflitos para dar vencimento!!!
a tanta pazada.

Há quanto ao filme ainda não vi, mas vi o espectáculo ao vivo que gostei muito.

BAM

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Eu bem disse que a irritação de Pacheco Pereira ia ser tremenda.
Adorei o último "Musical".Agora até venho mais cedo para casa porque tenho-me viciado muito nas telenovelas da SIC ( Eixo e Ciclo ).Os coros não são lá grande coisa..António Costa necessita aulas de canto enfim,mas a coisa vai passando..é como tudo..o Governo vai passando,o preço da gasolina que teima em não baixar aos 75 cêntimos como devia estar já há 3 semanas ( o Português gosta de pagar caro...Tudo o que é barato afinal é reles...e as Marias desta terra são chiquíssimas..todas... ),a desgraça nas escolas,passam,o PS lá nos Açores vai passar ( e cá também..isso não tenhamos dúvidas,o Português GOSTA DA PAGAR CARO, e este Governo tem sido caríssimo..então deve ser chique( e assim está o chique em Portugal..que pobreza de espírito..que pena..que desconsolo tão imenso..em que povo nos estamos a transformar) ,só espero que aquela lei da "censura" á boa maneira PIDESCA,aliás maneirismo Socrático bem patente nos últimos 2 anos,não passe na AR e se passar que Prof.Cavaco Silva trabalhe de uma vez por todas que o ordenhado,opss,ordenado deve ser também caríssimo!!!
Hoje na telenovela Ciclo até foram dados nomes que dariam bons Presidentes de Câmara..Talvez..mas...porque é que eles nunca se apresentam nem dão sinal de que gostariam ir para lá?Oh Pacheco?Ganda Hermínia..anda Pacheco...( "ELE" é só música...MAMMA MIA )

Anónimo disse...

Caro Pedro as Eleições do próximo ano estão no papo acho que depois da bronca no Bairro Alto a malta abriu os olhos e já não vai votar no "escuro"
Viva O Bairro Alto Livre

Betâmio de Almeida disse...

Viva Dr. Pedro Santana Lopes,

À falta de mais directo meio, cá deixo o meu testemunho de satisfação por saber que a Distrital de Lx o escolheu para ser o candidato à Capital nas próximas eleições autárquicas.

Será que ainda o vou ter novamente como Presidente? Para o que precisar (novamente), este Jurísta e Militante PSD está à disposição.

Para já, envio um tema quente com algum interesse...

Mais um “caldinho” à maneira socialista à vista!

Em meados de Abril deste ano o governo anunciou um investimento de mais de 400 milhões de Euros até 2013, na zona ribeirinha de Alcântara e no próprio terminal de contentores que existe naquela zona tutelada pela APL. Na altura, o Sr. Ministro das Obras Públicas, Mário Lino, explicou que o desnivelamento das linhas de comboio será concretizado com a colocação destas num túnel por baixo da Avenida 24 de Julho e das linhas Cascais-Lisboa, que serão ligadas ao porto de Lisboa e ao terminal de contentores.

Sabemos agora através de diploma legal publicado no Diário da Republica que a empresa que explora a concessão do terminal de contentores de Alcântara viu, ao arrepio de qualquer procedimento concursal, o prazo da sua concessão estendido por mais 27 anos. Sabe-se também que a concessionaria do terminal é a Liscont, sendo que existem relações muito estreitas com a empresa Mota-Engil, que por sua vez tem na sua administração uma figura de destaque do universo socialista, o Dr. Jorge Coelho.

Na realidade o terminal de contentores de Alcântara é mais uma das adaptações em que o nosso país é fértil, sendo provisório desde os anos 80, altura em que o terminal de Santa Apolónia saturou. A sua localização na malha urbana da capital é desadequada para aquele tipo de operações e as obras previstas traduzem-se na liquidação de qualquer ideia de aproveitamento turístico para cruzeiros que, naquele local, poderiam despejar os visitantes embarcados positivamente no centro da capital, para além de que a ampliação deste terminal para o triplo da capacidade actual, de 350 000 para 1 000 000 de TEU (twenty-foot equivalent unit), significa a edificação de uma autentica parede de contentores entre o rio e a cidade. Pergunta-se então, quem ganha com isto?

A resposta está, desta vez à vista de todos… Ganha a Liscont (com a sua concessão alargada por ajuste directo por mais 27 anos), ganha a Mota-Engil (para alem da sua ligação à Liscont, e consequente partilha de proveitos, ainda será o empreiteiro que realizará as obras previstas – mais uma vez por ajuste directo), ganha o partido socialista, que assim faz o que pensa ser um “brilharete” sem gastar um cêntimo (dos tais de 400 milhões de euros que a intervenção vai custar, 227 virão da Liscont e os outros 180 da Refer e do Porto de Lisboa). Mas e o cidadão, e a cidade de Lisboa… Ganham alguma coisa com mais este “caldinho” à maneira socialista?

Cumprimentos,

Pedro Betâmio de Almeida

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Mamma mia é ver como em vez de cerrar fileiras contra o PS ( com todo o peso negativo,antidemocrático e corrupto em que se tornou com este Secretário Geral ),gente do seu partido fazer comentários como mínimo dignos de expulsão compulsiva do mesmo PPD-PSD nos blogs e televisões deste país ( ainda podemos chamá-lo assim,não podemos?País )
Até Manuela Ferreira Leite não escapou á língua mal cheirosa de Pacheco Pereira.Francamente..não há quem pare esse.....senhor?
Onde está esse PPD em que gente como José Sócrates Pinto de Sousa eram afastados do Partido e lá iam tentar a sorte no PS?
Sócrates era do PPD????Ai pois era....ERA!!!!

Anónimo disse...

"Mamma Mia"
Em algum momento todos o dizemos!! Eu não sou excepção. Também o digo.
Digo sobretudo depois de ler e ouvir as posições (a meu ver execráveis) de MRS (medalha de OURO na modalidade de "piruetas") e PP (Pacheco Pereira)no que tange à sua candidatura a Lisboa.
Que dizer? Sei lá... Apenas fazer o que fez D. Pedro a 2 algozes de Inês de Castro e não conseguiu fazer ao outro (um tal de Pacheco...).
Relativamente a MRS, proponho o cominado no art.º 12º da Lei 36/98, de 24 de Julho (Lei da Saúde Mental).
Por fim, a Drª Manuela Ferreira Leita, se quizer ganhar as ptóximas eleições, tem de fazer RUPTURAS, mostrando CREDIBILIDADE!
Estou por si Dr. Pedro Santana Lopes, BASTA DE TANTA IMBECILIDADE!!!
"Mamma Mia"!!!! E, então os candidatos referidos por PP?...ah!ah!ah!......PAGARIA PARA VER! Já agora, ACRESCENTE O SEU...Pacheco Pereira. DEixe de ser um grande "bitaites"....

VAP disse...

Dr Santana Lopes
Passos Coelho, António Borges e/ou Morais Sarmento, esses sim, os bons candidatos do Psd à Câmara de Lisboa, na ótica de Pacheco Pereira!
Eu também acho! Deixe-os ir.

Cada um deles ou todos em conjunto vai dar no mesmo.

PSL aguarde! PF!

VAP disse...

Dr Santana Lopes

Para que não se esqueça da entrevista da actual líder do PSD sobre em quem votou em 2005...
"votou psd porque se tivesse lá Santana Lopes não votava"
Pode ver:
http://corporacoes.blogspot.com/

Vocas disse...

Boa noite!
Queria deixar um comentário... já não sobre o "Mamma mia" mas sobre as declarações feitas hoje por Pacheco Pereira...
Talvez possa aproveitar... MAMMA MIA!!!!!!!! Como é possível tais declarações? Em Ciência, chamamos MIMETISMO... já a minha santa Avó chamava... "poucochinho"...
Ninguém pode dar mais do que aquilo que tem, na realidade... mas faz um pouco parecer a guerrilha que agora surge entre a classe docente e os seus sindicatos... se nem os consanguíneos se protegem... MAMMA MIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cleopatra disse...

AI vale a pena sim!!

Anónimo disse...

Olá Pedro Santana Lopes,
Vi o excerto da entrevista "que deu ou nao deu" no jornal noticias da SIC.
Fiquei chocada pela falta de qualidade da producao do jornal noticias,da atitude irresponsável na conducao da entrevista e fiquei contente pela sua atitude de nao querer participar na continuacao da mesma.Revela honestidade e coragem da sua parte e interesse que tem pelos problemas tao graves que Portugal atravessa.Nao me parece concebível que se possa interromper uma entrevista sobre assuntos importantes para falar de um treinador de futebol, que por mais interessante que seja nao é de alguma forma o assunto mais importante na actualidade politica e sociedade portuguesa.Nao posso imaginar que num país do Norte da Europa algo assim se poderá encontrar.É precisamente da Dinamarca que lhe escrevo,um país bem pequenino mas muito bem organizado.Aqui lhe deixo o meu apoio que nao tem nada a ver com o filme Mamma Mia" que grande sucesso tem feito no Norte da Europa.
Cumprimentos
Maria Joao