sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Estejam à vontade!...

Mais um engano no Orçamento? Erros, atrasos, mudanças, correcções? Enganaram-se e queriam alterar, nesse mesmo Orçamento, as regras de financiamento dos Partidos?
Não tem problema nenhum. estejam à vontade porque não são trapalhadas, camaradas... É um tipo de coisas que só acontece a quem é do PS. São pormenores, nem sequer lapsos. "Barracas", trapalhadas, só com gente de "Direita".
Que tolerância! Que diferença! Que bom deve ser governar com esta margem de compreensão! Lembram-se de um tempo em que tentavam apanhar um Ministro que tivesse saído do Plenário, para o interrogarem sobre o que tinha dito outro Ministro, na sua ausência, só para conferirem se os dois diziam exactamente o mesmo?

23 comentários:

Anónimo disse...

Confirma-se que o povo ancestral lá teve as suas razões para inventar ditados, como por exemplo: 'mais vale cair em graça do que ser engraçado.'

Saudações inquietantes

Anónimo disse...

Hummm...estiveste a ver a Quadratura do Círculo....Hummm....vieste cheio de ideias!

Vasco

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Eu fico todos os dias de boca aberta.Que terá realmente Josè Sousa ,o PM de alguns Portugueses,na manga para poder calar todos os média,o Presidente da República,e até muitos deputados da oposição?
É extraordinário....As coisas que já se passaram com este Governo.
Alguêm que faça um diário dos últimos 3 anos de vida deste PM?????POR FAVOR!!!???
E desta vez e só desta,gostaria de ver Sampaio de volta a Belém......creio que engordaria..bastante...COM OS SAPOS QUE IA ENGOLIR....

Anónimo disse...

Dr Pedro Santana Lopes,bom dia
O sr definiu muito bem:"estejam à vontade".É verdade,eles estão à vontade,perfeitamente à vontade.A única coisa que ainda os incomoda é o Santana Lopes continuar a ter apoio das massas anónimas,já que o PR assina leis com a qual não concorda e diz isso mesmo,a comunicação social é,toda ela,um nojo,o PSD está a consentir que,dentro de algum tempo,seja
instaurado um "estado de emergência
na nação" a reboque da actual crise
no qual o governo é suspenso e o poder passa para Belém,isto é,o PSD
não faz oposição de qualquer espécie a este governo mesmo quando
os governantes brincam à "vermelhina" com a população (OE de 2009),quando empresas como a GALP e outra roubam o cidadão desavergonhadamente,quando a bandidagem já nem teme ser apanhada
a assaltar,quando as autoridades
estão empenhadas em que só delinquentes andem nas ruas.
Para este PSD e em linha com o PS,
só interessa saber se o Santana Lopes pode ganhar uma qualquer eleição,pois se pode,então é preciso tomar medidas.
Chegamos a tal ponto que,mesmo sem querer,dizemos que nem o Dr Salazar se atreveu a tanto e com a tal ditadura de que gostam tanto falar.Os jornais fazem lembrar os do Estado Novo:escrevem para o chefe ler com agrado.Aqueles que têm bons e seguros (muito seguros)rendimentos vivem na tal casinha da Câmara e escrevem e dizem de viva voz que é preciso contenção já que estamos a viver acima das nossas posses.Isto é criminoso!
Dr Santana Lopes desculpe-me pelo que vou escrever mas,é minha convicção muito profunda,julgo que se poderia ter evitado chegar aqui,
se o senhor,quando na cerimónia do seu acto de posse como PM e com as televisões em directo,tivesse reagido à forma como Jorge Sampaio
insultou o País através da sua pessoa,da mesma forma como reagiu na SIC a propósito dum treinador de futebol.A crise chegou a Portugal
nesse dia e nessa hora.
Como o senhor não o fez, houve necessidade
de pedir o auxílio à "moeda"!
Já reparou que a porcaria chegou ao ponto de,depois de ter tido a confiança TOTAL (29 contra2)da Distrital de Lisboa a "Manha" arranjou uma sondagem que conclui que o senhor não é bem aceite na Presidência da CML.Mas não é bem por Quem?Pelos amigos da "Manha"?
Pelos amigos do Pacheco Pereira?Pelos amigos do António Costa?
Apesar da excelente resposta do Presidente da Distrital é preciso lembrar que a tal sondagem da "Manha" sublima o facto dos Presidentes das diversas Concelhia de Lisboa não perceberem os eleitores dos seus Concelhos o que
seria muito grave.
um abraço
c.monteiro de sousa

RSantana disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,

É, de facto, notória a diferença no “tratamento” institucional e político entre o PS e, diria, todo o restante espectro político. Mas, perdoem-me os mais cépticos, parece-me que há um qualquer receio do nosso Presidente da República em assumir posições marcadas, em defender o País e os Cidadão Portugueses, permitindo ao PS “gozar” com todas as instituições públicas. Lembro-me de ver legislaturas a cair por muito menos. Lembro-me de existirem posições fortes, boas ou más, e de existir um respeito pela figura do PR. E agora? Nada. Não é com ameaças e notas sobre promulgações de leis controversas que se mostra força na decisão.

Para terminar, gostaria de lhe solicitar um e-mail seu para que lhe possa expor um assunto que, para mim, tem a maior importância, mas que não queria expor, para já, de maneira tão pública. Se entender ter essa atenção, peço-lhe que me envie o seu e-mail para rsantanasg@hotmail.com.

Um Abraço,

Ricardo Santana

Anónimo disse...

PSL tem razão. Se fosse ele, já tinha desistido disto. Por mim, já desisti.

Anónimo disse...

Ó Pedro o menino não sabe por que é que o Pinto de Sousa faz tudo com coro de aprovação?
Eu explico: Pinto de Sousa é o cabeça de turco da malta dum pé descalço e outro não -como na história da juiz de Fajão, que nós conhecemos. Assim sendo os 'irmões' estão sempre de acordo -têm ordens!

Não reparou que o seu nome foi consensual -da parte da bicharada, por desprezo- até aparecer a bendita sondagem que o dava em empate técnico com o 'irmão' Costa? E ambos sabemos que um empate técnico nesta «altura do campeonato» é negativa para quem está no poder. Certo?

No dia seguinte não viu a irmãzada toda ao ataque à sua pessoa? Então os submarinos dentro do PSD? 'foi um ver se te avias'. Até fizeram reuniões de autarcas de Lisboa -coisa que nunca se tinha visto! Como não apareceu um comunicado a dizer disparates, penso que alguém (-ns) teve (-iveram) senso e não alinharam em campanhas. Tanto mais que alguns pertencem a outra forma da irmandade e há contas a ajustar...

E se o Pedro tiver mais dúvidas, pergunte que eu respondo. Não tendo filhos adolescentes para criar, posso sempre «passar desta para melhor», sem grande prejuízo para a humanidade.

Anónimo disse...

Sou uma pessoa simples e com ideias simples, como tal isto para mim também é muito simples de entender...

Desde o 25 Abril que a direita está conotada com o fascismo e a esquerda com a democracia...tão simples quanto isto.

A um partido de esquerda desculpa-se tudo com a esperança de que os sacrifícios, as trapalhadas e as mentiras nos vão trazer dias melhores no futuro...

A um partido de direita nem 1/3 do que este governo fez até agora, lhes era permitido...

"...O Mundo não está ameaçado pelo mal e sim pelos que permitem a maldade..."

Dizem que temos o país e os políticos que merecemos...Eu, não mereço, nem quero, mas...

Pedro, já não se lembra da rasteira que um presidente lhe pregou?

Enquanto este governo for protegido, sabe-se lá por quem e porquê, tásse bem...podem fazer o que quiserem que nunca vão ser castigados ou chamados à razão...e eles sabem disso...

Beijo,
teresa

Anónimo disse...

Dr. Pedro

Aquelas pequenas coisinhas, como fazer umas contas, com baixar impostos, IRC, sendo que eu ainda gostava de saber quem é que irá apresentar resultados positivos este ano se até os bancos que antes andavam ao despique para ver quem é que tinha mais MILHÕES de LUCRO, este ano quero ver esses resultados positivos portanto nem muito nem pouco eles vão receber de IRC. Só se for da GALP, da EDP, da PT, etc. Será?

Será que este governo pensa mesmo que os portugueses são todos BURROS, ele há uns quantos para aí, mas não moram todos no "n.º 10", não sei se me fiz entender???

Será que ele pensa que engana toda a gente e HAKUNA MATATA, ou seja, não há problema?

Talvez ele se engane, já agora e atalho de foice, olhe que o C. M. anda muito preocupado com as suas sondagens, veja lá se os descansa porque "aquele sr. que dirige aquela coisa", está de veras preocupado consigo, "é de amigo" (Peniche), passa a vida a fazer sondagens, aos seus eleitores, só para si, já viu? e tudo e tudo!

Mas tenho pena de ser sua eleitora ainda por cima militante e nunca me questionaram, olhe que é frustrante, francamente!!

Uma pessoa ali à espera de ser inquirida e nada!

Nunca mais arranjamos amigos na comunicação social! Eles não gostam mesmo de nós, não sei porquê, mas não gostam.

Mas tolerância ZERO!!!

Olhe aguardemos já estamos em contagem decrescente...

BAM

João António disse...

Ai se fosse o Santana.....a barraca que a comunicação social não daria ! Mas como são os pseudodemocratas tá tudo dentro da normalidade, que nos querem habituar ! Ainda bem que existem alguns que continuam por ai !!!

Anónimo disse...

Claro que estão à vontade.
Com MRS, PP (o Pacheco) e MS a baterem em si, sem que a Presidente da Comissão Política Nacional (MFL) rompa com as "javardices" provocadas por esses comentadores, bem pode o "socialista de meia tigela" fazer todas as trapalhadas e cometer todos os lapsos (como aquele da redução do imposto nos veículos eléctricos...), porque entendem que do "outro lado" ainda será pior.
Por isso, um apelo à Drª Manuela Ferreira Leite: faça rupturas com essa gente, ou "vá embora".

Ricardo Araújo disse...

Boa noite Dr. Pedro Santana Lopes este Governo pode dizer e fazer o que quer, que ninguém diz nada, pois temos uma oposição inexistente, temos um Presidente da República que está mais preocupado com a sua reeleição do que com o povo Português e por fim temos um povo completamente adormecido.
Noutros tempos o que já não se teria dito e escrito sobre estas e outras trapalhadas, bem como todo o tipo de autoritarismo por parte deste Governo.
A comunicação social parece conivente com este Governo, não dando o respectivo relevo a tudo o que de mal eles têm feito.
Assim sendo só nos resta esperar que toda a gente acorde deste sonífero dado por este Governo e que nas próximas eleições castiguem todos aqueles que puseram o País neste estado comatoso.
Um grande abraço, atenciosamente.
Ricardo Araújo.

Anónimo disse...

Drº Santana Lopes, caro companheiro, já falei varias vezes e volto a repetir, o camarada Guteres deitou a toalha ao chão, porque o pais estava num PANTANO............e agora e muito brevemente, pois tudo vai nese sentido, (pois já não temos cá essa sumidade intelegentissima, o sr. Sampaio) não vamos ter um pantano, mas algo muito pior, talvez areias miovediça?? espero sereno pelo que vier, sou um veterano de GUERRA, e a ultima coisa que eu tenho é MEDO, mas estou é com nervoso miudinho por estar aqui parado, enquanto o pais afunda.

Espero bem, que o meu amigo esteja firme, pois sabe bem que tem uma retaguarda pronta para o apoiar, e isso é o que mais os assusta, eles sabem o que o sr vale, isto serve para os da casa e dos de fora.

Cordiais cump.
henrique santos

Anónimo disse...

Caro Dr. Santana Lopes.

Os ventos sopram mais fortes e os mares ficam bem mais agitados quando os portugueses confiam nos projectos do PSD. Foi sempre assim, umas vezes mais outras menos. O senhor sabe-o melhor do que ninguém.

São os dois pesos e as duas medidas.

É a velha e impregnada tendência socialista de controlo do que se passa na sociedade - nas famílias, nas empresas, mas também na comunicação social.

Fazem-no na perseguição da voracidade do sonho mexicano de poder absoluto, agora ainda mais importante, nesta era de ‘pós-socialismo’ em que à frente das pessoas passou a estar a forçosa conservação do poder – numa linha de Maquiavel – que o importante é o ter o poder, independentemente dos meios.

E aí está, o controlo, o condicionamento, o medo que entra dia após dia nas redacções.
É o meio encontrado, para não ver nos meios do comunicação a realidade que as famílias de Portugal sentem todos os dias, e da impreparação do país para o futuro que os nossos filhos irão encontram.

Será bom hoje, recordar as palavras que a 14 de Outubro dos idos de 2004, o deputado José Sócrates lhe endereçou, e pensarmos um pouco, o quanto elas hoje são ajustadas a si próprio:
“(…)resista há tentação do controlo da comunicação social, não vá por aí, porque nós cá estaremos para evitar essas situações.”

Então, afinal de contas, quem é que controlou ?

É caso para dizer, eles estão à vontade!... O problema é que há uma tirania das circunstâncias que dentro de algum tempo, farão acabar com estas brincadeiras.
E aí, ou vem ambição e coragem ou fica a resignação e a pobreza.

Por cá andaremos, na luta para reparar os danos e fazer o que é necessário.

Um abraço
Ricardo Campos.

Engomador disse...

Continuas igual!
Com a mania da perseguição.
Aposto que não publicas este comentário.

Engomador.

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes

Não pense que é só em Portugal que isso acontece. Nos termpos que correm, está acontecendo em todo o mundo "o socialismo no seu melhor".
Querem "mudança" e depois é o que se vê.
Desculpa-se a esquerda de todas as asneiras e o pior, é a mídia esquerdopata ficar calada.
Até nos EUA tal acontece, basta ler este pequeno texto:


"Mensagem que recebi de um amigo americano:

“Até a metade de 2006, com seis anos de gestão Bush na presidência, a confiança dos consumidores no mercado era alta, a gasolina custava US$ 2,19 o galão, a taxa de desemprego não passava de 4,5 por cento e a Dow Jones atingiu um recorde de 14 mil pontos positivos. Então o eleitorado quis ‘mudança’ e deu aos democratas a maioria nas duas casas do Congresso. Passado um ano e meio, a confiança no mercado caiu, a gasolina subiu para quase cinco dólares o galão, os lucros de ações caíram em doze trilhões de dólares, o desemprego subiu para 5,5 por cento e por toda parte há famílias sendo postas para fora de suas casas por falta de pagamento. Os americanos quiseram ‘mudança’, e certamente a obtiveram. Quanto mais ‘mudança’ será que eles agüentam?”"

http://www.olavodecarvalho.org/
semana/081023dce.html

Por mim, quanto pior melhor!

Anónimo disse...

Como é possível? Que mão invisível tem Sócrates para governar a seu bel prazer desta forma??? Já não há pachorra para tanta asneira e tanto silêncio!
Mas este povo anda a dormir?!

Luis Melo disse...

Sem dúvida... como os media andam mansinhos, não é?... curioso.

Karocha disse...

Caro Dr. PSL
Peço desculpa
Campanha West Coast Portugal

Anónimo disse...

Caro Doutor Santana Lopes,

Reconheça os heróis.
Falta quem se preocupe com a geração intermédia.
Os que tem de tratar dos pais, os que tem de tratar dos filhos.
Os verdadeiros sobrecarregados, os descamisados da sociedade, trabalham para sustentar os filhos (as casas deles quem trate deles os livros as roupas os tempos livres as saídas) os pais (as casas deles quem trate deles as roupas os remédios os tempos livre as saídas).

Preocupe-se, preocupe-se, preocupe-se.
Preocupe-se com eles.
Estes é que precisam de apoio, tem o passado nas mãos e estão a construir o futuro... COMO?

Os filhos como os pais agradecem.

IM

Anónimo disse...

O seu filão político transcende a amargura do passado injusto, revivido num presente igualmente pouco verdadeiro.
O futuro reserva-lhe uma capital com missão e tradição universais. «Pelo sonho é que vamos».

Anónimo disse...

"Percepções e Realidade". Difícil de se arranjar, o que não deixa de ser estranho. Mas está tudo lá. Apoio e apoiarei sempre aqueles que foram alvo de conluios e, neste caso em específico, não poderia ter sido mais evidente. Começando no árbitro, passando pela cobertura dada pelos meios de comunicação social, e culminando na forma como a equipa adversária se comportou (e comporta) era um jogo "arranjado à partida". E assim não dá!

Merece uma nova oportunidade em Lisboa.Creio que esta só terá a ganhar.Desde que o jogo seja limpo!

C

Anónimo disse...

tabulate slas minimization consumption micro pictures plannd facilities bespoke radiant various
semelokertes marchimundui