domingo, 4 de maio de 2008

Trabalhos dos Trabalhistas

A derrota dos Trabalhistas nas eleições municipais atingiu dimensões impressionantes.
Gordon Brown vai ter muita dificuldade para segurar as rédeas da governação, depois deste desaire em que o seu partido ficou em terceiro lugar e perdeu importantes bastiões, a começar pela Câmara Municipal de Londres. A questão da legitimidade coloca-se mais agora, depois da substituição de Tony Blair, mas, principalmente, depois deste desaire, já com Gordon Brown na liderança.

É natural, e é sabido, que parte do desgaste vinha já do tempo de Blair e, nomeadamente, por causa da questão do Iraque. Mas agora a questão é outra. Hoje de manhã, Brown estava já, em directo, na Sky News, dando uma entrevista com anúncio de medidas, concretamente para as pessoas entre os 60 e 64 anos. Ma não é fácil. Não vai ser fácil. Principalmente para quem entrou com a fama de ser mais sólido e só estar à espera de que Blair cumprisse um pacto a dois de divisão de poder no tempo . Um pacto, pelo menos, insólito.

2 comentários:

Anónimo disse...

( privado :) perdoe o abuso :(

Está indo muito bem :) mesmo!!! regionalizar, reduzir ou optar pelo zero IRC para as empresas do interior, pelos benefícios fiscais para as empresas em função do número de postos de trabalho, redução da contribuição para SS para as empresas com mais responsabilidades sociais, apoios à natalidade, à terceira idade, por um lado; apoios ao investimento gerador de riqueza para o país, pelo outro, e sem esforço :) casinos por todo :)) o lado, na Serra da Estrela na Gardunha no Gerês em pleno Alentejo! apoios ao investimento nas rotas turísticas do inetrior e litoral menos explorado!

VC sabe como fazer isso, já deu provas disso! e não se iniba em matéria de "promessas" foi assim que JS conseguiu a maioria absoluta :(

E acho que chegou a hora de dizer ao País que o PSD cometeu o maior erro da sua história, quando permitiu que o Seu Governo caísse!

Foi a maior asneira que podiam ter feito, ao Partido e ao País! era um bom Governo! e o medo deles foi esse! que PSL ficásse tanto ou mais tempo que Cavaco Silva! foi uma vergonha!

Por um lado fiquei feliz quando Sócrates ganhou, pelo que o PSD passou e está a passar, MM não merecia outra coisa! e agora MFL e outros também o mereciam !

Tive pena que LFM não tivesse sido mais forte, mas a verdade é que isso só veio reforçar a asneira que fizeram quando não souberam apoiar o seu governo!

Continue, por favor! nesse caminho de esperança com muita energia positiva!

Governe já :) como ontem e como hoje eu vi acontecer na tv :) enfrentando este governo de índole ditatorial e ideologia muito próxima da extrema direita!

VC tem tudo na mão, para conseguir a confiança dos Portugueses! dê-lhes esperança!

Um Povo sem esperança é um Povo vencido! e para os casos mais críticos, da saúde e da educação, prometa sentar com os médicos e os professores e encontrar soluções alternativas às políticas de JS! e faça isso depois! se ganhar :)

No mais, está com uma imagem fantástica :) e aposte o mais que puder nisso! faça desporto, publicamente :) como o nosso PM! VC é muito mais giro e muito mais bem feito do que ele! pode resultar :) - infelizmente, o Povo vê muita telenovela e beleza´em política pode ser fundamental :) mas até nisso VC bate todos os seus adversários!

E boa sorte!

Klatuu o embuçado disse...

Agora, ganhe! - o resto é conversa. E depois não se ponha com «palidezes aconselhadas», ataque pessoalmente José Sócrates, arreie-lhe onde doer mais!

Ganhe!
Abraço.