quinta-feira, 13 de março de 2008

Está na hora!

Três anos de Governo de José Sócrates. Os Portugueses que comparem, que avaliem se o País está melhor agora do que estava. Na carga fiscal, no desemprego, no poder de compra, no crédito, na qualidade e justiça na relação do Estado e dos seus serviços com os cidadãos. Ao fim e ao cabo, que avaliem se vivem melhor agora. Se têm mais e melhores reformas, mais e melhores salários, mais e melhores casas para arrendar.
Há procedimentos simplificados, sem dúvida. Há capacidade de decidir? Já disse que sim. Mas as decisões fundamentais são erradas. E, em muitos casos, é tudo feito "à bruta". Com as Populações que ficaram sem serviços de Saúde, com os Professores, com os Notários, com os Agricultores, Com as Comunidades que ficaram sem Consulados, com os Juízes, com os Reformados. todos são tratados sem respeito e sem humanidade. Porquê? para quê?
Está na hora de demonstrar, de uma vez por todas, que este Governo não serve Portugal. Estamos cada vez mais longe da média europeia. Cada vez menos competitivos, cada vez menos produtivos. Está na hora de dar a volta a isto. Está na hora dos assuntos verdadeiramente importantes. Portugal tem de crescer muito mais do que cresce, tem de produzir muito mais e muito melhor do que agora, tem de criar mais riqueza.

41 comentários:

Anónimo disse...

E será sob a batuta do PSD em 2009?

Anónimo disse...

Com meus cumrimentos quero dizer que aprovo totalmente a linha de rumo que está a seguir. pouca conversa, direito aos assuntos que interesam, e deixar a trica de fora, pois que eles são muitos, como diria o Herman são resmas de pachecos que falam muito, mas aquilo só dura ai uns 10 minutos, pois são asuntos que já deram oque tinha a dar.
Dizer mal do Santana, está a passar de moda,o pessoal está farto dessa conversa da treta, vamos para coisas serias, e por o partido a andar, agora quem manda é quem foi eleito, não são a tropa fandaga (como dizia o meu pai,quando se referia aos que nada fazem).
am abraço amigo
h.santos

Luís Bonifácio disse...

Está na hora de demonstrar, de uma vez por todas, que este Governo não serve Portugal. Estamos cada vez mais longe da média europeia. Cada vez menos competitivos, cada vez menos produtivos.

Caro Dr. Santana Lopes.
O que disse é uma suprema evidência que até um cego conseguia constatar. Mas esse não é o verdadeiro problema que enfrentamos.
O verdadeiro problema que enfrentamos é o facto de o maior partido da oposição (o seu!) não convencer um português, para além dos seus militantes, da sua capacidade em fazer mais e melhor que o PS de Sócrates.

O PSD, hoje em dia, mais parece o Benfica da política, estando o seu secretário-geral cada vez mais parecido com Luís Filipe Vieira.

Com estima e consideração

Luís Bonifácio

Jeronimo disse...

Fale também dos alunos e dos pais que tem hoje melhores escolas e mais horas de aulas. E mais alunos. Isto apesar do fecho de escolas. Fale também das novas unidades de saúde, não das que fecharm por não terem qualquer capacidade de resposta. Fale ainda das apostas da economia, nas energias renováveis, na aposta na formação profissional. Na agricultura com a distribuição mais equitativa dos subsídios, que iam parar sempre ao bolso dos mesmos. Das finanças, que conseguiram controlar o défice também (reforço o também) à custa do controlo da despesa (e não vale dizer que o congelamento de salários é receita, que é desonestidade intelectual). E fale do aumento das exportações e da melhoria qualitativa do modelo económico. Fale disto tudo, sem demagogia ...

CAV disse...

Na minha opinião só um melhor ordenamento do território pode gerar riqueza em Portugal. Exemplo do desemprego: a taxa de desemprego no litoral é alta porque as empresas já têm os activos de que precisam e não precisam de mais (daqueles que vêm do interior, dos recém formados, dos imigrantes...) Já no interior a taxa de desemprego é alta porque não há serviços nem infrastruturas nem empresas, que se deslocalizaram devido à falta de condições e competitividade dessas áreas.

Talvez fosse "hora" de prestar um pouco mais de atenção a este assunto apoiando medidas de discriminação positiva para o interior que descongestionem o litoral e desenvolvam o interior, criando um pouco mais de harmonia num país feio, desorganizado e pouco planeado

Amigo disse...

É verdade que está na hora!Na hora da mudança.
É verdade que cada vez se vive pior em Portugal.
Mas,também é verdade que para isso,é necessário,mobilizar os eleitores no sentido de exercer o seu direito de voto.A taxa de abstenção é altíssima (salvo erro cerca de 35%,nas últimas legislativas).O povo está de tal maneira desmotivado,que,acha que não vale a pena "perder" um Domingo para ir votar.
Haja mudança,que bem precisamos.

Cleopatra disse...

Quanto à capacidade de decidir: já leu o principezinho?

Lembra-se da quela parte assim:
"- E as estrelas obedecem-vos?
- Com certeza. obedecem imediatamente. Não tolero a indisciplina.
(...)
Atreveu-se a solicitar ao rei:
-Queria um Pôr do sol...faça-me um favor...Ordene ao sol que se ponha...
- Se eu ordenasse a um general que voasse de flor em flor, como as borboletas ou que escrevesse uma tragédia, ou que se transformasse em ave marinha e se o General não executasse a ordem recebida, quem teria a culpa, ele ou eu?
- Seríeis vós, disse firmemente o Principezinho.

-É isso mesmo Não devemos exigir a ninguém mais do que lhe é possível dar. A autoridade baseia-se em primeiro lugar na razão. Se alguém ordenar ao seu povo que se vá deitar ao mar, tem de contar com a revolta As minhas ordens são sensatas. Por isso é que tenho o direito de exigir obediência."

Não sei se me fiz entender.

Anónimo disse...

Sempre o considerei um político combativo e não gostei do que lhe fizeram muitos dos seus colegas de partido e mesmo o ex-presidente Sampaio.

Mas tudo isso não é razão para trocar o PPD de Sá Carneiro por um PSD de Menezes. Se o fizer, se não se demarcar desta tentativa de criação de outro partido por cima do PPD, então perderá a cara mesmo para aqueles que acreditam em si.

Viva o PPD.

Unknown disse...

Sim, está na hora! O problema é não haver uma opção credível!
Se as eleições fossem agora iria optar por voto em branco. Jamais votaria PS, e o PSD não tem uma politica de desenvolvimento sustentado, projectos realistas e credíveis, etc...
O Meneses tem que manter um projecto definido, pois ao saltar tanto acaba por perder como definitivo e passa a ser visto como acessório descartável. Quebra-se a confiança do eleitor. Isso será uma miséria para Portugal.
Como já não posso emigrar terei que aturar um novo governo PS por pura incompetência laranja?

Anónimo disse...

Basta! Tanto sacrifício sem resultados.
Mas tem de haver uma oposição forte, credível e coesa.
Socrates não terá maioria.
Ainda no que se refere a Luis Filipe Menezes, com defeitos ou qualidades, não lhe perdoam não ser de Lisboa. O costume! O eterno e estúpido bairrismo.
Quem não seja da capital é arrasado. Incomoda por demais.

Anónimo disse...

Quanto às Comunidades discordo que tenham ficado sem consulados...ficaram foi com cônsules honorários ou outros nomeados políticos (bois súcias),para que Sócrates consiga controlar e aguentar o embate das próximas eleições nesses círculos tradicionalmente anti-marxistas.

De Macau sempre atento

MIGUEL VAZ SERRA disse...

Dr.Santana Lopes
Hoje na SIC o PM das muitas coisas que disse,muito incómodo,sempre sem descontrair,sempre no seu papel de actor,mau mas actuando,( algo deve ter aprendido com os amigos nessa área... )uma ficou-me gravada e lembrei-me então da velha história da mãe das corujas."Raposa!Se vires umas corujinhas lindas,pequeninas e amorosas...não as comas...pois são as minha filhas!!!!"
Enfim...o resto já nós sabemos...
«Sou um homem generoso, pelo menos é o que diz a minha mãe» Foi a frase do PM que se me gravou nas entranhas "neurónicas".
Miguel Vaz Serra

Anónimo disse...

Dr. Santana Lopes

Quanto aos “procedimentos simplificados” não se pode atribuir mérito particular ao Governo, pois advêm principalmente dos normais avanços tecnológicos que se têm verificado nos últimos tempos, muito em especial, ao nível de novas ciências como, as TI’s, gestão de processos de negócio,… Com o alardear da “avalanche” propagandista governativa, não estará longe o dia em que se vai ouvir dizer, por exemplo, que os automóveis com “sistemas GPS ou RFID” que por cá circulam, também são fruto e mérito do “Executivo”. Por enquanto, o mérito ainda vai na “eficácia” da máquina fiscal…

No que respeita à “capacidade de decidir” adianto, apenas, o “politicamente incorrecto” que é melhor “ficar tudo mesma”. Entre o decidir mal, com as consequentes “mudanças para pior”, e o não decidir, é preferível o último… A evidência mostra-nos isso, como exemplos recentes, olhe-se para o atabalhoamento das mudanças nos serviços de saúde, na avaliação dos professores,…

Por último, “Está na hora” de se erguer uma oposição credível, sem “Armas e Barões assinalados”, que procure “dar a volta a isto”. “Está na hora” de distinguir as pessoas da política, as a quem a política só interessa em certos momentos, só agrada “nos grandes momentos”, e que não se dispõem, por agora, a “arregaçar mangas”, a “meterem mãos na massa”… “Está na hora” de trazer à liça os visionários, os trabalhadores e competentes, deixando falar os “Velhos do Restelo”, de ignorar os que apenas querem e pensam em “navegar à vista”… Só assim vai ser possível, não sem mais alguns “retoques”, fazer com que “a tal hora” se adiante, não esteja assim tão longe, tão distante, como “eles”, os de sempre, também os da crítica jornalística, pretendem passar e fazer crer…

Com os melhores cumprimentos

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Pedro Santana Lopes, realmente já chega de achincalhar os Portugueses em Geral, já chega de fazer de parvos todos os Portugueses, já chega de tanta incompetência por parte da classe política, é tempo de mudar, mas os Portugueses neste momento não sabem para onde se podem virar para arranjar alguém com capacidades para gerir este pequeno País.

Os Portugueses em geral olham para o partido que está no Governo e o que constatam é que definitivamente o País se encontra pior do que estava, mas pelo contrário olham para a oposição e o que vêem são políticos que nada fazem para combater esta desgraça, dando a entender que estão de acordo com estas medidas e que só não as aplicaram, porque não tiveram coragem para as fazer.

Conforme V. Exa. diz na peça, está na hora de dar a volta a isto, mas esta volta só se dará com uma nova classe politica, ou seja com uma nova força politica que traga ideias novas e inovadoras de maneira a romper com todos os lobbies que se instalaram no pós 25 de Abril.

Se assim não for, não adianta estarmos a ir a votos, pois só mudara as caras, mas as políticas continuarão a ser as mesmas., ou seja o total desgoverno do País e o completo Governo de algumas classes.

Esperemos mesmo que isto mude, apelo desde aqui para que todos os Portugueses abram os olhos para esta realidade e que na altura de votar olhem vem para quem lhes fez mal e para quem pôs assim o País.

Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo.

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,
Tenho vindo acompanhar todos os debates no parlamento noto sem dúvida alguma, que esta liderança parlamentar e sem ferir outros membros da liderança anterior, é um facto que esta nova era de oposição tem sido muito positiva. O governo de Eng.º. Sócrates a arrogância dos ministros que não vão preparados para os debates, notamos agora que tudo não passa de uma imagem. O malfadado défice que falam as reformas que têm de ser feitas, as urgências que fecham as escolas que acabam com ensino especial, o malvado IVA que não baixa etc.etc.…Poderia estar a enumerar FACTOS, mas o maior facto que noto é que O senhor e a sua equipe tudo têm feito para mudar Portugal. O que me entristece é que o PPD PSD contínua num caminho de rotura com os Portugueses, como aconteceu no tempo do Dr. Marques Mendes.
Por Favor Dr. Pedro Santana Lopes, oiça o povo como tem ouvido até agora e oiça o povo pedir ao Dr. luís Filipe Menezes que o combate não é no PPD/PSD, mas sim contra as políticas desastrosas do governo PS. Oiça o povo como Sá carneiro ouviu em tempos conturbantes, que julgo que o senhor sabe melhor que ninguém e que sempre esteve sempre ao lado desse grande Homem que serviu Portugal e criou este nosso grande PPDPSD.
Sou um “ santanista” se me permite assim catalogar, não pelas noticias enchiam do bom Vivant que saiam nas revistas” cor de Rosa” que só apenas sabem vender a vida dos outros mas sim pelo Homem, COERENTE, HUMANO, TRABALHADOR, SINCERO, HONESTO E acima de tudo DIRCETO, suponho ter sido estas as virtudes de Francisco Sá carneiro lhe mostrou como pessoa que foi, não quero com isto dizer que Pedro Santana Lopes é igual a Sá Carneiro, mas hoje em dia acho que é a pessoa que tem os valores deixados pelo próprio e pela herança que deixou a Portugal e ao PPDPSD.
Não tomo mais o seu tempo caro Dr. Pedro Santana Lopes, a penas me senti na obrigação de lhe deixar algumas palavras de força e alento para continuar o seu trabalho de Presidente do grupo parlamentar do PPDPSD, não é vergonha ter sido Primeiro Ministro e agora ser Presidente parlamentar, é uma grande virtude e respeito pelos portugueses por Portugal e pelo PPDPSD, demonstra que não tem medo de continuar a lutar pelos ideais deixados por outros.
Em haja…

Alberto João disse...

Caro Santana Lopes,

A coisa de facto começa a ficar feia, mas...Onde está a alternativa?

Cumprimentos

Unknown disse...

Sr. Dr., confesso que o tenho em muito boa conta. Mais até, depois daquela noite, para mim fantástica (que por muitos deve estar já esquecida), da chegada do Grande "entrenador" Camacho a Lisboa. Uma lição de presença, respeito, educação, etc, etc. O Sr. Dr. já foi até um dos meus ídolos políticos mas, não me consigo esquecer daquela terrível E olhe que grande parte dos Portugueses também não. O Menezes, quase ninguém sabe quem é. O Alberto joão (sou Madeirense e já gostei do Sr., mas não posso já vê-lo, quanto mais ouvi-lo). O único PSD que se safa actualmente e que é ainda uma referência para mim é o Sr. Dr. Aníbal. Mas não é suficiente. colaborei muito e trabalhei muito para a JSD. Hoje, recuso-me. Não se preparam políticos. Treinam-se carneiros. MAs a verdade é que um dia destes, para nossa infelicidade, esses carneiros vão ter que se chegar à frente e nem sabem ter uma opinião sem antes se securizarem com os seus treinadores. Neste País falta competência, discernimento, respeito, honra, palavra, dedicação, compromisso. O que se passa com o País é isso mesmo. As pessoas que fazem a opinião é que deram o exemplo. Desde os casos Casa Pia, BCP, Moderna, só para citar alguns poucos, que a população se limita a "copiar" os seus ídolos. Ainda bem que já há muito tempo me deixei disso.

Dri disse...

Concordo plenamente consigo quando diz que Portugal tem de crescer. Acredito que o crescimento de Portugal tambem passa por uma mudança de liderança mas para isso é preciso que sejamos um partido unido e não um conjunto de fissuras
-www.mundoutopicodadri.blogspot.com

Adriana

Anónimo disse...

Eu, como tenho ainda só 17 anos, o que vou agora dizer poderá não ter muita credibilidade, mas a verdade é que nos ultimos 2 anos tenho acompanhado com alguma atenção os assuntos de política, visto que terei que votar nas proximas eleições para o Primeiro Ministro.

Ora do que poderei falar será da educação... lembro-me que à 3 anos atrás havia uma grande "rebaldaria" nas escolas portuguesas, devido aos "furos", o que a mim, de modo nenhum, me entristecia... Fui contra as aulas de substituição pelas razões k se conhece, mas a verdade é, pelo menos na minha escola, que não é, nem de longe nem de perto das melhores do país, tem havido um esforço nas aulas de substituição de os alunos fazerem alguma coisa útil! Tambem tenhu reparado que o insucesso tem diminuido o que me deixa bastante satisfeito, pois lembro-me que quando andava no 7º ano de escolaridade, haviam muitos chumbos...
Pelo menos na educação, eu tiro o chapéu a esta ministra! não é por causa de agora estar a "chatear" os professores, por que vê-se k alguns são uns frustrados e muitas vezes prejudicam notas! Há mesmo alguns k nem kerem ser avaliados, mas enfim... Os professores tem sido até agora uma classe privilegiada....É preciso apertar o cinto! Se queremos um país melhor é preciso decisões!
Sou um adepto das politicas do Socrates, apesar de nem tudo serem rosas...

Anónimo disse...

A pergunta é: quem é que vai dar a volta a isto?
A não ser que saia o Euromilhões a algum Partido para se "libertar" dos seus financiadores é que me parece que alguma coisa poderá mudar.
Ética e bom senso ...

http://extrafisico.blogspot.com

Anónimo disse...

Exactamente por estar na hora é que os auto-intitulados "notáveis" do PSD andam tão agitados e nesse frenético afã de tentar condcionar a actual liderança. Esse pequeno pelotão de gente alegadamente bem-pensante (e nesse grupo não se pode incluir Arnauts, Azevedos Soares, Macedos, Relvas ou Falcões e Cunhas, porque pensar - bem ou mal - nunca foi com eles) já percebeu que a "era Sócrates" está a caminhar para o seu termo e desta vez, nem que - como diz o outro - "partam a espinha" conseguem estar na primeira linha. Enganaram-se, apostaram no "cavalo errado" e agora, ou derrubam a actual liderança, ou ficam na margem a ver o navio...

OLADOBDE disse...

PARABENS PELO ESPAÇO~
AQUI VAI O MEU BLOG E ENDEREÇOS BEM CMO SITES PREFERIDOS
BLOB http://oladobde.multiply.com/

SITES PREFERIDOS
http://emoticons.kboing.com.br/emoticons.php?pag=7&emoticons=love
http://www.shoutcast.com/
http://recantodasletras.uol.com.br/
http://www.indeks.pt/
http://www.lonelyplanet.com/
http://www.shutterpoint.com/Photos-BrowseCat.cfm?cat_id=34
http://magnatune.com/artists/albums/anup-embrace/hifi_play
http://www.videosdahora.com.br/videos/exibevideo.asp?cod=3565
http://sintonizate.net/programas/Codecs.html
http://sourceforge.net/softwaremap/index.php
http://instru_mental.podomatic.com/
http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=826

http://www.lonelyplanet.com/

http://www.netmenu.pt/receita_ficha.asp?receita_id=302

http://bolachasgratis.blogspot.com/

http://www.timeticker.com/

http://www.googletalk.com.br/forum/memberlist.php?mode=joined&order=ASC&start=500


http://mediascopio.wordpress.com/category/internet/

http://tindergirlthoughts.blogspot.com/

http://www.doportugalprofundo.blogspot.com/

http://pedrosantanalopes.blogspot.com/2007/09/vitria-plena-de-significado.html

Unknown disse...

Volto a falar naquela postura que teve durante a entrevista num canal da televisão nacional, na noite que chegou o Camacho a Lisboa para treinar o Benfica. Sr. Dr. É com essa postura que vai lá. E é um caminho duro. Mas primeiro tem que rodear-se de gente que esteja disposta a ir até o fim. Esses é que são poucos. Pelo caminho perdem-se ofuscados pelo brilho do vil metal. Ninguém é anjo. Mas é preciso arranjar uns cruzados. Uma espécie de "intocáveis", sem rabos de palha. É preciso ter a coragem de chamar e punir na praça pública os prevaricadores do seu partido. Sejam eles quem forem. Só assim o levarão a sério. Começe a limpar esse partido por dentro. E que o Povo veja e sinta o que está a fazer. Nesta altura é o único caminho. (na minha humilde opinião)

Anónimo disse...

Deixem vir ao de cima o verdadeiro PSD. O de raíz e base populista. O de Sá Carneiro. E então, se não tiverem complexos os que votam e importam realmente, será possível fazer alguma coisa. E não tenham medo desta palavra "populismo". Cavaco Silva utilizou este estilo à saciedade, só que infelizmente as rémoras do oportunismo político que se instalaram no seu tempo, continuam a querer mandar num partido que nunca lhes pertenceu por direito e de que só disfrutaram por usurpação ideológica e pseudo intelectual com o chavão da social-democracia na boca. Mas nessa altura havia dinheiro. Agora não há e é preciso mobilizar as pessoas, não com medidas fascistóides mas com diálogo.
Luís Filipe Menezes tinha muita razão aquando do célebre comício do coliseu. Mencionou os sulistas e elitistas. E eles de facto existem. Mas também já há no PSD nortistas elististas. Estes "elitistas" sejam do norte, do sul, do centro ou do país do oportunismo não interessam ao Páis real.
O PSD verdadeiro é um partido do povo. Qualquer homem do povo, honesto é melhor gestor do que um destes estereótipos do marketing político moderno. Sabe melhor tratar da sua família. Sabe melhor tratar da sua comunidade. Sabe falar com todos. Falar e ouvir.

É preciso força basista, sem caciquismos, são precisos os que são sérios e dedicados. Não interessa o sotaque.

O sotaque do poder, esse, que muda com a a proximidade dos interesses é que tem de ser posto de parte.

Social-democracia é partilha e abrangência de todos. Não é um bando de sábios a ensinar os outros.

Não confundam a propaganda política com o real valor das pessoas. Os comentadores vão repetir o discurso de que o PSD não é alternativa até à exaustão. É o mesmo discurso dos ditos notáveis do país e do PSD que querem que Sócrates os continue a encher de dinheiro nos negócios do bloco central de interesses.
A semana que passou foi fértil em intervenções ridículas de António Capucho, inqualificáveis de Rui Rio, patológicas de Pacheco Pereira e pasme-se cínicas de Manuela Ferreira Leite acusando o líder de hipersensibilidade, depois de lhe terem chamado máquina de lavar dinheiro.
Eu pasmo é a paciência de Luís Filipe Menezes.
Os ataques são mesmo assim, servem para criar erosão e esperar que os ávidos média, os amplifiquem até ao agudismo crónico da estupidez televisionada.

Os jornalistas portugueses, têm entre si uma crescente orda de corruptos do boato, lavadores de notícias - esses sim dignos da máquina de lavar - preguiçosos, que preferem comentar o comentário a fazer investigação e incultos de qualquer memória política ou económica.

Menezes tem capacidades como qualquer outro e só precisa que acreditem nele. Tem tudo para ser bem sucedido ou para não conseguir. E esse é o verdadeiro paradigma de quem se apresenta à liderança.
Julgamentos aprioristícos, fazem -nos o jornalistas e as pessoas mal formadas.

O Dr Pedro Santana Lopes, foi julgado, condenado e executado sem
provas. Não esperavam era que sobrevivesse ao assasinato político e desse a cara pelo que acredita, sem ter complexos de esquerda ou direita, Isso é ser social-democrata. Erros, até Deus os comete. Faz parte do universo. Senão como explicaríamos José Sócrates?
O importante é viver com os erros e não estarmos convencidos de que não erramos.

Um abraço e conte comigo.

Ernesto Sousa

Anónimo disse...

Exmo. Sr. jerónimo
Pede ao Dr. Santana Lopes que fale de alunos e de pais hoje com melhores escolas? É como mãe que lhe pergunto, onde estão essas escolas? Infelizmente tenho que discordar de si, talvez porque para mim como mãe gostaria de uma escola onde reinassem: os valores, a disciplina e o rigor. Infelizmente nas nossas escolas o que impera é a indisciplina, uma total ausencia de valores e o rigor é tanto que se dão zeros a alunos que estão dispensados das aulas pela própria escola e há professores que passaram a titulares, logo, irão avaliar colegas, depois de terem sido alvo de várias queixas e de até já terem agredido colegas. Isto para não falar já da incoerência de certos pais que têm muita moralidade para com os filhos dos outros mas quando toca aos seus até são capazes de agredir os professores.
Fala em mais horas de aulas? Não foi aluno? Desde quando mais aulas é sinal de qualidade?
Mais alunos? É por aí que você avalia a cultura deste povo considerado dos mais incultos da comunidade?
Falemos agora das novas unidades de saúde. Como profissional quero dizer-lhe que as casas se começam pelos cabocos e não pelos telhados.
Na saúde primeiro criam-se as estructuras e depois põe-se em prática. Como começámos por fechar
antes de ter tudo bem estructurado agora é vê-los a morrer como tordos.
Como utente, quero dizer-lhe, que há bem pouco tempo se estivesse à espera do 112 e da sua central tinha morrido, por isso gostaria de voltar ao antigamente até que criassem um serviço de saúde com resposta para os doentes e não um serviço de utopia.
Passemos à formação profissional!
Gostaria somente de lhe contar uma história que seria divertida se não fosse verdadeira,mas infelizmente é bem real e alguns que não o Sr. sentiram-na na pele.
Imagine uma escola privada que apresenta um projecto de ensino profissionalizante ( chamam-lhe novas oportunidades, creio eu), com recurso a alguns fundos e cujo curso não só não chega ao fim ( dizem que por falta de professores ), como as alunas saem sem os seus certificados, sem a remuneração a que tinham direito e com uma proposta de acabarem a sua formação na escola que apresentara o projecto, mas pagando. E esta?
Subsidios sempre para o bolso dos mesmos na agricultura?
Ò meu amigo o mundo dos subsidios é uma festa e não é só na agricultura.
Imagine um médico recebendo SASE, porque é solteiro, tem 3 ou 4 filhos e por mero acaso até vive com a mãe deles há muitos anos.
Abstenho-me de falar de alguns que vivendo mal não têm direito, mas isto só por mero acaso.
Fala o Sr. em demagogia? Pois eu acho é que se vive muito no mundo do sonho, bebe-se muito Redbull, ganham-se asas e depois não conseguimos assentar os pés no chão. Branca naire.

Anónimo disse...

Numca vi este País ao ponto que chegou, em suma: - O Sr Primeiro Ministro é arrogante e anti-democrático, sendo os restantes Srs Minisitros pautado pela mesma batuta... o povo vive no medo de ser processado por qualquer deslize de delito de opinião!...

Vivemos com medo Sr Dr Pedro Santana Lopes...

Que poderá fazer em relação a isto ou o que pretenderá fazer?
Os meu melhores cumprimentos e felicidades.
J.C.

Ana Narciso disse...

Está na hora do PSD não se deixar enredar em tricas de cotizações que põem em causa a seriedade de ouros actos eleitorais dentro do PSD. Cavaco Silva também comprou votos?As mesas de voto também tiveram problemas de tesouraria? Eu não quero sequer pensar nesssa possibilidade.
Precisamos de mais debates como este último , onde a propaganda do governo foi desmontada peça a peça.
Só com preparação e trabalho de casa feito se consegue brilhar. E brilhou.Aplausos. Muitos!

Anónimo disse...

Dr Santana Lopes, o nosso PPD / PSD precisa de de começar imediatamente a propor politicas sérias de alternativa e deixarem de lado os críticos (Barões???; quem não respeita uma vitória nas directas, uma votação de 70% paras alteração de cotas e coisas mais, não é cdemocrata sério, por isso não percam tempo com eles. 2009 está perfeitamente ao alcance do PPD/PSD mas osenhores têm que se atirar para a frente. Têm o meu voto.
ACo.

Marieke disse...

Está mesmo na hora...e não sei se o sente mesmo...mas o descontentamento da população é grande..e geral..não faz sequer ideia da vontade que os portugueses têm na mudança..o ser humano reage muito mal à arrogância..à prepotência ..quando isso acontece o ser humano quer mudar...mas aí é que reside o problema...olho para o presidente do meu partido..e nada..não me diz nada..o secretário geral é da minha Câmara...mas nada... ainda me diz menos a mim...mas também nada ajuda..´continuo a achar que apesar da minha enorme consideração O Professor..só nos diminui na RTP com tantos elogios àquele que nem consigo pronunciar o nome..só a letra inicial..S...a si continuo a vê-lo como o Delfim..do nosso inesquecível Francisco de Sá Carneiro..apesar de toda a campanha que orquestam...sempre que tenta pôr a cabeça de fora...pense..pense numa maneira de podermos ser ALTERNATIVA...

Filipe disse...

Melhor!!!! Só por cegueira literal ou política se pode chegar a essa conclusão. Passámos de uma período recessivo para um crescimento.
Não é por se persistir na mentira que ela passa a ser verdade, é dos livros meu caro.
Bom e no seu caso pessoal dos debates quinzenais com o primeiro ministro são goleadas permanentes. O Dr. Meneses disse que o primeiro ministro nem ia dormir a pensar nos debates, mas parece-me que estes se estão a tornar autênticos pesadelos mas é para outras pessoas. Até é pena ele não estar por lá, as suas contradições e falta de preparação seriam muito mais visíveis.

Bartolomeu disse...

Está efectivamente na hora, é como diz! Portugal e os Portugueses, aguardam ansiosamente que V. Exª. e o Dr. Luis Filipe Menezes, anunciem as medidas que se impõem adoptar para tentar resolver, ou minimizar os enormes problemas que nos afligem.
Medidas sérias, coerentes, direccionadas e dimensionadas para os verdadeiros problemas e não somente para delactar os maus governos e governantes.
Aquilo que não está bem na nossa sociedade e as medidas adoptadas que não funcionam, todos conhecemos. O PSD está obrigado a ser governo e a apresentar programa eleitoral. É importante sabermos quem vai assumir as pastas, mas é sobretudo importante sabermos o que se propõe o PSD fazer, que medidas tomar, de que ferramentas pretende servir-se, para que os portugueses retomem a esperança e a vontade de fazer este país progredir.
Entre o Sr., Dr. Santana Lopes e, o Dr. Luis Filipe, a minha preferência recai em si para primeiro ministro. O Sr., reune a meu ver, sagacidade, definição de carácter, tenacidade e inteligência para tomar as redeas a este corcel desgovernado e impôr-lhe um lei, conduzindo-o consistentemente a uma posição sólida.
Venha de lá o programa, caro Dr.SL, diga-nos o que se empenha em fazer e, daqui receberá o voto e um tijolo mais para que o edifício se consolide!

Luis Melo disse...

Castro Fernandes recandidata-se ao PS Santo Tirso. Vejam em: http://santothyrso.blogspot.com/

GS disse...

de facto....é triste as ocorrências que se vão sucedendo e que ainda se seguirão no N/ país contra uma estranha passividade do nosso povo; contudo, será importante haver uma estratégia relevante e que realmente demonstre alternativa às políticas actuais;

Será também muito importante o esclarecimento de um modo sistemático aos portugueses (mesmo de um modo local) de quais as consequências destas politicas que visam essencialmente os cidadãos e empresas PME.... (...os não sei quantos mil empregos prometidos etc etc)

Congratulo-o pela nota que fez, hoje, na TSF, relativamente ao evento desportivo TAÇA CARLSBERG,
pois é bom que ainda alguém repare de um modo positivo no que se vai passando neste Pt.

Ana Narciso disse...

O terceiro período não vai ser nada calmo. Os telemóveis não páram de tocar e a teimosia da Ministra pode gerar um grande problema.
Está na hora de mudar de atitude. Eu quero a avaliação , há muito que a desejo, mas não assim a três meses de terminarmos o ano lectivo. Esta Minsitra conseguiu colocar-me ao lado dos que não querem, nem este modelo nem outro. E isso é lamentável.
Co-editora neste blog
http://vilaforte.blog.com/

Capitão-Mor disse...

Os Consulados são uma palhaçada!!!! E acima de tudo precisamos de uma revolução cultural que mude o modo de pensar dos portugueses!

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Hoje vi nas notícias que Sousa vai baixar os impostos,que o estado conseguiu o défice menor desde 74..Até Mário Crespo na SIC estava sério como se realmente fosse algo incrível.
Depois claro...a montanha pariu um rato....aliás como tudo o que José Sousa tem feito até agora....descubri que era o IVA que baixava 1%..
Bom...O que é que nos está a passar? HELLO?????
Ninguêm diz á boca cheia que o Estado continua a gastar mais e mais todos os anos e o que aconteceu foi que eles ,o PS e seus colaboradores,o (des)governo,cobram mais e mais impostos?Que o IVA que em Espanha é de 16%, aqui é de 21%?Que por isso e só por isso o défice é mais baixo?E volto a explicar como se fossemos todos muito burros:Eles arrecadam muito mais!!!!Não gastam menos!!!!Dr.Santana Lopes,sou uma pessoa calma,mas este País tira-me do sério............
MIGUEL VAZ SERRA

Anónimo disse...

Ok ... mas explique porque tiveram que derrubar o seu governo. Preparava-se para mexer em quê e com quem?
E este governo desistiu?

Anónimo disse...

A "média europeia" que os dois partidos do poder tanto gostam de falar não me interessa absolutamente nada! O que importa é a média portuguesa e a nossa capacidade, enquanto povo, de resolvermos os problemas. Pomos demasiada fé nos governantes porque gostamos de sacudir a água do capote quando nós somos parte integral do problema e a solução.

MIGUEL VAZ SERRA disse...

Quinta-feira, 3 de Abril de 2008
os 17%
Dr,Santana Lopes,
Afinal tanta crítica ao Senhor Sousa ( sei que é difícil entender mas é como se chama o PM, insisto em clarificar ) porque ele não dá 17% a ninguêm, que o Iva devia voltar aos 17% que os 17% é que era.....MÁS LÍNGUAS....povo asqueroso...só sabem dizer mal de tudo.
O Sousa até deu 17% de antena ao PPD-PSD!!!!
Afinal deu 17% ou não deu?????
ah ganda Sousa pá!!!!és o "maiori"
Dr. Santana Lopes,tenho vergonha alheia......... :(

Anónimo disse...

É evidente que o país está muito melhor.
Depois do estado em que o senhor e os seus companheiros o deixaram, é no mínimo falta de visão, cegueira mesmo, não o reconhecer.
Concordo com o comentador aqui de cima:
Não é por se persistir na mentira que ela passa a ser verdade, é dos livros meu caro.

Anónimo disse...

Ora vamos la ver : Nao foi no governo do PSD que o IVA foi aumentado ? nao foi uma senhora "armada em ministra" que vendeu o que havia para vender, e ate o fundo de pensoes dos CTT se foi ? nao foi o senhor barroso que dramaticamente proclamou na arena "o pais esta de tanga", e na primeira oportunidade deu o piro para a CEE ? nao foi o senhor que ao fim de meia duzia de meses foi despedido, por estar a governar bem de mais... o sr. mendes na primeira oportunidade deu a vaga para os privados, enfim.
Nao vale a pena falar nas vossas reformas, pois nao !!!!