segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Nota Breve

Em relação a um comentário de Ricardo Araújo - visitante e comentador frequente deste espaço -sobre as declarações de Luís Filipe Menezes num debate com Luís Marques Mendes, na SIC Notícias, em que disse não contestar a nomeação de Armando Vara para a C.G.D., e a suposta contradição com as suas declarações de hoje, compreendendo a observação que ouvi a mais pessoas, cumpre realçar que há uma diferença assinalável: num caso, estava em apreço a nomeação de uma só pessoa e o juízo sobre a sua aptidão (concorde-se ou não com a avaliação feita). Hoje, Luís Filipe Menezes falou também em Armando Vara, mas no quadro de mais movimentações e nomeações, avaliando o significado do conjunto dos acontecimentos.
Quanto à sugestão de se nomearem independentes, a pessoa que o meu Governo nomeou, Vítor Martins, que eu saiba, é independente, tendo uma carreira profissional conceituada. Só se se filiou sem que eu desse por isso. Mas tenho ideia de que não. Fez parte dos Governos de Cavaco Silva, como Secretário de Estado da Integração Europeia, sendo sempre olhado, acima de tudo, como um técnico.

5 comentários:

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde, Dr. Pedro Santana Lopes, não foi minha intenção fazer juízos de valor de ninguém, mas só me exprimi acerca de um facto normal nas lides políticas, que é o nomear para os melhores cargos seja de que estrutura forem, os dirigentes ou ex-dirigentes dos dois principais partidos e nem preciso nomear casos pois eles são mais que muitos.

Em relação aos independentes, V. Exa. só me vem dar razão, pois a crítica que ontem fiz não era para com a sua pessoa, mas sim para aqueles que pensam ao contrário de nós, sendo eles a maioria dos políticos que estão ou estiveram no activo.

Quando eu digo que V. Exa. deveria denunciar essas situações digo-o com toda a certeza de que estou perante o político mais sério e honesto que passou na política, mas que infelizmente os Portugueses por dúvidas ou influenciados pela comunicação social e pelo Presidente da Republica Dr. Jorge Sampaio, não souberam dar o devido valor.

Vamos esperar para ver o que querem desta vez os Portugueses, pois estamos perante a última oportunidade de se mudar de liderança, mas que desta vez seja uma liderança forte, isenta e credível para a Governação de Portugal e para isso apelo aqui desde já a todos os Portugueses em especial aos jovens, para se unirem em torno de um grande projecto para o nosso País.

Desejo a todos os Portugueses um Santo e Feliz natal.

Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo.

Filipe Pontes disse...

Penso que embora estas questões de forma sejam importantes, temos nos centrar no essencial e o essencial é considerar esta como uma OPA do estado ao BCP, uma "nacionalização" do maior banco privado Português. Tem de ser transmitido, apesar da quadra, o interior da porta que se está a tentar a abrir.
Cumprimentos
Filipe Pontes

Anónimo disse...

Sinceramente pareceu-me bem a sugestão que Filipe Menezes fez em nome do P. S. D. para a nomeação do Dr. Miguel Cadilhe para Administrador do B. C. P.. Poder-se-á dizer sempre, bem mas isso é lá com os accionistas. Tudo bem. Por isso mesmo digo eu, uma vez que se isso é válido para o Dr. Miguel Cadilhe também o é para o actual administrador do C.G.D. e não foi por isso que um conjunto de fazedores de opinião não disse logo que o lugar ficava muito bem entregue. Pois bem, então o Dr. Miguel Cadilhe não tem Currículo para ocupar o lugar? É claro que tem e se isso sucedesse, pelo menos, ficávamos todos mais tranquilos, pois, era um sinal que o Governo dava a Sociedade Civil, que afinal não tinha a gula de tanto e tanto poder nas suas mãos.

Anónimo disse...

Votos de um Santo natal que se prolonga até ao dia de Reis.
E um ano novo de 2008 com mais Luz e Esperança para os portugueses.
É que a Esperança neste país, anda mesmo pelas ruas da amargura; e, todos nós, merecemos muito mais e melhor: os que sofrem, os idosos, os doentes, os pobres, a martirizada classe média.Para quando um outro Portugal respirável?

Anónimo disse...

Não à Nacionalização

Só esta nos faltava que o Governo e José Socrates venham controlar a Banca, começando com a infiltração dos Vara & Cª. Esteja atento meu caro Dr. santana Lopes, porque o combate tem de ser feroz. Aposte na sua inteligência e perspicacia, que paulatinamente "arrumará" com este Governo de ilusão e "show Off".