sexta-feira, 9 de agosto de 2013

De propósito ou por ignorância?

O Expresso erra quando publica - ainda por cima, em título - que Cavaco Silva "aceitou a demissão de Pais Jorge".  Trata - se, tão só, da exoneração, ato que formaliza, com publicação no Diário da República, a demissão decidida, ou aceite (aqui sim),  pelo Primeiro - Ministro.
Que razões justificam estas insistências em confundir os Portugueses sobre o, já de si tão confuso, sistema de governo português?
P.S. - Para ser justo - li agora - o Público faz o mesmo.

1 comentário:

miguel vaz serra....... disse...

Dr.Santana Lopes
Há já muitos anos que venho dar o meu contributo aqui no seu blog da melhor maneira que posso e sei.
Todos os anos por esta altura faço apelos para que de uma forma drástica e implacável acabe esta saga que são os fogos em Portugal.
Hoje mesmo mais um Bombeiro morreu.
Ardem casas,animais,pessoas e milhares de hectares de árvores, vinhas, hortas deixam muita gente na miséria pois é disso que vivem.
É falado à boca cheia que quase metade dos fogos em Portugal começam à noite e os que começam de dia despontam em 5 e 6 pontos distintos. Foram filmados por particulares balões incendiários lançados por criminais que mal tocam o chão explodem e começam um novo fogo.
Todos os Verões existiram fogos. Lembro-me de ser pequeno e haver um fogo ali outro aqui e era algo raro,distante. Hoje em dia são 40 e 50 fogos por dia e ao mesmo tempo.
As cadeias de televisão sedentas de sangue e desgraça andam como loucas a filmar a ruína dos que tudo perdem.
Há umas semanas ouvi Rodrigo Guedes de Carvalho dizer na SIC "hoje não há nenhum fogo em Portugal" no noticiário. Parecia que estava a dizer "então malta? não matam ninguêm hoje?"
Nos Governos Sócrates Portugal teve os maiores e mais horrendos fogos jamais vistos em território luso. Viam-se do espaço tal o tamanho dos mesmos. Nem um dedo foi mexido para mudar a lei que pode parar esta saga dantesca.
Hoje e passados dois anos e meio de Governo PSD/CDS e com a mesma Ministra da Justiça, tão famosa nas mudanças e no palavreado, nem uma palha foi mudada. Dezenas de criminosos e criminosas são apanhados a pôr fogo por esse País fora e depois de visitar brevemente os famosos Juízes desta pobre Nação são postos em liberdade nesse mesmo momento.
São loucos, criminosos, assassinos e tratados como crianças mal comportadas.
Perdem-me milhões de euros por ano em árvores e animais e morrem pessoas queimadas. Nada se faz ano trás ano.
É vergonhoso que empresas contratadas muitas vezes sem concurso público ganhem fortunas alugando aviões e helicópteros para "combater" os fogos.
Basta!
Alguêm que não eu que tenha poder e mediatismo que fale deste escândalo nacional!!!