quinta-feira, 25 de abril de 2013

Corajoso

.

Gostei muito do discurso de Cavaco Silva. Defendeu o que tinha de defender, lembrou o que tinha de lembrar. Desde há muito tempo que um Presidente não defendia os pontos de vista de uma maioria e de um Governo. E não deixou de falar no desemprego, de criticar a Troika, de censurar a União Europeia. Mas afastou, por completo, a ideia de crise política e sublinhou a urgência do crescimento económico. Enfim: Cavaco Silva foi corajoso. E insistiu com o consenso político. Como deve fazer o Chefe de Estado.

10 comentários:

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Corajoso Nuno Melo do CDS que deu ontem uma explicação que apesar de "ovo de Colombo" é a mais sensata que ouvi até hoje sobre o que estes senhores Banqueiros andam a tramar agora.
Sempre e desde que nasceram os mesmos a norma é:ROUBAR OS DEPOSITANTES!
Spreds, taxas, impostos, etc etc
Uma pessoa todos os meses olha para o extracto e fica com vontade de pegar fogo à sucursal onde tem a conta.
Foi em relação a este roubo já aplicado no Chipre em que os Bancos se acham com o direito de roubar os clientes que tenham depósitos acima de 100 mil euros.
Nuno Melo disse que uma conta bancária é um bem,como um carro ou uma casa, ou uma quinta.
Ora se o Estado permite uma barbaridade destas está a deixar roubar os bens aos cidadãos.
Nem se pode considerar uma expropriação ou nacionalização pois essas são pagas e bem.
Quem são os Bancos realmente?
Quem manda neles?
Porque é que os Governos da UE permitem estes roubos descarados?
Que pessoa com dois dedos de testa deixa dinheiro na Zona Euro sabendo que de uma dia para o outro pode ficar sem ele?
Porque será que apesar destas notícias o Euro continua inflacionado(uns 30% mais ou menos)e por isso mesmo nós não conseguimos exportar mais?
Quem está por detrás de tudo isto?
Porque será que todos os povos da UE não fazem uma greve geral Europeia até cair este regime de capitalismo ultra-liberal ditatorial?
Porque somos tão anormais e hipócritas?(nós sindicatos e sociedade civil e militar)
Fernando Ulrich, o que disse que "ai aguentam aguentam" referindo-se a mais e mais austeridade em Portugal e que tem o dinheiro todo nas Suiças da vida,assim como esse Ricardo Salgado,o que se "esquece" de declarar 9 milhões de euros no seu IRS,disse que "admite taxa sobre os depósitos acima dos 100 mil euros para salvar os Bancos".
E quem disse a esse tipo que eu quero salvar o Banco dele?
Talvez a sua tia queira,certo?
Porque temos que "salvar" os Bancos?
Não são empresas privadas?
Se a minha empresa falir porque andei a jogar na "roleta" dos mercados décadas sem fim e perdi o dinheiro todo dos meus clientes como lhes aconteceu, alguêm me dá dinheiro para que isso não aconteça?
Algum PM como este iluminado do Passos, manda algum Banco ir a uma conta dessas superiores a 100 mil euros e transferir para a minha e salvar-me assim a Empresa?
Quem é esta gente?
Esta gente de Bruxelas, do FMI, do BCE?
Esta gente que governa a Europa?Esta gente que está nos Governos dos Países da UE?
Que se passa na Europa?
Que se passa com o povo Europeu?
Que se passa,minha gente???????

helia disse...

Concordo que o Presidente da República foi muito corajoso !

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
"Cavaco Silva destacou esta terça-feira os efeitos positivos da aprovação da sétima avaliação da troika para Portugal para declarar que se tratou de uma “inspiração de Nossa Senhora de Fátima”.
Li no Público.
Noutros tempos pagaria na fogueira com a vida tamanha BLASFÉMIA.
Sinto-me, como Católico e crente no mistério de Fátima, insultado.
A maior desgraça jamais vista que nos podia acontecer, a entrada a convite de Sócrates daqueles três incompetentes órgãos internacionais e o PR diz que é intervenção divina?
Um memorando assinado pelo Partido Socialista que nos atirou para a desgraça económica maior de sempre.
Portugal numa situação jamais vista com um Governo igualmente nunca visto, com os pensionistas a ver a fome a bater-lhes à porta, uma desgraça de 40% de desemprego entre os jovens, 20 no geral, Empresas a fechar diariamente, cidadãos a entregar as casas aos Bancos, uma espiral recessiva jamais sentida, um futuro negro e opaco e vem este Senhor que diz que 12 mil euros por mês não lhe chegam, que o povo tem que nascer duas vezes para ser mais honesto que ele, ele que nos gasta 16 milhões de euros ao ano em viagens e mordomias quando a família real espanhola inteira gasta 9 e diz uma barbaridade destas? Uma blasfémia nefasta e horrífica? Dantesca?
Que vergonha. Que horror de doença má e infecta!!!

Manuel Carmo Meirelles disse...

Caro Doutor Pedro Santana Lopes
Alguém anda a fazer gazeta!...
Os comentários não são publicados desde há algum tempo.
O que se passa?
Espero que não seja por motivos de saúde.

Anónimo disse...

Este não é um governo de coligação, é um governo de co-adopção : Passos Coelho adoptou Paulo Portas e Cavaco Silva perfilhou plenamente ambos.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Ainda bem que não mudou o seu Post porque se Cavaco foi corajoso a 25 de Abril, hoje não me parece.
Ser superior é isso mesmo.....Pois.
"Recent polls show he has the lowest ratings of any Portuguese president ever, the BBC's Alison Roberts, in Lisbon, reports.....President Anibal Cavaco Silva's popularity has plummeted over his cabinet's austerity measures..."
Chamo a atenção para o facto de que aqui no Reino Unido pensam que Cavaco é que manda no Governo...Ou estarão melhor informados os serviços secretos de Sua Majestade que o povo português?
"Portuguese author and journalist Miguel Sousa Tavares is under investigation for calling President Anibal Cavaco Silva "a clown" in an interview......"
Enfim. É a vida.
Aqui fica o link...vale a pena.É da BBC!!!
http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-22663977

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
É com alguma,muita,pena que vejo este blog estagnado. Tão importante foi e é neste leque de políticos de trazer por casa que lhe peço que volte a dinamizá-lo.
Vim aqui hoje porque fazem dois anos de Governo PSD-PP (o PSD e o CDS parecem ter desaparecido para sempre).
O balanço não podia ser pior. Uma economia ferida de morte com números assustadores que há mais de 30 anos não estavam tão mal, um número de desempregados nunca vistos e uma pobreza crescente,tremenda. Vendo os vídeos com dois anos apenas podemos chegar à conclusão de que este PM foi quem mais mentiu desde 1910.E por e com essas mentiras ganhou as eleições.As pessoas fartas de um ditador nefasto e corrupto, votaram nele.
Vergonhoso e de calamidade nacional, este Governo destruiu tudo, até a nossa dignidade.
Nunca se fecharam tantas portas.Esquadras da Polícia, Finanças,Tribunais, Empresas....Só nunca fecharam Bancos nem Empresas públicas onde se pagam salários altíssimos aos que indicados a dedo para lá vão.
Dois anos de agonia que gostaria ler, em palavras suas, o balanço dos mesmos.

باز راس الوهابية وفتواه في جواز الصمعولة اليهود. اار الازعيم-O FLUVIÁRIO NO DESERTO disse...

é verdade, é o vosso Erdogan, ou seria se esse fosse primeiro-ministro, de certo modo podia-se dizer que acumula a pasta de primeiro-ministro sobresselente.

Jorge Diniz disse...

€1.300 por dizer "vai trabalhar"? Não era o que "Ele" (deixem-nos trabalhar) pedia in illo tempore?

helia disse...

Estou completamente de acordo !