domingo, 13 de janeiro de 2013

As Moedas





Quando os jornalistas bem informados sobre o que se passa em Belém, começam
 a escrever assim, é preciso ter muita atenção!...
Lembram - se, no início deste Governo que muitos diziam que
 Cavaco Silva e Passos Coelho até se tinham
 aproximado muito e até tinham vários pontos em comum?
Mais ou menos a mesma evolução das relações do PR com o PM José Sócrates... 
Isto, sem qualquer comparação entre os dois referidos PMs.  


Página inicial  >  Opinião  >  Áurea Sampaio  >  A ofensiva de Cavaco

A ofensiva de Cavaco

Ter dado posse à dupla Passos/Relvas deve ter sido o maior sapo 

que Cavaco teve de engolir

Áurea Sampaio
12:23 Sábado, 12 de Janeiro de 2013

Quis o acaso que, nestes tempos de má fortuna, ao leme do destino do País coincidisse o Governo
 provavelmente mais detestado da democracia portuguesa com o Presidente da República
 menos popular de sempre. Excluindo esta coincidência, nada mais liga os protagonistas
 de um lado e de outro, apesar de Cavaco Silva, Passos Coelho e mais uns quantos governantes 
serem oriundos do mesmo partido. Como a génese do PSD assentou numa espécie 
de agremiação de várias famílias, não é de estranhar que a trupe "passista" sempre tivesse
 alimentado um particular ódio de estimação por Cavaco e que este nunca tivesse escondido 
uma certa aversão pelo oportunismo de muitas carreiras políticas exclusivamente forjadas
 na juventude partidária. Ter dado posse à dupla Passos/Relvas deve ter sido o maior sapo 
que o atual inquilino de Belém alguma vez engoliu enquanto político. Como é sabido, 
também as relações do PR com Paulo Portas foram sempre péssimas


Ler mais: http://visao.sapo.pt/a-ofensiva-de-cavaco=f705725#ixzz2HrLxzjN9



6 comentários:

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Concordo com a sua análise global mas não com o artigo no todo...
Em relação ao "confiar", Áurea Sampaio enganou-se.
Quem nunca confiou foi Paulo Portas em Cavaco e não o contrário.
Portas sempre, com o seu faro imenso para gente esquisita,desconfiou do Algarvio e com razões de peso.
De tal forma expunha os podres que chegou a ser altamente incomodado nesses tempos.
Depois é do domínio público que Paulo Portas, assim como os Ministros do CDS, não comungam já com este moribundo (des)governo e muito menos com o OE, assim que, o facto de Silva mandar o mesmo para o T Constitucional, até lhes faz um favor,esse que Áurea não vê.
É que assim o Governo cai pois Coelho não tem legitimidade alguma para fazer o que quer ( não foi para mandatado ) e Paulo Portas assim como o CDS sai airoso de tudo isto. Assim a culpa não será dos que estão fartos de ser governo com aquela gente.
Tem que se ver sempre para alêm dos simples factos. Nada em Portugal é como parece.
Concordo com ela quando diz que "......só mentes insanas e desprovidas de qualquer sensibilidade social consideram essa medida uma prioridade...." quando comenta a redução para 12 dias das indemnizações por despedimento.
Mas não concordo quando aponta as baterias a Gaspar e ironicamente o chama génio. Primeiro, nem a brincar se lhe pode chamar isso não vá o homenzinho não entender que lhe estamos a chamar estúpido e em segundo lugar não é ele a cabeça disto tudo.
Toda esta bosta foi engendrada por um tipo arrogante e snob que sempre viveu num ambiente altamente novo-rico e que nunca foi ensinado a respeitar os outros. A culpa nem é dele é dos Pais que nunca souberam educá-lo e do péssimo mau carácter que o acompanha desde que nasceu.
Ora alguêm assim acha que tudo o que vê da janela do seu enorme carro é ralé que nasceu para o servir e pagar as suas contas e as dos amigos.
É "essa" gente que nos governa! Não é Coelho nem muito menos o "pobre" Gaspar.
Já uma vez disse e repito que se Passos quisesse fazer as coisas bem e tivesse ele o comando teria conservado Teixeira dos Santos no Ministério das Finanças.
Sabia os podres de Sócrates e dos Secretários de Estado, tinha as contas todas frescas na mão e era um bom técnico que foi enxovalhado pelo ditador de exílio "doirado" em Paris.
Em relação a esse sapo de Passos/Relvas eu não me esqueço que eram a sombra de Cavaco nos "good old days".
Existem enumeras fotografias em restaurantes com todos eles até com Marcelo Rebelo de Sousa.
Que uns tenham estudado a sério e outros encomendado os cursos, não os difere assim tanto......

Anónimo disse...

I love you, remember?

maria lisboa....... disse...

Não comprei o livro de que fala no seu último post....
Primeiro porque tenho que olhar ao que compro e infelizmente não como livros ou teria comida para décadas e depois porque hoje em dia com a internet pode-se ler sem gastar dinheiro.
Mas estará a minha pessoa atenta. Aliás, Marcelo num comentário na TVI sobre o mesmo, distanciou-se bastante dele e isso quer dizer que estarão lá verdades que incomodam o camaleão do PSD.
O que Marcelo devia ler e de lupa é o Programa do PSD e de Governo, que levou esta gente ao poder depois do descalabro da ditadura do marginal da Covilhã, antes de dizer "abeculidades" na televisão.
Dizia o Professor que Pedro Passos Coelho tinha "direito" a fazer o que lhe apetecesse para mudar o que achasse necessário para melhorar o País. Melhorar só se forem os amigos Banqueiros, nacionais e agora estrangeiros africanos, pois o povo está à beira do colapso.
MAS eu tenho uma belíssima notícia a dar-lhe.
Não tem direito algum!!!
Felizmente!!!
Nenhum parágrafo no programa que nos vendeu, prometeu e gritou aos quatro ventos e por isso e só por isso ganhou as eleições, contêm as barbaridades que tem feito e quer fazer no futuro, com ajuda de estrangeirada paga a peso de ouro ou não.
Como tal, não tem direito algum, não foi mandatado pelo povo para o fazer e menos tem legitimidade legal, política ou moral.
Que fique e de uma vez bem claro que ninguêm votou Pedro Passos Coelho para isto já não falando que ninguêm votou Borges muito menos, nem Gaspar.
Na Troika "votou" o Partido Socialista com "o" Sócrates ainda no sítio onde nunca devia nem ter sido proposto, quando mais mandatado mas o actual PM tem tanta pressa de nos mergulhar na absoluta miséria que tem sido exageradíssimo e como dizem agora por aí, mais papista que o papa.
Problema dele e dos que mandam nele.
Não está contente?
Não consegue fazer o que não pode? Não consegue pagar mais dinheiro a quem quem quer nem roubar mais a quem já não pode mais?
Tem bom remédio.
Vá para casa e fique lá PARA SEMPRE pois não faz falta nenhuma.
Volte para as empresas de Ângelo Correia ( se ele ainda o lá quiser depois de tudo ).
Os políticos têm esta mania de que são iluminados ou mandatados por alguma vontade divina e ficam agarrados ao poder sejam eles eleitos ou não.
Pois alguêm que diga a Passos Coelho que esteja descansado, que pode dormir em paz pois isso tudo é mentira e inventado pelos que não são democratas.
Que quem mente perde a credibilidade, quem faz o que disse não fazer é um crápula mentiroso, que quem diz que vai fazer uma coisa para ser votado e ganhar as eleições e depois faz o contrário e um pulha mentiroso e que o povo está farto dessa gentalha.
Talvez assim entenda que não pode fazer o que lhe apetece pois tem um povo que o votou a observá-lo e uma Constituição muito chata a controlá-lo e ainda não chegámos à Guiné.
Pois é.
Temos pena.

no corredor da morte disse...

Senhor ex-primeiro ministro
Somos um grupo de doentes oncológicos que está em pânico.
Nunca, nem em pleno estado novo, a um doente oncológico lhe foi negado um exame ou tratamento.
Como o Senhor foi PM deste País, vimos pedir-lhe que fale alto na TVI, no "Sol" e aqui mesmo sobre os cortes na saúde que este Governo, desalmado e assassino, está a fazer. Desalmado porque só gente sem alma pode pôr em risco a vida dos seus concidadãos, e assassino pois já matou de propósito gente que conhecemos por falta de tratamentos e exames atempadamente.
Estamos ao nível de certos países africanos.
Não podemos aliás esquecer os doentes de HIV nem muito menos os de Hepatite C. Recentemente morreu um paciente que esteve 9 meses esperando uns simples comprimidos que lhe teriam salvado a vida.
Onde vamos chegar?
Que se passa em Portugal?
Os políticos têm dinheiro para os Bancos, vá-se lá saber porque raio, e deixam morrer pessoas sem tratamento porque segundo eles não têm dinheiro?
Chegamos a este ponto de ultra liberal. Quem é realmente Passos Coelho? Que fez na vida? Quem o fabricou? Quem o vai parar?
Por favor! Ajude-nos a parar este assassínio em série de todos nós que estamos com este Governo, no corredor da morte!!!!
Por favor!!!
Bem haja.
amélia,teresa,antónio,josé,kikas,emanuel,tózé,pita,afonso,tózé2,emília,inês e filomena

miguel vaz serra....... disse...

Dr.Santana Lopes
Por falar em moedas(dinheiro) hoje fiquei de boca aberta ao ler um artigo não sei de quem pois não interiorizei o nome que dizia muito contente que a bolsa em Portugal esteve "super positiva" todo o ano de 2012.
Nem me interessa se é verdade.
O que me horrorizou é que ainda haja gente que no meio desta desgraça nacional, com gente a morrer de frio pois não têm dinheiro para o aquecimento ou sem tratamento pois não podem ir à Farmácia, e isto É VERDADE, fique muito contente com os sinais da bolsa? Estamos loucos? Perdemos todos a noção de humanidade? De ética e solidariedade?
Todos os dias famílias inteiras ficam na miséria sem saber que dar de comer aos filhos, outras com mais posses fazem malas e vão para fora ( E não falo só de empregados de café nem pedreiros.Conheço Professores Catedráticos a bater a porta )e os Jornalistas tudo o que têm para comentar é que a Bolsa de Lisboa andou muito bem????
Francamente depois de ver o OE com os seus novos impostos e os relatórios do mesmíssimo Banco de Portugal, de ler o número de portugueses a ir embora e dos que ficam sem poder fazer nada mas no desemprego, sem subsídios e de ver como os políticos reagem a tudo isto, acho que vamos acabar numa guerra civil. A sério. Isto vai acabar de uma forma ou de outra pois estes tipos não podem ser humanos.
Seguro esquece que foi o Partido Socialista que mais nos afundou e depois assinou de cruz o memorando pois Sócrates tinha-nos deixado na banca rota.
O PSD esqueceu-se que Cavaco esteve lá 12 anos e só pensou nele e nos amigos.
Paulo Portas tarda em bater a porta para acabar com esta agonia.
O que antes era de sentido de estado vai transformar-se em estado sem sentido.
Se me dissessem nos anos 60 que viveria uma situação destas em pleno Séc.XXI eu nunca acreditaria.
Malditos sejam.

silva disse...

Caro Pedro

Pois é exactamente por causa disto que estamos onde estamos. E infelizmente estas situações são semelhantes em todo o país em escalas diferentes.
Um país de várias capelinhas, em que cada qual exerce o seu poder de forma autocrática não para servir a Pátria mas para se servir do país. Uma estranha vaidade, um egocentrismo bacoco, uma necessidade e falta de autoestima assustadora, um grave complexo social, problemas que a revolução de Abril não soube resolver antes pelo contrario.
A teia ou rede de amizades, mais ou menos sedimentada nos partidos (mas aì com ideias infantis mas genuinas de mudar o mundo) resolve-se os problemas.
Falta mundo a estes políticos, falta educação, falta cultura, e infelizmente para nós aqueles que têm não se querem envolver.
Não tem paciência para este tipo de disputa pueril e imatura.
Fica demonstrada que esta republica está de facto moribunda, o presidente não é o pai da Pátria, a sua eleição democrática deixa a desejar não é representativo do país pois nem todos os portugueses gostavam de ser um Aníbal.