domingo, 11 de novembro de 2012

Para esquecer



Este vídeo não está à altura das credenciais do seu autor. É demasiadamente artesanal, quase infantil. Não tem nada a ver com o que foi feito em Cascais, há uns meses, para enviar aos Finlandeses.
Isto é dito com simpatia, só que quase nem se acredita que fosse este o vídeo a exibir no centro de Berlim.
Tecnológicamente, diplomaticamente, estrategicamente, é insuficiente, inadequado, incipiente. O texto é de discurso político de confronto e a produção e as imagens são demasiadamente "amadoras". Lembram - se das imagens e da qualidade da produção do filme para a Finlândia? Nada a ver!
Acontece a todos.

5 comentários:

maria lisboa....... disse...

Eu diria que é bem melhor QUE NADA!

Anónimo disse...

Nem sei como é que Marcelo Rebelo de Sousa conseguiu que aqueles figurantes alinhassem naquela palhaçada. A imagem desfaz num texto que tem virtualidades, noutro contexto.

Zé da Póvoa disse...

Isto vindo do Marcelo não dá para acreditar! Se viesse do Marcelo dos pequeninos ainda se poderia entender!

Anónimo disse...

Tem toda a razão quando alguém, ou qualquer coisa nos representa devemos sempre exigir a excelência. Desta forma só enfraquece a imagem e esvazia o conteúdo. Compreende-se o sentido de dever patriótico de RMD, e de lamentar que MRS se esconda a traz da moita!

o cusco....... disse...

"Para esquecer" tambêm foi a visita "da" Merkel a Portugal.
Quarenta e oito horas de ruas,estradas,auto-estradas e pontes cortadas...
Em Belêm uma amiga foi impedida de entrar em casa porque a outra estava lá a tomar cerveja preta acompanhando o cházinho de menta deslavada de Cavaco e a tília "da" Maria.
Falavam da reforma miserável de Cavaco que não lhe dava nem para as despesas, coitado " a mais" a reforma de 800 euros "da sua" Maria. Tudo um mar de misérias...
Não lhe contaram é o que têm lá fora nem os 16 milhões de euros que gastam aos portugueses todos os anos. A outra até lhes disse que ia vir de férias quando se retirasse da porcaria de política que tem feito.
Aconselho vivamente que não cumpra a promessa.
Pinochet também se pavoneava em Londres e o GRANDE Garzón meteu-o "em cana".
E já agora a "one million euros question".
QUEM PAGOU TODO ESTE APARATO E EXAGERO DE POLÍCIAS E ATIRADORES ESPECIAIS ESPALHADOS PELOS TERRAÇOS DE LISBOA?????
Para esquecer a cara e actitude do nosso PM.
Parecia a "Lady in waiting" da Arquiduquesa da Baviera.
Só faltou tirar-lhe os sapatinhos número 48 e beijar-lhe os joanetes. Meteu-me um pouco de repúdio ver a cara dele....Envergonhei-me..
Toda a Europa lhe faz frente, Espanha, Grécia, Irlanda, França,Itália e nós lavamos-lhe o traseiro com água de rosas.
Rajoy tem um Governo de direita e este nosso lamentável PM voltou-lhe as costas. Sócrates aproveitou-se o que pôde de Zapatero e este até convidou o Ditador Portuga para encerrar um comício em Espanha. Como faziam com o amigo dele, outro Ditador, Chávez, nos comícios de certos ditadores encapuçados de alguns Países da América Latina.
Tanta coisa para esquecer em Portugal e que ninguêm fala....